5 Mitos sobre a oração (estudo bíblico) # 195 - Palavra

5 Mitos sobre a oração (estudo bíblico) # 195 - Palavra Olá você sabia que existem muitos mitos a respeito da oração fica aqui comigo até o final que hoje eu quero falar um pouco sobre alguns deles seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia muito.

Prazer meu nome é Patrícia Jacob se você ainda não inscrito por aqui clica no botãozinho vermelho inscreva-se para não perder mais nenhum estudo bíblico e crescer cada vez mais em conhecimento da.

Palavra de Deus Me segue lá nas outras redes sociais e inscreva-se nos meus outros canais se você amar muito esse vídeo compartilhe com alguém e você também pode deixar um Valeu para.

Contribuir com o canal muito obrigada E bom vídeo e e é muito comum vermos novos convertidos pessoas que não foram ensinadas o doutrinador acreditar em um certos mitos.

Mas o maior problema e o que preocupa é ver cristãos de muito tempo na fé que ainda seguem e acreditam nesses mitos vejamos alguns deles primeiro a oração do outro é mais forte do que a minha.

Muitas pessoas vivem pedindo oração pois crente determinada a pessoa tem uma oração mais forte do que a delas eu quero deixar claro aqui que não É errado pedir oração aliás é muito importante.

5 Mitos sobre a oração (estudo bíblico) # 195

Sim mas não porque oração de fulano ou Fulano seja melhor do que a sua todo Cristão tem acesso a Deus através da obra de Cristo na cruz o sangue de Jesus é para você e para mim igualmente em.

Hebreus 10 19 e 22 diz portanto irmãos tenhamos plena confiança para entrar no santo dos santos pelo sangue por um novo o caminho que ele nos Abril por meio do Véu Isto é do seu corpo queridos todos.

Nós podemos entrar com ousadia e fé na presença de Deus Oramos em nome de Jesus por isso justamente porque não é no nosso nome não importa o seu histórico não importa o seu cargo o quanto de.

Diplomas você tenha o que importa é que você é filho de Deus e tem acesso livre ao pai Deus sempre ouve Jesus esse nós Oramos em nome de Jesus Ele sempre nos ouvirá algumas pessoas possuem mais.

Intimidade com Deus do que outras isso é verdade mas isso não faz você menos ouvido por Deus você não precisa de mediadores a palavra de Deus diz que o único mediador entre você e o pai é.

Jesus Cristo ninguém mais não existe oração mais poderosa ou forte o que existe é oração sem fé mas se você não tem fé para orar como você pode ter fé na oração do outro a sua fé precisa.

    Estar em Deus e não na pessoa que vai

    Orar não faz sentido você ter fé que Deus vai ouvir o outro mas não tem fé que Deus irá te ouvir se você tem fé em Deus pronto é o que basta e Eu repito.

    Isso não significa que nós não podemos pedir oração para as pessoas só não coloque a sua fé no outro número 2 O Lugar da Oração ter um ambiente silencioso.

    Agradável para o horário Pode ser sim importante ter um cantinho especial de oração pode te ajudar Inclusive a criar um hábito de orar todos os dias o local silencioso pode te ajudar a se.

    Concentrar se você quer criar o hábito de orar e ler a Bíblia todos os dias clica aí no primeiro link da descrição ir às vezes ao monte por exemplo é algo maravilhoso também mas não podemos.

    Mistificar os locais achar que oração no monte é mais importante a vida ou melhor não podemos pensar que o lugar que nós vamos orar é o que fará a diferença ou que você só pode orar naquele mesmo.

    Lugar sempre em João quatro nos mostram o diálogo de Jesus com uma mulher samaritana onde o local de adoração estava em jogo e gerou uma grande rivalidade entre juDeus e samaritanos.

    Que Jesus fala para aquela mulher samaritana que chega em que as pessoas não irão orar nem em Jerusalém e nem um monte e diz que chegará um momento em que na verdade já chegou onde nós iremos.

    Adorar em espírito e em verdade afinal não é um lugar que atrai a presença de Deus e sim nós que atraímos a sua presença não limite Deus a lugares Você pode orar Onde Estiver o número 3 nós.

    Precisamos sentir alguma coisa orar Eu leio muitos comentários de pessoas dizendo que não sentem nada quando oram você não precisa Sentir Você Precisa Crer simples assim a palavra nos diz que.

    Ele nos escuta Jeremias 29 12 diz que

    Nós temos que Clamar E ele nos ouvirá primeira pedro 3 12 dias porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos a sua oração.

    Mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal se você não pratica o mal creia que o Senhor te ouvir mas se você pratica o mal peça perdão arrependa-se segundo crônicas 7:14 te.

    Garante que se você Clamar se arrepender e deixar o seu mau caminho ele te ouvirá e te curar você não precisa se sentir Perdoado Precisa Crer no perdão não precisa sentir arrepios calor no corpo.

    Chorar Além disso para crer que Deus está perto e te ouvir Essas manifestações podem ocorrer sim mas não são regras e mesmo sem elas acontecerem Deus está te ouvindo sim a palavra diz.

    Que o justo viverá pela fé por favor pare de esperar Sensações Apenas creia mito número 4 só podemos orar De Joelhos é fato que o próprio Jesus orou ajoelhado Paulo também orou de joelhos e.

    Vemos a expressão rosto em terra na Bíblia muitas vezes horário de joelhos é muito bom mas não é a única forma de orar Jesus orou na cruz e ele com certeza não estava de joelhos Jonas orou.

    Na barriga de um peixe e não há menção dele está de joelhos Deus não vai nos ouvir Apenas quando estamos em determinada posição claro que estar ajoelhados nos mostra a.

    Rendição mas não adianta nada quando o seu coração está longe de Deus E é isso que importa a Remind o seu coração Paulo nos diz para orar sem cessar e ninguém vai viver sem cessar de joelhos na mesma.

    Eu já ouvi inclusive pessoas dizendo que nós não podemos orar no banho como se Deus fechasse os olhos nesse momento ele tiver o tempo todo e habita em você você pode orar onde estiver em qualquer.

    Posição e por último o mito número 5 a oração de madrugada é melhor dependendo da rotina da pessoa horário de madrugada Pode sim ser a melhor opção mas para a pessoa e.

    Não para Deus é muito complicado quando acompanhada dessa ideia vem as seguintes afirmações a oração da madrugada é mais forte ou mais poderosa Deus responde mais rápido de madrugada a fila e Menor.

    Querido tudo isso é mito e você não será mais espiritual por horário de madrugada Deus não é mais acessível em um horário do que em outro muitos afirmam essas coisas baseadas em em.

    1817 quem algumas traduções que diz que Deus ama os que o amam e os que de madrugada o buscam o acharam mas se você estudar um pouco mais a fundo esse versículo e o contexto dele você.

    Entenderá que não está relacionado a buscar de madrugada muitas traduções inclusive nem usam essa expressão Pois na verdade não é o que realmente o contexto quer dizer não há.

    Em toda a escritura um horário específico de oração e que Deus tem a determinados ser especial onde ele responde com bênçãos extraordinárias e instantâneas e que a fila para oração.

    Seja menor na madrugada antes nós vemos que Deus nos orientou em sua palavra que devemos praticar a oração de forma constante sem cessar como uma disciplina devocional em sua vida isso portanto.

    Pode ser e deve ser feito em qualquer horário o salmista disse à tarde pela manhã e ao meio o melhor angustiado e ele ouve a minha voz ou seja qualquer horário aqui por exemplo nem fala da.

    Madrugada mas diz que Deus ouve a oração e é isso que você precisa crer você precisa de uma vez por todas entender que o poder não está na oração esse horário em que são feitas nem no local.

    Onde os realizamos ou na nossa posição e Deus não houve apenas determinadas pessoas o poder está no Deus que ouve e responde as orações em bênçãos espirituais e também materiais a oração.

    É um meio de graça que Deus nos proporcionou para nos mantermos em comunhão profunda com ele o Cristão que não vivem oração não vai desfrutar das bençãos celestiais a oração nos Desapega.

    Das coisas supérfluas desse mundo nos leva a cada vez mais perto de Deus e nos faz desfrutar da Alegria da Salvação em Cristo que possamos viver em oração e Compartilhar esse vídeo pois alguém.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lMcwP16wsn8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem