Pr. Elizeu Rodrigues Chamada e Vocação - Qual a Diferença

Pr. Elizeu Rodrigues Chamada e Vocação - Qual a Diferença Oi oi a segunda a carta de Paulo a Timóteo o Capítulo de número um o Versículo 9 e eu vou ler na minha tradução sentido é o mesmo que o Senhor nos salvou e Luz chamou com uma santa vocação e não em virtude das nossas obras mas por causa da sua própria determinação e graça.

E aí o têm duas palavras aqui chamados e vocacionados chamado invocação repete isso o poder sustentar a vocês que estão vindo aqui na quarta tanto os irmãos da ABC o quanto daria o Elias e o Jefferson e eu vou eu tô decidido a perturbar essa igreja e eu vou perturbar vocês e eu vou.

Perturbar Quem tá assistindo essa mensagem pelo YouTube ou aqui pelo Instagram da Luana queria que mais ou menos estivessem que é porque eu sempre tenho dito isso a Bíblia ela nos consola e nos atribula quando você tá com solado era theatre bula e quando você tá atribulado ela te consola nós pegamos aqui sobre como Paulo enxergava a igreja de Deus a igreja.

Local que é uma partícula da Igreja Universal total de Deus em Corinto depois eu falei sobre hoje dons para você buscar hoje dons e a falsa doutrina e confusa Doutrina do cessacionismo de deixa acomodado enquanto a doutrina de da permanência dos dons exige que você olhem porque se você não orar você não recebe dons o único meio dos dotados se comunicarem.

Com doador é através da oração hoje eu quero falar sobre duas coisas chamado e vocação algumas pessoas confundem essas duas palavras pensam que são a mesma coisa e às vezes quer fazer o que o outro foi vocacionado para fazer tu pensa que ele tem que ser Pastor pensa que ele tem que ser mestre qualquer um pode ser o que a Bíblia diz que alguns devem ser eu vou repetir não é qualquer um que deve ser o que a.

Bíblia diz que alguns devem ser não é porque você é crente não é porque é o mesmo Deus é o mesmo espírito é o mesmo Evangelho é a mesma Bíblia Pois é mas é essa mesma Bíblia lida por pessoas diferentes essa mesma igreja que não é uma tribo é uma comunidade numa tribo todo mundo veste igual fala igual dança igual na comunidade nós temos unidade apesar das nossas diferenças que devem.

Pr. Elizeu Rodrigues Chamada e Vocação - Qual a Diferença

Ser respeitadas o nosso próprio Deus é uma comunidade o nosso Deus é 3 em 1 em 13 EA divindade de três pessoas e a Trindade se tu tentar entender e perde a cabeça se negar perde a mente perto de tudo então e Creia porque é uma doutrina bíblica Olha só duas palavrinhas que Paulo fala Deus nos salvou e nos chamou por favor luz chamou repita E aí depois ele disse que o Versículo 11 Deus me separou diga-me separou.

E o diferença nós temos aí duas primeiro diferença plural Deus luz chamou e proposta lado Deus me separou E aí Paulo orgulhoso é Paulo souber bem Pastor Paulo como é que tu disse que Deus luz chamou mas quando tu vai falar de tudo de Deus me separou é singular Deus luz chamou plural Deus me separou singular Deus no chão salvo Lúcia o voo e Luz chamou para sermos um seu povo chamado.

Geral e me separou para ser Apóstolo vocação individual bom então existe o chamado e existe a vocação existe um chamado e existe a vocação e Eu repito existe um chamado e existe a vocação primeiro a nota memoriza grava igual irmão aqui primeiro curso chamado.

É geral Vinde a mim alguns que estais cansados todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei eu falei que eu ia perturbar Porque Deus amou alguns é porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que alguns todo o que nele crê não pereça mas tenha vida eterna e Eis o Cordeiro de Deus que tira o.

Pecado de alguns do mundo então é o chamado geral mas a vocação o individual bom então o chamado da salvação é para todos agora Pastor mestre profeta Evangelista É para alguns dom de operação de Milagres maravilhas é para alguns discernimentos de segmento de espíritos é para algum línguas interpretação de línguas nem todos têm.

Podem ter mas nem todos os tempos porque nem todos buscam agora a vocação Profética é para alguns então entenda o chamado é geral Salvação em Cristo Jesus tu vai ter trombeta toca arrebatamento tu sobe agora não espera H lá dão não se tu não faz nada que não faz nada não vai receber nada irmão bom então tem gente que vai subir no arrebatamento mas não vai ter galardão.

    Porque pastor salvação é por graça galardão é por obra

    Bom então você precisa buscar os dons você precisa exercer os dons e para que você cumpra o seu ministério e entenda a igreja tem um chamado chamados para a salvação mas a vocação Deus vai dando um por um primeiro aos Coríntios e vem na mente aqui agora então vou.

    Abrir depois do Luiz edita a primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo de número 12 versículo 7 a cada um é dada a manifestação do Espírito visando ao bem comum no Versículo 11 todas essas coisas essas coisas aqui são os dons espirituais todas essas coisas são realizadas pelo mesmo e único espírito e ele as.

    Distribuiu individualmente a cada um como quer bom então a igreja é o povo salvo Ok dentro da igreja a algo vocacionados para algumas áreas específicas segundo lugar o chamado qualquer um escuta e a vocação apenas o vocacionado o chamado para o evangelho qualquer o escuta quantas cruzadas eu já preguei.

    Que tinha 500 pessoas mil pessoas só 10 pessoas entregaram-se a Cristo dessas dez dois se tornam pregadores trem se tornou obreiros a chamada da salvação é para todos mas a vocação só o vocacionado escuta Daniel Capítulo 10 Versículo 7 Daniel diz fala sobre uma visão aí no versículo 7 ele diz eu fui o único que vi essa visão os meus companheiros não viram nada mas ficaram.

    Lá pavor ados e fugiram sentiram alguma coisa o clima mudou a atmosfera do ambiente mudou mas só o vocacionado Daniel teve uma visão Clara de quem apareceu dia E aí o ato de 9 Saulo tá chegando em Damasco uma grande luz o certa e Jesus não chamou Saulo Saulo Por que me persegues aí diz a bíblia que os que estavam com Saulo ouvindo a voz não entenderam nada.

    É mas só o vocacionado ouviu e entendeu as palavras daquele que vocaciona os amigos de Saulo poderiam se prostrar poderiam reconhecer que a atmosfera mudou e também servirem ao Senhor Jesus mas disseram que não e Paulo Paulo decidiu aceitar a vocação porque ele foi cercado Então quem ouve o chamado pode dizer quero não vou embora tchau agora o vocacionado irmão se ele foi embora Deus vai atrás dele vou repetir que três.

    Pessoas entender eu vou perturbar quem ouve o chamado do Evangelho não quero não deixar para depois minha mulher não deixa não agora luz vocacionado irmão quando ele pensar em desistir Deus vai atrás dele o irmão onde eu quero chegar vou levantar voltar Isaque nasceu ele falou de levantar ou tá sabia que Deus fez vem cá Oi levantar e coloca seu filho no Altar já parou de levantar ou tá eu vim atrás.

    De tu e agora tu vai pegar aquele que te afastou do vai colocar no altar logo assim tu levantar a Deus queria Isaac morto não deu só queria abrir o altar O que é vocacionado pega essa mensagem que não vai ficar voando em Jeremias disse o senhor me iludiu eu vou desistir E aí quando ele disse desistir ele disse tá queimando aqui dentro não consigo desistir não O Elias entrou na casa dela que disse me.

    Mata chega agora pegando profetizo mais eu não pego mais eu não faço mais a obra todo mundo me abandonou Jezabel Quer matar eu acabei a medroso mas também quer minha morte todo mundo abandonou aí Deus brada que fazes aqui Elias se Deus não existe o que fazes aí Deus disse O que fazes aqui se eu disser a Luana o e ela tá lá eu tô aqui mas eu digo a Luana que faz aqui é que eu tô no mesmo ambiente em que ela está então.

    O Ou seja você tá na caverna pensando em morrer vocacionado eu tô aqui com você

    Oi deixa eu perguntar só para quem na Bíblia Deus tinha mais quantos mil profetas fora eles 17 mil e o que que a gente disse saiu uma das mandar dez se sair 10 Deus Manda 20 eu não vou atrás de ninguém não pois é deixei as 7 mil e foi atrás de alyssa é o próprio Deus o vocacionado irmão.

    E aí o irmão do Rio de Janeiro foi caluniado destruir a família dele e ele foi para o terreiro de macumba chegou lá demônio pegou alguém lá e eu tô na cara dele E você não está acreditando daqui ele é cercado de Fogo e ele entendeu que o senhor ainda estava com ele e no outro irmão quis desistir de tudo e foi para o bar tomar todo e quando.

    Sentou lá disponha a chata aqui para mim que eu vou é desviar O bebo levantou chegou nele falou esse aqui não é lugar para você não o aleluia o Aleluia se você cair ele te levanta se você chorar ele te consola se você fugir ele que mete a rasteira mas ele traz o vocacionado de volta para sua posição.

    O Deus faz acepção de pessoas pastor para salvar não para usar e algumas áreas específicas sim a saúde só processo sacerdote Deus disso eu rasgo o teu reino e resolva e os dias disse eu mostrei essa cerdote Deus diz eu te mato' Cuidado então chamado a maioria escuta vocação só os vocacionados e vocacionadas sente o que.

    Os outros não sentem o vocacionado tem desejos que os outros não tem o vocacionado enxergo Ministério de um modo diferente que os outros enxergam eu pensei no lugar o chamado é o ministério geral da igreja a vocação é um ministério especial de alguns nela já falei isso eletrodo sol mas está aqui como top que eu vou respeitar que o esboço deixa a mensagem mais organizada o chamado é o ministério geral da igreja.

    Deixa eu fazer uma pergunta a igreja prega e a igreja não prega não amor vou meter água vocês a igreja prega mas nem todos na igreja são predadores e a igreja ora mas nem todos na igreja tem o dom da intercessão e na igreja os irmãos dão bom mas não todos na igreja tem um dom de doar.

    Os Romanos 12 e na igreja todos têm a responsabilidade de ponderar as palavras proféticas e discernir os espíritos sim ou não todos os dias da responsabilidade mas nem todos têm o dom de discernimento de espíritos e na igreja todos têm fé sim ou não mas nem todos tem o dom da Fé a todos podem ensinar Colossenses 3 16.

    Mas nem todos têm o dom de Mestre o Paulo disse que as mais velhas devem ensinar as mais novas as irmãs mais velhas mais experientes casadas devem ensinar as solteiras e recém-casadas viúvas ensinaram solteiras mas nem todos têm o dom de mestre na igreja o chamado é geral mas a vocação é para alguns.

    Todos podem profetizar primeiras Coríntios 14 e 24 mas nem todos são profetas Esse é um erro em nosso meio Deus toma uma irmã no círculo de oração e aqui em Goiânia Tá escasso bem Estamos Deus toma um jovem no Congresso em profecia e profetiza edifica pronto viralizou no Instagram é profeta né Não ele profetizou não quer dizer que ele seja que ele tenha o dom e o Ministério Profético todos podem profetizar a igreja pode ver a mão debaixo da palavra.

    Profetizar chamado em geral o que a igreja tem autoridade na palavra mas nem todos são profetas é como eu disse todos podem ensinar mas tem todos tem o dom do ensino e todos podem receber sabedoria sim ou não sim ou não quem não tem sabedoria Peço a Deus que ele dá todos podem ter sabedoria mas nem todos podem exercer o.

    Dom da palavra de sabedoria Então fala comigo chamadageral que a igreja já cumprir mas a vocação e é para alguns o irmão eu sei que para quem me escuta aqui tanto faz se você pregar ou não oi para mim não.

    O tanto faz para mim a fazer alguma coisa é mas tem coisas que para você não é tanto faz e te incomoda te faz chorar que entristece é a sua vocação é aquilo que incomoda se revela Oi para o que você foi vocacionado então bora bora bora a recapitular primeiro o chamado a geral.

    A vocação o individual o chamado qualquer um escuta a vocação apenas os vocacionados o chamado ao Ministério geral da igreja já não tô falando salvação mas Ministério geral da igreja a vocação Ministério especial de alguns na igreja o quarto bota beber água tinha sei que dói o sal na ferida ninguém Luiz pode ter.

    Vocação especial sem atender é o chamado geral e ninguém votação individual para qualquer parte da igreja no ministério na hora do Senhor se ele não escuta o chamado da salvação o ou seja primeiro você deve vir a Deus para depois Deus enviar você vir a Deus.

    Ele nos salvou e nos chamou ser enviado por Deus me separou como Apóstolo Deu para entender então você não pode ir sem vir é só dou três Moisés primeiro teve um encontro com Deus na sarça para depois ir ao Egito pregar Primeiro Samuel três Samuel primeiro teve um encontro com Deus no seu quarto para depois se tornar profeta Isaías 6 isso aí os primeiros teve um encontro com.

    Deus no templo naquela visão para depois cumprir o ide do senhor vai dando glória a Deus irmão Marcos três primeiros discípulos vieram a Jesus salvação para depois a serem enviados por Jesus primeiro Paulo teve um encontro com Deus para depois ser enviado como Vaso Escolhido antes de antes de obedecermos um índio por todo mundo temos que obedecer o.

    Vinde a mim o primeiro salvação e fala aí Ricardo primeiro salvação depois pregação e é por isso que tem muita gente nos púlpitos das igrejas os prostitutos adúlteros ladrões enganadores mascarados soberbos presunçosos amantes de si mesmos.

    O porquê E por que não foram tratados na salvação Não ouviram o chamado para regeneração é mas já quiseram e quando você ler Romanos 10 Paulo ensina na primeira parte sobre salvação e coloca para mim Sabrina Romano os 10 e vai Pô ouviu eu acho que não sobra ele.

    Coloca me roubando os 10 por favor E olha que coisa interessante profunda Romanos 10 os irmãos o desejo do meu coração e a minha suplica a Deus em favor deles Israel é Para que sejam salvos salvação dois porque do testemunho a favor deles de que tem zelo por Deus porém não com entendimento e desconhecendo a justiça de Deus salvação e procurando estabelecer sua.

    Própria Justiça o que atrapalha na salvação não se sujeitaram a justiça que vem de Deus salvação é porque o fim da lei é Cristo salvação para justiça de todo aquele que salvação foi vocês é é aquele que observar os seus preceitos por eles viverá mas a justiça que procede da Fé salvação afirma o seguinte não pergunte em seu coração e quem Subirá o céu Isto é para trazer.

    Cristo lá do alto ou quem descerá ao Abismo Isto é para levantar a Cristo dentre os mortos porém o que se diz a palavra está perto de você na sua boca e no seu coração isso é a palavra da fé que pregamos evangelização com a boca você a Jesus Cristo como senhor e em seu coração Você crê que Deus o ressuscitou dentre os mortos e você será ele tá ensinando sobre a salvação continue porque com o coração se crê para a.

    Justiça salvação e com a boca se Confessa para Ok pois a escritura diz todo aquele que nele crê não será envergonhado Por que não há distinção entre grego e Judeu para salvação uma vez que o mesmo é o senhor de todos Rico para com todos os t u envocam salvação porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será aí agora ele vai falar de pregação em missão Bora lá só vocês 14.

    E não gente está me desanimando Bora lá só 11414 um dois três horas como porém invocarão aquele em quem não creram e como crerão naquele de quem nada e como se não ok e como pregarão se não forem primeiro salvação depois pregação quem tá entendendo isso em mal bom então primeiro você é salvo mas de novo é regenerado entra no processo da.

    Santificação se você não passou por esse processo sinto muito tem muita invenção e nada de unção Há muitos subterfúgio pouca a chamada pouco a vocação pouca unção pouca graça ou nada de graça E então quem primeiro não é salvo não pode ser Ministro como é que eu sei que a pessoa salva o pastor fruto irmão pronto não é quantidade de vírus não é quantidade de seguidor é fruto e como é.

    Que eu vou saber o fruto pastor confie em quem congrega com você confie em quem você conhece onde congrega tem muita gente sendo pastoreado aí pelos YouTube bobos porque o YouTube bobo porque eu sou tudo são E aí você não sabe onde a pessoa congrega você não sabe qual igreja ela pastoreia você não sabe qual seminário ele fez você não sabe como é a família dele como é a família dela e tá te dando lição de moral e tu é verdade olha rapaz.

    É verdade Tu conhece a vida daquela pessoa que está te instruindo Você conhece onde ela onde ela congrega Em qual igreja ele congrega Qual sua visão teológica o cuidado irmão primeiro a salvação em Cristo depois essa pessoa pode cumprir a missão de edificar você olha só cego que guia outro cego quantos vão cair no abismo os campos e corrompidos não podem confrontar corruptos quem anda em caminhos tortuosos não podem apontar os caminhos.

    Certos Quem Não Nasceu de Deus não pode gerar filhos para Deus que não aprendeu o pão mestre não pode discipular ninguém quem não é do céu não pode tirar ninguém do caminho do inferno quem não veio a Jesus não pode trazer ninguém para Jesus é o edmund Crowley é mais ou menos isso eu não sei falar português mas em inglês e ele disse que não a chamado para o.

    Ministério que não seja primariamente uma chamada para Cristo bom então não ouse levanta a sua mão para abençoar alguém para orar por alguém se você ainda não Estendeu suas mãos clamando pela misericórdia de Deus para te salvar Oi fala comigo O Chamado e é para quem quer e pela Regeneração pela pregação mas a.

    Vocação Isso é só para quem Deus quer tu quer que eu te provo que a vocação é só para quem Deus quer quem aceitaria Abraão que negou sua esposa duas vezes como o pai da Fé aí você diria eu não queria Deus disse eu quero e quem escolheria Davi um mau pai para ser o homem segundo o coração de Deus Deus quis quem escolheria Pedro afoito.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=bKBlF6XSMxg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem