Rev. Hernandes Dias Lopes I Uma vida de Oração - Palavra

Rev. Hernandes Dias Lopes I Uma vida de Oração - Palavra A palavra da verdade governantes Dias Lopes eu quero hoje repartir com vocês o que está no livro do profeta Isaías 62 e eu vou obter os versos 6 e 7 mas eu quero convidar vocês para lermos 62 de 1 a 7 E aí.

O Isaías 62 de uma 7 que está escrito chique por amor de Sião e me não calarei e por amor de Jerusalém não me aquietarei e até que saia a sua justiça como um Resplendor EA sua salvação como uma tocha acesa e as nações verão a sua justiça e todos os reis a tua glória serás chamada por um nome novo que a.

Boca do Senhor designará serás uma coroa de glória na mão do senhor um Diadema real na mão do teu Deus nunca mais te chamarão desamparada a minha tua terra se denominará jamais desolada mas chamar-te-ão minha delícia e a tua terra desse Pousada porque o Senhor se deliciem ti e a tua terra se tem esposa a é porque Como o jovem desposa a donzela e assim teus filhos te desse posaram.

Mate como noivo se alegra da Noiva assim de ti se alegrará o teu Deus e agora vamos os de ter nos versos que vamos trabalhar hoje aqui perto 6 e 7 e você tem a versão atualizada como a minha é Leia comigo por favor vamos juntos sobre os teus muros o Jerusalém os guardas que todo dia e toda noite jamais se calaram vós os que farei lembrado o senhor não descanseis nem 10 a ele descanso até que restabelecia.

Jerusalém EA ponha por objeto de louvor na terra amém é bom esse texto começa com promessas Oi e o contexto aqui é de uma Jerusalém desolada e Jerusalém aqui um emblema é um símbolo é um símbolo do Povo de Deus Esse é um símbolo da igreja o e nesta tarde eu gostaria que nós.

Encarar se buscou um símbolo da nossa família e revezes acontecem lutas chegam tempestades desabam as crises dos em paredão é e Há momentos em que parece que a nossa Jerusalém fica desolada é mas Deus está agora prometendo o que esta terra que esta cidade e este povo.

Rev. Hernandes Dias Lopes I Uma vida de Oração

Não vai mais ser um pouco de isolado e é mas vai ser a delícia de Deus e não vai trazer mais desgosto para Deus é mas vai ser o prazer de Deus Ah e não linguagem humana e ele não poderia encontrar uma mais poética do que esta e ele diz assim como o noivo se alegra da Noiva assim de ti se alegrará o teu Deus e é com esse amor é com essa alegria com essa paixão é com este zelo que Deus.

Olha para você e para mim e diz você é precioso para mim e a sua família preciosa para mim a sua igreja preciosa para mim e eu vou olhar para sua Jerusalém agora como meu prazer com a minha delícia uma menina dos meus olhos a promessa de Deus para nossa vida e às vezes a gente fica pensando que Deus passa perto a gente corta volta prende o nariz porque o cheiro é muito ruim mas não é.

Assim que Deus olha para gente e ele olha para você como uma pessoa olha para sua amada um jovem olha para sua amada para desposá-la com toda emoção com toda afeto com toda doçura com toda Ternura e ele está dizendo para você que ele se dele sim você você é o prazer dele você a delícia dele bom e que ele tem restauração para sua vida e esse texto depois de tratar das.

Promessas vai mostrar que embora as promessas do são feitas mas nós as obteremos por meio da oração e a restauração vem para o meu da oração e os grandes momentos de avivamento na história na igreja da família bem como resultado da oração é bom do Povo de Deus clama é quando o povo de Deus família é quando o povo de Deus se curva é quando o povo de Deus tem fome tem que ser de é sobre esta terra seca Que Deus.

Derrama do seu espírito e eu quero conclamar vocês e para pensar em como comigo sobre isso quando Deus quer fazer uma grande obra na nossa vida na nossa casa a nossa igreja já dizia o teólogo clássico do Avivamento Jonathan Edwards Então Deus começa a despertar o seu povo para orar e enquanto não há despertar mento para oração as chuvas não chegam as torrentes.

Não descem o avivamento não acontece os milagres de Deus na nossa vida na nossa casa na nossa igreja não acontecem e foi quando ele subiu para o cume do Carmelo que as torrentes caíram e hoje eu gostaria que vocês um olhar sem comigo essa passagem essa passagem bíblica e tirasse daqui sete lições eu não sei se você tem o hábito de andar com a caneta andar com uma.

    Caderninho andar com papel ou se você tem agilidade no seu smartphone para

    Anotar estudo mas eu queria compartilhar com vocês aqui sete características de uma oração por restauração da nossa Jerusalém da nossa casa da nossa igreja da nossa vida e como é que deve ser essa oração o e os versos 6 e 7 trazem para nós o conteúdo desta oração por restauração tá primeiro lugar anote aí uma oração.

    Por restauração é uma oração cheia de expectativa o universo 6 sobre os teus muros o Jerusalém os guardas é a cidade daquela piorou muralhas Oi e o guarda ficava em cima em Torres sobre os muros para duas finalidades primeiro e para alertar com o inimigo que estava chegando é para botar o povinho alerta para.

    Convocar o povo para batalha para reunir as suas forças para um grande combate e é muito importante você entender que quem hora precisa estar vigiando oração e guerra oração e batalha oração convocação para um grande conflito espiritual e quando você se põem De Joelhos você precisa entender isso que a orquestração contra a sua vida a orquestração contra a sua família ao aquecer ação contra a sua igreja e nós devemos orar como.

    Guardas em cima de um muro de olhos abertos vigilantes atentos para os perigos que nos vão e nos cercam e a gente segundo lugar esse Guarda ele existia lá ele estava lá com essa expectativa também do Socorro de Deus da ajuda de Deus quando você olha você tem que as expectativas com guarda em cima do muro lembra do profeta Habacuque quando a situação foi tão crítica para o seu país e diz a bíblia que ele se colocou sobre.

    A Torre de Vigia para esperar a resposta de Deus e essa é o desafio de Deus para você e para mim de você orar pela sua família nessa expectativa de que Deus vai agir e que Deus e o seu encontro de que Deus em seu socorro e que Deus atendeu o seu clamor que Deus vai ver suas lágrimas que Deus vai trazer auxílio para você na sua necessidade reconhece expectativas E a expectativa de Jacó que se agarra o.

    Senhor e não larga até receber a bênção é expectativa do leproso que chega para Jesus ir senhor Se Tu Quiseres tu podes purificar-me é a expectativa desta oração que conecta o altar com Trono e do Trono Vem como grandes e Poderosas intervenções de Deus na nossa vida e na nossa história a primeira coisa a orarmos por nossa família pela nossa igreja nós precisamos orar com grande expectativa como um guarda em cima de um.

    Muro segunda coisa a oração para restauração é uma oração perseverante óleo versus 6 ainda que todo dia e toda noite jamais se calaram e vale a pena você ter expectativa é você perceberá e o nosso problema na verdade irmãs não é começar a orar e é quanto a durante com uma linguagem bem bem Popular dizem que nós temos muito iniciativa e pouca.

    Acabar ativa a boca acabar ativa nós percebemos um pouco nós temos dificuldade continuar insistindo com Deus na causa a Jesus Cristo lá em Lucas 18 nos falou sobre a necessidade de orar sem cessar e nunca esmorecer e o apóstolo Paulo lá em primeiro Tessalonicenses 5 17 e diz orai sem cessar.

    O Isaías está mostrando aqui para nós o que nós somos como esses guardas que todo dia e toda noite jamais se calam e já pensou você um guarda a torre de sentinela chegando o perigo e ele calado tô botando em risco toda a população que estava dentro dos muros porque não deu sinal a oração meus Minhas irmãs e meus irmãos.

    Tem que ter essa vigilância perseverante e não dá para cochilar

    E não dá para retroceder não dá para parar no meio do caminho não dá porque é que o Pentecostes chegou é porque Jesus Christ para os seus discípulos assim permanecei na cidade até qui e eles entraram No cenáculo e diz a bíblia que todos unânimes oraram perseverantemente.

    E a Bíblia não diz que Jesus espera em 10 dias que aconteceram 10 dias mas as onde explica até dez dias podia ser um mês podia ser humano até que é com essa perseverança e nós devemos orar e muitas vezes desistimos orar por uma causa por um filho por uma filha pelo casamento pelo namoro pelo emprego pela igreja pela vida espiritual pela nossa necessidade e às vezes desistimos No Limiar da Benção No Limiar da Vitória O.

    Que é preciso perseverança quer um exemplo e eu não sei quantos de vocês já leram e o livro reavivamento na África do Sul é mas alguns estudiosos dizem que aquele Avivamento coreano e é do século passado começou com a reunião de oração meio-dia e de repente quem liderava essa reunião depois de um mês de oração e ele chegou para os irmãos que estavam reunidos Olha o Pará e jogamos um mês não aconteceu nada.

    Então nós temos uma agenda muito intensa até umas visitas para fazer temos pessoas para assistir até os sermões para pregar temos trabalho para realizar então vamos voltar Nossa atividade normal E Aí brota de dentro do grupo que estava orando já um mês sem ver nenhum sinal do favor de Deus não vamos perceber a vamos por semana a e foi nessa perseverança que de repente o céu se fenderam o espírito santo desceu com grande graça.

    E poder sobre aquela igreja até hoje você vê os sinais deixa Avivamento porque lá nem uma igreja organizada sem ter reunião diária de oração bom então é preciso perseverar Você não sabe o tempo de Deus você não sabe a hora que Deus vai interessar para você aquela Vitória que você está pedindo aquele Anseio da sua alma que você tantos panela no coração então perceber todo dia e toda noite jamais se calaram.

    E não desista Não retroceda não expor essa não desanime persevere terceira verdade que nós podemos terceira lição oração por restauração em terceiro lugar é uma oração ousada fundamentada nas promessas de Deus Olha o verso 6 ainda vós os que farei lembrado o senhor o que significa isso a oração é lembrar a Deus o que Deus.

    Falou e prometeu em sua palavra e eu pergunto a vocês Deus precisa ser lembrado é claro que não Deus tem memória curta é claro que não deu se esquece de alguma coisa É claro que não mas quando Deus nos orienta a lembrá-lo do que ele falou não é Deus que tá precisando ser lembrado somos nós que precisamos nos lembrar do que ele nos prometeu é porque oração.

    Exatamente falar para Deus ora a Deus eu tô pedindo que o senhor prometeu é orar as promessas de Deus tem horário a palavra de Deus e orar as promessas de Deus e pedir para Deus aquilo que ele já prometeu na sua palavra e ter a convicção de que você está orando o segundo a vontade de Deus porque ele vela pela sua palavra e a cumprir ele não deixe que nenhuma das suas promessas cai por terra em todas elas nós temos um sim e nós temos o Amém louvado seja Deus por isso.

    E Se vocês fizerem um exercício de examinar as orações registradas na Bíblia vocês notaram que a vasta maioria delas foram orações feitas fundamentadas nas promessas de Deus foi assim com o rei Ezequias foi assim com o Rei Josafá foi assim com o profeta Daniel foi assim com Neemias e eles começa orar dizendo o teu tu.

    Falar que tu Prometeste a tua palavra diz bom e quando você hora Silva senhora com ousadia funciona na convicção de que você está pedindo algo que é da expressa a vontade de Deus porque Deus não deixa sua palavra e as suas promessas Credo Karen O que vocês acham que Deus está interessado na salvação da nossa família O que vocês acham que Deus se interessa pela salvação dos nossos filhos e vocês acham que Deus se interessa pela.

    Harmonia do nosso casamento vocês acham que Deus está interessado na salvação de toda a nossa casa promessa dele os nossos filhos são herança dele se Deus prometeu e nós devemos orar sim Deus tu falaste tu Prometeste os nossos são teus não geramos filhos para morte não geramos filhos para o cativeiro então geramos filhos para servir o mundo nós geramos filhos do louvor e da tua glória Então o senhor alcança o coração deles Então o senhor sério com a vida deles que eu tenho cuidado Então o.

    Senhor manda alguém lá onde eles não manda um mensageiro ter lá onde eles estão manifesta O Poder da Tua Graça abre para nós a porta a tua Providência nós precisamos orar desta maneira as promessas de Deus a 4ª edição a quarta lição uma oração por restauração é uma oração ininterrupta e infatigável olha o verso 6 ainda não.

    Descanseis Bom eu acho que ninguém aqui tem dúvidas de que nada cansa mais a gente fisicamente do que oração tu quer ver a pessoa cansada manda lá se você pedir para o camarada vai lá no centro da cidade Qual o preço assim para minha cara vai volta carinha Alegre pé pela joelho a 10 minutos chorar com o tempo e não ter esgotou assunto.

    E não pés Cansei sabe significa amadas irmãs oração é batalha é guerra produz fadiga produz os gotejamento e o texto da Deus que não permita que o seu corpo seja um impedimento para você prosseguir não afrouxa as suas mãos não estariam as suas armas é preciso ter na cidade para não retroceder é preciso disposição para não se acomodar.

    Bom deixa comigo como é que Jesus orou no Getsêmani que pode dar para mim algumas algumas características da expressão corporal de Jesus ao al-ahli do Getsemani o primeiro suava agora tava frio tava quente se você tem plena certeza que estava frio porque você sabe que tava frio porque naquela mesma noite que ele foi preso Lá no perto da casa do Sumo.

    Sacerdote porque foi levado tinha o quê lá uma fogueira Oi e o Pedrão ficou bem perto do fogo para que se aquecer se tivesse calor ele é procurar um ventilador tá eu tava frio e ele estava suando o segundo ele estava chorando convulsivamente desemprego 57 o presente forte pelo amor e lágrimas terceiro estava suando sangue.

    E às vezes meus irmãos a nossa oração é tão Rasa tão superficial então epidérmico é tão é tão vazia é que nem os lábios a gente abre lá no botão suporte por não botamos a alma não botamos a força não botamos energia não botamos o nosso ser por completo nessa oração eu não descansei e eu fico olhando alguns exemplos bíblicos com mais é Viana.

    Essa é a postura da Ana derramar a alma e era tão forte que o ele pensou que eu tava bêbada e eu fico imaginando o seguinte até que ponto nós estamos tendo esse ato físico corporal e gesto de atitude no oração e nós podemos eu estou derramando a minha alma e não descansar significa que você vai.

    Perseverar nesta busca não importa conter vai levar o Ambrósio dos Pais da igreja disse acerca de Mônica mãe de Agostinho de hipona depois que ela orou por ele 30 anos o gente não é brincadeira não orar para alguém 30 anos ah é verdade da vontade dos animais não o Mateus eu já fiz o que eu tinha de falar já falei já se agora com o senhor agora vou falar mais não.

    Se esgotou no repertório há 30 anos e Ambrósio disse um filho de tantas lágrimas jamais poderia se perder e não descan 61 e o missionário David brainerd e foi chamado por Deus ainda jovem para trabalhar com os índios peles-vermelhas antropófagos canibais no meio da selva das noites geladas muitas vezes é suava a camisa.

    O e conduzindo-os vim espreitar para batalha e comê-lo porque eram canibais viam-no estirado sobre a neve chorando e clamando a Deus pela salvação deles e ele perceber ou infatigavelmente nessa oração até que o espírito santo foi derramado para salvação daqueles vídeos e um grande Avivamento ali aconteceu eu não Descansei sim Jesus contou a parábola interessante de um amigo e o.

    Homem chegou um amigo na casa dele meia-noite bom e era a cultura do judeu ao hospedar alguém provisão pessoal quem é uma questão de bom senso de fidalguia ou de ou de de ser um bom hospedeiro ele não tinha pão vai para casa do amigo dele de pão Oi papai me empresta três pães Não tô dormindo cara não vou levantar Não não mas eu não posso ir embora seus pães não mas eu não vou levantar agora e o cara ficou insistindo e até que a pessoa levantou e atender o pedido dele é claro que Jesus está.

    Contando separar para o contraste é porque Deus não esse Deus está dormindo que tá dificuldade levantada da sua cama aqui está já comodato e não quer atender porque tá tarde da noite não esse Deus está pronto ouvido ele está aberto a mão dele não está encolhido o coração dele está disposto mas quando Deus nos pais perseverar na oração a ponto de ser uma oração infatigável não é porque Deus tem.

    Diferente é que tá Tá com a gente e com você comigo que ah tá e é por isso que eu viro disse não Descansei sim então você não está dispensada você não está dispensado de continuar intercedendo pela sua família pelos seus filhos pelo seu marido pela sua esposa pela sua parentela pela sua igreja persevere e não deixa a peteca cair não joga a.

    Toalha não estaria e as armas eu não Descansei sim a quinta lição desse texto oração por restauração em quinto lugar é uma oração importuna e ousada Olha o verso 7 nem diz a ele a Deus descanso a essa hora só aqui é muito audaciosa não e já pensou o que é que o profeta.

    Exemplo não der Deuses canção e não deixa Deus cochila não a continuar batendo é Lutero dizia que horas são em esmurrar o céu a Jesus ensinou que orar é pedir buscar e bater o horário você chega a Deus estou aqui senhor E aí Marcinho eu tô aqui de novo senhor.

    Aí o senhor Ó o Deus ó tá lembrado o senhor prometeu né tô aqui de novo e o senhor já tem uma semana já tem um mês que eu até um ano você já tem 10 anos o senhor tem 20 anos tô aqui senhor Ó sua prometeu Tô aqui de novo tô aqui outra vez olha eu de novo aqui e não desde a Deus descanso e vamos é claro que são linguagem humana para nós Oi vocês estão percebendo vocês acho que Deus fica assim.

    Incomodado Quem lembra do filme Todo Poderoso o camarada lá e tentou ser de Deus e aí tanto pedido pedido pedido ele botou um e tenta tudo avisada só o meu Deus não tem esse problema que você e eu temos a agenda cheia a Deus não fique estressado porque todo mundo tá pedindo ao mesmo tempo é mas ponto O Profeta diz não tens ateus descanso é que Deus quer nos ensinar o seguinte que Deus tem prazer quando você.

    Chega para eles Deus eu estou aqui tu Prometeste a tua palavra é a tua promessa eu preciso eu necessito eu careço se olha para mim olha para minha casa olha para o meu casamento olha o meu filho olha para minha filha olha meu Deus pela minha família estou aqui senhor tu sabes que eu estou sofrendo sabes Meu Deus a minha necessidade a minha angústia meu Deus Olha aqui eu estou aqui e é teus que nos orienta a fazer isso não desde a ele descanso lembra do Jacó eu acho.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=amsiGoypIlw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem