Hernandes Dias Lopes Voltando ao primeiro amor

Hernandes Dias Lopes Voltando ao primeiro amor E nós acabamos de cantar que há um doce espírito aqui Esse é o Espírito de Deus Está apenas uma melodia é estudar apenas uma poesia sacra é uma verdade bíblica o senhor está aqui hoje e sempre que nós nos reunimos para adorar a Deus nós precisamos ter essa convicção que Deus está presente o espírito de Deus está presente.

Hernandes Dias Lopes Voltando ao primeiro amor

E é por isso que isso não é uma mera reunião e não mero encontro e este é um evento Sobrenatural porque o Deus Sobrenatural está aqui o que Deus pode fazer coisas grandes e maravilhosas é muito além da nossa expectativa e sempre que a bíblia é aberta e a Bíblia e lida e a própria voz de Deus que nós estamos ouvindo.

E sempre que a bíblia é exposta exposta com Fidelidade ao próprio Deus falando conosco o e nessa perspectiva que você vai abrir comigo a sua Bíblia em Apocalipse Capítulo 2 por favor o Apocalipse capítulo 2 os versos de uma 7 e ao anjo da igreja em Éfeso escreve estas coisas diz aquele que conserva na.

Mão direita As Sete Estrelas e em que anda no meio dos sete candeeiros de ouro eu conheço as tuas obras tanto teu Labor como a tua perseverança e não pode suportar os homens maus que puseste à prova os que a si mesmos se declaram Apóstolos e não são e os achaste mentirosos os itens perseverança e suportaste.

Provas por causa do meu nome Ah e não te deixaste esmorecer eu tenho porém contra ti o que abandonaste o teu primeiro amor lembra-te pois de onde caíste arrepende ti e volta a prática das primeiras obras e se não vem bate e moverei do seu lugar o teu candeeiro caso não te arrependas é tu tens com tudo até um favor que odeias.

As obras dos nicolaítas as quais Eu também odeio e Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas Ao Vencedor dar-lhe-ei e se alimente da Árvore da Vida que se encontra no paraíso de Deus amém eu volte ao seu primeiro amor eu tenho aqui nós trataremos nesta noite com vocês e o apóstolo João.

E já na velhice e quando os demais Apóstolos já estavam mortos e todos eles mortos pelo viés do martírio e era pastor da igreja de Efésios a igreja que fora fundada pelo Apóstolo Paulo pastoreada por Timóteo agora tem João o último Apóstolo o único vivo dentro e o colégio apostólico Pastor André da igreja nós estamos tratando aí do final do.

Primeiro século e a perseguição a igreja avança é um fogo em palha seca e os crentes estão sendo crucificados queimados vivos jogados As Feras e quando o Imperador Domiciano de porta o apóstolo João e da cidade é fiz o para a ilha de Patmos Uma colônia penal no mar Egeo.

A e é ali que ele tem uma revelação do Senhor Jesus Cristo e é ali que Jesus glorificado se se apresenta a ele o João maneira tão linda mas tão a extraordinária que embora ele fosse o apóstolo mais mais próximo mais íntimo de Jesus alvelo na sua glória caiu por terra como morto.

Oi e o senhor dá uma ordem para ele é para escrever às sete igrejas da Ásia e e o que ela estava vendo quem estava ouvindo devia ser transmitido das igrejas e a primeira igreja ele é em cada é a igreja essas por quê é porque Éfeso era a capital da província da Ásia menor é claro que tinha mais igrejas na Ásia menor além das sete como por exemplo Colossus e.

Hierapolis é mas é fiz um e era a cidade mais importante da província da Ásia era a capital da província Davi e é uma cidade cosmopolita na época é a cidade que tinha o porto mais importante de toda a Ásia é a cidade que era Polo não só comercial mas também centro religioso porque na cidade é feliz eu ficava o.

Templo da Deusa grega ártemis e cujo nome romano Diana templo da grande Deusa Diana e era um Palácio de mármore o que ultrapassava quatro vezes em tamanho Beleza o grande Partenon de Atenas eram das sete maravilhas do mundo antigo e Naquele tempo não só se cultuava a Deusa Romana Diana Mas também se cultuava o Imperador era.

VEJA TAMBÉM:

    Um do centro do culto ao Imperador é aquela cidade era chamada pelos

    Contemporâneos do João de a feira das vaidades ou a luz da Ásia o que diz a Bíblia que o apóstolo Paulo chega nessa cidade depois de ter enviado para lá um casal Priscila e Áquila e na terceira viagem missionária ele vai se fixar ali 3 anos ó e vai experimentar irmãos um dos mais.

    Fantásticos maravilhosos e reavivamentos de toda a história da igreja e é quase impossível você imagina essa cena é um homem chegar na cidade mais de 300 mil habitantes para aquela época que era uma das maiores do mundo e sem recursos como nós temos hoje de comunicação de massa de Bíblias impressas de literatura de folhetos.

    Evangelísticos o e em 3 anos e o comércio de idolatria na cidade porque as miniaturas do tempo que era das sete maravilhas do mundo antigo eram os mais lindos se ver naquela época as miniaturas eram vendidas com principal produto para os turistas e é uma cidade fortemente idólatra e Paulo chegar ali e pregar o Evangelho com tamanho poder o comércio dos nichos.

    Do tempo começa a entrar em colapso a idolatria e começa a recuar e é na cidade uma cidade fortemente Mística ocultista e os feiticeiros vão se convertendo em massa e vão levando as suas obras os seus livros de Magia para praça pública e queimando em praça pública é a palavra de Deus prevalece na cidade São Paulo aproveita para plantar igrejas em toda a província em cidades estratégicas como Esmirna.

    Pérgamo tiatira sardes Filadélfia e laodiceia Colossos miraculous um grande avivamento e quando Paulo estava preso em Roma na sua primeira prisão ele escreve uma carta a esta igreja que Jefferson é isso por volta do ano 61 62 e elogia igreja lá no Capítulo 1 e pela sua fé robusta.

    Pelo amor a todos os santos na igreja que tinha Fé e que te amou te a doutrina tinha prática é mas agora nós estamos falando do ano 96 98 portanto nós estamos falando da segunda geração de crentes a Jesus envie uma carta da igreja o e nessa carta Jesus faz elogios a igreja pela sua.

    Firmeza doutrinária e pela sua perseverança no sofrimento e pela sua capacidade de fazer uma leitura do ambiente religioso da época e detectar os falsos Apóstolos mentirosos ah e também identificar é uma heresia perniciosa aqui estava atacando a igreja os nicolaítas que ensinavam em moralidade EA igreja firme não negociando a verdade.

    Suportando perseguição por causa do nome de Cristo Jesus diz eu tenho uma coisa porém contra ti é que tu abandonaste o teu primeiro amor a Jesus lembrete de onde caíste arrepende-te volta a prática das primeiras obras se não eu virei a ti e removerei o teu quer dinheiro é mas Ao Vencedor dar-lhe-ei comer do fruto da Árvore da Vida.

    Eu e mais do que isso darei a Ele o privilégio É de comer dessa árvore que se encontra no paraíso de Deus então dito isto meus amados irmãos eu gostaria que nós pudéssemos compreender esta mensagem porque essa igreja que foi fundada por Paulo pastoreada por Timóteo pastoreado por João Ah está agora recebendo uma carta do Senhor Jesus Oi e eu quero pedir você com a Bíblia aberta comigo.

    Considere comigo as lições desta passagem primeiramente vamos ver Jesus

    Se apresentando a igreja como remetente desta carta olha comigo verso o primeiro ao anjo da igreja em Éfeso escreve quando diz ao anjo da igreja não é um anjo celestial e o consenso de praticamente todos os estudiosos da Bíblia que está se referindo a um líder dessa igreja o pastor desta igreja estas coisas diz aquele que conserva na mão direita As Sete Estrelas.

    Bom e você pode saber o que você tá falando As Sete Estrelas Capítulo 1 Versículo 20 as sete estrelas são os anjos das sete igrejas e os sete candeeiros são sete gripe então aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e anda no meio dos sete candeeiros de ouro então como é que Jesus se apresenta essa igreja primeiro lugar Jesus se apresenta como é que está presente na igreja e em Ação meu da igreja os irmãos amados.

    E eu vou lhe dizer que a maior necessidade uma igreja é ter essa percepção e da presença manifesta de Jesus no seu meio e eu não está só na igreja taticamente na igreja ele está presente andando no meio da igreja a dinâmica de de conhecer de sondar de exortar e consolar de corrigir e disciplinar e fazer promessas é fundamental.

    E se você e eu viermos segunda após segunda a este local sem essa consciência e nós perdemos o principal é um lugar Pode ser bom o ambiente você agradável a música Pode ser excelente a mensagem eu vou ter razoável tudo tudo pode ser em com excelência mas a maior necessidade da igreja é a consciência de que esse Jesus está andando entre nós ele está aqui ele está aqui e é por causa dele que você e eu estamos aqui.

    E quem está presente é mas vejam vocês O que é essa presença manifesta e esse caminhar de Jesus conosco tem um segundo aspecto que vale a pena destacar tá escrito vem a chuva assim aquele que conserva na mão direita as sete estrelas se você ler no Capítulo 1 Versículo 16 tá escrito assim tinha na mão direita As Sete Estrelas agora veja que o verbo.

    Está aqui no verso primeiro do capítulo 2 não é o mesmo do um 16 tinha na mão direita sete trânsito a palavra que agora ele conserva na mão direita as sete estrelas eu vou nos traz a palavra conserva eu tô com um relógio vou pegar esse relógio botar dentro da minha mão e a palavra conservar a ideia é exatamente essa aqui a rede terá se é ter assim.

    A igreja EA liderança da igreja está literal é Ao Total completamente dentro das mãos de Jesus e a igreja está protegida a igreja está segura aquele que é nascido de Deus o senhor o guarde eo maligno não lhe toca senhor Jesus Cristo deixou claro uma verdade as minhas ovelhas ouvem a minha voz elas me seguem eu do a elas a vida.

    Eterna e ninguém as arrebatará das minhas mãos você está protegido guardado pelas mãos do todo-poderoso Deus o senhor Jesus Cristo Ah mas não tem vocês que a expressão é em conserva em que lugar mesmo e na mão direito o que que é bom direito o Mondex é a mão da força é a mão do poder é a mão da autoridade.

    E preste atenção nisso você não está solta o Léo se você não está exposto ao Léo você está seguro nas mãos do senhor Jesus Cristo Você é fraco mas ele é forte se você é boomer a viu mas ele é onipotente se você é um vaso de barro mas quem cuida de você é aquele que cuida também do universo essa é a primeira verdade e.

    Nós encontramos aqui a segunda verdade que esse texto nos apresenta mas é Jesus elogiando as virtudes dessa igreja vamos ver quais são os destaques de Jesus esta gripe meu lugar é a grande é fazer alegria fiel às escrituras fiel a doutrina Olha aí comigo por favor versículo de número dois conheço as suas obras tanto o teu Labor como a tua.

    Perseverança que não pode suportar homens maus que puseste à prova os que a si mesmos se declaram Apóstolos e não são e os achaste mentirosos e quem era esses falsos Apóstolos vocês se lembra que quando o Paulo saiu de Corinto e foi para Éfeso e ficou um ano e meio em Corinto três anos em Éfeso quando Paulo sai de Corinto para Éfeso Entraram na igreja de Corinto chamados.

    Falsos Apóstolos eram pregadores itinerantes e estavam minando o ministério de Paulo autoridade Paulo e o verdadeiro evangelho e espalhando a notícia para a igreja de Coríntios também lá na igreja DF mais tarde que Paulo não era o apóstolo legítimo que Paulo não tinha cartas de apresentação de autoridades religiosas ou que Paulo não tinha experiências místicas e arrebatadora suficiente que tá seu Apóstolo e se você quiser entender um pouco melhor esse assunto lei EA segunda carta de Paulo aos Coríntios onde ele faz a.

    Defesa do seu apostolado e esses falsos Apóstolos queriam entrar na Igreja de Éfeso Você se lembra que quando Paulo estava se despedindo da Igreja de Éfeso é lá no porto de Mileto E ele disse aos presbíteros da igreja para vigiarem porque havia um Lobos querendo entrar na igreja para devorar o rebanho o que dentro deles mesmos brotaria um jeito falando coisas pervertidas para.

    Arrastará para os eles os discípulos Pois é esse alerta de palco chegou e esses falsos aposto estão rodeando a igreja o e os membros da Igreja de Éfeso olharam para eles escutar a mensagem deles identificaram que eles não eram verdadeiros que eles não eram genuínos que eles eram falsos que eles eram mentirosos e eles é ajeitaram a falsa doutrina dos Apóstolos Olá meus irmãos é a sua necessidade da igreja hoje.

    E há muitos pregadores assim fantasiosos eloquentes dizendo Ter Experiências arrebatadoras e trazendo novidades no mercado da fé e querendo entrar sorrateiramente no meio da igreja como Lobos é para demorar o rebanho e eu não sei se eu estou falando aqui hoje Deixa eu fazer check list o pastor entre nós por favor levanta a mão se tem pastores tem pastores de Pastores.

    Pastores pastores mais pastores aqui ok e vamos nos acautelar e o que é muito comum uma pessoa chegar eles não Deus me viu aqui o espírito santo Angel aqui eu tenho uma palavra para igreja e eu quero que você me deu oportunidade gente Você nunca viu jeito você não sabe onde vem para onde vai é free lance e eu nunca me esqueço hoje eu estava em Vitória pregando era um domingo de manhã e aí chega uma mulher muito bem vestida.

    Acompanhada de um grupo de pessoas também vai ter vestidas e não sei como existe a sentar lá na frente e essa mulher de um jeito de entregar o bilhete mandou um bilhete lá no posto também é que o bilhete olhei o bilhete dizia assim Pastor Hernandes o Espírito Santo me mandou aqui hoje e eu tenho uma palavra presta a igreja gostei do senhor dessa palavra o nosso de serra o culto eu peguei o bilhete e o bilhete botei no bolso Eu terminei de pregar cantamos o hino em.

    Petreia benção super porta abraçou o povo e essa mulher brava botou o dedo no meu nariz dizer soro impediu do Espírito Santo falasse a igreja hoje hoje eu olhei para ela Jesus Espírito Santo falou a senhora que não morreu e eu peguei a palavra que hoje e eu não sei quem é a senhora não sei de onde a senhora vem não sei para onde a senhora vai não sei no que a senhora crê e eu tenho compromisso que você banho.

    E agora pela sua petulância não daria mesmo e essa mulher Fez um estrago em algumas igrejas em Vitória nós temos que usar cautelar porque os falsos Mestres estão por aí Oi e a igreja precisa vigiar mas esse lugar irmão já essa igreja era apenas fiel na doutrina isso é fundamental Jesus te elogiando isso mas ele não pode agradar a Jesus se compromete a Sã Doutrina mas olha em.

    Segundo lugar eu sei que ele é fiel na conduta Olha o Versículo 6 comigo tens contudo a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas as quais Eu também odeio essa palavra é forte não é odiar Ah não isso aqui é discutir ódio literalmente à a gente tem que ser mais complacente mas jeitosinha também não fica você falar que não gosta né Cada um faz sua opção dá um Jesus não contém por isso não.

    Jesus elogiou a igreja porque a igreja odiava a obra dos nicolaítas Jesus eu também odeio bom então na igreja Deus a gente ama e odeia com a mesma intensidade ama o bem e odeio mal ama a verdade odeia mentira ama a Deus e odeia o diabo é mas quem são esses de colegas e esses do colégio aqui esse suculentas aqui era uma seita o e os estudiosos dizem que esse.

    Fundador da seita chamado Nicolau era um cara político o que entregava sua própria mulher para outros homens se relacionarem com ela e esse homem Nicolau ensinava ao povo a comer comidas sacrificadas aos Ídolos e você vai perceber que essa comida sacrificada aos Ídolos não era só chegar lá e comer um negócio foi consagrada os demônios Você não tá nem sabendo não essas cerimônias de comer a comida sacrificada eram misturadas com.

    Promiscuidade o tanto em Corinto quanto em Éfeso havia se prostitutas cultuais onde a prática do sexo promusico era uma espécie de liturgia e de culto às divindades pagãs Ah então era a mais vergonhosa e moralidade e era o uso é bestial da sexualidade isso tentando entrar na igreja.

    Se vocês se lembram lá de Corinto e na Capítulo 5 quando o rapaz que o hábito para Madrasta ó e além de prática essa loucura a igreja aplaude o cidadão aqui não fica triste não a igreja parou de um cidadão essa daqui a pouco aqui a gente nasce gay ninguém que proíbe ninguém aqui quer dar um faz suas escolhas que a dona do seu nariz aqui ninguém intromete na vida linha não Ah e eles estavam agora querendo entrar na Igreja de Éfeso com essas práticas.

    O que diz a Bíblia que Jesus elogia a igreja porque ela odiou essa obra dessa seita perigosa que induziu o povo a vida de promiscuidade e de moralidade e presta atenção no que eu vou dizer eu nunca é possível a teologia estar errada EA conduta estar certa se a teologia é filha da ética a citologia ruim aí fica ruim.

    É o diabo nunca vai estimular as pessoas uma vida de santidade nunca e a teologia do mal a teologia do diabo patologia da mentira na teologia do engano na teologia da promiscuidade a prática vai ser essa ruína moral destruição da família desconstrução dos valores e pode terceiro lugar meus irmão Jesus elogia aquela igreja não só pela sua teologia não só pela sua ética mas também pela sua capacidade de trabalho.

    Pela suas obras Olha o verso 2 comigo conheço as suas obras tanto teu Labor como a tua perseverança a palavra obras aí é um trabalho é intenso e tem Luiz forte de sua camisa é aquela igreja é uma espécie de Colmeia e industriosos.

    Aquela igreja era um ramo frutífero da videira verdadeira é não só tinha teologia ela trabalhava é porque hoje às vezes e muitas igrejas que tem como finalidade última manter a Sã Doutrina e cruzar os braços e Nós cremos na verdade o que os outros se vo desculpem destas que os outros cidade nós estamos salvos tô querendo trabalhar vamos cuidar de nós mesmos almoço polir as nossas.

    Próprias moedas vamos reunir para nos identificar e só nós mesmos pregar fazer a obra cuidar dos necessitados fazer missões não está mais deixa para os outros essa igreja na igreja operosa trabalhadora que Jesus elogia isso e não se nós quisermos sair da igreja que agrada Jesus nós temos botar a mão na massa bota a mão no arado trabalhar.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=foo0Jpzy-WI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem