DEUS FALA I Camila Barros

DEUS FALA I Camila Barros Oh glória a Deus a paz do Senhor Jesus igreja e Amém glória a Deus a alegria do senhor é a nossa e diante do Senhor até a tristeza salta de você tem que ficar Firme com Jesus Quem tá Firme com Jesus aí diga aleluia tô feliz que eu percebi que essa semana toda a programação tá com a minha família falei Jesus Que honra que alegria.

DEUS FALA I Camila Barros

Glória a Deus é bom estar na casa do senhor abra comigo a sua Bíblia no livro do profeta Daniel e eu quero render graças ao Senhor pela oportunidade de estar aqui em sua casa Louvar a Deus pela vida do pastor Silas pastora Elizete pastor odilton Josiane Deus abençoe cada um de vocês hoje quero dar um glória a Deus especial pelos irmãos que estão aí também na nossa retaguarda pastor Jean Pastor Lucas Deus abençoe a bom temos aqui.

O William Deus abençoe sua vida quantos estão felizes com William diga glória a Deus É eu sei quando ele canta eu tenho a sensação de que ele sabe o que ele tá fazendo e eu ia até cantar um hino Me levar para não te deixar sem graça eu vou só pegar mesmo a sua voz é um presente viu Deus abençoe sua vida Midian como é bom te ter aqui sua vida me abraçou hoje muito bom ter ele aqui Samuel obrigado por ter vindo.

Deus abençoe amo sua casa o Daniel Capítulo de número um foi a palavra que Deus colocou meu coração para essa noite glória a Deus o Daniel Capítulo 1 e Vocês ouviram aí a palavra que o Pastor Gilson liberou né que se houver necessidade o que tendes a fazer faze-o depressa Não quero influenciar mas só lembrando que foi para ajudas que.

Jesus disse isso então se eu fosse você eu ficava assim final [Risadas] E aí foi muito bom Daniel Capítulo 1 E aí o verso 19 em diante 8 perdão 8 em diante E quem achou pode dar uma Man é mais Daniel propôs no coração não se.

Contaminar com a porção do manjar do rei nem com o vinho que ele bebia portanto pediu ao chefe complete aí para mim por favor pediu ao ao isso pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar hora Deus deu graça e misericórdia EA Daniel diante do chefe dos eunucos mas o chefe dos eunucos disse à Daniel.

Tenho medo do meu Senhor o rei que determinou a vossa comida EA vossa bebida porque ele veria os vossos rostos mais triste do que dos outros jovens que são os vossos iguais e assim eu colocaria em Perigo a minha cabeça para com o rei bom então disse Daniel ao guarda em outras versões vai estar o despenseiro significa que era alguém de uma patente inferior essa pessoa que não.

Reportava direto ao rei ela era aquela que se reportava ao chefe dos eunucos na minha versão de guarda tão diz assim Então disse Daniel ao guarda vamos aqui deixar sucinto a palavra guarda vamos para todo mundo entender que estamos falando de alguém que está baixo do chefe dos eunucos que entendeu de Belém então complete para mim por favor Então disse Daniel ao Então disse Daniel ao ao guarda quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel Ananias Misael.

E Azarias ele disse assim experimenta peço-te os teus servos dez dias fazendo com que se nos derem legumes a comer e água a beber e então se veja dica e veja diga veja e então se veja diante de ti o nosso parecer e o parecer dos jovens que comem a porção do manjar do rei e conforme vires proceda para com os teus servos e ele concordou.

Com isto e os experimentou por dez dias quantos dias igreja 10 dias e ao fim dos dez dias apareceram os seus semblantes melhores eles estavam bem mais nutridos do que os jovens que comiam da porção do manjar do rei de sorte que o guarda tirou a porção do manjar deles e o vinho que deveriam beber eles dava legume ora estes quatro jovens Deus deu conhecimento e.

Inteligência em toda a cultura e sabedoria EA Daniel tornou-se mais entendido e as visões e em todos os sonhos e ao fim dos dias depois dos quais o rei havia dito que trouxessem o chefe dos eunucos os apresentou diante de nabucodonozor ouro Rei falou com eles e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel hananias Misael e Azarias por isso permaneceram Diante do Rei e você diga.

E também por essa palavra glória a Deus glória a Deus bota a mão no seu coração suplica ao Senhor aí agora e diga senhor fala comigo Oi fala comigo senhor fala o meu coração me ajuda a entender a tua palavra eu estou te ajudando a oração é sua começa a interceder aí agora um pouco Aproveite a oportunidade que você está tendo agora e peço ao senhor senhor me dá uma direção uma resposta pela tua palavra nessa noite porque na tua palavra não há.

VEJA TAMBÉM:

    Dúvidas na tua palavra não há receio na tua palavra não há falhas na tua palavra

    É o caminho seguro segura na tua palavra a certeza eu preciso tanto da tua palavra sem uma muitas vezes não é por preguiça que não me movo não é por indisposição que não me movo muitas vezes não me morro porque não quero errar e fico esperando que direção do senhor está me dando quantas pessoas.

    Estão aqui nessa condição agora e é por isso que eu estou te ajudando em oração hora e assim agora e comece a Oi fala comigo fala comigo porque eu estou cansado de correr por caminhos que o senhor não está de buscar respostas em lugares e em pessoas que não tem uma direção assertivas Deus nesta noite eu não quero um conselho eu quero uma direção assertiva da tua palavra de Deus nesta noite eu não quero sair daqui cochilando em dois pensamentos eu quero ouvir a tua voz dentro para fora ainda.

    Que Deus ainda que o senhor usa e a Pastora Camila eu quero ter certeza do que ela fala aí quero que a confirmação venha do lado de dentro porque eu sei que a tua voz fala comigo de dentro para fora confirma a tua palavra Acerta no meu coração organiza os meus pensamentos aquieta minha alma que têm andado angustiada e perturbada diante da minha senhor vai começa a suplicar começa a suplicar pai no nome de Jesus eu a.

    Direção agora nós te louvamos pela exposição da tua palavra que já está diante de nós mas te rogamos nesta noite por todos aqueles que estão aqui senhor no Altar Senhor na Nave no templo pelos obreiros questão nas laterais cuidando do Templo dos irmãos mas também precisam ser acertados com a tua palavra ou eu moro agora por aqueles que estão pela internet por aqueles que estão acompanhando em casa de um celular de um.

    Aparelho da TV Tem uns a tua palavra é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes que penetra até a divisão da alma e do espírito juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração tem uns às vezes pensamos que precisamos de tantas coisas para ficarmos bem o ano virou umas muitas coisas na nossa vida não mudou muitas a nossa vida não virou e aquele.

    Afã aquele Frenesi de final de ano passou e agora muitas vezes nos vemos no mesmo lugar no mesmo estado com as mesmas coisas com a mesma ansiedade e não conseguimos mais nos enganar iludidos por palavras emocionais é por isso que nesta quinta-feira nos reunimos na tua casa Depois ficamos a tua palavra porque o ano muda hoje as mudam mas o senhor não muda e o senhor é o único que tem poder para mudar aquele que eu vou.

    Homem não pode mudar para mudar aquilo que nós não podemos mudar repara nos ensinar a roupa e a roupa para ganhar eu acho que estamos cansados de lutar a roupa acho que nos humilham a roupa só o senhor estamos aqui porque muitas vezes chegamos até vontade de desistir até de noite mas não conseguimos desistir de ti porque o teu espírito que nos levante.

    Nos sustentar Deus Tu sabes como eu vim hoje aqui também sabe como eles vieram por isso eu te peço o Tom somente como disso Centurião basta uma palavra para mandar candala mandou rebaixei aragaço diga Boy do remédio serve nova tomando né Manda logo a menor ideia do que manda aí.

    Tu tá na tua presença nós Te pedimos apenas uma palavra e haverá consolo haverá conforto haverá direção para os dias que se seguiram porque para nós senhor O importante não é o quanto avançamos ou se estamos parado importante é saber que estamos Aonde o senhor quer que nós estejamos se a tua presença estiver conosco temos paz até no Vale se a tua presença estiver conosco esse processo de quimioterapia não será mais.

    Doloroso do que deve ser se a tua presença estiver conosco esse processo

    De divórcio não Vai rasgar e destruir mais do que já destruiu até aqui se a tua presença estiver conosco suportamos um luto a perna as dificuldades A Perseguição por isso nesta noite apenas nos Garanta a tua presença é da tua palavra que será como o resto pô-la para todos aqueles que não sejam.

    Ouvir a tua voz fala conosco em nome de Jesus porque o teu nome é poder em nome de Jesus se você não tem costume de encerrar suas orações em nome de Jesus faça isso agora diga em nome de Jesus e isso adquirir a isso em nome de Jesus amém e Amém glória a Deus aleluia.

    o aleluia aleluia o aleluia aleluia Daniel tem tantas passagens emblemáticos né Tantos momentos com tantas experiências tão Sobrenaturais que para escolhermos uma E falarmos especificamente em uma precisamos de verdade de um apontamento divino Oi e o apontamento dessa noite Deus.

    Falou meu coração que no momento de maior dificuldade de toda a sua vida ao invés de se justificar por tudo aquilo que ele poderia deixar de fazer visto que ele já era um príncipe no que tange ao conhecimento a consagração a vida na sua comunidade de fé né e eu me refiro a Israel me refiro a Jerusalém me refiro a toda a sua disciplina.

    Doutrinária acerca de como amar temer E servir ao Senhor tendo todo uma vida de tantos créditos né Mesmo sendo ainda jovem porém não é apenas uma questão de contar os anos mais de com intenso integral foi a entrega dele nos anos que ele tinha e todo esse crédito conta. Para Daniel a idade e aí quando a gente olha tudo isso toda a sua vida sua entrega e percebe como ele serve ao.

    Senhor vê se então e não é difícil de compreender aqui agora entrando no cativeiro babilônico você percebe então que ele tá passando pelo momento mais difícil da sua vida foi levado como um cativo né preso é óbvio que isso foi feito de uma forma um pouco diferente por causa da forma como ele vim Jael a nível do seu estudo da sua entrega é como se fosse hoje falando à grosso modo.

    Mas só para todo mundo entender é como se hoje alguém aqui tivesse que ser levado preso e o tipo de prisão é diferente para quem tem só Ensino Fundamental só ensino médio e para quem tem nível superior suponhamos então que Daniel entrou na categoria de quentinha ensino superior e por isso teve uma forma de tratamento diferente eu não deixava de ser cativo não deixava de viver a Detenção da sua liberdade.

    É mais Às vezes a gente imagina ele atrás de grades e na verdade não era assim ele foi levado para o palácio do Rei e ali foi lhe dado a ideia de que deveria comer o que a gente chama de ração e porção mas na verdade era um banquete o que o rei desejava é que esses que tinham mais intelecto educação e maior potencial para se tornarem novos mentores instrutores sabe os dentro da terra dos calDeus tivessem um tratamento diferenciado Para que assim também pudessem adquirir a cultura daquele.

    Lugar era assim que o rei a GIA e era assim que ele ia globalizando o seu império porque para ser grande como Nabucodonosor era para ser grande como por exemplo foi fará o nos seus dias a coisa mais importante não é ouro dinheiro e nem riquezas mas é a capacidade de implementar cultura na mentalidade dos povos a fim de conseguir dominar a onde houver não só terra mas pessoas e essa Era óbvio mas minha mãe é muito.

    Inteligente de qualquer pessoa que pensa grande então esse era o caso e Daniel vai justamente estabelecer um método para proteger-se do que ele sabia que aconteceria Porque se os calDeus tem um método de globalização de intensificação de convencimento utilizando coisas até muito maravilhosas no mundo o senhor também de forma doutrinária usando a mesma ferramenta de que aspecto.

    Camila Nem ouro nem prata nem gordura nem dinheiro nem carne nem vinho umas conhecimento vai blendar a mente dos seus príncipes para que eles tenham também né todos os doutrinários não para segregar mas para brindar em si para que nenhuma cultura tivesse o poder de mudar a mentalidade que Deus estava com ao longo dos anos sobre aqueles que chamou pelo seu nome quem tá entendendo até aqui de novo.

    Então Daniela agora vai dar continuidade simplesmente aquilo que ele já fazia só que agora ele vai ter que fazer isso de uma forma mais metodológica ele vai criar agora um método para se proteger para blindar eu tô falando aqui de uma forma superficial então ele decidiu no seu coração que não vai se contaminar essa contaminação aqui não tem necessariamente a ver como cativeiro ela não tem necessariamente a ver com o fato de Daniel está cercado de Deuses e ídolos constituídos por mãos de.

    Homens que prostituíram Israel tantas vezes não essa contaminação contaminação não fala propriamente daquilo que certa Daniel do lado de fora mas como se propõe o texto desse mês aquilo que se refere ao lado de dentro a proteger o seu coração por isso que a decisão não é intelectual ela é intencional essencial vem de dentro Só saiba de uma ração que pudesse ser explicado Ainda que houvesse Daniel não faz questão disso E aí eu texto resumo e dizendo decidiu no seu coração coração aqui gente não é o lugar que bombeia o.

    Sangue do corpo coração aqui é o nascedouro das intenções coração aqui é o nascedouro da minha essência e ele diz eu decidi não contaminar A Minha Essência É isso que significa decidir Já que eu não posso decidir para onde o meu corpo vai do lado de fora decidir aonde a minha alma fica do lado de dentro já que eu não posso mais como andar aonde as minhas pernas caminharam.

    Do lado de fora porque ele é cativo ele é Prisioneiro vou decidir quem vai continuar assentando-se no governo das minhas emoções no governo da minha adoração no governo das minhas intenções então ele vai chegar baseado o e usando o termo que para nós ele escreveu mas certamente não foi o termo que ele usou para falar com o homem Oi e ele diz decidir não contaminar e às vezes a gente olhar rapidamente a gente tem a sensação de que o problema da contaminação eu faço de comer carne como.

    Se judeu nunca comesse carne ou que o fato da contaminação se dá por beber vinho como se judeu também não pudesse beber vinho e a verdade é que a despeito de qualquer crença pessoal biblicamente falando não há contrariedade específica nem com a carne nem com o vinho isso também fazia parte dos dias e da conduta de Daniel o problema aqui era o preparo da comida ele sabe que tá um animal que porventura ele viesse a comer ao seu oferecido não.

    Seria sacrificado Como manda os seus costumes e não seria sacrificado com a mesma honra a entrega santidade vontade do seu Deus ele sabia que nenhum animal Jamais seria dele de bolado como o senhor mandou a Moisés que fizesse e das vísceras ou qualquer coisa que fosse no mesmo animal criado por Deus Jamais seria entregue em adoração ao seu Deus porque ele sabe nessa cozinha quem trabalha é caldeu e nessa terra quem trabalha é caldeu então o problema não.

    Era o alimento em si Mas a forma como ele era preparado e consequentemente como ele seria oferecido quem tá entendendo e também então deixa eu ver se você tá entendendo o Daniel pode comer carne não pode pode ou não pode pode beber vinho não pode pode ou não pode só que não era aquilo que colocava uma mesa mas era a forma como preparava um monte de apresentar ele E é isto que faz ele tomar a decisão de não comer e por isso ele usa para nós entendermos o termo contaminação eu não vou pecar nem que.

    Seja para receber eu não vou pecar nem que seja para me alimentar eu não vou pegar nem que eu esteja debaixo de imposição presta atenção a decisão é dele Independente de que decisão irão tomar quando a gente está numa numa prisão seja ela qual for a sensação EA ideia de toda a prisão é colocar você sobre a perspectiva de que você não tem escolha se você comandado você não tem comando se você é governado você não tem governo se você está preso você não é livre A ideia é dizer você não tem.

    Escolha suas decisões agora são minhas decisões sua vontade agora é a minha vontade é essa é a ideia só que aquilo que Daniel está decidindo veja independe do que os O Lucas vai dizer independente da ajuda que o guarda dos eunucos vai vai dar ele disse eu decidir então se eu fosse levar ele a morte ele já estava decidido se eu fosse levar ele para qualquer outro lugar e já estava decidido ainda Daniel coloca para nós.

    Nos dias de hoje um exemplo super contemporâneo ainda que o livro esteja no antigo testamento Qual a ideia de que todas as decisões que vão tomar do lado de fora vão depender da que eu já tomei do lado de dentro sabe que aqui Daniel tá dizendo o que vocês vão fazer com a decisão para vocês vão tomar eu não sei o que eu sei é que a prisão de vocês não muda minha decisão é um gema de vocês não muda minha decisão nunca será que vocês me colocaram não muda minha decisão ele já estava decidido bom mas ficamos o tempo todo sobre a.

    Ideia de que se estamos sempre medo não temos escolha se estamos desempregados não temos escolha se estamos enfermos não temos escolha uma série de pressões que eu poderia aqui traçar uma analogia para que nós ficássemos na situação aonde uma vez que não podemos escolher a situação escolhe o que vai fazer por nós então se eu estou desempregado e não tenho nada o que eu aceitar a Lucco e não tem problema se eu inclusive e tirar o dízimo daquilo que eu percebi mesmo.

    Que seja dinheiro de suborno aí você diz Camille a situação entendeu se trouxe aqui para dizer na mesma situação é o teu coração se o teu coração fofo né todas as coisas ao seu redor vão cooperar para que o Senhor te ajude nesse processo de santificação olha o que deu X acerca da atitude do coração de Daniel hora que que é isso não foi premeditado foi é baseado no comportamento de Daniel hora,.

    Deus deu a Daniel A o e favor diante do chefe dos eunucos por quê Porque no seu coração ele já havia Decidiu não se contaminar Deus está dizendo não são as cadeias que são fortes é seu coração que era fraco e é melhor não posso renomear negócio não são as dívidas que são grandes é o seu posicionamento aqui do lado de.

    Dentro que anda enfraquecido É porque quando você tomar uma decisão do lado de dentro Deus vai começar a cooperar com você do lado de fora Ó quem tem fé para receber levanta a mão e uma só é pouco tem uns te trouxe aqui nesta noite ela está dizendo quando você tomar decisão do lado de dentro eu começo a mexer nos corações do lado de fora Camila eu não entendi vai entender agora quando a sua vontade o seu de Sérgio e o.

    Princípio da sua vida fora agradar a Deus acima de todas as coisas quem diz não para todo mundo vai dizer assim Para Você Porta que fecha na cara de todo mundo vai abrir para você gente que não fala com ninguém vai querer falar com você recebe por que isso tem a ver com o seu coração e não como tamanho das grades das prisões o Deus da Daniel graça da Daniel favor e agora perceba.

    É um momento é tenso extremamente complicado porém é quando o momento é tenso extremamente complicado que as melhores ocasiões de provarmos a Deus fidelidade aparecem quanto mais tenso e quanto mais complicado maior é oportunidade é verdadeiramente a Todas as coisas cooperam para o bem um daqueles que amam a Deus o Deus da Daniel graça e favor Olá tudo que operava para que ele.

    Dissesse que não tinha como fazer as coisas que ele estava decidindo fazer É mas ele deu continuidade é aquilo que ele já fazia antes não método o método pode ser até novo porque a situação é nova mas a intenção é a mesma qual não pecar contra Deus em circunstância alguma Deus está dizendo se você manter mãe tiver o princípio eu vou sempre te dar métodos.

    Métodos para você não se arrebentar métodos para você não se quebrar no processo da sua Santificação Daniel legítima para nós o método de santificação que agrada a Deus quando ele busca uma estratégia obviamente orquestrada pelo próprio Deus para que não se contaminará se veja ele não assenta no seu coração e decidi não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=Tr0dwvLWeIc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem