A história dos 6 dias antes da crucificação de Jesus - Semana Santa

A história dos 6 dias antes da crucificação de Jesus - Semana Santa A história dos seis dias antes da crucificação de Jesus é sem dúvidas a parte mais importante da Bíblia você terá a oportunidade de conhecer detalhadamente como foi cada dia que.

A história dos 6 dias antes da crucificação de Jesus - Semana Santa

Antecedeu a crucificação de Jesus além disso você verá os milagres e sinais que Jesus realizou durante esses seis dias primeiro dia da semana domingo na manhã do primeiro dia da semana uma luz.

Brilhante surgiu como sinal de Vitória e Triunfo Jesus cavalgava um jumentinho em direção a Jerusalém uma multidão se aproximava para saudá-lo as pessoas estendiam suas capas e Ramos de.

Palmeiras clamando bendito seja o rei que vem em nome do senhor ao dobrar o Monte das Oliveiras Jesus contemplou a cidade do grande rei brilhante sob o sol da manhã os muros se erguiam além do.

Vale enquanto o templo e os se destacavam em sua beleza e as majestosas torres mostravam sua força no entanto Jesus sabia que essa grandeza estava destinada à.

Destruição suas lágrimas foram as mais sinceras quando chorou pela trágica destruição de Salem descendo talvez pelo getsemane até o vale de cedron eles subiram uma Colina e Entraram na.

Cidade durante aquele dia Jesus agiu sem ser turbado ao anoitecer ele retornou para Betânia segundo dia da semana segunda-feira no segundo dia da semana.

Enquanto se aproximava da cidade Jesus procurou frutos em uma figueira à Beira do Caminho não encontrando nada ele amaldiçoou a Figueira e continuou sua jornada mais uma vez expulsou os.

Cambistas do templo pois estavam profanando a casa de seu pai sua autoridade era incontestável e como o povo o apoiava seus inimigos se conh alguns gregos desejando ver Jesus foram.

Até ele e lhe deram Visão da Glória que ele alcançaria como o salvador de todas as nações contudo aão do Sacrifício pelo qual essa glória seria conquistada abateu o espírito de Jesus por um.

Momento mas uma voz do céu o reanimou ao anoitecer Jesus se encontrou novamente no retiro de Betânia terceiro dia da semana terça-feira no terceiro dia os.

Discípulos notaram que a figueira estava completamente seca esse acontecimento Serviu de lição para ensinar-lhe sobre a importância da fé no templo o saduceus questionaram Jesus sobre a autoridade.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Com a qual ele agia em resposta Jesus

    Primeiro os indagou sobre se o batismo de João era de origem Celestial ou humana colocando-os em um dilema porém os saduceus por razões próprias optaram.

    Por fingir ignorância diante disso Jesus recusou-se a responder-lhes em seguida por meio das parábolas dos dois filhos da vinha e das bodas Jesus enfatizou que na religião a.

    Mera profissão sem a da obediência é vã ele também demonstrou que grandes privilégios mal aproveitados acarretam consequências severas a questão sobre a legalidade de pagar tributo ao imperador.

    Romano surgiu quando lhe apresentaram uma moeda com a imagem de César Jesus respondeu de forma célebre dai A César o que é de César e a Deus o que é de Deus os saduceus ao apresentarem sua questão.

    Engenhosamente Conce sobre o casamento na vida futura ficaram desapontados quando Jesus utilizando a lei que eles aceitavam demonstrou a doutrina da imortalidade que eles rejeitavam pois se.

    Deus é o Deus de Abraão Isaque e Jacó então esses homens estão vivos pois ele não é o Deus dos mortos a seguir chegou a vez dos fariseus um doutor da lei indagou a Jesus sobre o principal.

    Mandamento da Lei uma questão muito debatida entre os mestres da Lei Jesus resumiu toda a lei em dois mandamentos amar a Deus e amar o próximo o doutor da Lei ficou satisfeito.

    E Jesus lhe disse você não está longe do Reino de Deus então Jesus se voltou para os fariseus que reconheciam que o Messias deveria ser descendente de Davi citando as palavras do rei de Israel.

    Jesus perguntou se Davi chama o Messias de senhor como pode ser seu filho com isso seus interrogadores se calaram em seguida Jesus fez seu último discurso público repreendendo os líderes que.

    Haviam desencaminhado o povo

    Infelizmente a maioria das pessoas que ouviam Jesus e testemunhavam Seus Milagres permaneciam obstinadas na incredulidade alguns das autoridades.

    Reconheceram a divindade de Jesus mas tinham medo de se identificar com ele Jesus os advertiu esclarecendo que sua mensagem era de Deus e que seriam julgados pela decisão de aceitá-la ou.

    Rejeitá-la o incidente tocante da oferta da viúva pobre serviu para revelar o verdadeiro valor de uma contribuição feita a Deus ao cair da tarde quando Jesus e seus discípulos deixaram a.

    Cidade e subiram o Monte das Oliveiras A beleza do templo iluminado pelas cores encantadoras do pô do sol a atraiu a atenção deles Logo eles compartilharam com Jesus.

    Pensamentos sobre a diferença entre essa cena magnífica e a completa destruição que em breve cairia sobre o Santo Monte referindo-se Tanto à queda de Jerusalém quanto ao fim do mundo Ele pintou um.

    Quadro Sombrio dos eventos dos Últimos Dias enfatizando suas lições por meio de parábolas a do pai de família e seus servos as 10 os talentos as ovelhas e os.

    Cabritos quarto dia da semana quarta-feira naquela mesma noite ao cair da tarde iniciava-se o quarto dia os líderes das várias seitas duramente acusados pelo mestre deixaram de lado.

    Suas próprias discordâncias e se reuniram para conspirar contra sua vida movidos pelo vio sentimento de ódio em relação ao profeta de temeram prendê-lo publicamente enquanto.

    As multidões estivessem na cidade para a festa a fim de evitar tumultos enquanto isso Jesus e os discípulos estavam em Betânia onde amigos se reuniram na casa de Simão que antes fora leproso e amava.

    Muito seu benfeitor naquela ocasião Maria irmã de Marta e Lázaro que também estavam presentes ungiu a cabeça e os pés do Senhor e enxugou seus pés com seus.

    Cabelos essa homenagem de Maria foi duramente criticada pelos discípulos mas Jesus a defendeu dizendo que ela preparava seu corpo para o sepultamento então Judas saiu e foi para.

    Jerusalém Ele foi encontrar-se com os inimigos de Jesus cujos planos foram acelerados por sua proposta de traí-lo entregando-o em suas mãos sem alvoroço Jesus sabia dessa Trama e a denunciou.

    Mas ninguém o compreendeu por uma quantia desprezível de 30 moedas de prata o preço de um escravo o salvador do mundo estava prestes a ser entregue aos seus inimigos por aqu que se dizia.

    Amigo quinto dia da quintafeira no quinto dia Jesus envi dois dos seus discípulos para que preparassem PSA conforme havia indicado Cenáculo ao entardecer Jesus seguiu com.

    Seus discípulos para lá sexto dia da semana sexta-feira após o pôr do sol Jesus e seus discípulos se reuniram para compartilhar sua última Páscoa durante a.

    Refeição Jesus demonstrou mais uma vez lavando os pés dos 12 que a humildade leva a honra com grande tristeza Jesus previu que um dos 12 o trairia logo depois Judas Partiu e não voltou à.

    Presença do mestre exceto para trair o senhor tinha alertado os 11 de que naquela noite todos o abandonariam mas Pedro e os outros insistiram em sua lealdade prometendo defendê-lo em todas.

    As dificuldades enquanto celebravam os ritos do antigo pacto pela última vez Jesus simbolicamente compartilhou Pão e Vinho com seus amigos anunciando sua.

    Morte por eles e lembrando-os de sua Prometida volta nessa ocasião solene o mestre de dirigiu seus últimos discursos aos discípulos e fez uma notável oração.

    Meia-noite era aproximadamente meia-noite quando atravessaram o vale de cedron em direção ao Monte das Oliveiras ali no Getsêmani Jesus sofreu sua agonia misteriosa acompanhado apenas pelos três.

    Escolhidos conhecendo os lugares de Retiro do mestre Judas guiou o grupo incumbido de prendê-lo pelo beijo traiçoeiro Judas indicou a vítima Pedro estava pronto para lutar pelo mestre e.

    Com uma espada golpeou o servo do Sumo Sacerdote no entanto Jesus reprovou e curou a ferida desse moço os discípulos se dispersaram enquanto Jesus era conduzido rapidamente para a casa de.

    Anás sogro de caifás o sumo sacerdote aná ordenou que fosse manietado e o enviou Prisioneiro a caifás provavelmente a casa de caifás era construída em forma quadrangular ao.

    Redor de um Pátio tendo a entrada um sentinela João conhecido ali conseguiu que Pedro também entrasse no entanto a coragem de Pedro falhou lamentavelmente e por três vezes ele negou qualquer.

    Conhecimento com Jesus chegando até mesmo a praguejar um hábito quase esquecido desde os dias de sua antiga vida como pescador um olhar de Jesus fez com que.

    Pedro saísse derramando Lágrimas de doloroso arrependimento às 6 horas a contar da meia-noite o sinédrio o grande conselho.

    Dos juDeus reuniu-se na manhã seguinte Jesus foi submetido a um julgamento falso as testemunhas subornadas não concordavam finalmente Jesus confessou-se como o.

    Messias e portanto o filho de Deus por causa dessa declaração ele foi condenado à morte e tratado de maneira humilhante a sentença só poderia ser executada com a aprovação.

    Romana Pilatos o governador não se preocupava com as questões religiosas dos juDeus assim diante dele acusaram Jesus de traição por se proclamar Rei durante esse tempo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L3P0Bh-x5sw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem