O Milênio - Escatologia - A doutrina do fim do mundo Aula 08

O Milênio - Escatologia - A doutrina do fim do mundo Aula 08 Bom então nós estamos estudando escatologia 1 mês inteiro Tá bom então hoje o assunto é sobre Millenium Então hoje eu vou falar mais sobre o conceito do milênio e depois eu irei amanhã eu vou falar sobre Amanhã eu vou falar sobre sobre o templo milenar tá bom da profecia de Ezequiel Tá bom júlia Deus abençoe abraço da família nas filhas de Deus abençoe da forma especial beijo coração Um abraço Miss Deus abençoe a.

Sua vida de forma especial vamos dar para nossa aula aqui Deus abençoe joga carro os Deus abençoe Cícero bom nosso assunto hoje gente é uma utilidade Raimundo e benção Deus abençoe já vão dando aí o OK aí muito obrigado Deus abençoe Deus abençoe a todos vocês aqui no teu longe alcance todos Deus abençoe gente muito obrigado e obrigado de coração a todos vocês que.

Estão nos acompanhando agora no a meteorologia ao alcance de todos deixa eu já mandar um abraço você já sabe como que é a regra tá bom gente nós estamos numa aula aqui é uma continuidade Então se aula é uma oportunidade então para você poder acompanhar algumas coisas Você precisará É talvez é assistir outras aulas Rodolfo Deus abençoe tá bom de uma forma rica em especial é mil Margo Deus abençoe a paz do senhor boa noite aqui está na formação obrigado.

Que Deus abençoe Deus abençoe Abílio filosofia Cristã Deus abençoe ser Lúcia a paz do senhor meu irmão a ser Lúcia e se LNB aqui de Orlando a Orlando como é que você tá meu querido tudo em paz você tá assistindo da onde Orlando Orlando São Paulo muito Orlando Deus abençoe rolando Que bom saber que bom saber se a capacidade.

De volta São Paulo né Um abraço abraço para você tá bom pastor Leandro pastor Leandro aqui no teu aqui no Line Bear o pastor Leandro Deus abençoe é sempre a satisfação Que bom saber que você tá em Queluz aí é isso aí eu tô olhando Deus abençoe pastor Leandro é um grande amigo começamos o ministério juntos Deus nos abençoou de uma forma rica e poderosa.

Gente verbal todos estão acompanhando aqui em todas as nossas antes de começar altos e aproveitar que a presença do pastor Leandro e comer falar com ele aqui ao comentar o bacana porque eu levantar aqui no nosso Instagram e a presidente da Assembleia de Deus Ministério Belém em Queluz e é um grande amigo nós começamos o ministério juntos dirigimos igreja juntos primeiros passos da igreja foi no ministério foi junto com ele né então tivemos o privilégio de aprender muito.

O Milênio - Escatologia - A doutrina do fim do mundo Aula 08

Muito muito muito desenvolvemos muito hoje é de Presidente na Assembleia de Deus meu coração sempre sente o dele quando eu quando eu emito a minha memória a quando começou a nossa o nosso ministério começamos um eu lembro bem dos quadros que nós desenhar eu desenhava das sete dispensações Eu lembro que o desenhava naquela época os quadros dispensacionais as sete dispensações que tem um quadro grande.

Passei tempos meses desenhando o juntando as cartolinas e juntando as cartolinas pra dar estudos e só muitos anos atrás que exatamente o hoje baseado na experiência que adquire Pastoral a respeito que eu acho que ele não conhecimento que adquiri naquela época foi um conhecimento me ajudou muito E então naquela época desenvolvendo junto com o pastor Leandro no Cocaia no Grajaú dirigindo a igreja dirigindo as.

Primeiras igrejas dirigindo ali no Y no início na conta no córrego no Jardim Adriana no setor 14 igreja nosso pastor pastor Américo E começamos com muita dedicação sair à noite nos domingos pegando o ônibus retornando não não não foi não não eram foi muito bacana a pasta dela eu fico muito feliz que você tá aí e quer dizer para você que eu vou voltar para Queluz eu se nós.

Combinarmos direitinho eu quero voltar voltar em Queluz o mês que vem esse mês tá corrido mas mês que vem eu vou faço questão em estar contigo aí em Queluz tá bom e deixa eu te informar uma coisa aproveitar que você tá aí Eu hoje estou indo no setor de Parelheiros congregando com o Pastor Marcos Ah tá bom eu secretário de Belém hoje no setor do da da conversa tá bom Deus abençoe então eu já voltei já faz um mês mês mês e meio que eu voltei para o Ministério.

Belém está no Ministério de Madureira e voltei para o Ministério do Belém onde eu era minha casa e para nós será um satisfação tá bom Consul Leandro ela satisfação eu gente eu volto e passar um final de semana contigo aí em Queluz tá bom fico feliz feliz feliz feliz porque você Deus proporcionou você para uns caminhos e me proporcionou para outros caminhos mas sempre o mesmo de servir ao Senhor e eu fico muito feliz tá bom as minhas quando.

Eu lembro das primeiras recomendações que eu a gente tem as primeiras vezes que nós lemos a Bíblia escola dominical meu irmão é aquele aquele aquele aquele salãozinho que só tinha três quatro cinco pessoas quatro pessoas no máximo e nós lá você pregando com muito amor com muita fé Eu também foi muito bom tá bom E ai que bom pastor Max falou Amém Amém Deus abençoe isso bem tô Pastor Marcos.

Veja Também:

    Eu tô já ajudando ele lá no primeiro domingo todo primeiro domingo como o - Teologia

    Culto dos casais com as Os cultos da família todo dia primeiro eu dou uma ministra palestra para a família lá já agora dia primeiro foi o meu primeiro está uma benção Estou muito feliz de volta do coração muito feliz recebi o muito bem recebido pelo pastor Marco eu marco tem sido uma bênção na minha vida na vida da minha esposa e a gente.

    Congregou junto com ele no setor 14 você sabe disso e eu fiquei muito feliz estou muito feliz em poder estar lá vamos de Deus muita sabedoria homem estou muito feliz de tá lá em Parelheiros com ele e estou muito feliz e fico muito feliz de você estar aí assistindo você é meu amigo você sabe nós sabemos disso e não é amigo amigo e quase 30 anos né então nós somos amigos aí você Pastor Marco sobre a se você acha que se converteu no mesmo.

    Período fizeram acho que a mesma a profissão de festa mesma semana acho que se batizaram juntos não me falha a memória entendendo Então mas temos muito história meu amigo então depois vamos nos bons conversar vai conversar com você aqui já me deu vontade de estar aí em Queluz tá bom vai ser uma benção Deus abençoe sua vida eu vou dar continuidade daqui minha aula que eu tô aqui em bronze de aluno e já conversando eu tenho que agradecer os para já depois da continuidade gente Obrigado passou o meu coração Deus.

    Abençoe sua vida bom muito feliz por você estar aí tá bom Deus abençoe aqui no teu longe alcance de todos o Antônio Nunes Deus abençoe Donizete Deus abençoe Fábio novo o Dolphin e todas É verdade todos É verdade pastora somos da mesma leva a mesma formação mesmo a mesma nós somos da mesma leva aí.

    Você realmente você falou tudo é verdade Deus abençoe em a quem tá aqui Jailton Guilherme pegado querer Deus abençoe Jaboatão dos Guararapes Pernambuco Deus abençoe os irmãos Jaboatão dos guararapes-pe e me Magos eu comecei a fazer baixar o livro em Teologia e amei bem Deus abençoe obrigado É isso aí parabéns esse é o caminho tá bom isso é muito bom.

    Mesmo Continue assim tá bom participe dos grupos fechados partir de tudo aí para você desenvolvendo tá bom quanto mais você participar melhor se você é do Ministério do Belém aqui do interior de São Paulo amém ela é aluna nova Então seja bem vindo ao Cetac seminário teologia alcance dores esse é o nosso propósito ensinar teologia de uma forma tranquila com esse p e com muito conhecimento tá bom e.

    Fazer com que as pessoas tenham acesso acesso à cultura bíblica com qualidade tá bom Deus abençoe seja bem-vindo a família tá Bom vamos lá Gustavo Gustavo Deus abençoe um abraço e amém Senti sua falta Gustavo aqui nas aulas viu bom obrigado Deus abençoe em volta aí um abraço a todos irmão de.

    Pernambuco é um abraço a todos irmãos do Ceará que estamos assistindo todos os irmãos que estamos assistindo do estado do Santa Catarina da Bahia um abraço a todos os irmãos que estão compartilhando chegou já compartilhe um abraço a todos alunos e membros aqui no nosso canal tá bom Deus abençoe a todos vocês de uma forma rica e por ter Rosa Valente da onde você é do Belém para mim ficar sabendo tá bom é Carlos Ribeiro Deus.

    Abençoe Nei Deus abençoe Paulo Ferraz Deus abençoe Gilson Deus abençoe nossa aula de hoje é sobre ou Milênio tô aqui na minha introdução com o pessoal conversando porque eu já vou começar a ministrar Lembrando que eu vou começar a aula algumas coisas eu vou mostrar para vocês na e aqui no só vai ver conteúdo de algumas coisas que eu tô falando que estiver YouTube tá bom.

    Oi Carlos Ribeiro

    O banheiro Danilo é um abraço a todos irmãos o Caruaru em Dois Riachos um abraço irmãos muito eu tenho muita audiência muito abono em no Pernambuco sou muito feliz porque eu sou um Pernambucano peço uma pessoa feliz em ter aquele está atingindo os irmãos no estado de Pernambuco no Estado do Ceará tá bom em Alagoas não sabe.

    Maranhão Piauí Paraíba em João Pessoa aqui no Estado de São Paulo fora do país Um grande abraço fico muito satisfeito de atingir saber que pessoas em todas as nossas redes sociais estamos assistindo de uma forma ou de outra tá bom tá bom Um abraço a todos Danilo Deus abençoe já compartilharam então vamos para o que nos interessa aqui nessa noite bom nessa aula de hoje nosso assunto hoje gente é.

    Milena Python quando se fala de Milênio é primeiro quando se fala de Milênio que é um reino milenar de Cristo é o primo é o Reino de Mil Anos escrito no livro do Apocalipse Capítulo de número 20 eu quero poder junto com vocês ler o texto de Apocalipse 20 porque são é um texto som é um livro muito importante é um capítulo muito importante para que eu possa transmitir.

    Hoje o conceito do milênio do período milenial Tá bom então eu quero ler com você eu quero colocar eu vou colocar aqui quem é e na tela Ah tá bom o local ligou o texto do Apocalipse aqui para mesmo junto.

    e está aí para quem está me chamaste aqui no médico só Oi lê aqui o Apocalipse Chegou aumentar um pouco mais a semente só.

    O Ok bom diz-nos assim Apocalipse Capítulo 20 a partir do verso primeiro e vi descer do céu um anjo o que tinha a chave do abismo Oi e o uma grande cá denso a pau e ele prendeu o dragão a antiga serpente que é o diabo e.

    Satanás e amarrou-o por mil G1 lançou no abismo bom e ali o encerrou após o selo e ele para que não mais enganasse as nações até que os mil anos se Acabasse bom e depois importa que seja solto um por um pouco do tempo e IV.

    Os Tronos e assentado tentaram se sobre eles e foi-lhe dado poder de julgar e vi a alma daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus e que não adoraram a besta e nem a sua imagem e não receber um sinal na testa e nas suas mãos o que vieram e reinarão com Cristo durante mil anos.

    É mas os mortos e não reviveram até e olha só mas os mortos a marca aqui e o Versículo 5 mais os mortos não reviveram até que os mil anos se acabaram e esta é a primeira ressurreição.

    Os bem-aventurados no santo aquele que tem parte na primeira ressurreição é sobre estes não tem poder a segunda morte mas serão sacerdotes de Deus antes de Cristo e reinarão com ele mil anos o e Acabando os mil anos Satanás será solto da prisão em o e sairá a enganar as nações que estão.

    Sobre os quatro cantos da terra Gogue e Magogue cujo nome é com Maria do Mar para juntar em batalha tá bom e esse aqui foi o meu o texto-base e eu e é realmente o texto base e é o livro do apocalipse né que é Apocalipse 20.

    E eu e muitos anos da minha vida e algumas dificuldades de para entender a idade muito porque quando eu ia Apocalipse 20 e eu não entendia muito essa visão essa prisão Satanás de e lendo lendo Apocalipse 21 a seguir eu comecei a entender por exemplo que nos três primeiros versos de Apocalipse 20 vemos Satanás.

    Sendo acorrentado e mantido preso por lá ó nós temos que há um anjo aqui no capítulo primeiro versículo primeiro um anjo só teve o poder um anjo só você viu poder de prender o dragão é um anjo só teve esse poder quando você leva tempo Testamento um anjo só matou 185.000 soldados de senaqueribe para.

    Saber quando o Anjo Tem Uma Missão específica e nem tão é esse encontramos já na introdução e aqui por exemplo os amilenistas as e também alguns pós-milenismo costumam afirmar que essa prisão de satanás ela já aconteceu na primeira vinda de Jesus Cristo quando.

    Ele quando o próprio Cristo falou sobre amarrar o homem forte para saquear a casa lembro da passagem de Mateus capítulo 12 Versículo 28 29 e o satanás caindo do céu como um raio Lucas 10 17 18 eu não sei o que havia chegado o tempo de expulsar o príncipe deste mundo João 12 31 e 32 na cruz ele triunfou sobre os principados e também sobre as potestades e derrotou o.

    Diabo conforme Quebrei os dois capítulos bom e esses relatos ou esses passagens estão paralelas de Apocalipse capítulo 12 Versículo 9 e 10 quando o diabo é expulso do céu e cai com os anjos após a ressurreição de Jesus Oi tá embora Satanás não esteja aqui totalmente ausente do mundo a sua prisão aqui ela significa que ele ele ele perde o poder né na ele não dele não terá mais o.

    Poder aqui de enganar as nações no passado o Gentil viviam sobre sobre sua engano mas no Novo Testamento o evangelho espalhados por todas as nações tá então aqui no livro aqui veio embora a conexão entre os eventos aqui que estamos lendo nesses texto corresponde a Satanás sendo lançado lá Satanás sendo preso e Apocalipse 12 também ele sendo lançado com seus anjos do céu sua prisão aqui ele perderá O poder tá.

    Então ele Federal poder de agir que ele perdeu ele foi preso e perdeu o poder de agir sobre os habitantes da terra Olá Neste período nesse período do milênio tá então ele terá diante de Deus e diante da do milênio o poder de ação depois ação ação ação Demoníaca ação da Morte ação do pecado ação da Tentação a as ações do inimigo tão Diablo.

    E ele perderá o seu poder de atuação é no Milênio Tá bom então quer esses textos de Apocalipse 21 caminho os textos são são textos importantes da caminhada da fé e do entendimento do assunto concernente a ao Milênio Tá bom então sem dúvida Sem dúvida essa passagem aqui é é a passagem bíblica que fala explicitamente sobre.

    Oi Milena ou sobre o milênio Por que fala de mim eu amarrou-o por mil soltar depois de mil anos né e ficará preso então você vê que aparece umas seis vezes aí Mil Anos aqui nesse texto Tom Sem dúvida o milênio é um dos temas mais debatidos dentro da da escatologia bíblica entre os cristãos entre as escolas escatológicos e existe algumas interpretações essas interpretações elas são muito respeito eu quero aqui.

    Hoje na aula entrou na aula introdutória desse assunto conceitual do milênio é eu quero poder falar que principalmente sobre essas principais interpretações desse assunto do do milênio tá bom ou do reino milenar ou no reino de Cristo na terra bom então e quais são a essas interpretações eu vou aqui falar elas quero analisar com vocês aqui como respeito tá em falar da interpretação que cada um acredita o que cada um é as.

    Teorias da interpretação e para mim as mais coerentes tá bom em relação as escrituras sagradas tudo bem E principalmente coerentes com a palavra de Deus mas antes disso eu quero lembrar a vocês são alunos meus que estão estudando que a Millennium até mesmo baseado nesta nesta ima esta baseado aqui na figura que eu tenho apresentado para vocês aqui é.

    Baseado no o mapa dispensacional a mostrar novamente eu tenho mostrado que é um momentinho só e deixa eu mostrar aqui e eu tenho mostrado este mapa mas eu no início da aula quem tiver no Instagram não vai conseguir ver no início da aula eu.

    Mostrei para vocês deixe-me ver hora Oi e eu mostrei para todos vocês este mapa aqui e dentro deste assunto dentro deste mapa aqui deixa eu ver se eu tô com esse jantar dando é forte dentro do mapa dispensacional aqui da humanidade e o milênio e aí nós estudantes Nós estudamos aqui sobre as dispensações que eu vou aí vai ser ao nossa última aula vai ser sobre esse assunto e nós.

    Estudamos a dispensação da inocência estudamos a da consciência a do governo humano é patriarcal a lei a dispensação da graça e a sétima de espécies vamos ativar esta para a grande tribulação mas a sétima dispensação Exatamente Essa aqui que é a dispensação que aconteça que começará no advento da segunda vinda de Cristo com poder e grande glória bom então meu desse mapa aqui para depois ver o Juízo Final que que vai ser.

    O outro alto dentro desse mapa que eu estou apresentando aqui para vocês o milênio é o sétimo período de oportunidades que Deus vai trazer para o seu portão Milênio macho Milênio será a última dispensação da plenitude dos tempos segundo Salmo 22 Efésios 1 9 10 e Apocalipse 10 7 em toda a Bíblia só aparece Mil Anos realmente aqui do livro do apocalipse por isso da.

    Importância para você que aluno ler Apocalipse 20 capítulo 21 Capítulo pensamento do capítulo 2 ao do capítulo 21 Versículo 2 e 7 tá bom essa expressão Mil Anos aparece na Bíblia somente seis vezes com esses significado especial a expressão deriva-se do o pilates que aponta para o futuro governo sobre a terra ou seja em vai relaxar sobre os 1000 anos será o futuro rei da terra poderia perguntar para você estar então o futuro rei da terra é G Jesus.

    Cristo para você que está acompanhando as nossas aulas e você sabe muito bem que esta é uma sequência nós fala que estamos falando para nossas aulas de escatologia desde do primeiro período dispensacional e estamos agora no Milênio então nós já falamos na aula passada sobre a última última última semana é Profética de Daniel e dessa última semana que é o final da grande.

    Tribulação acontece o período dos últimos sete anos tá nos três anos e meio no final dando Total das 490 e Profética de Daniel acontece a manifestação da Glória da vinda de Cristo com poder e grande glória com seus exércitos e aí ele implanta um Milênio conforme vocês estão eu vou mostrar aqui somente para quem está aqui no YouTube vai ver vai a conta exatamente Acontece isto aqui.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=EleX4waSVJM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem