Cláudio Duarte - O HOMEM SENSÍVEL (TENTE NÃO RIR) Vida de Fé - Palavra

Cláudio Duarte - O HOMEM SENSÍVEL (TENTE NÃO RIR) Vida de Fé - Palavra A graça e paz a todos Amém glória a Deus mais uma vez juntos para refletirmos sobre a palavra do Senhor ele realmente teve muito homem aqui O certo era um ambiente propício para a gente arrumar um areia uma pedra um cimento para virar um concreto certo e no dia vinte e nove eu vou estar falando para você tá como casal então convide.

Seus amigos aí Traga seu cônjuge de se você ainda não casou também é legal descobrir algumas coisas de forma preventiva e onde você entrar nesse nesse ambiente agradável sensacional extraordinário venha descobrir o que é porque senão você se casa primeiro e depois desse onde eu entrei no casamento e para você que já casou velhinha descobrir que agora é só chupar essa manga Porque já.

Era já casou já era tá certo bom gente eu quero fazer uma reflexão com vocês aqui porque eu tenho aprendido que às vezes estamos volto Lando determinadas coisas estamos oferecendo alguns diagnósticos e me parece que eles no mínimo podem ser considerados equivocados Ok eu vejo algumas pessoas por exemplo dizendo que o casamento tem.

Problema que a família tem problemas Eu discordo dessa posição eu acho que tentar difamar o casamento é algo muito ruim muito equivocado defamar a família é algo muito ruim o que eu tenho aprendido aqui o casamento não tem problema quem tem problema é o casal o que a família não tem problema quem tem problema são os componentes o.

Casamento vai bem obrigado mas algumas mulheres são ruim de engolir E o casamento vai bem obrigado mas tem homem que só a graça do eterno Então você quer de afamado é forma o homem mas desde o casamento limpo O casamento é bom certo de muita gente é maravilhoso é porque normalmente o sucesso é mais tímido que o fracasso Ah então ninguém sai por aí vagando Olha.

Eu tenho a melhor mulher do mundo gás para pouco come pouco fala pouco faz muito certo você falar isso ele te rouba a mulher era verdade Aí você fala o quê Rappa O Ladrão roubou meu cartão de crédito nem cancelei tá gastando menos que minha esposa e você então dá uma olhada e observa que o fracasso ele ia mais ele faz mais barulho que o sucesso Mas eu posso te garantir que o casamento é uma benção.

Cláudio Duarte - O HOMEM SENSÍVEL (TENTE NÃO RIR) Vida de Fé

Para aqueles que sabem viver o casamento apesar de falar de casal ele é a união de indivíduos esse as pessoas têm problemas na sua individualidade inevitavelmente ela terá dificuldade de estabelecer relacionamentos interpessoais bom então nós estamos aqui para te ajudar obviamente e quando eu falo para os outros eu também me ajudo Sabe aquela história do jovem Jó Deus mudou a sorte.

De Jó quando ele orava pelos seus amigos então Deus me dá força para mim levar o meu casamento e quando eu tô ajudando você é levar o seu e a misericórdia entendeu porque eu não tenho vida fácil eu sou muito diferente da minha mulher e minha mulher é muito melhor se você acha que minha mulher ruim é porque você não me conhece eu sou muito pior só mal educado eu sou chegar em casa agora e falar com a minha esposa se eu cheguei tô nervoso não quero conversa Minha mulher só vai falar.

Comigo se eu procurar ela para conversar agora só chegar em casa agora e minha mulher tiver nervosa e eu vou falar com ela ela falar eu tô nervosa eu vou falar porque E se ela vai falar mas não quero falar mal eu quero saber fala comigo fala comigo fala comigo para eu não fazer isso eu tenho que me controlar porque eu sou chato Ah entendeu então quando eu ajudo você Deus me ajuda e eu já estou indo para 29.

Anos de casado louvado seja o eterno ficou a saúde meio avariado mas minha mulher nem resfriado fica tem uma saúde e irritante mas é louvado seja Deus certo E aí nós vamos conversar um pouco se você tem uma Bíblia Abra aí Gênesis 37 vamos dar uma olhadinha que eu quero fazer uma alusão a esse texto algumas coisas e comportamentos na nossa família na nossa casa e vamos começar no.

Versículo 2 Gênesis 37 o verso 2 é a história de José e eu vou pegar essa história e vou fazer de algumas etapas uma adaptação uma alusão uma comparação se a tomar aplicação no nosso contexto familiar diz assim o verso 2 Este é o relato de Jacó e sua família quando o José tinha 17 anos cuidava dos rebanhos de seu pai trabalhava com seus meios-irmãos filhos.

De Bila e zilpa mulheres de seu pai e contava a seu pai algumas coisas erradas que seus irmãos faziam olha para mim porque eu quero começar por aqui José o filho mais novo de Jacó ele é o que tem menos experiência ele é o mais novo no C é um pedaço eles ali para aprender com os exemplos dos outros dos mais velhos daqueles que já estão vivendo o que já tem mais experiência e é muito.

    Importante nós observamos que o comportamento daqueles que servem de

    Referência para José não é dos melhores seus irmãos eles não se comportam esses não agem de forma correta seus valores seus preceitos não são os melhores Mas vamos observar Como José se comporta em meio aos exemplos negativos Qual é a sua postura a mídia Jailson eu queria que você olhasse e buscar se entender que José é.

    Alguém que consegue sobreviver aos comportamentos e aos valores retorcidas e os valores que estão fora dos moldes mas ele tá chegando agora Pastor ele pode se tornar um produto do Meio Não hoje eu recebi a temática do nosso ministério infantil da igreja acordei de manhã e vi a postagem da Líder do ministério infantil lá do Projeto vai começar e ela escreveu assim está aqui o.

    Tema dos do ministério infantil de em setembro é a vida é da cor que você pinta e eu achei tão interessante e a liderança da escola das crianças mostrar que ou responsabilizá-la por suas ações a dizendo a elas que a vida vai ser da cor que ela resolver pintar.

    Jogando responsabilidades na mão das crianças para que elas aprendam a decidir a tomar decisões a fazer escolhas o que nós estamos vendo é esse camarada sim no ambiente ruim onde os exemplos são negativos e quando nós olhamos para nossa casa para nossa família inevitavelmente nós estamos rodeados de um ambiente extremamente de formador outro ambiente.

    Onde os valores os princípios estão totalmente quebrados distorcidos sabe atrofiados mas nós olhamos para José Quem é esse cara ele é um cara que consegue sobreviver o que eu preciso sobreviver às crises mesmo numa sociedade totalmente envolvida no divórcio e eu preciso ser um bom marido um bom pai um bom filho o mesmo no ambiente onde um das olhamos.

    E vemos os exemplos extremamente negativos e nós saímos de uma sociedade sólida compacta e muitas vezes de uma solidez até que as transformavam em flexíveis por uma realidade líquida o que busca não resolver mas sim se adaptar e onde tudo é relativo onde os exemplos são negativos em quase todos os ambientes que vamos vamos ao shopping.

    Center O que é que nossa família enxerga no shopping não vamos sair vamos assistir uma série O que é que meus filhos olham numa série e se você tem filho pequeno Provavelmente em algumas alguns momentos você pede ele para fechar os olhinhos nós estamos envolvendo ou envolvidos no ambiente extremamente de formador e negativo o ambiente que José estava mas eu quero que você entenda como esse cara.

    Sai desse ambiente como E como você pode sair minha querida irmã é de um ambiente onde o pensamento feminino tem que se tornando ou caminhado para essa esfera que nós vamos E como eu vou me comportar e aprender a ser um homem flexível amável bondoso sensível e macho e me parece que o homem pensa que sensível e lavar uma louça botar uma roupinha.

    Numa máquina Vá lavar o banheiro e não é coisa de macho menino se lavar o banheiro vai deixar você fêmea não lava e aliás não vai nem tomar banho é o quê lá dentro pode ter um armário E você tá rindo certo e entenda nós precisamos sobreviver a tudo isso isso não é para todo mundo não.

    Está a fim de família se der formando se degradando nesse ambiente que nós estamos vendo eu quero usar esse exemplo

    De José porque ele olhava para cá o exemplo é ruim ele olhava para lá o exemplo é ruim mas saiba de uma coisa nós não precisa ficar olhando para o lado nós temos valores e princípios e os céus ou dos céus venha a nossa referência Então a nossa família não é qualquer uma os outros a divorciando mas eu não vou denunciar você não sabe o dia da manhã e nem você ele ainda não chegou.

    E enquanto eu puder eu vou com aquela mulher minha é a melhor mulher do mundo não é porque aquela casado comigo e eu sou casado com a mulher que não é a melhor do mundo porque eu também não sou é mas eu vou com ela desafiador bom e o outro outro divorciou e o outro outro do terror tu conhece o pastor que pegou a irmã e foi assim pois é eu sou pastor não peguei nenhuma a não ser mameri Lovato.

    Você vai ter nada eu também não vou fazer propaganda contra minha irmã média eu pego não com a frequência que gostaria Deus Ok vai é o que eu quero que você entenda que os exemplos estão aí ao seu redor só na faculdade instalar no local onde você frequenta né seja no campo de futebol onde você vai jogar sua bola a senhora vai lá para fazer o seu cabelo lá no.

    Salão Já estou na estão lá fazendo tudo E aí e eu Não frequento mais eu pesquiso o O problema é que sai a coisa que nós homens não conversa O Mundo Mudou é mas eu aprendi uma coisa sobre todas essas coisas nós somos em Cristo mais do que vencedores Então os exemplos são negativos sim ou não mas a referência positiva nós temos a bíblia por.

    Referência eu gosto de José porque ele segue esse padrão ele tá no ambiente onde os exemplos são negativos mas ele permanece firme posso ouvir um Amém segunda coisa que eu quero mostrar para vocês aqui o texto diz assim no verso 5 em certa noite José teve um sonho e contou aos seus irmãos e o odiaram ainda mais deixa eu falar uma coisa para você sabe qual é a mulher gravíssima aqui do.

    José quanto tá as coisas para pessoas erradas e é muito importante você ter o cuidado de selecionar as pessoas que você vai abrir o seu coração contar seus sonhos contar seus problemas e muitas pessoas se decepcionam até mesmo no ambiente gospel na igreja quando conta alguma coisa para alguém e acaba vendo suas informações.

    Particulares vazarem e ficam revoltados eu quero ir embora dessa igreja o que só tem fofoqueiro lembra que essa informação saiu da boca do líder dos fofoqueiros e o pastor mas como é que eu faço seleciona e não está confiando em todo mundo não Ah entendeu eu acho que aprender isso como é que.

    Seleciona vou te ensinar escolhe aquelas pessoas que parecem confiáveis e a Bíblia diz fugir da aparência do mal bom então você dá uma olhada na queda ele pessoa é parece séria parece se você ainda não sabe então o que é que você vai vai para ela e quanto um segredo que não é segredo É mas tu diz que é o eu vou continuar te contar um negócio aqui Mas pelo amor de.

    Deus não conta para ninguém e esse é o texto básico Ah entendeu que isso não pode vazar e sai de perto procura outra que é confiável que você acha e conta o outro segredo distribui os 5 segredos que não são secretos Ah e vê se vaza a gasosa disso não serve não serve não serve no tempo Ah Fulano falou falou eu já tô sabendo às vezes eu faço assim lá.

    Na igreja já me dei mal quando eu vi uma pessoa muito assim ó E eu achava confiável menino não guardava nem dinheiro e a guardar segredo ela na verdade é mas já vi muita gente com temperamento totalmente espalhafatosas brincalhão levar coisa para o túmulo bom então cuidado para quem você conta Cuidado se tem gente que chega na fila.

    Do banco sob um eu não estou numa luta tão grande de moça E aí Ah eu queria que você entendesse uma coisa muito importante É nesse ambiente é muito importante muito significativo que você entenda uma coisa o processo seletivo é uma das coisas mais importantes que nós podemos fazer para ter uma vida tranquila.

    E eu tenho cansado ou tu tem falado isso o tempo inteiro e a Bíblia diz que eu tenho que amar a todos sem distinção E aí e isso é um mandamento mas as pessoas para fazerem parte da minha intimidade as pessoas para entrarem no meu ciclo de amizade para frequentar na minha casa e mesmo aquelas que frequentam a minha casa para ouvir dos meus lábios a minha intimidade não é qualquer um muitas famílias oferecem por essa situação.

    Abrir o seu coração para qualquer um falar de seus sonhos para pessoas invejosas e por as suas expectativas e quando nós olhamos para mim esse é um exemplo de José e quando eu peguei um outro para usar de forma positiva eu quero pegar esse para usar de forma negativa o cuidado e para você não contar as coisas para.

    Pessoas erradas aprenda a fazer esse processo de seleção Porque isso pode te ajudar e muito a diminuir os seus aborrecimentos você quer ver quem aqui já se aborreceu por ter contado algo por uma pessoa errada levante a mão por favor é quase todo mundo o trem aqui levou sempre a porque presta atenção a pastor não conto nada para.

    Ninguém vai ficar doente a contar as coisas abrir o coração falando aquelas coisas que te ferem te machucam te prejudicar essa dia ou não é e quem não conta nada para ninguém pode observar acaba enfrentando uma úlcera uma gastrite um câncer uma depressão ou no mínimo no mínimo uma visão pessimista bom então eu não estou aqui para levar.

    Você para os extremos eu tô aqui para equilibrar você você precisa achar uma pessoa certo que você possa e que você viu nela um nível de confiança para abrir o seu coração mas você não pode sair falando de sua intimidade para todo mundo O que é isso inevitavelmente vai te trazer prejuízo foi isso por isso que aconteceu com José falou né de seus.

    Sonhos com quem não devia se eu falar coisa para você Sonho sabe para quem você conta para sonhador eu aprendi isso e eu vou identificando essas pessoas que não tem nada mas acho que vai ter tudo é só pessoa que olha por amanhã e diz rapaz eu vou conquistar eu vou fazer eu vou trabalhar eu vou estudar eu vou passar eu vou casar eu vou morar em tal lugar eu gosto de sonhador eu só acostumo descobrir se o cara sonho ou.

    Tem delírio é porque é porque eu sonhador ele tem compromisso com que ele quer o quê de Lira ele só quer entendeu Eu Quero ser médico e essa minhas Nossa Qual a especialidade ai eu gostaria de trabalhar com criança o meu Deus quer ser pediatra que as pessoas mas só tem um problema pastor eu não gosto de estudar.

    Oi hoje é o cara falou isso comigo uma vez eu falei você é louco ele disse louco não porque a Bíblia diz que Deus pode todas as coisas ainda botou meu dedo no rolo a arrolou meu Deus na decisão e eu falei rapaz sabe que você tem razão Deus pode todas as coisas até fazer você virar médicos em estudar aí ele me perguntou pode E aí o modo logo descobri que minha fé é.

    Maior que a dele e eu disse para ele eu vou orar para você você médico você estudar ele com fusco eu botei a mão no saco o e falei para ele Senhor esse menino que essa médico uma boa professora mas não quer estudar e disse que o senhor pode fazer isso o quê e leva ele para a Amazônia e bota ele numa tribo indígena promove ele apaga é.

    E você vai fazer medicina alternativa você pode chamar assim o que você tem que descobrir primeiro que quer quem sonha e quem de Lira Ah entendeu Você vai namorar um rapaz aí você quer saber sobre o futuro dele a gente diz que quer trabalhar na NASA o cuidado você não casaco éter Ah entendeu aqui você quer alcançar que que você faz para chegar onde você quer.

    E qual é o carro de qual é o seu trilho cujo qual você tá preso para não se desviar nem para a direita nem para a esquerda para chegar onde quer e depois que você descobrir que a pessoa é sonhador aí você conta o seu sonho Oi e o comportamento de sonhador quando você quando seu sonho é acima o que que é isso é postura de quem tá esperando você acabar para contar o dele o seu maravilhoso É extraordinário agora.

    Quando você fala assim ó para quem não sonha nossa Eu Ainda Sei que vou achar um homem bonito e inteligente a rico romântico Fiel é uma mulher que não sonha em E aí e bota uma panelinha aí para ver essa essa temperatura não tá Menina esse homem não existe Ele nasceu morto certo.

    Agora quando você conta para sonhador sonhador fica doido e onde você acaba de falar um discurso desse a outra menina fala minha linda como é que esse homem esse aqui eu te falei que ela mesma coisa que só quero saber se você quer louca Moreno Ah entendeu agora o que que acontece as pessoas estão falando e conversando com Jandir há nada que quando você tem jeito errada que essas camaradas fazem com José é o próximo passo para minha mensagem eles.

    Fazem o que você lembra que que os irmãos fazem com José e ele faz o que ele faz o que vendem é isso vendem para uma caravana de ismaelitas que está indo para o Egito é isso você sabe o que é que José foi vendido e sabe por quê Porque a mente dele não cabia no meio dos irmãos dele se você quer mudar de vida com a mente que você tem mais continuar vivendo no meio de cabeça de bagre E mude sua mente tô com uma pulseira que.

    A campanha do nosso ano da igreja mude Romanos certo mude sua mente mude sua vida o José vai sair de perto dos irmãos porque quem tirou José de lá e quem tirou Deus E no meio daquelas pessoas sabe a mudança de mente a transformação isso transformados pela renovação da vossa mente para que você descubra qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

    Oi José Sai do meio dos seus irmãos ele sonhou sim ou não sim ou não não eles são invejosos sim ou não eles têm comportamento ruim sim ou não então como é que vai crescer nesse ambiente as nossas referências tem que mudar e hoje muitas pessoas já passou os casamentos são muito difíceis Ah tá bom e fala para mim o casamento é difícil então tá bom o dia.

    Que em que é difícil não o da amiga que trabalha comigo não o da minha irmã não chegou o do meu irmãos o da vizinha E tu só tem exemplo ruim de casamento o seu mundo é rodeado de exemplos negativos Então tá na hora de você mudar de mundo é o que eu posso de citar pelo menos aqui uns 50 casais de alta performance que vive casamento de forma extraordinária matando no peito entregando bola redondinho e.

    E enfrentando a diversidade como qualquer um mas com maturidade com respeito com cumplicidade com companheirismo e muito mais do que isso com Deus no meio do casamento quem sabe qual é o problema e às vezes ó tá perto das pessoas problemáticas fica de furando tá traindo o marido Oi e o marido dela deu uma surra é longe Oi e a outra ali ó e tem gente que vem falar eu já falei.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Ngl7zAS2YDQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem