Teologia Sistemática para Todos - 01 de 05 - Setat Cursos

Teologia Sistemática para Todos - 01 de 05 - Setat Cursos Olá eu sou o pastor Gilberto Miranda idealizador do projeto teologia ao alcance de todos aqui no YouTube e hoje eu tenho uma super novidade para todos vocês que me acompanha aqui no YouTube e.

Também Vocês que são nossos alunos do curso básico médio e bacharel em Teologia vocês têm me pedido para gravar algo relacionado a teologia sistemática ou para que pudesse indicar um livros de.

Teologia sistemática então o que que eu planejei para vocês eu vou gravar cinco vídeos é dividindo a teologia sistemática para todos segundo vídeo uma introdução à teologia sistemática no.

Nível básico para quem estava estudando teologia conosco principalmente para quem está fazendo o básico em Teologia o terceiro vídeo eu vou o vídeo nível teologia sistemática.

Intermediário para quem está fazendo o curso médio em Teologia e o quarto vídeo que eu vou estar fazendo é o vídeo de teologia sistemática do nível mais avançado mais pesado para quem daquelas.

Obras pesadas para quem tem dinheiro para gastar aí muita grana com teologias pesadas Então vou estar apresentando aqui para vocês todas essas quatro com essas divisões que eu vou estar fazendo.

Teologia Sistemática para Todos - 01 de 05 - Setat Cursos

Para você que assiste a realidade para você que faz parte do nosso canal e para você que ele não falou e o quê do vídeo vai ser sobre todos os níveis das teologia juntos no seja o nível 1 2 3 e.

4 eu vou está dividido em quatro meses Tudo bem Posso você pode não concordar não tem problema é a minha linha de pensamento tudo bem porque eu vou estar dividindo para quem estuda que conosco O.

Quinto vídeo eu vou estar fazendo é sobre um vídeo maior para colocar toda as teologia sistemática aqui na mesa para vocês tudo bem então vamos ao que interessa nesse vídeo né.

E aí Tá bom então eu quero começar aqui falando sobre a teologia sistemática para todos é aquela teologia ela é uma teologia sistemática que são as.

Doutrinas que a pessoa nos e teólogo ele não precisa estar fazendo um seminário e também pode ser qualquer pessoa é uma teologia entendimento Ou seja você nunca teve acesso você quer é conhecer mais.

Você quer ter mais entendimento das escrituras Você quer um esclarecimento melhor das escrituras sagradas que você está indicando aqui três teologia sistemática sou grandes doutrinas ou ou.

Veja Também:

    Três escritores arminianos que vão te - TeologiaAjudar nesse primeiro vídeo a você melhorar o teus estudos e uma compreensão melhor nessas vértice prima essas teologia são para todas as pessoas.

    Elas podem ser teologia sem introdução eu separei aqui para o próximo vídeo outras os dias com nível melhor para ser as teologias de introdução que vou Está.

    Apresentando aqui no nosso canal então para você que nos segue para você que está no nosso canal para você que nos acompanha para você que quer um like quer se aprofundar na palavra de Deus e.

    Não quer fazer nenhum curso teológico tá bom e que é simplesmente aprender mais sobre as 10 e disciplinas da palavra de Deus as 10 grandes doutrinas você pode comprar este livro aqui ó esse livro é.

    Espetacular as grandes doutrinas da Bíblia do pastor Raimundo de Oliveira tá bom pastor Raimundo de Oliveira um ministro do Evangelho esse aqui ele tem vários outros livros como o preço do.

    Avivamento a doutrina Pentecostal e também tem aquele livro nas doutrinas das seitas e heresias que tem um um camaleão verde que é uma atração da editora CPAD que ele.

    A editora CPAD esse livro aqui tem aproximadamente 358 páginas você pode estar mais aqui poderia ser um introdução ela é uma introdução Tá bom mas eu estou dividindo aqui ela ela está.

    Entre para quem nunca teve acesso a nada sistemático a quem está fazendo introduzindo um curso básico em Teologia foi a primeira uma das primeiras que eu estudei há mais de 20 anos atrás quando.

    Eu estava fazendo Faculdade de Teologia tá bom e ele faz aqui uns divisões legais ó as grandes doutrinas da Bíblia Então a primeira ele fala sobre a doutrina das escrituras a doutrina de.

    Deus a doutrina de Jesus Cristo ADoutrina do Espírito Santo a doutrina do homem a doutrina do pecado a doutrina da salvação a doutrina das últimas coisas de alimentos usa nem os termos foi.

    Primeiro o que eu tive as escrituras só que para quem está começando ainda não é uma não é um livro que Lana muito o sistema Então faz com que você tenha o.

    Conhecimento que você precisa ter mais Como regra de fé eu aprendi muito quando eu li esse livro A primeira vez quando eu estudei sobre esse livro A primeira vez e inclusive é um dos livros que eu.

    Estudo até hoje é um livro que eu tenho paixão por que foi o livro que eu tive que me deu paixão pela questão da teologia sistemática por esse estudo sistemático das escrituras então para.

    Você que nos acompanha aqui no YouTube eu te recomendo e não está fazendo o curso conosco se eu te recomendo esse livro que vai te ajudar muito Raimundo de Oliveira tá bom muito bom as grandes.

    Doutrinas me procura aí na livraria na sua cidade agora o próximo livro Teologia sistemática para todos é do missionário Eurico bergstén teologia sistemática.

    Esse missionário aqui ele é filandês ele foi um grande professor da Escola Bíblica Dominical um grande pregador tá bom e por cinco décadas ele trabalhou aqui no Brasil e deixou esta linda obra.

    Para os brasileiros tá bom e ele desenvolve um trabalho aqui parecido Aqui nós temos um brasileiro e eu vou indicar Aqui daqui a pouquinho um outro pastor e um finlandês e ele desenvolve o.

    Texto do legal também ele aqui já é mais simples na inclusive até deixa até voltar aqui para mostrar para você ou indício bem simples ó e olha só as disciplinas agora deixa eu.

    Pegar o like PEC Mas então olha só olha o Sumário dele já trata já é bem mais detalhado ó bem mais é mais especificações é isso aqui também foi esse aqui E esse.

    Aqui foram os primeiros livros que li na minha vida teologia sistemática por ser a menina andando e assembleiano era o que nós temos a 25 anos atrás aproximadamente era o conteúdo que nós.

    Temos e todos estudavam nisso agora por exemplo a tá aqui no Cabe Biologia as escrituras sagradas a origem da Bíblia a inspiração é a estrutura autoridade da Bíblia Então.

    Já trabalha mais aqui o seu malho Capítulo dois teologia doutrina de Deus cristologia a doutrina de Cristo e no Zap nematologia Doutrina do Espírito antropologia Doutrina do homem.

    Hamartiologia Doutrina do pecado soteriologia doutrina da salvação ele vem daqui já fazendo as divisões Capítulo 8 eclesiologia a doutrina da igreja origem da igreja a estrutura da.

    Igreja e propósito de Deus com a igreja a ordenança da igreja a igreja sua poderá cumprir a sua finalidade pelo poder do Espírito Santo Capítulo 8 angelologia doutrina dos anjos e.

    Escatologia é que interessante o coração aí aqui em escatologia ele trata e ele trata aqui sobre a natureza das últimas coisas palavra profética profecia chave Senai dos sinais dos fim.

    Dos tempos arrebatamento da igreja o que o tribunal de Cristo as bodas do cordeiro a grande tribulação a volta de Jesus Glória o milênio eo julgamento final e o grande e juízo do trono branco.

    Então é um uma teologia sistemática assim que eu recomendo aqui no meu primeiro vídeo Dos cincos que eu vou estar gravando aqui nessa série que é para todos é uma teologia muito simples.

    Muito fácil de entender muito tem muito Versículo prova muito texto prova olha aqui ó tudo que fala Tem texto prova tem Versículo para você acompanhar conferir analisar seu é uma teologia sistemática.

    Que no meu a vista você pode achar que não mas o meu ponto de vista qualquer pessoa pode tá lendo que nunca na vida teve acesso a ao que a teologia sistemática as 10.

    Doutrinas da Bíblia ele vai tá lendo ele vai estar entendendo Tá bom e o terceiro livro que eu indico de teologia sistemática das grandes doutrinas da Bíblia para todas as pessoas para quem.

    Nunca teve acesso é conhecendo as doutrinas da Bíblia demais erva que é isso aqui é um best-seller Tá bom mãe pernas é um judeu escocês logo após a Primeira Guerra ele e sua família.

    Mudou-se dos Estados Unidos onde ele se converteu ao cristianismo e durante a sua Juventude e trabalhou como professor do Instituto bíblico e Através disso ele se tornou um grande Professor de escola.

    Bíblica dominical e trouxe grandes doutrinas maravilhosos para nossas vidas e esse e ele também fez parte da minha Meu início de conversar um e de ministério.

    Logo quando comecei quem que não leu ele naquele período de 25 anos atrás enfim ele tem torno de 300 400 aqui já tem umas 400 partes mais de 400 as partes 410 mais ou menos para muitas pessoas.

    Ele também é uma introdução à teologia sistemática Mas eu também acho ele no mesmo nível dos outros dois que eu acabei de indicar aqui que num nível e qualquer pessoa pode comprar Olha só.

    Garrafa e até você perceber aqui que é uma teologia sistemática tem muitas pessoas que contra nem sabe o que é uma teologia sistemática tem as 10 disciplinas aqui.

    Da teologia sistemática então é um livro que qualquer pessoa pode estar estudando você que me acompanha você que é estudante de teologia gente beber uma água aqui ó.

    Quem gostou da caneca quer ganhar uma olha só olha que bonito aqui ó ó e deixa eu virar aqui eu quero ganhar uma nós vamos estar fazendo um sorteio e tem mais vai ter um.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=lSL4GJxkOfo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem