Jesus! C. H. Spurgeon Sermão 1434 - Palavra

Jesus! C. H. Spurgeon Sermão 1434 - Palavra O e dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados mateus um 21 bernardo de claraval deliciosamente disse que o nome de Jesus é mel para a boca melodia para ouvido e alegria para o coração alegre me conhece a expressão no que me diz respeito pois ela me dar o prazer que lhe cabe e me leva a esperar que enquanto estou falando a doçura do.

Precioso nome de Jesus vem encher minha própria boca aqui também a uma porção para vocês que estão ouvindo é melodia para os ouvidos mesmo que minha voz deva ser dura e as minhas palavras descordantes vocês ainda podem ter música de ordem excelente pois o nome em si essencial melodia e todo o meu ser mão vai badalar com sua nota de prata que ministre ouvinte juntem-se a terceira palavra da frase de bernardo nós possamos todos nós pelo como alegria.

Em nossos corações um jubileu dentro de nossas almas Jesus é o caminho para Deus por isso vamos pregá-lo ele é a verdade por isso vamos ouvir dele ele a vida portanto que nossos corações se alegre nele tão indescritivelmente perfumado é o nome de Jesus que dá um delicioso perfume a tudo que está conectado com ele nossos pensamentos vão voltar se esta amanhã ao primeiro uso do nome em.

Conexão com o nosso senhor quando a criança quem estava para nascer foi chamada Jesus aqui encontramos tudo sugestivo a consolo a pessoa que esse nome foi revelado pela primeira vez foi josé um carpinteiro um homem humilde o homem trabalhador desconhecido e medíocre é certo pela justiça do seu caráter para o artesão de nazaré foi esse nome primeiramente comunicado não é portanto um título a ser monopolizado.

Um dos príncipes sábios sacerdotes guerreiros ou homens de riqueza é um nome é ser feito uma palavra familiar entre as pessoas comuns ele é o cristo do povo pois nos tempos antigos foi dito dele eu exaltei um escolhido dentre o povo que cada carpinteiro cada trabalhador de todo tipo se alegre com todos os outros tipos de homens no nome de Jesus à consolo no mensageiro que revelou esse nome é josé pois era o anjo.

Do senhor que nas visões da noite sussurrou esse nome encantador em seu ouvido e a partir daí os anjos associam seus homens e reúne-se a um padrão movidos pelo mesmo lema que move a nós mesmos o nome de Jesus enviou Deus o nome por um anjo e se alegrou o anjo por vir com ele então é um laço de simpatia entre nós e os espíritos angelicais e viemos no dia de hoje não só para assembleia geral igreja dos primogénitos como dizem.

Jesus! C. H. Spurgeon Sermão 1434

É mas a muito contável companhia de anjos para que esse nome é considerado com referente amor também não é a condição de josé quando ouvi este nome completamente sem instrução o anjo falou com ele em um sonho esse nome é tão suave doce que ele não interrompe o descanso de ninguém mas sem produz uma pai sem igual a viveu a paz de Deus contar o sonho o sonho de josé foi mais abençoado do que o seu despertar esse.

Nome tem que sempre esse poder mas para aqueles que o conhecem ele revelou uma glória mais brilhante do que o sonho jamais ilustraram sob seu poder jovens têm visões e os velhos sonhos sonhos e estes não zombam deles mas são profecias fiéis e verdadeiras o nome de Jesus traz a nossa mente uma visão de glória nos últimos dias quando Jesus reinará de polo a polo e ainda outra visão de glória indizível quando o seu povo estará com ele onde ele está no e foi doce a princípio por causa das.

Palavras que o acompanharam pois elas tinham como objetivo remover a perplexidade da mente de josé e algumas delas foram ditas assim não temos em verdade nenhum nome pode banir o medo como o nome de Jesus ele é o começo da esperança e o fim do desespero deixe só o pecador ouvir sobre o salvador e ele se esquece de morrer ele espera viver ele se levanta da apatia mortal do seu desespero e olhando para cima ele ver um Deus reconciliado e não temos mais.

Especialmente irmãos irmãs este nome está cheio de raras delícias quando meditamos sobre a preciosidade infinita da pessoa a quem foi atribuído a a que está vara de jônatas pingando mel de cada ramo e aquele que a prova terá os seus olhos iluminados como diz primeira samuel 1427 nós não temos um salvador comum pois nem terra nem céu a produzir seu igual no momento em que o.

Nome foi dado sua pessoa completa não tinha sido vista por olhos mortais pois ele estava ainda escondido mas logo ele saiu tendo nascido de maria por obra do espírito santo um homem incomparável ele tem a nossa natureza mas não a nossa corrupção ele foi feita em semelhança da carne do pecado mas ainda na sua carne não há pecado esse santo é o filho de Deus e ainda assim ele é o filho do.

Homem esta extraordinária silêncio da natureza faz o seu nome mais precioso vou pedir o exercício de sua paciência enquanto eu considero sete coisas e referência esse nome arrebatador é como um bálsamo derramado e seu aroma é tão variados que contém a essência de todas as fragrâncias este sete pontos vão ser visto muito claramente por você se você continuar a olhar para o texto e sua.

    Conexão primeiro a observar que o nome de Jesus é o nome divinamente determinado o exposto de

    Acordo com o texto o anjo trouxe uma mensagem do senhor e disse e lhe porás o nome de Jesus é o nome que como ele que o leva desceu do céu nosso senhor tem outros nomes de funções e relacionamentos mas este é especialmente e peculiarmente seu próprio nome pessoal e é o pai que deu esse nome a ele tenha certeza portanto que é o melhor nome que ele podia receber Deus não teria lhe dado o nome de valor secundário ou sobre.

    O qual houvesse um traço de desonra o nome é o maior mais brilhante e mais nobre de todos os nomes é a glória de nosso senhor para ser um salvador para o melhor que já foi nascido de mulher Deus deu o melhor nome que qualquer filho do homem poderia receber Jesus é o nome mais apropriado que o nosso senhor poderia receber disso estamos muito certos é mais sabia tudo sobre ele e poderia chamá-lo apropriadamente ele sabe muito mais sobre o senhor Jesus cristo do que todos os santos e os anjos juntos pois.

    Ninguém conhece o filho senão o pai Deus o conhecer perfeitamente ir deu o nome de Jesus podemos estar certos então de que o nosso senhor é mais do que tudo o salvador e é melhor descrito por esse termo Deus o pai de melhor conhece ver essa como a sua maior característica que ele é o salvador e é melhor representado pelo nome Jesus já que infinita sabedoria o escolheu podemos ter certeza de que o nome que deve ser verdadeiro e.

    Deve ser verificada por fatos de nenhuma ordem mediana Deus que não pode ser confundido o chama de Jesus o salvador e por isso Jesus o salvador ele deve ser grandemente continuamente abundantemente e de forma mais aparente né o meu se recusar a aceitar a obra que ele realizou uma vez que pelo dom desse nome e lhe encarregou de salvar os pecadores quando suplicamos o nome de.

    Jesus diante de Deus nós trazemos-lhe sua própria palavra e apelamos a ele por seu próprio decreto e ação não o nome de Jesus para ser visto com prazer residencial por cada um de nós quando nos lembramos de onde ele veio ele não é um salvador da nossa própria criação mas Deus o pai eterno o designou como nosso libertador e salvador dizendo e lhe porás o nome de Jesus é o nome que o.

    Espírito santo explica pois ele nos diz a razão para o nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados salvador é o significado do nome mas tem um sentido mais completo e profundo eo escondido pois em sua forma hebraica significa a salvação do senhor ou o senhor da salvação e o salvador o anjo interpreta ele salvará e a palavra para ele é muito enfática de acordo com muitos estudiosos.

    O nome divino o título incomunicável do altíssimo está contido em yeshua a forma hebraica de Jesus para que plenamente a palavra signifique jeová salvador e resumidamente significa e salvador ele é dado ao nosso senhor porque ele salva não de acordo com qualquer salvação temporário comum dos inimigos e problemas mas ele salva de inimigos espirituais e especialmente dos pecados josué do passado foi um salvador gideão.

    Foi um salvador da via um salvador mas o título é dado ao nosso senhor acima de todas as outras pessoas porque ele é o salvador em um sentido em que ninguém é o pode ser ele salva o seu povo dos seus pecados os juDeus estavam à procura de um salvador ele o carro por um queria quebrar o jugo romano e salvá-los de serem sujeitos a servidão a uma potência estrangeira baixar o senhor de vidro não vem para tal finalidade ele vem para ser um.

    Salvador de um tipo mais espiritual e para quebrar completamente outro jogo salvando o seu povo dos seus pecados a palavra salvar é muito rico em significado seu primeiro exato vigor dificilmente pode ser atribuído a palavras em inglês Jesus é a salvação sentido de libertação e também no de preservação ele da saúde ele é tudo que é salutar para o seu povo no sentido mais amplo e completo ele salva o seu povo a palavra original significa.

    Preservar manter proteger do perigo e assegurar o significados grandiosas

    Geralmente habitam as palavras mais curtas e neste caso a palavra salvar é um posto onde o povo demora encontrar um fundo Jesus traz uma grande esse e o como disse paulo tão grande salvação assim como ele sentiu que nunca poderia estimar sua grandeza como está em abril os dois três ele também fala dela como salvação eterna como está em hebreu 59 e mesmo como diz isaías israel será salvo.

    No senhor com uma salvação eterna imensuravelmente glorioso é o nome Jesus como é divinamente exposto para nós pelo que a própria exposição do Deus eterno garante o sucesso do salvador ele declara que ele salvará seu povo e salvar o seu povo ele irá Deus o coloca diante de nós como Jesus salvador filho de Deus portador da carga do pecador assim temos um nome que ele os amigos.

    Que não temos de explicar por nós mesmos como não escolhemos então não somos deixados para o expor Deus foi quem deu texto e quem pregou o sermão ele que não meu nome foi quem nos deu a razão para isso nós não somos deixados na ignorância com certeza podemos ser dito sim seu nome é Jesus mas se refere a uma salvação que estava em rigor na antiguidade mas não a palavra do senhor nos diz e lhe porás o.

    Nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados e isto é para todos os tempos já que ele sempre tem um povo e essas pessoas sempre precisam ser salvas dos seus pecados alegrarmos por termos então salvador e pelo nome de Jesus reter toda a doçura e poder que ele já teve e deve reter os até que todas as pessoas escolhidas sejam salvos e então para todos sempre salvos para sempre além disso além de os por este.

    Nome do espírito santo pelo evangelista mateus tem tido o prazer de nos referir ao sinônimo dele e assim darmos o seu significado por comparação desde miller os próximos versículos ora tudo isto aconteceu para que se o que foi dito da parte do senhor pelo profeta esse que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho e ele será chamado pelo nome de emanuel que traduzido é Deus conosco se quando nosso senhor.

    Nasceu e foi nomeado Jesus a antiga profecia que dizia que ele deveria ser chamado de emanuel foi cumprida segue-se que o nome Jesus tem um significado equivalente ao dia manuel e que seu significado potencial é Deus conosco na verdade irmãos irmãs ele é Jesus o salvador porque ele é o emanuel Deus conosco e assim que ele nasceu e assim se tornou emanuel o Deus encarnado ele tornou-se por isso mesmo Jesus o salvador ao descer do céu para esta.

    Terra e tomar sobre si a nossa natureza ele transpôs o abismo de outra forma intransponível entre Deus e ohomem sofrendo nessa natureza humana e transmitindo através da sua natureza divina uma eficácia infinita a esse sofrimento e ele removeu assim o que teria nos destruindo e nos trouxe vida e salvação eterna o Jesus o mais querido de todos os nomes na terra e no céu eu amo sua música mais do que tudo porquê de tal.

    Doce harmonia com o outro que toca melodiosamente os meus ouvidos o nome de emanuel Deus-conosco nosso salvador é Deus e portanto capaz ele é Deus conosco e portanto inspira piedade ele é divino e portanto infinitamente sábio mas ele é humano e portanto cheio de compaixão este então o nosso primeiro alicerce este encantador nome de Jesus é uma joia do cofre dos céus ele venha nós com uma.

    Maçã de ouro e é tratado por uma exposição que a coloca em uma salva de prata o nome é precioso como assento dourado de misericórdia e sobre ele queima a luz da glória divina para que possamos não tropeçar nela mas possamos nos alegrar com a grande luz o que nos permite conhecer o próprio coração de Deus em referência ao seu filho porque ele enviou o que ele tentou que ele fosse fizesse de que maneira eles e glorificam a salvação é o som festivo que toca desde os cílios do.

    Vestuário do nosso sumo sacerdote como ele vem para nos abençoar Deus que falou aos nossos pais que os seus profetas agora falamos por seu filho cujo nome é a salvação não há uma fonte infinita de alegria nisto em segundo lugar embora este nome tem ácido assim escolhido por Deus nosso senhor foi na verdade chamado pelo nome de Jesus pelo homem a isso eu chamo sua atenção especial ela maria dará à luz um filho e você josé porás o.

    Nome de Jesus o Deus do céu por seu anjo no meio o nome da criança mas seu pai de renome deve anunciá-lo tanto josé como maria de acordo com a ordem divina e não se chamar a criança pelo nome designado veja então que o nome que a escolhida de Deus é totalmente aceito por homens instruídos aqueles que são ensinados por Deus com alegria reconhecem que cristo é a salvação e sem uma pergunta tão e o nome bem amado de.

    Jesus o salvador aqui note que o nome de Jesus salvador foi dado ao nosso senhor por dois corações simples no momento em que ele foi revelado a eles eles só precisavam saber quem ele era e porque ele veio como ele nasceu e qual a finalidade da sua encarnação e eles imediatamente aceitaram a mensagem divina e nomearam bebê com o nome de Jesus irmãos todos nós aqui em cristo é revelado o chamamos de Jesus o salvador.

    Existem muitos que pensam que conhecem nosso senhor mas como eles só falam dele como um profeta um professor ou um líder e não o tratam como um salvador ah tá claro que eles estão na ignorância conta o seu caráter principal seu primeiro nome seu nome pessoal eles não conhecem o espírito santo não pode ter revelado cristo a todo o homem se aquele homem permanece ignorante do seu poder.

    Salvador aquele que não conhece com Jesus o salvador não conhece alguns cristãos anticristãos estão astuciosamente exaltando o cristo para que possam ferir Jesus quer dizer que eles falam de Jesus como o messias enviado de Deus para exibir um grande exemplo e forneceram o código puro de moral mas eles não podem suportar Jesus como salvador redimindo nos pelo seu sangue e pela sua morte libertando-nos.

    Do pecado não estou certo de que ele sigam o seu exemplo de vida santa mas eles ruidosamente o exaltam e todos com a finalidade de tirar os pensamentos dos homens do caráter e os principais da permanência de nosso senhor no meio de nós ou seja a libertação do seu povo do pecado se os homens conhecessem o nosso senhor eles o chamaram de Jesus o salvador e não considerariam apenas como um bom homem um grande mestre um nobre exemplo mas.

    Como o salvador dos pecadores agora josé e maria não só acreditaram de modo a dar ao menino nome em suas próprias mentes mas o devido tempo eles levaram ao tempo e o apresentaram de acordo com a lei e ali publicamente seu nome foi chamado Jesus todos os corações a quem Deus compromete seu cristo deveriam reconhecer publicamente a ele de maneira mais solene segundo a sua ordenança e deveriam desejar em todos os lugares apropriados confessá-lo como salvador o.

    Menino Jesus foi entregue aos cuidados de maria e josé para cuidar e proteger maravilha das maravilhas que ele precisasse de um tutor e o preservador dos homens e o pastor dos seus santos em sua fraqueza como um bebê ele precisava de cuidado parental e cuidando dele josé e maria não hesitará em confessar sua fé dando de um nome que indicou o seu destino nem se recusaram a declarar o seu nome do templo diante dos.

    Sacerdotes e da congregação agora em certo sentido cristo está comprometido com a preservação de todo o seu povo hoje temos uma tarefa a cumprir devemos preservar o seu evangelho no mundo manter a sua verdade publicar a sua salvação e portanto somos compelidos a ostentar este testemunho que ele é Jesus o salvador dos pecadores devemos salientar isso muito bem outros dirão o que quiserem sobre ele e se eles falarem.

    Bem do seu caráter em qualquer aspecto nos alegraremos que eles o façam não importo com um pouco de saibam mas este é o nosso testemunho especial que o nosso senhor salva é nada é mais importante sobre um homem do que o seu nome dificilmente podemos falar dele sem se pronunciar o seu nome e assim nós sentimos que não podemos mencionar o nosso senhor sem falar da salvação se ele é tudo ele é Jesus o salvador nós o conhecemos melhor por.

    Esse nome nós pregamos aos homens Jesus insistimos sobre ele primeiro e principalmente que ele é o salvador do pecador ele é um justo e ama a justiça mas ele é primeiro conhecido pelos homens como o amigo dos pecadores ele a testemunha fiel e verdadeira o príncipe dos reis da terra mas seu primeiro trabalho é salvar depois disso ele ensina e governa os seus alvos afundado em pecado os homens precisam ser.

    Resgatados desse mal tremendo e consequente ira e essa terrível necessidade é satisfeita por Jesus o salvador assim amados vocês vem que o nome escolhido por é dado a ele por todos aqueles que o conhecem e a quem o seu evangelho é confiado e ele é dado de coração com zelo e coragem sim todos nós o chamamos de Jesus se nós o conhecemos e estamos decididos a publicação nome amplamente enquanto vivermos se ele era Jesus no.

    Berço que é ele agora que está exaltado nos céus como emanuel Deus conosco a sua própria encarnação o fez Jesus o salvador dos homens mas o que o direito ele agora que além da sua encarnação temos sua expiação e acima de sua expiação sua ressurreição e além disso sua ascensão e para coroar tudo sua intercessão perpétua pão grandiosamente o título convém a ele agora que ele é capaz de salvar perfeitamente todo aquele que vem a Deus por ele pois ele.

    Vive para sempre para interceder por eles se nos braços da virgem ele é o salvador o que ele é no trono d é sim vou tem faixas ele é Jesus o que ele agora nos céus agora que os celso receberam se na oficina de nazaré do seu pai e sentado no templo entre os doutores ele era o menino Jesus o salvador o que é ele agora que sua infância adolescência acabaram e ele está exaltado acima de todos os principados e potestades se ele era.

    Jesus quando na cruz apresentando-se com uma oferta para o seu povo o que ele agora que por um único sacrifício aperfeiçoou para sempre os que são por ele resgatado separados e salvos o que ele é agora estamos sentado à direita de Deus esperando até que seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés vamos todos nos unir em chamar nosso senhor por este afetuoso o nome humano de Jesus não somos sua mãe irmãos e irmãs ele não se referiu a todos os crentes por esses títulos carinhosos então nós também vão chamá-lo de Jesus.

    A Jesus nome acima de todos os nomes Jesus melhor e mais próximo Jesus fonte de amor perfeito o mais santo o mais terno o mais querido Jesus fonte da divina graça a consumada Jesus o mais puro santo doce Jesus salvador divino teu nome é só teu inter seu lugar o nome tinha sido usado por outro mas agora é reservado a ele somente ouviu Jesus antes do nosso Jesus refiro-me a josué e.

    Você sabe quem nossa versão o nome de Jesus é usado duas vezes hoje o significado é na verdade o josué a primeira é ato 745 onde lemos dos pais que entraram com Jesus para a posse do gente us evidentemente significando josué ea segunda em hebreus 48 se Jesus lisa houvesse dado descanso josué é a forma hebraica e Jesus a forma grega o josué são a mesma palavra havia um então antigamente que levou este famoso.

    O nome de Jesus e era parecido com o nosso Jesus o que josé fez quando moisés não pode levar o povo a canaã josué o fez e assim o nosso Jesus realizo que a lei nunca poderia ter feito josué derrotou os inimigos do povo de Deus embora eles fossem muito numerosos e muito fortes e tivessem cidades edificados até o céu e carlos de ferro mas em nome do senhor como príncipe do exército do senhor josué os derrotou.

    Assim também é que o nosso glorioso e chuva derrotou nossos pecados e todos os poderes das trevas e ele destrói completamente os nossos inimigos espirituais diante de josué amaleque é derrotado jericó caiu e os cananeus são postas em debandada enquanto Jesus nos dá triunfos em todo lugar além disso josué conquistou uma herança para israel levou-o através do jordão e instalou-se em uma terra que mana leite e mel e deu a cada tribo e cada.

    Homem a estar na sua própria profissão a qual Deus tem ordenado para ele precisamente isso é o que nosso senhor Jesus faz só que a nossa herança é mais divina e em cada um de nós ela é certamente mais vinculada embora josué não pudesse dar ao povo o sabatismo celeste ou descanso da melhor espécies ele ainda eles deu um repouso mais agradável e todo homem sentou-se debaixo da sua videira e figueira sem ninguém a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=FrlXibDLeDo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem