COMO EU VENÇO O PECADO I Rev. Augustus Nicodemus - Palavra

COMO EU VENÇO O PECADO I Rev. Augustus Nicodemus - Palavra No capítulo 3 versos 12 a 17 Oi tá escrito sim revesti-vos pois como eleitos de Deus Santos e amados de ternos afetos de Misericórdia de bondade de humildade de mansidão de longanimidade suportai-vos uns aos outros perdoai-vos mutuamente caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem assim como o senhor vos perdoou assim também perdoai-vos.

Acima de tudo isto porém esteja o amor que é o vínculo da perfeição seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração e a qual também fostes chamados em um só corpo e sede agradecidos habite ricamente em Vós a palavra de Cristo instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria louvando a Deus com Salmos e hinos e cânticos espirituais com gratidão em vosso coração e tudo que.

Fizerdes seja em palavra seja em Ação fazei-o em nome do Senhor Jesus dando por ele graças a Deus Pai amém e eu quero conversar um pouco com os meus irmãos desta manhã sobre as evidências da santificação e esse texto acabou de falar para nós texto que precede a este sobre a evidência da verdadeira conversão agora Paulo prossegue trata da evidência.

Da santificação a conversão Acontece uma única vez e a Santificação é um processo e começa na conversão e só termina da glorificação e Paulo vai mostrar para nós três verdades que eu quero destacar aqui primeiro o fundamento a Santificação está fundamentada nas bênçãos já recebidas de Deus E aí já podemos ser Santos e nós já.

Recebemos determinada a expedição de Deus e são fato concreto na nossa vida da nossa história que fatos são esses e bênçãos são essas notem comigo ele está escrevendo assim revesti-vos pois como eleitos de Deus primeira verdade é que você foi escolhido por Deus e Deus Escolheu Você não foi você quem escolheu o Deus e Deus escolheu você não depois de observar suas virtudes Deus escolheu.

Você antes da fundação do mundo Deus escolheu você não por causa dos seus méritos Deus escolheu você em Cristo e Deus escolheu você é a salvação e Deus escolheu você e para santificação e Deus escolheu você e para que você seja Santo Esse é o propósito da escolha de venda.

COMO EU VENÇO O PECADO I Rev. Augustus Nicodemus

Bom então você pode ser santo meu irmão porque Deus conheceu e amor você escolheu você desde toda eternidade segunda razão o segundo fundamento O que podemos ser Santos é que você foi separado para ser Propriedade Exclusiva de Deus olha comigo novamente o resto do Se revesti-vos pois como eleitos de Deus Santos E é claro que existem dois aspectos na Santificação a Santificação posicional e a certificação processual no momento em.

Que você Creu no senhor Jesus você foi feito Santo você foi separado você é Propriedade Exclusiva de Deus Deus não dividir você com mais ninguém você é só dele e totalmente dele e agora você que foi posicionalmente colocado como separado para Deus tá entrando num processo contínuo e progressivo de santificação terceiro você pode deve ser santo porque você é amado de Deus Santos e amados.

Os nossos e vamos puritanos lá no passado quando encontrava alguém um complexo de inferioridade ou com autoestima achatada ou passando por alguma turbulência na vida e duvidando talvez do cuidado de Deus eles fazem a seguinte pergunta você acha pouco o fato de você ser a vaga por Deus e se Deus é a pessoa mais importante universo e se Deus é o criador de todas as coisas.

Se deu seu mantenedor da vida se Deus me a rédea as rédeas da história em suas mãos se deu samba você você acha pouco isso Bom dia mato em quarto lugar sabe o que que você pode ser Santos porque você foi Perdoado por Deus olha comigo Versículo 13 e assim como o senhor Russo perdoou assim também perdoai-vos voz não importa com grave.

Tem sido o seu pecado Não importa quão profundo você tenha caído não importa com longe você tenha ido Não importa quantas vezes você tenha caído Deus eu Deus que perdoa ou você por causa do sacrifício do seu filho Então essa é a base este o alicerce e essa é a coluna Central que mantém de pé o edifício da sua santificação o jogo olhado a base vamos olhar em segundo lugar e a Santificação é um.

Continuo uso das vestimentas espirituais providenciados por Deus e eu chamo a sua atenção para linguagem de pau Nossa em comigo no verso 8 deste capítulo que tratando da vida passada pretérita ele diz assim agora porém despojai-vos igualmente de tudo isso Ira de criação maldade maledicência linguagem obscena do vosso falar mentira aumentar uns aos outros e assim.

    Por diante e o que Paulo está dizendo que a vida velha que tínhamos antes de Cristo

    Aqueles atos aquelas Manias aquelas atitudes aquelas palavras aquelas costuras aquelas ações aquelas reações são como roupa suja você tem que tirar aí você chega em casa suave se você tira a roupa suja e agora além de tirar a roupa suja você precisa heberth Olha a linguagem agora do verso 12 repetitivos você tirou a.

    Roupa suja com a roupa limpa e eu queria olhar para essa cena do revesti-vos pensando em fazer o seu guarda-roupa pensa lá você vai dar mexida boa o seu armário e vai colocar lá algumas roupas de grife select all e você vai botar lá algumas roupas que não pode você deixar de usar se você quer se apresentar bem aos olhos de Deus e aos olhos dos homens do que você.

    Precisa se revestir vamos olhar o versículo todos e revesti-vos eleitos de Deus Santos e amados primeiro que ternos afetos de Misericórdia Santificação irmãos não tem apenas a ver com relação vertical com Deus tem também sobre tudo a ver com a relação horizontal como você lida com as pessoas e não a questão puramente Mística uma relação verticalizada.

    A satisfação tem a ver como é que você trata seu pai mas será que a sua mãe como é que você trata seu marido não precisa trata sua esposa como é que você trata seus filhos como é que você trata os seus irmãos como é que você trata as pessoas que convivem com você na escola do trabalho Santificação tem a ver com o relacionamento se você não pode ser um homem e uma mulher espiritual se você diz não eu oro três horas por dia Mas de repente em casa você grita com as pessoas você indelicado nos seus relacionamentos você trata mal o seu cônjuge você queria com.

    Seus filhos você não respeita seus pares Santificação tem a ver com o relacionamento Então vamos ver primeiro ternos afetos de Misericórdia essa palavra ternos afetos traz a ideia de que as vendas entranhas bem das suas fichas você tem que olhar para as pessoas com misericórdia e não com dureza não com sentimento de Vingança não com revit E aí dá para pagar na mesma aguenta não para ser tudo você é.

    Cáustico Você precisa ter ternos afetos de Misericórdia O que é Misericórdia em inclinar o seu coração na miséria do outro o outro está talvez sofrendo outro estava julgado outro está ferido outro está necessitado e você sente as suas entranhas se moverem e compaixão por essa pessoa segundo em cima da roupa que você tem que usar aí é bondade Olha o gasto 12 revesti-vos de bondade o que que é bondade é curioso que é um homem na Bíblia que é chamado.

    De bom esse homem chama-se Barnabé Barnabé foi um homem bom cheio do Espírito Santo e Tefé o que que é bondade Barnabé foto eu sou de sempre pensou nos outros o que é que eu faço faça o que que eu posso fazer pelo outro ser com isso é você identificar uma necessidade do outro e supri-la o que você se aproximar de alguém não para explorar as para dar e isso é bom.

    Os seus atos são atos que visam ajudar xô correr suprir atender a necessidade do outro bom então Paulo estamos dizendo esse eu quero ser santo eu preciso cotar essa vestimenta da Bondade nas minhas palavras das minhas ações os meus olhos terceiro você precisa se revestir de humildade presta atenção Que humildade em Alto Estilo achatada verdade não é complexo de inferioridade.

    Humildade não é você dizer eu sou um zero a esquerda não presto para nada não vale nada eu sou pequeno mesmo eu sou insignificante mesmo não isso não é humildade se auto comiseração e a Jesus foi humilde não tinha nada de autocomiseração nem de complexo de inferioridade de Jesus é sabia que ele era o Filho do Deus Vivo a humildade quando você se aproxima do outro pensando.

    Que o outro tá uma posição superior a você

    A humildade quando você não olha o outro ele tá bom que o alto se você não olha o outro cima para baixo se você não despreza o outro no seu coração quando você não se sente melhor do que o outro e se coloca acima do outro e esse humildade é buscar os interesses do outro marque os seus próprios.

    Interesses você quer ser santo não dá para conjugar santidade uma arrogância ou soberba com altivez quarto lugar olha outra roupagem que você quer ser santo você tem que ser revestir de mansidão e isso é mansidão desculpa a expressão não é ser frouxo o sermão não é ser fraco e a palavra Manso traz a ideia de um animal que foi domesticado.

    E pense comigo num cavalo fogoso e para que alguém monte dele e ele seja útil seja para montaria seja para o serviço Alguém precisava anos aquela Fera bom então mansidão é força sob controle é poder sob domínio se você passo por exemplo a Bíblia diz que Moisés o homem mais manso pelo Moisés um grande líder homem com força um homem com garra o homem que encara o maior a maior autoridade da terra daquela época o.

    Faraó e disse Deixa o Meu Povo Ir diz o senhor enfrentam O que é ser humanos a ser manso é você ter poder você teve domínio próprio e não exercê-lo para esmagar o outro mas está ajudar o outro serviço você quer ser santo meu irmão então você tem que resistir se também de longanimidade o que que é longanimidade.

    Essa palavra significa paciência com pessoas complicadas ah ah mas precisa de muita não e Havia duas palavras no grego para paciência e a palavra paciência com circunstâncias difíceis e paciência com pessoas difíceis essa palavra que paciência com pessoas fiz é a ideia de longa longanimidade é de ânimo espichado ao máximo.

    Quem já foi criança na região Rural se lembra com Você perguntava de estilingue Eu puxava aquela borracha puxava puxava ainda tinha mais para puxar é isso é você tem uma paciência triunfadora eu só pego no seu pé te irrita Geneva em vez de você pagar com a mesma moeda e vez que você se exasperar em vez de você perdeu o controle em vez de você brigar xingar e fazer e acontecer você tem controle.

    Espicha um pouco mais um ânimo isso é longânime idade você quer ser santo tem que ser longânimo não dá para 66 a superar Não dá para ser Santos ser uma pessoa briguenta Não dá para ser antes de uma pessoa ranzinza Não dá para ser santo e uma pessoa que quebra o pau ficou todo mundo a toda hora G1 se você quer acertar o teu irmão Tá certo cara se você precisa suportar o seu irmão.

    Suportai-vos uns aos outros o que é isso e não é aquela ideia sim quem é a histórica e eu tenho que aguentar aqueles bom É duro viu se você tem calça dente tem que aguentar se vão e tem gente irmãos que não é fácil não saber o não é fácil não.

    É a ideia que não é essa que você aguentar tentar os dentes que aguenta não essas aí tem aqui de serviços suporte e oferecer o seu ombro e é de você pegar aquele irmãozinho mais fraco mais complicado você vem cá meu irmão se eu te ajudar tudo o meu ombro aqui quero ajudar você deve suportar você e seu suporte para você quer encorajar você quer ajudar você que tá do seu lado que a sua atenção na sua vida porque a gosta atendesse quando se encontra uma pessoa complicada Qual é.

    Porta volta você tá indo aqui se o cara tá vendo você usa para cá e se a pessoa bem conversar com você você já dá um jeitinho de dar volta e conversar com outra porque você não quer ser abordado por ela o suporte pai vos uns aos outros parceiros em sétimo lugar para ser santo meu irmão você tem que se revestir de amor Aliás vão pegar a palavra então primeiro suportar os outros perdoai-vos mutuamente caso alguém tenha motivo de.

    Queixa contra outrem perdoa o primeiro não tem cristianismo Sem perdão não tem o E perdão não é questão de Justiça perdão é questão de Misericórdia Ninguém merece o perdão se merecer se você quer não é verdade o serviço eu tô tão preto que aparece e é quando o outro erra com você é quando o outro falha com você é quando o pisa no seu pé é quando o outro pega o seu direito é quando o outro machuca você é quando o outro fala mal de você é.

    Quando o outro não corresponde o que você esperava dele é que você exerce perdão é Porque devemos perdoar primeiro o que nós e Os queijos e os outros Quantas caixas que significa emocionais com uma igreja mas nós somos glorificados Ainda não chegamos ainda bom então nós vamos falar coisas que os outros vão entender você falar a pessoa entende ver se você vai fazer coisa que você acha.

    Que tá fazendo certo para o outro errado e fica decepcionado com você Oi e aí tem hora que ele não vai falar com você mas vai ficar lá e encolhido no canto dele magoado ressentido é triste com você bom então nós erramos às vezes inconscientemente às vezes deliberadamente mas nós frustramos uns aos outros as pessoas nos frustram e nós postamos as pessoas.

    E portanto não tem saúde emocional Sem perdão nem no casamento nem na família nem na igreja não tem a não ser que você Exerça perdão a sua vida é emocional espiritual adoece e também perdoai-vos mutuamente EA paz de você perdoar é porque você já foi Perdoado Agora presta atenção deles e nós trabalhamos isso hoje de manhã na escola dominical olha Versículo 13.

    Suportar nos outros perdoai-vos mutuamente caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem assim como o senhor vos perdoou assim também perdoai-vos aí você diz assim a pastor o senhor tá me falando esse negócio de perdão que eu não conheço a Vitória ah ah se eu contar minha história para o senhor até pedra Que hora você vai me dar razão da não a pessoa for muito longe comigo ela foi muito maldosa.

    Comigo não essa pessoa não pegou não eu sinto muito não dá não dá foi demais Oi e aí Paulo prevendo que nós iríamos ter essas competências desculpas diz que você e eu devemos perdoar Assim como Deus em Cristo nos perdoou e eu pergunto a você quanto Deus pegou você quanto e até quando Deus pegou você o Imagine você se Deus dissesse assim para você olha pulando você foi longe.

    Demais agora chega não tem mais perdão para você nós estaremos habilidades e mais outra colocação a Bíblia diz que Deus perdoe nós vemos e sim é para ir hoje Deus perdoa os nossos pecados e deles não mais se lembra eu conheço muito crente que vive atormentado na sua mente na sua consciência por não entender esse versículo é porque a pessoa assim eu perdoo mas eu não esqueço se você tem hospedou Esquece então tô.

    Frito porque eu como consigo esquecer e deixa eu contar um fato para você para ilustrar isso é um dos dramas maiores da minha vida e talvez o maior até hoje que eu já vivi foi quando o meu irmão foi assassinado e eu já perdi irmãos de morte natural e perdi um irmão perdido usando o termo humano foi assassinado e não tem dor maior que você perder alguém que você.

    Ama assassinada Ah mas essa dor se agravou porque quem matou o meu irmão ou primo dele tem outra mulher dele é e esta dor se agrava porque foi uma morte Cruel Onze golpes de faca todos mortais e eu me lembro que a primeira palavra que Deus pôs na minha boca depois que eu recuperei as forças foram essas eu.

    Perdoa assim e como é que esse vídeo me é o que eu só tinha uma opção para perdoar porque senão perdoar só que aconteceu comigo e adoecer E se eu não perdoar só que aconteceu comigo a minha vida e estão no inferno E se eu não perdoar só que aconteceu comigo tinha que abandonou ministério Esse é o primeiro o meu pastor ato É mas você me perguntar se eu esqueci o assassinato do meu irmão eu queria quase.

    Todos os dias bom então o que que é perdoar e esquecer não é terminei ânsia pelo vai esquecer de você nunca mais cobrar aquela Dívida E você nunca mais lançar no rosto da pessoa que você Perdoou a sua dívida o seu pecado é desse jeito se você quer ser são você precisa falar é mas finalmente a última vestimenta que você quiser botar para ver se 14 acima de tudo isso porém esteja o amor que é o vínculo da perfeição a palavra vincula.

    Irmãos é muito curiosa Oi vocês estão vendo essa costura aqui que liga a manga da minha blusa da minha camisa com um corpo dela essa costura aqui chama-se vínculo vínculo o que que eu vínculo o vínculo é aquilo que une todas as demais virtudes para fazer sentido é porque sem amor não há cristianismo se você não pode ser cristão sem amor a Jesus Cristo foi Claro nisto.

    Conhecerão todos que sois meus discípulos se tiverdes amor uns pelos outros Oi que da hora de você sondar o seu coração meu Deus eu amo é verdadeiramente e eu quero concluir o último. sim e você e deve ser santo por causa da Passe aqui eu preciso que Deus já fez por você você.

    Deve ser santo ou usar progressiva e constantemente as vestimentas espirituais que Deus providencia para você mas e último lugar você deve ser santo e é possível ser santo mediante o uso dos recursos que Deus providenciou para você que recursos são esses são três mencionados pelo texto primeiro primeiro a paz de Cristo Olha o Versículo 15 comigo seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração à qual também fostes chamados em um seu corpo seja.

    Agradecido não tem você ideia de árbitro que que você lembra quanto vale a vida o futebol não e como é que chama o juiz do futebol árbitro para que a corre-campo e quando o jogador comete uma falta que ele faz para o jogo parvo e se A falta foi mais ou menos leve só para o jogo e bate a falta de isso só falta foi mais intenso com quem a trabalhar com o cara só falta foi.

    Gravíssima cartão vermelho para ele e o que Paulo está dizendo é que você pode identificar se você está vendendo a vida de santidade um arco da dentro de você e esse aqui chama-se a paz de Cristo pede uma coisa para você fala simples o seu coração angustiado é é só a sirene Isso vai lá velho isso isso é um sensor que Deus botou dentro de você e chama da paz de Cristo.

    E se não tá tendo paz no seu coração para o que precisa minar repente você tá fazendo alguma falta aí a recebeu um cartão amarelo de Deus para filho sabe da sua vida E você tá fazendo uma coisa que tá tirando seu sono para filho olha lá dá um exame nada melhor a sua atitude não está sendo correta tá aí lá angústia lá dentro do coração falta de paz é teus mostrando para você corrigir a sua vida.

    A Catarina algum lugar que você se sente desconfortável que você percebe que Deus não pode estar alegre com você ali meu filho é a paz do que está faltando olha isso examina isso a paz de Cristo é o árbitro o seu coração o segundo recurso de Deus e para você ser santo é a palavra de Cristo Olha o resto 16 comigo habite ricamente em Vós a palavra de Cristo instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria louvando.

    A Deus com Salmos e hinos e cânticos espirituais com gratidão em vosso coração esse texto Versículo 16 é um paralelo de Efésios 5 18 a 20 ou seja habitada ricamente em nós a palavra de Cristo é a mesma coisa de ser cheio do Espírito Santo e agora para a palavra de Cristo habitar no seu coração ricamente a primeira coisa que tem que fazer e não adianta usar na Bíblia batalha você vai ser rico da palavra nunca.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=HNA9Zwgp_BQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem