Sete Símbolos da Escritura - Steven Lawson OLD SCHOOL 2024

Sete Símbolos da Escritura - Steven Lawson OLD SCHOOL 2024 Eu tô muito grato de ter uma outra oportunidade de trazer a palavra de Deus para você Como você sabe o tema da nossa conferência é a autoridade e a suficiência das escrituras e eu quero falar mais uma vez com vocês sobre a palavra de Deus eu quero que você abra sua Bíblia lá em Tiago Capítulo de número um momentinho nós vamos entrar no Versículo 23 de Tiago Capítulo de número.

Sete Símbolos da Escritura - Steven Lawson OLD SCHOOL 2024

1 eu versos 23 e 24 porque se alguém é ouvinte da palavra e não praticante assemelha-se ao homem que contempla num espelho seu rosto natural pois a si mesmo se contempla e se retira.

Para logo seesse de como era sua aparência Que tipo de pessoa era essa é um muitos símbolos usados para falar sobre a Bíblia na Bíblia aqui a bí comparada um espelho quero fazer com vocêa noite dierentes passagens eu quero colocar diante de vocês sete símbolos da palavra de.

Deus nós olhamos para um deles ontem à noite que a palavra de Deus é como uma espada fiada de dois gumes mas existem mais imagens que a bíblia usa para falar dela mesma Então hoje à noite eu quero que nós coloquemos os nossos braços ao redor de mais outros símbolos que a escritura usa a palavra de Deus é um livro.

Perfeito ela é o registro infalível da mente infinita de Deus e Deus está tão alto e distante de nós que pra gente poder entender Deus ele precisa descer nosso nível João Calvino falou que por causa disso Deus precisa falar com a gente como se ele falasse na língua dos bebs Deus falasse conosco no nível.

Dele por csab consir entender nada era como se tentassem alguém tentasse colocar o Oceano Atlântico numa xícara de café o que Deus tem para falar conosco é tão infinito e Tão Profundo que uma das formas como Deus fala conosco através de símbolos só uma imagem uma imagem que vale um volume inteiro de.

Teologia Por exemplo quando a Bíblia comunica quem é Jesus Cristo a Bíblia diz que ele é o cordeiro de Deus que leva o pecado do mundo Jesus não é um Cordeiro ele é como um Cordeiro que vai ser sacrificado por nós que vai ser levado ao matadouro Jesus na bíblia é representado como o pão da vida ele não é um pedaço de.

Pão mas isso comunica com a gente comunica que ele satisfaz a nossa alma e ele nos fortalece Jesus é a luz do mundo ele traz para nós a luz do conhecimento de Deus a Bíblia diz que Jesus é a ressurreição e a vida esses símbolos comunicam que ele tem poder sobre o.

Túmulo a Bíblia diz que Jesus é a porta das ovelhas Isso significa que ele é o único ponto de entrada no reino dos céus diz que ele é o bom pastor Isso significa que ele cuida das nossas almas que ele nos lidera e ele nos alimenta e que nenhum das suas ovelhas irá morrer a Bíblia diz que Jesus é a videira verdadeira e nós somos os Ramos.

E tudo que nós precisamos vem da videira para as nossas vidas Essa é uma das formas como a Bíblia articula a verdade para nós e a mesma coisa É verdade quando a gente fala sobre a Bíblia a medida que a Bíblia se descreve para nós algumas passagens são muito Profundas.

Teologicamente como segunda Timóteo 3:16 toda a escritura é pust o que significa que Deus saiu da boca de Deus mas a maneira mais fácil e simples como a Bíblia comunica sobre ela para nós é com essas imagens diferentes sobre a Bíblia esses símbolos diferentes Então hoje à noite eu quero te ajudar a entender ainda melhor o que é a palavra de.

Deus nada do que eu tenho a dizer hoje à noite se originou comigo a gente simplesmente vai caminhar por várias passagens e deixar a Bíblia falar por ela mesma então eu quero te dar sete símbolos da palavra de Deus e o primeiro é encontrado na passagem que a gente acabou de ler lá em Tiago Capítulo 1 no verso.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    23 o primeiro símbolo da palavra de Deus que ela é um espelho que

    Revela a Bíblia é comparada a um espelho que te capacita ver você mesmo pelo que você realmente é Então olhe para essa passagem de novo Tiago 1:3 Porque se alguém é ouvinte da palavra e não praticante.

    Isso aqui tá descrevendo um incrédulo alguém que nunca de fato recebeu a palavra de Deus eles ouvem a palavra de Deus assim como muitos de vocês hoje à noite ouvem a palavra de Deus mas alguns de vocês aqui hoje à noite não são praticantes da palavra nunca deram um passo de fé e creram em Jesus Cristo.

    Esse tipo de pessoa o verso 23 diz ele é como um homem que olha o seu rosto natural no espelho Qual é a função do espelho é te dar uma visão acurada do que você realmente se parece sem o espelho você não consegue se ver sem um espelho você está entregue a sua própria.

    Imaginação mas com o espelho você olha pro espelho e ISO te capacita a te ver e não necessariamente é o que você quer ver você vê todas as coisas ruins todas as imperfeições e Para ser salvo para ser convertido a Cristo tudo precisa começar aqui você precisa ver que você pecou e está longe da Glória de.

    Deus e você se você nunca vir isso você nunca será salvo esse é o papel da Bíblia te dar conhecimento do Pecado Romanos 3 Versículo 20 diz através da Lei vem o conhecimento do Pecado Se você nunca olhar pra Lei você nunca verá o seu próprio.

    Pecado e se você nunca vir o seu próprio pecado você nunca virá a Cristo clamando por perdão Em Romanos 7 Versículo 7 Paulo escreve eu não teria conhecido o pecado se não fosse pela lei esta é a primeira função da palavra de Deus é te dar conhecimento de você.

    Mesmo Jeremias 17 Versículo 9 o coração é enganoso mais do que todas as coisas desesperadamente corrupto Romanos Capítulo 3 não tem não há ninguém que busca a Deus não nenhum todos nós pecamos estamos longe da Glória de Deus é a Bíblia quem fala a verdade sobre.

    Você Você já olhou no espelho da palavra de Deus você já viu o reflexo de você mesmo você já viu quão ímpio você é e quão condenado você é você nunca entenderá o porque Cristo veio a esse mundo até que você tenha visto a você mesmo no espelho da palavra de Deus.

    E você possa ver a maldição do seu próprio pecado você foi colocado numa balança e você foi encontrado como culpado é isso que o espelho revela a sua autoestima está destruída a sua visão alta de si mesmo é acabada Você Precisa Crer na verdade que esse espelho revela sobre.

    Você que você pecou e está longe da Glória de

    Deus bom louvado seja Deus tem um outro símbolo que eu quero que você veja se você virá comigo para primeira pedro Capítulo 1 no verso 23 eu quero que você veja que a Bíblia não nos deixa condenados mas que existe esperança para você você precisa nascer de novo Jesus disse em João.

    3:3 em verdade em verdade vos digo a menos que um homem nasça de novo ele não pode ver o reino de Deus você pode andar por um corredor fazer parte de uma igreja ser batizado você pode fazer uma oração e continuar indo direto pro inferno você precisa nascer de novo você precisa se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus.

    Obra espiritual da Graça que só Deus pode fazer na sua alma morta e a única forma para você nascer de novo é a semente da palavra de Deus ser plantada na sua alma morta e então Deus germinar essa semente e Deus chamar a vida para sair da morte Então você se tornar Vivo para senhor Jesus.

    Cristo e não tem nada que você possa fazer para causar vida na sua alma morta olha para esse versículo primeira pedro 1:3 pois fostes regenerados Isso significa que você recebeu uma Nova Vida em Cristo você precisa mais do que apenas perdão você precisa de vida dentro de você e o Novo Nascimento é a vida de Deus na alma do.

    Homem então como é que você pode nascer de novo ele continua nos dizer primeiro ele nos diz como não aconteceu e depois ele nos diz o positivo como aconteceu então primeiro O negativo A negação ele diz pois regenerados não de uma semente corruptível sement corruptível é a sabedoria dos homens é sabedoria.

    Mundana filosofia é o catolicismo é a religião morta de Roma e quando essa s é plantada só pode te dar vida que que é corruptível você vai morrer e vai Inferno para sempre precisa ter uma semente diferente sendo plantada em você.

    Então ele continua dizendo no verso 23 não de semente corruptível mas de incorruptível é uma semente viva e ele continua dizendo que isso acontece mediante a palavra de Deus a qual é viva e permanente é só esse livro que tem vida nele é só ess livro que pode te dar.

    Vida nenhum sacerdote pode te dar vida nenhum pregador pode te dar vida só Deus pode te dar vida e ele só vem quando esse livro é plantado no solo do seu coração e Deus Ele preparou o solo lá em Mateus 1es contou a parábola do semeador do solo e da.

    Semente e ele falou sobre o Semeador que saiu a semear e ele pegou sementes ele jogou no campo o mesmo PL o mesmo plantador e a mesma semente mas caiu em quatro tipos diferentes de solo dos solos falsos a a palavra caiu nele mas não teve crescimento não tinha fruto só no quarto.

    Solo que que tinha sido mexido movimentado e preparado tinha sido preparado para receber a semente só ali foi que Deus fez aquela semente explodir em vida e produziu fruto em 30 60 e 100 vezes então a pergunta já noite Aonde está o seu coração qual é o solo do seu.

    Coração quando a palavra de Deus está sendo plantada nessa noite ela tá caindo no solo duro e os passarinhos estão vindo e comendo a semente e você vai embora hoje à noite do mesmo jeito que você veio ou tá caindo num solo Raso e as raízes Vão mas alcançam as rochas e elas não conseguem profundidade e aquilo que começa a.

    Crescer acaba se queimando e caindo isso aqui é alguém que inicialmente pensa que pode ser um cristão mas quando as tribulações as dificuldades vê eles caem eles não perdem a salvação eles nunca foram salvos Eles simplesmente eram convertidos do estilo Judas depois outro tipo outra semente.

    Foi plantada em outro tipo de solo e os espinhos comearam a crescer a redor a sufocar a semente e são os cuidados desse mundo o desejo pelas riquezas o desejo pelas coisas deste mundo mais do que o desejo pelas coisas por vir e a semente não tem efeito nenhum mas nesse quarto.

    Solo é ali que Deus faz a semente crescer e essa pessoa nasce de novo eles se vem no espelho eles se vem como eles são mas aí a semente do Evangelho vem até eles e Deus o santo espírito prepara aquele.

    Coração seus amigos recebam famíli talvez não receba mensagem mas Deus está unicamente trabalhando no seu coração e não é porque você é mais inteligente ou melhor mas é porque Deus escolheu agir em você de uma forma especial você nasceu de novo e você entra no reino de Deus.

    É como Lázaro de repente existe ressurreição e você vem a vida a única forma que isso vai acontecer na sua vida é esse livro sendo plantado no seu coração e você lendo esse livro que Jesus diz eu sou o caminho a verdade e a vida e você então crê nessa verdade e você se vira do mundo e você se.

    Renuncia e você se nega e você pega sua cruz você começa a seguir Jesus Cristo tudo isso começa quando a semente desse livro é plantada no seu coração olhe pro Versículo 24 deea Pedro 1 medi a palavra de Deus a qual é viva e permanente de no a ess livro um livro.

    Vivo se você quer ter vida você quer ter vida eterna então ess livro vivo precisa serent signica uma vida que permanece para sempre você nunca tem como ter essa vida depois voltar morte espirit a que de ET.

    Cita Isaías 40 Versículo 8 pois toda carne é como a erva e toda sua glória como a flor da erva seca-se a erva ela ela queima e ela morre e cai a sua flor ela cai no chão mas a palavra do senhor porém Permanece.

    Eternamente a sabedoria humana morre religião humana morre e aqueles que creem neles morrem e vão pro inferno para sempre mas quando você pega a palavra viva de Deus Ela te dá uma vida que mesmo que você morra você viverá para sempre na presença de .

    Deus então onde está o seu coração Hoje à Noite Que tipo de solo está na sua alma a semente Está Sendo semeada nessa conferência Será que ela irá cair em bom solo só um semeador só uma semente quatro tipos diferentes de solo nessa noite eu quero que você veja um terceiro.

    Símbolo olhe para Primeira Pedro Capítulo 2 veja o Versículo 2 a gente disse que a gente viu que a bíblia é um espelho é uma semente e agora em terceiro é leite Olhe Pedro 22 que a gente vendo aqui que a bíblia tão perfeita nenum símbolozinho é de comunic.

    B a gente precisa fazer um olhar bem compreensivo nessa noite um olhar de 365 gra para ver tudo que a bíblia é ol primeira pedro como crianças recém-nascidas são aqueles que nasceram de novo da palavra de Deus caiu no coração deles agora você precisa.

    Crescer agora você precisa se tornar mais como Jesus Cristo Então como você vai se tornar um cristão mais forte Pedro nos diz aqui como crianas recci desee a Bia se compara como leite que é a fonte primária da nutrição ele tem antibióticos para poder matar as.

    Doenças o leite é o bom prazer de Deus sobre nós ele diz que oão eão Leite espiritual Isso significa que você tem que ter sede você tem que desejar você precisa ficar querendo muito leite e ele diz que esse Leite ele é.

    Puro diz que eleo significa que ele não é contaminado por nenhum pensamento humano não importa onde eu abre esse livro é o puro leite da palavra A Lei e os profetas Cristo e os apóstolos é tudo inul terada pura verdade e qual é o resultado quando você tem fome e sede da palavra de.

    Deus e você começa a beber para que isso introduz o resultado introduz aqui o propósito do leite para que por ele pelo leite da palavra vós se referindo aqueles que nasceram de novo possam crescer possam crescer possam se desenvolver.

    Possam se amadurecer possam amadurecer para salvação isso não significa que você vai se tornar mais salvo porque você salvo de uma vez por todas no momento da sua conversão todos osus pecados foram perdoados quando você Creu emois agora.

    Isso Está se referindo a crescimento a semelhança de Cristo é o que a bíblia chama de santificação aqui está o que você precisa entender a sua vida cristã não crescerá nem um pouco mais do que o seu beber da palavra de Deus na sua própria leitura bíblica pessoal indo pra igreja e ouvindo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=E3tvAEpW78E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem