Charles Capps - A Lei da Fé (Parte 1)

Charles Capps - A Lei da Fé (Parte 1) E aí E aí é uma Sousa Produções convida você a se tornar um patrocinador semeie no nosso.

Ministério com a sua festa poderemos produzir muito mais vídeos Este é um ministério independente e por isso precisa da sua participação inscreva-se no canal E compartilhe os vídeos sejam.

Multiplicadores desta visão e os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir do original em.

Inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo é um prazer ter você aqui hoje de novo conosco é uma boa hora para entrar na palavra de Deus então pegue a sua Bíblia.

E vamos falar sobre a Lei da Fé agora Alguém pode perguntar como assim a lei da Fé bem a Bíblia diz que o justo viverá pela fé agora você lembra o que o apóstolo Paulo disse em Gálatas Capítulo.

1 ele disse as coisas que eu estou ensinando eu não recebi nem aprendi de homem algum mas mediante a revelação de Jesus Cristo nós vamos entrar nas coisas que que Paulo ensinou sobre a Lei da fé.

Charles Capps - A Lei da Fé (Parte 1)

E eu quero começar em em romanos capítulo 1 eu quero começar a ler do Versículo 16 onde Paulo disse pois não me envergonho do Evangelho de Cristo o poder de Deus para salvação de todo.

Aquele que crê primeiro do judeu e também do grego porque nele a justiça de Deus é Revelada de fé em Fé como está escrito o justo viverá pela fé bem o justo viverá pela fé então vá comigo.

Para e o capítulo 3 e vamos tratar de uma passagem que eu sei que um dia você já se perguntou o que isso significa outros podem ter lido edito bem é isso aí não.

Há nenhum justo Nem um sequer agora vê se você não tomar cuidado quando quando você lê quando você ler o que está escrito aqui você pode tirar do contexto mas eu quero que você preste atenção no.

Que o apóstolo Paulo declara aqui no Versículo 10 do capítulo 3 e eu sei que você ouvir pessoas dizendo a sabe é a Bíblia que diz não há nenhum justo nenhum.

Na hora eu já ouvi e inclusive de algumas igrejas que não permitem que canções de um certo o cantor sejam tocadas naquela igreja eu estou falando de música aqui porque ele tinha uma.

    Música chamada somos a justiça de Deus

    Em Cristo e eles achavam que era blasfêmia nós dizermos que éramos a justiça de Deus bem eles na verdade só estava mostrando a própria ignorância.

    Para falar a verdade porque veja o que Paulo diz aí eles diziam bem a Bíblia diz que não há nenhum justo sequer então é blasfêmia dizer que você a justiça de Deus bem vamos ver o que Paulo de fato.

    Disse aqui Romanos Capítulo 3 Versículo 10 como está escrito bem quando ele diz está escrito ele está falando de algo que foi escrito em outro lugar no velho testamento você sabe disso não é está.

    Falando do velho testamento ele está citando uma passagem do velho testamento como está escrito não há nenhum justo não nenhum não há ninguém que entenda não há ninguém o que a busque a Deus ora.

    Se você pensar só um pouquinho verá que isso está errado e aqui está falando da velha Aliança em certas situações debaixo da velha aliança.

    Todos se desviaram do caminho e juntamente se tornaram inúteis não há quem faça o bem não há nenhum bem olha isso está na Bíblia não está mas sabe quando as pessoas dizem a.

    Bíblia diz eu costumo dizer que quando você ouve as pessoas afinando a voz assim a sabe a Bíblia diz É melhor por o seu capacete porque aí vem um monte de incredulidade porque eles vão começar a.

    Falar um monte de coisa que de fato a Bíblia não está dizendo Pode sim muito bem estar na bíblia mas não é o que a Bíblia diz em outras palavras não era a intenção.

    Daquilo que foi dito então quando se sinta coisas fora do contexto entendi você perde a intenção e para te dar um exemplo do que é intenção uma vez os discípulos estavam com Jesus e esquema.

    Voz veio do céu que disse o filho amado

    A ele ouvi e os discípulos ficaram com medo eles confundiram toda a intenção daquela coisa e o fato é que a intenção é importante é intenção das escrituras é.

    Tão importante quanto a própria escritura até mesmo diante da corte a intenção da lei é tão importante e às vezes até mais importante do que a própria lei diz por isso estamos falando.

    Disso agora veja aí o versículo 19 onde ele vai desfazer tudo isso para a gente entender ele vai abrir mais para que possamos entender Paulo jeans Ora nós sabemos que Quantas.

    Coisas diz a lei ela o dizem os que estão debaixo da lei vejo ele está citando uma passagem do velho testamento sobre a Lei e ele diz ora sabemos que tudo o que diz a lei ela.

    O dizem os que estão debaixo da lei para que toda a boca se cala e todo mundo se torna culpado diante de Deus ora A lei foi dada para provar aos homens que não conseguirem aguardar a lei e para.

    Mostrar a eles que eles eram injustos o que entendessem que não havia um justo sequer se você entende do que ele está falando aqui.

    E debaixo da antiga lei você tinha que guardar a lei ao pé da letra Para ser justo nenhum homem conseguiu guardar a lei ao pé da letra é certo Jesus e ele a cumpriu ele disse eu não vim destruir a.

    Lei mas sim cumprida ele andou perfeito e justo por 30 anos cumpriu a lei ao pé da letra e então a lei passou então ver nós ainda aguardamos o espírito da Lei mas não mais a letra da lei a letra da.

    Lei mata como Paulo diz mas o espírito da vida então se você ama o seu próximo não vai matá-lo se você ama o seu próximo não vai roubá-lo agora a nota e o que Paulo está ensinando aqui ele está.

    Ensinando justiça e ele começa dizendo que a velha lei dizia e ele diz que não estamos mais debaixo da lei ele diz por isso pelas obras da Lei nenhuma carne será justificada a sua vista.

    É porque por meio da Lei vem o conhecimento do pecado Era por isso que eles sabiam que eles estavam pecando pela lei Eles não sabiam que eram injustos mas quando ela veio eles.

    Perceberam estamos espiritualmente mortos sabe ninguém consegue guardar a lei quando você está espiritualmente morto pessoas espiritualmente mortas não guardam a lei pessoas espiritualmente.

    Vivas não precisam da Lei então não tem o que Paulo está ensinando está ensinando Justiça mas agora a justiça de Deus se manifestou sem a lei tendo o testemunho.

    Da Lei e dos Profetas Então veja a lei e os profetas ensinam a justiça pela fé a justiça de Deus que é pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem porque.

    Não há diferença porque todos pecaram e estão privados da Glória de Deus hora você já ouviu isso serão citados batemos na cabeça do pobre pecador o tempo todo dizendo Ei você ouviu isso aqui tá o.

    Velho pecador sabe e você vai para o inferno bem todos nós viemos do mesmo barco ter como homem disse uma vez perguntaram a ele assim fale um pouco do seu passado ele disse pecador bem esse.

    Foi o passado de todos nós pecadores todos nós viemos de Adão que era um pecador mas entenda Jesus veio para trazer justiça ele é a salvação de Deus então debaixo da velha lei não havia.

    Nenhuma Justiça debaixo da lei agora eu acho que poderíamos ir para para Gálatas porque Paulo em Gálatas trás isso de forma muito vida e eu quero ler um pouco lá Gálatas Capítulo 3 de fato Capítulo 3.

    De Gálatas diz que Cristo nos redimiu da maldição da lei a e para que a bênção de Abraão pudesse vi sobre os gentios por meio de Jesus Cristo.

    Isso é Gálatas 3 13 vamos voltar um pouco vai se oito dias prevendo a escritura que Deus justificaria os povos gentílicos pela fé a pregou o evangelho Abraão dizendo Entre todos os povos.

    Serão abençoados de modo que aqueles que são da Fé são abençoados confiar o Abraão porque todos os construção das obras da lei agora ouça todos Quantos são das obras da lei estão sob a.

    Maldição e hoje está escrito maldito todo aquele que não observa todas as coisas escritas no livro da lei para cumpri-las mas que nenhum homem é justificado pela lei.

    Perante Deus e isso é evidente porque o justo viverá pela fé não a justiça debaixo da lei foi por isso que Paulo disse aqui em romanos 3 A citando uma passagem do velho testamento não há um.

    Justo Nem um sequer porque debaixo da lei não há um justo Nem um sequer É mas ele continua dizendo o verso 11 que nenhum homem é justificado pela lei e perante Deus isso.

    É evidente porque o justo viverá pela fé e a Lei não provém da Fé Mas o homem que observar os preceitos da Lei deverá viver por eles Cristo nos redimiu da maldição da Lei fazendo-se por nós.

    Maldição pois está escrito maldito todo o que for pendurado no Madeiro para que a bênção de Abraão pudesse visto objetivos por meio de Jesus Cristo para que possamos receber a promessa do.

    Espírito através da fé então ele está dizendo que recebemos a promessa do espírito através da fé Cristo nos redimiu da maldição Ou seja a lei e passou então vamos continuar lendo um.

    Pouco mais aqui a o verso 22 mas a escritura encerrou tudo sobre o pecado para que a promessa mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada aos que creem porém antes que viesse a.

    Fé éramos mantidos sob a lei encerrados para férias que havia de se revelar posteriormente de modo que a lei foi a nossa pedagoga para trazer-nos a Cristo para que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=yDjvl9muXro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem