Cláudio Duarte FILHO DE DEUS Vida de Fé

Cláudio Duarte FILHO DE DEUS Vida de Fé Em Gênesis 2 18 diz assim e então o Senhor Deus declarou não é bom que o homem esteja só farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda Fecha os seus olhos sem o nosso Deus e pai em nome de Jesus é isso aqui a tua palavra continua falando conosco e fala conosco não aquilo que queremos ouvir porque isso é muito pouco Fala conosco aquilo que nós precisamos ouvir tirando-os do.

Cláudio Duarte FILHO DE DEUS Vida de Fé

Conforto da Mesmice e nos coloque no confronto das mudanças que possamos ou para sair daqui melhor do que entramos por tua Bondade e misericórdia já agradecemos em nome de Jesus Amém glória a Deus amém o segundo o criador uma das coisas mais terríveis que podem acontecer nocivas com o ser humano é ele ser privado de relacionamentos de parceria de cumplicidade.

E eu queria lembrar vocês que isso para Deus é tão expressivo que mesmo antes da Bíblia narrar a criação da mulher na Viração do dia Deus vinha conversar com Adam interagir com ele o que na mente de Deus não é saudável que uma pessoa viva isolada e talvez isso isso seja bem refletido no momento em que vivemos e onde estamos ainda falando mesmo de.

Uma forma um pouquinho mas relaxada de isolamento social mas o quanto de mal esse isolamento fez para a sociedade isso é notório a solidão bom e muito mais do que está sozinho sem a companhia de mim né de ninguém Talvez seja a dor de está em volto rodeado de pessoas e mesmo assim continuar sozinho o que às vezes você.

Está rodeado de pessoas mas você está só esses dia numa fila para embarcar no voo devia ter mais ou menos umas 150 pessoas nós estávamos todos na fila e a moça eu estava indo a minha frente e de repente uma funcionária da Companhia Aérea olhou para ela não sei por que motivo perguntou para ela e a senhora está com alguém oi e ela disse não eu estou sozinha.

O e naquele momento te amo enumeras pessoas ao redor dela mas ela estava dizendo nenhuma dessas pessoas fazem parte do meu convívio fazem parte da minha história Apesar deu está envolto numa multidão Apesar de eu fazer parte de um núcleo familiar de 5 6 10 20 pessoas morar numa casa isso não significa que essas pessoas estão com você Muitas pessoas se sentem solitárias.

Uma das grandes reclamações até mesmo das pessoas que vem para a igreja é a dificuldade de interagir e de conseguir algum relacionamento as pessoas se queixam muito disso ou seja faço parte de uma igreja de mil pessoas e mesmo assim eu ainda continuo solitário e a solidão não é algo que foi feito para o ser humano Deus tem prazer de que as pessoas se.

Relacionem e muitas vezes nós nos sentimos só hoje eu quero mostrar para vocês rapidamente que muitas vezes as pessoas vão lhe faltar muitas vezes as pessoas vão lhe virar as costas e cuidado com a expectativa que você nutre e a principalmente daquelas pessoas com Jacó você aguardava reciprocidade aquelas pessoas cujas quais Você.

Investiu alguma coisa você ajudou dói muito mais certo ver alguém que deveria lhe corresponder de uma forma positiva lhe virar as costas do que um estranho Oi e essa é uma estratégia do diabo porque é que as pessoas que nos ferem são aquelas pessoas que mais deveriam nos ajudado o que o propósito maligno é causar feridas do nosso coração O que é que quem vendeu o porquê quem vendeu.

José foram seus irmãos o que o proposta era ferir o coração dele hoje eu quero mostrar para vocês hoje rapidamente algumas situações que pessoas aparentemente estavam sozinhos mas Elas entenderam algumas coisas que se nós entendemos e vai ser muito fácil é a primeira delas e a Batalha de Davi é contra o gigante.

E presta atenção aqui em mim não precisa abrir sua vida qualquer coisa ele vai vamos colocar o texto aqui Israel está no momento muito difícil e fala um robô de guerra contra os filisteus que diga-se de passagem já havia vencido Israel numa batalha anterior e essa situação Então se intensifica e agora mais uma vez no Vale de elah ONU validez ocorre as tropas estão acampadas para um ambiente de guerra quando de.

Repente um soldado dos filhos seus e o homem valente chamado Golias se destaca das fileiras e faz uma proposta para o exército de Israel a proposta é ao invés de estabelecemos uma guerra vamos estabelecer uma outra modalidade de batalha vamos estabelecer um duelo e o que é um duelo é onde alguém se predispõe a lutar sozinho sem a companhia de ninguém aí solitário.

VEJA TAMBÉM:

    E Golias está dizendo eu estou apto a me destacar e sozinho eu sou capaz de

    Enfrentar qualquer soldado de vocês escolha um Israel alguém que seja homem o suficiente que seja forte o suficiente que seja corajoso o suficiente para vir aqui me enfrentar sozinho Essa é a proposta não podem ser dois não podem ser três não ele pode trazer consigo a arma que quiser.

    E fique à vontade eu tenho couraça eu tenho escudo o que ele tem lança flecha espada eu tenho todo o aparato a meu favor é o que está dizendo Golias para a vencer eu sou altamente preparado e a nesse ambiente de duelo de solidão que Davi vai resolver a entrar nessa batalha é algo aparentemente louco todas as pessoas que estão olhando para aquele momento não.

    Faz sentido porque todas as pessoas que estão olhando para Davi o que estão vendo um homem grande vem armado vem aqui parado ou equipado como colírios intransponível e do outro lado um rapaz que não tem uma lança não tenho uma espada não tenho escudo ele não tem nada e pior Ele está sozinho e sabe o que é mais incrível nisso e aqui para todo mundo Davi tá sozinho.

    É a única pessoa que não se sente sozinho nesse campo de batalha é Davi O Davi é um único a gente está naquele ambiente e se tem certeza de que ele não está sozinho mas passou se ele não está sozinho então não é do Elo aí é que vem a parte legal é porque o aliado de Davi não pode ser visto por ninguém é uma Lead o Davi ele aí vi viu então.

    Todo mundo que olha só ver Davi Golias não reclama Aliás ele até reclama dizendo que você não tem vergonha de mandar um garoto foi para mim o texto na tela por favor verso 45 do Capítulo 17 17 Primeiro Samuel verso 45 o Davi Porém disse ao filisteu você vem contra mim com espada com lança e com dados mas eu vou contra você em nome do.

    Senhor dos isso o senhor dos exércitos o Deus dos exércitos de Israel a quem você vê essa 46 hoje mesmo o senhor te entregará nas minhas mãos Eu matarei e cortarei a sua cabeça e hoje mesmo darei os os cadáveres na do exército filisteus às aves dos céus animais selvagens e toda a terra saberá que há Deus em Israel esse garoto tá dizendo.

    E é só e todo mundo tá olhando Davi tá como sozinho e o que é que tá aqui tá fazendo quem sabe nada vou matar esse cara aí E você tá sozinho eu não tô sozinho Deus está comigo se você consegue ver Deus ou não não consegue isso não é problema meu se é problema é seu eu tenho certeza de que ele tá comigo Davi é alguém que tá preocupado provavelmente tá ele tá meio adoentado ele tá mas ele sabe é o que ele tá.

    Dizendo ele falou uma rapaz Você vem com espada e escudo lança você vem todo a parado e eu vou contra você em nome do senhor e o senhor dos exércitos a quem é o cio hoje vai botar você na minha mão como é que Deus vai botar golinha na mão do Davi se deu não tá lá e o que Davi está dizendo gente é muito importante para entendermos isso em muitas ocasiões da sua vida o Diabo vai fazer você se sentir sozinho.

    Ah e não tem problema nenhum isso dependendo da dificuldade você olha para o lado e para o outro você não vê nada é mais uma coisa ele tentar te seduzir outra coisa você acreditar no que Ele tá tentando te convencer a Deus não é homem para que Minta nem filho do homem para que se arrependa se ele falou que estaria conosco todos os dias é porque ele vai estar conosco todos os dias Aliás foi ele que disse que não é bom que o homem esteja então ele vai tá conosco e eu gosto disso naquele ambiente onde.

    Ninguém consegue ver o seu aliado Mas você sabe que ele falar ele vai agir até

    O favor ele vai entrar com providência a seu respeito quem é que ganha essa batalha o Davi e o Golias e por que que ele ganha é porque não está sozinho gente ele tá com Deus se tiver sozinho morri tô falando sério só não morreu Porque Deus está presente e a situação do desafia certo para enfrentar de forma solitária então ele.

    Não poderia levar ele abre seu irmão mais velho ave na Davi chamar e nenhum de seus irmãos seu amigo Jonatas que na verdade amizade acaba surgindo depois que ele se torna um campeão de guerra que até então ninguém tava muito a fim de ser amigo de um borra-botas que limpava as minhas do pai porque é só você começar a vencer que aparece assim que a gente ainda está do seu lado começa a perder para saber se não vai todo mundo embora e te deixa sozinho único que fica contigo quando todo mundo vai embora é aquele que nunca te deixou o senhor dos exércitos ele não está.

    Preocupado na sua conta bancária não tá preocupado com sua saúde e sua mulher foi embora se seus filhos quer ser seu patrão te mandou embora ele não tá a falar com você até o último dia da sua vida e não da minha porque eu vou viver para sempre tem que era trazer você para mim é importante nós entendemos isso eu gosto desse camarada primeiro pela valentia a valentia a ponto de ter certeza de que Deus era com ele quando ninguém conseguia ver mas tô como é que eu consigo isso isso é fácil Davi também.

    Ensina um pouquinho de cada vez é que quando saúde Tenta convencer Saul fala para Davi garoto Deixa eu explicar uma coisa para tudo se senta aí e hoje o tamanho do cara e tu sabe quanto a pessoas aquele cara já matou você vai morrer garota você vai mô se não pode você não pode ir contra aquele gigante ele é matador de garoto quase matou a mãe dele quando nasceu o cara é matador.

    O Davi falou Fera Isso aí também pode aí deixa eu te explicar um negócio eu tô acostumado volta e meia eu vejo o Deus me dando vitória volta e meia eu vejo Deus agindo em ambientes que ninguém consegue ver se você não acredita isso não é problema seu eu só quero que você me autoriza fala para mim vai e tu Me desculpe vai acontecer com aquele gigante de uma figa filha de uma égua miserável vou matar ele.

    E ninguém acreditava nele que diz estou te dando a notícia Muito importante se você é para vencer depender da torcida dos outros e se prepare para perder porque hoje a sua vitória incomoda muito mais os outros o que a sua derrota tá assim de gente torcendo para você e cuidado que a maioria dessas pessoas que tosse com força tá perto de tu é porque a inveja não é coisa que se atente quem tá longe você tem inveja do salário do Neymar.

    E aí do teu irmão e eu senti eu achei legal o cara falou assim eu quero eu sonho ganhar 20 mil é igual o meu irmão E aí o cara falou seu irmão ganhou 20 mil ou não ele também sonha E é só um sonho E você tá rindo mas é sério e eu gosto da estrutura porque o que ele consegue enxergar que não está não sei como é que você se sente algumas fases da sua vida mas a Bíblia diz que Deus.

    Vai estar presente posso ouvir um Amém segundo texto eu vou usar um saque para você ter facilidade de olhar depois certo o próximo evento segunda crônicas a partir Vamos para o Capítulo 32 certo e novamente as coisas não estão boas para o povo de Deus e agora Israel está Cercado e agora o exército não é mais dos filisteus são e os siros a pela mão de senaqueribe.

    E agora as coisas já estão extremamente difíceis e o rei ele não quer invadir ele quer que o povo se renda então ele manda uma carta Oi tia lida diante do Povo e ele tá com um exército do lado de fora e esse aqui é sem 25 anos de idade e nessa ocasião acabou de assumir o governo e fez algumas mudanças ele tá.

    Praticamente sozinho à idolatria havia sido introduzida no reinado ele tá tentando erradicar isso e voltando ao estabelecer o culto a e nesse momento senaqueribe se levanta é muito importante nós entendemos isso algumas pessoas às vezes nos procuram e diz assim passou o que é que quando eu aceito Jesus parece que as coisas ficam piores sua mentira as coisas não ficam piores o grande problema é que quando você aceita Jesus ele quando chega acende uma luz EA luz que ele acende.

    Mostra a sujeira que você não via enquanto estava nas trevas e o problema é que quando ele chega ele mostra que tem pessoas que não devem mais estar na sua vida aí você começa a enxergar coisas que você não viu antes aí dá a impressão de que as coisas pioram mas não tem pior o troço já tava ruim é que você estava cego nesse ambiente quando eu olho para esse texto O que eu vejo o cara cercado exército ele praticamente não tem a.

    Estrutura dele para se defender é basicamente nenhuma ele não tem recursos nenhum nem para estabelecer uma aliança com outros reis porque o pai dele decreto falência e para gestão dele esse aqui não tem nada os utensílios todo de ouro de prata de bronze de tudo da casa do Príncipes ele deu tudo para o exército da Síria e dos assírios e e não tem nada e não tem como fazer aliança e É nesse ambiente que ele está.

    Aparentemente sozinho liderando um grupo o que não tem nenhuma condição de vencer é só que o versículo 7 segunda crônicas 32 7 o Ezequiel diz assim sejam fortes e Corajosos não tenham medo nem desanimem por causa do Rei da Síria e do seu não bota lá o adjetivo é nove.

    Exército fosse conosco está o maior do que o que está presta atenção no meio daquele caos receitinha vocês nós não estamos sozinhos tem alguém conosco que é maior do que tudo que ele tem e ele tá no momento de dificuldade um momento de dificuldade Neve estavelmente pode trazer sobre nós uma cegueira.

    Se você lembro quando H está do lado de um poço vendo seu filho morrer de sede o texto não diz que o Anjo faz o poço aparecer o texto diz que o Anjo olha para cá e devagar o que que tá acontecendo com você tem um posto do seu lado mas às vezes da situação é tão difícil que a solução está mais perto do que você imagina para você não consegue ver e quando olhamos para esse texto O que Ezequias diz olha ninguém tá vendo mas a.

    Um conosco um poder maior do que todo o poder que tá com ele não desanima não que eu imagino pessoal falando um com a gente e para matar o senaqueribe dumm dumm desanimar me desanima não hein e ele falou que tem um com a gente aí ó pergunta a ele onde é que tá esse um E aí você vai procurar Deus e não vai ver mas mesmo que você não vejo não sinta.

    Fica tranquilo porque ele falou que estaria Ele não disse que você precisaria ver ele não disse que te daria sinal de que estaria lá ele disse você só acredita que eu estou Oi e pronto o resto o resto deixa comigo é o que ele falou você acha isso interessante verso 20 do Capítulo 32 põe no vídeo é por tudo isso e o rei Ezequias e o profeta Isaías filho de amoz clamar em oração aos.

    Aos e o senhor enviou já preguei sobre isso aqui e o senhor enviou quantos anjos G1 E aí quem sabe contar um é um anjo aí você acredita se quiser o texto diz que o Anjo Veio mato Resolveu a parada tona ó e todo mundo que queria Natal Ezequias depois disso vinha visitar ele.

    Trazendo presente para nos aqui a gente boa falei com você naquele bulli não se médicos aqui esse aqui eu não é porque o maior barato Quem disse que você não ganhar ia mas fica tão surpreso quando você viesse E quem disse que você ia falir aparece lá na sua loja no seu comércio de Olha eu tinha certeza que você ia subir lá e quem te viu lá no bico do urubu tá no.

    UTI e quando te encontro de sabia que Deus ia passar minha não sabe como é que ele falava não passa de hoje segundo informações e infelizmente querida tinha um privilégio só seu não o texto Ele é bem claro e há pessoas que sabem que Deus está lá e essas pessoas vivem o milagre foi assim com Davi foi assim com Ezequias e lhe disse com ele está o.

    Braço de carne conosco está o Senhor Deus está com a gente é muito importante nós entendemos isso e vamos dar mais uma olhadinha no terceiro outra situação pensa só problema difícil e agora um exército cercou a casa de um cara nossa que vai ficando pior primeiro duelo homem-a-homem agora ser como uma cidade e agora secou uma residência só lá em botando na casa do Eliseu o exército assírio cercou tudinho sem Rota de Fuga.

    Nem a invadir a noite ou não dá mais do cara fugir para aprender quantos camarada um só inimigo número um da o gordinho Carequinha Eliseu me acorda de manhã o garoto abre a porta e se depara com aquele exército grandão menino começa a tremer fica apavorado até porque é menino o problema é problema para todos os mundos é a diferença é que menino se comporta.

    De um jeito e homem se comporta de outra menina se comporta de um jeito e mulher de Deus se comporta de outra lá problema é problema para todo mundo que você acha que você é o único que tem vai bater um papo e a casa está cercada e o garoto abre vê aquela multidão E o menino fica apavorado procurando um lugar para fugir não tem lugar para ir certo e nesse momento segundo livro dos Reis Capítulo 6 verso 16 diz assim.

    O segundo livro dos Reis 16 e o profeta respondeu o que que ele respondeu não tenha porque que o menino tá com medo é porque ele tá se sentindo sozinho ah e tem um exército lá do lado de fora querendo entrar o E pior escute só o exército quer pegar quem O Eliseu Ah e quem é que tá a Coliseu.

    E o menino Ah entendeu Tem coisa que nem para pegar tu Ei mas tu tá junto vai de bucha o vale uma observação é possível selecionar melhor Oi deixa eu te dar uma dica nunca tenta ajudar quem Deus quer tratar se você não é melhor que Deus quando tiver alguém tiver sofrendo pergunta Senhor que mexe com isso o deixa isso quieto E aí se você quer dizer para o bico para.

    Elucidar isso fica fácil a visita que Josafá faz la calle entra numa batalha que não é dele quase morre o Josafá não morreu pela misericórdia porque o engraçadinho do acabe na hora de entrar batalha sabe o que acaba falou ou josafar nós vamos lá batalha eu não vou vestir de rei não tá eu vou vestir de soldado e você vai vestir de rei é mais seguro só que o exército inimigo deu uma ordem não mata.

    Ninguém a não ser o rei e ele só tinha ido no jantar se lascou-se e quando os cara vira o rei saiu correndo atrás do sofá e eu acabo tá Tranquilão e de repente alguém viu que ele falou não é o Acabe não e se você escute o que eu tô falando já me lasquei com isso já aprendi mas já levei uns prejuízo Zinho para quando Deus tiver tratando alguém Pergunta antes de se meter senhor tá.

    Brigando contigo ou com e hoje fruto E se for quanto chifrudo o Enzo se for com o senhor rebenta e até porque na mão do senhor fica mais fácil ele é misericordioso Pelo menos foi a mão que Davi escolheu estar nesse texto O Profeta diz não tenha medo aqueles que estão conosco são mais numerosas do que os que estão Eu imagino.

    O garoto estão conosco E aí o conosco Desenrola Filho onde é que tá com dor não tô vendo ninguém isso aí eu tô olhando eu tenho um negócio para resolver amanhã essa semana nós estamos sozinho Eliseu Acorda vai para oficina não você tá precisando você tava precisando cuidar das suas emoções você já tá vendo coisa E aí sabe o que Eliseu disse essa.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Uu0Y97B0gwc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem