A Guerra interior Sermão 1459b C. H. Spurgeon - Palavra

A Guerra interior Sermão 1459b C. H. Spurgeon - Palavra É mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros Romanos 7 23 pergunto-me se alguém que entenda assim mesmo mesmo que eu esteja completamente seguro que nenhum Cristão pode fazê-lo em mais de um sentido Grande É O Mistério da Piedade o crente é um grande Enigma para os que observam ele não é julgado por ninguém é igualmente um enigma para si mesmo não é.

Surpreendente a frequência com que aparecem livros como paradoxos ortodoxos de virem e o Enigma do crente do bom fiz carne pois se poderia elaborar meu enigmas sobre o Cristão já que ele é um paradoxo do princípio ao fim assim como Platão insistia em dizer que cada indivíduo era duas pessoas assim podemos dizer enfaticamente sobre cada Cristão que ele é do e em um só com frequência para ele mesmo.

O homem mau em seu interior parece prevalecer Mas apesar disso pela graça de Deus não pode conseguir isso jamais pois a Vitória definitiva pertence a nova vida espiritual do Cristão em cada Cristão se adverte o que foi visto na Sulamita encantares algo como a reunião dos acampamentos o Cristão nem sempre sabe disso quando começa a sua nova vida quando começa sabe que é um pecador e.

Que Jesus é seu Salvador mas conforme avança descobre que é mais pecador do que pensava muitas surpresas o aguardam e algumas outras coisas que se não estivesse preparado para elas deixaram ir um pasmo como se algo estranho estivesse e acontecendo Pode ser que meu discurso sobre esse tema possa evitar que algum novo convertido se veja surpreendido por conflitos inesperados e talvez isso o ajude a resolver esta pergunta que surgirá isso e seria possível que isso acontecesse.

Comigo se eu fosse um filho de Deus então queremos afirmar agora existem dois princípios em todos os crentes o apóstolo fala da lei da sua mente e logo de outra leem seus membros que se rebela contra a lei da sua mente o convertido é o novo homem em Cristo Jesus mas a Vera natureza segue estando no seu interior em ordem cronológica a primeira vida de um cristão é a natureza do velho Adão ele está ali desde o princípio nasce da.

Carne e com a carne e seguem nós depois que nascemos do Espírito pois o segundo Nascimento não destroem nós os produtos do primeiro Nascimento a Regeneração e certo e nós o novo e mais elevado o princípio que há de destruir finalmente a natureza foi carinhosa mas o velho princípio ainda permanece e se esforça para manter seu poder alguns supõem que a mente carnal será melhorada.

A Guerra interior Sermão 1459b C. H. Spurgeon

Quem será gradualmente avançada e certificada Mas ela é inimigo de Deus e não está reconciliada com Deus e na verdade é impossível que isso aconteça até a natureza é da terra terrena e tem que ser crucificada com Cristo e sepultada com ele Já que é em suma muito má para que possa ser medi cada essa ver a natureza viva em nossos membros quer dizer o corpo é o seu ninho e trabalha por meio do corpo acerta os apetites em.

Nós que são perfeitamente permissíveis e mais que são inclusive necessários para resistência mas esses apetites podem ser levados muito facilmente a extremos pecaminosos e então o que é legal e Reto se converte em um ninho do que é ilegal e indevido é algo louvável que um homem busque prover para o seu próprio lar no entanto quantos crimes E quanto a cobiça entra no mundo por culpa de uma indulgência de sor.

E por isso desejo o indivíduo pode comer e beber e com tudo é por meio desses apetites que muitos pecados são iniciados quando se encontra em sua condição correta o homem coloca um freio na boca dos seus desejos e o sujeita como se estivesse com cabresto só natureza superior governa seus apetites corporais mas não sem um grande esforço pois desde a queda de Adão a máquina.

Trabalha sempre irregularmente e não é controlada apropriadamente pelo que deveria ser sua força governante tem me inteirado de alguns que professam sonhar com que o pecado esteja completamente destruído dentro deles e que já não tenho mais tendências perversas nem desejo os maus não vou contradizer sua crença Se for assim parabéns a eles e digo que desejaria grandemente que acontecesse o mesmo comigo no entanto tenho certa experiência com essa gente.

Perfeita e geralmente o que as pessoas mais desagradáveis vaidosas e insensíveis no mundo e algumas delas têm se tornado hipócritas tão de testáveis que por fim da me medo gente que não tenha nenhuma imperfeição assim que tão prontamente me deu conta de que o irmão declara que viveu Sem Pecado durante longos meses pergunto-me se Serviço Secreto é a concupiscência ou roubo o a bebida e etc mas estou seguro de que em uma outra parte existe um furo.

No barco o pecado que mora na carne será debitado na medida em que se fortalece o santo princípio do qual devo falar e não deve ser tolerado ou isento em nenhum momento mas Devemos lutar contra ele e vem selo e finalmente haverá de ser destruído e nós por completo no entanto ele está ali e o jovem cristão não deve ficar perplexo ao encontrá-lo ali quando nascemos de novo chega a nossa alma.

    E viva incorruptível da palavra de Deus que vive e permanece para sempre

    Assemelha-se a natureza divina e não pode pecar porque é nascido de Deus não tem nenhuma tendência a pecar e todos os seus apetites estão orientados ao céu EA Cristo nunca se rebaixa da sua elevada posição sempre está aspirando ao céu tem uma inimizade mortal com a velha natureza a quem irá destruir Mas como já disse antes tem uma tarefa a cumprir e é.

    Uma tarefa aqui ainda com auxílio da força divina não será cumprida de imediato é uma guerra que quando parece concluída tem que ser retomada a com frequência já que depois de largas e vitoriosas campanhas o inimigo derrotado volta ao campo de batalha quisera eu agora que cada Cristão tivesse a certeza de que tem dentro de si este segundo o princípio pode ser débil pode estar lutando para existir mas ali está meu irmão se você já Créu em Jesus Você tem.

    Uma vida que o mercado e que o conduz ao arrependimento quando o carnê li essa é a vida Que Clama Aba Pai quantas vezes penso em Deus e é a vida que aspira a santidade e que se deleita na lei de Deus Este é o princípio nascido de novo que não lhe permitirá estar em paz se acaso cair em pecado que não encontra descanso é certo quando recostado sobre o peito desse Deus de quem veio estes.

    São os dois princípios que constituem um homem do ao a carne e o Espírito além da mente EA lei do pecado o corpo de morte e o Espírito de Vida a existência destes dois princípios em um cristão o obriga a um conflito tal como diz o texto outra lei meus membros que se rebela contra a lei da minha mente em nós o leão não se deitará com ovelha o fogo não estará de bem com a água a morte não conversará.

    Com a vida nem Cristo é a vida dupla provoca um duelo cotidiano não estou seguro de que todos os jovens que estão sintam a princípio o conflito entre a nova EA velha natureza a vida cristã pode ser dividida com frequência em três etapas o primeiro período é o do consolo em que o novo Cristão se reconcilia com o senhor e Seu principal Ofício é cantar e anunciar o que Deus fez por ele quanto mais experimentar disso melhor depois muito.

    De repente vem etapa do conflito em vez de sermos filhos dentro do Lar transformamos em homens e portanto devemos ir para guerra debaixo da antiga lei Quando o homem tomava para cima esposa onde ficava uma nova casa estava livre de combater por um tempo mas quando esse tempo acabava devia tomar seu lugar nas filas de combatentes o mesmo acontece com o filho de Deus Ele Pode descansar por um tempo mas está destinado para guerra o período.

    O uso se segue Especialmente na velhice a uma terceira etapa que poderíamos chamar de contemplação em que o cliente passa a meditar na bondade do senhor para com ele e em todas as coisas boas que eles estão reservadas Esta é a terra de beulá que John bunyan descreve como localizada nas margens do rio e tão próxima a Cidade Celestial que se pode ouvir a música do céu do outro lado da torrente e quando o vento sopra desse ponto podem se sentir os doces perfumes.

    Dos Jardins dos bem-aventurados Esta é uma etapa que não devemos esperar neste momento meu jovem amigo na medida em que você seja débil e tem erro no começo pode ser que agrade ao Senhor protegê-lo das muitas tentações e das rebeliões a sua carne mas as probabilidades são que antes que passem muito tempo você larga sua harpa e tome a sua espada e alegria dos seus pedidos dá lugar a agonia do.

    Conflito já está em você alojada em lugares secretos ainda que não haja assaltado sobre você como um leão sobre a sua presa Talvez você tenha pensado vou me sair melhor do que aqueles que vieram antes de mim eu vou responder ser como um santo brilhante mas a Bíblia diz não seja louvado o que levanta a espada como o que as abaixa lutas o esperam e vejo sobre elas de maneira que quando passar do Estado de contentamento para o estado de conflito possa confessar antes que.

    Isso acontecesse fui avisado disso e portanto estou preparado a razão da luta

    É esta a nova natureza entra em nosso coração para governá-lo mas a mente carnal não está disposta a abrir mão do seu poder o novo Trono instaurado no coração e o velho monarca destronado deposto e obrigado a sentar-se em algum canto diz não vou tolerar isso porque haveria de ser eu que uma vez fui rei D.

    Eu fui depósito e obrigado a me esconder como se fosse um estranho vou recuperar o trono vocês sabem que o Mestre John bunyan em sua Guerra Santa que é uma alegoria admirável descreve de que a cidade da alma humana arrebatada de Diablo porém depois que a cidade foi tomada nos cantos e becos essa cidade se escondiam como uma armadilha certo súditos do Diablo que sempre estavam.

    Tramando e planejando para ver como poderiam recuperar a cidade seja abrindo as portas na noite para deixar entrar seu antigo rei ou espalhando o descontentamento entre os habitantes Essa é a razão para a eterna Contenda no interior de nossas almas as Veras concupiscências estão prescritas e permanecem sob maldição e corremos atrás de classificá-las Mas elas se esforçam para recuperar o domínio a carne vai esperar até que você esteja em um estado.

    Mental muito apático se sinta muito seguro Então se lançará sobre você com as suas fascinações perversas pode também haver um momento em que você passe por um grave problema e você se sinta a ponto de sucumbir então diabo vem sobre você como leão que ruge esperando destruir sua fé ele sabe como programar a tentação EA carne sabe como levantar-se em rebelião quando estamos descuidados e quando as circunstâncias que nos rodeiam conduzem.

    Ao pecado não podemos vigiar demais pois a carne se revelará em um momento inesperado podemos derrubá-la e pensar que conseguimos vem Cila mas a ela libera as suas mãos rompesse suas cadeias e dispara uma flecha em nosso coração você dizia não querer ir arm e enquanto se alegrava pela doçura do seu caráter foi provocado rapidamente por alguém e a sua Ira O incendiou imediatamente não disse já não serei mais impaciente e em poucos instantes depois você estava.

    Tão cheio de uma oração como sempre esteve na vida enquanto a carne não descansar na Cova o pecado não estará morto e permita-me advertires que a carne poderá ser mais danosa do que nunca quando parecer que não está fazendo dano nenhum em absoluto durante a guerra os soldados e os mineiros que trabalham nas partes subterrâneas de uma cidade e os que estão em seu interior dizem o inimigo está muito tranquilo não estamos ouvindo nenhum rugido de canhão e não vemos nenhuma captura de habitantes de malakoff o que o inimigo.

    Pretende eles conhecem seu ofício suficientemente bem estão colocando suas meninas para dar golpes inesperados por isso um velho teólogo costumava dizer que ele não tinha tanto medo de algum diabo como de diabo nenhum quer dizer quando Satanás não tenta dizer isso é a pior tentação deixar alguém em paz e tende a produzir uma putrefação seca na alma sobre seus sedimento repousou e.

    Não foi derramado de vaso em vaso disse o profeta na antiguidade e isso disse que o respeito alguém que estava sob o Furor Divino o estancamento é uma das piores coisas que poderia acontecer conosco E então acontece que não estamos Seguros nunca assim queridos amigos tem nos mostrado que é um conflito no interior e me permitam felicitá-los se é que algum conflito os ímpios não.

    Conhecem Essa guerra interna eles pegam e não pecar mas a graça de Deus está presente aí onde é um conflito espiritual nós efetivamente pecamos mas odiamos o pecado caímos em Pecado mas odiamos e Lutamos contra ele e todo verdadeiro filho de Deus pode dizer honestamente que não há nada neste mundo que tema tanto como entristecer a seu Deus é morto no pecado não teria nenhum problema a respeito mas essas pontadas.

    Internas de remorso essas Profundas emoções esses amargos suspiros e clamores esse grito de Miserável homem que Sul que ele livrará do corpo desta morte todas essas coisas falam de uma vida espiritual se bem conheço sua aflição o parabenizo por senti-la pois isso é um dos sinais que indicam um filho de Deus não esqueça de que os homens regenerados a duas forças que se.

    Opõem e que o obrigam a uma guerra vitalícia mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros e vimos anteriormente como a um conflito interior de todos os clientes e eu felicitei a todos os que têm esse conflito porque os ímpios não É sim essa guerra interna eles pegam e.

    Irmão pecar como vimos mas a graça de Deus está presente aí onde é um conflito espiritual nós efetivamente pecamos mas odiamos o pecado caímos em Pecado mas odiamos e Lutamos contra ele e tudo verdadeiro filho de Deus pode dizer honestamente que não há nada neste mundo que tem uma tanto como entristecer ao seu Deus se estivesse morto no pecado não teria nenhum problema a respeito mas essas pontadas internas de remorso essas.

    Profundas emoções esses amargos suspiros e clamores esse grito de Miserável homem que sou quem me livrará do corpo desta morte todas essas coisas falam de uma vida espiritual que vem com isso sua aflição eu quero parabenizá-lo por senti-la pois isso é um dos sinais que indicam o filho de Deus não esqueça de que nos homens regenerados as duas forças que se opõem e que obrigam e a guerra vitalícia mas agora temos olhar para outra coisa observa em o que.

    Paulo diz vejo outra lei e meus membros que se rebela contra a lei da minha mente e que me leva cativo a lei do pecado que está em meus membros o que dizer disso alguém dirá quer dizer que se o filho de Deus peca isso será um cativeiro para tal pessoa o pecador pode encontrar prazer no pecado mas você não se é que você é um filho de Deus se você cair Sem Pecado seria como um escravo encarcerado em um calabouço horrível mas.

    Acaso a ver a natureza sujeita aos cristãos a um cativeiro sim da seguinte maneira primeiro um cristão já se sente cativo Só pelo fato da velha natureza se levantar em seu interior permite explicar Suponha que a velha natureza de surgir algum pecado Você odeia o pecado e o aborrece e se deprecia por estar disposto a ser tentado dessa e o simples feito de que tal pensamento tenha passado pela sua mente é um.

    Vislumbre para o seu espírito puro não cai no pecado sacode a serpente porém sente sobre sua alma sua viscosa substância não sabe que o que é ter um impulso muito violento até um mau cujo simples pensamento é de testável para você sua mente regenerada exclama como como pois eu realizaria esse grande mal e pecar contra Deus mas ainda assim a carne diz façam façam façam e retrata a sua doçura e seu prazer com toda a sua.

    Alma você enfrenta a tentação um só frio Brota na sua testa diante do simples pensamento de cair em uma transgressão tão imunda e clama a Deus em oração mas contudo o cativeiro da sua alma é grande enquanto dura a prova e até mesmo por causa disso a simples lembrança você diz ter o resultado com a tentação a isca não teria sido tão Atrativa para mim se não tivesse algum consentimento da minha alma quanto a ela também você acusa o.

    Seu coração de loucura dizendo se bem que eu não cometi esse pecado mas ainda assim tive um desejo por ele ainda que outros não pudessem o condenar e na verdade deveriam Honrar sua abnegação com tudo você se Condena por qualquer grau de inclinação em direção equivocada e sente que a tentação o levou imediatamente ao cativeiro Que diferença há entre uma mancha sobre uma coisa e uma mancha sobre outra coisa distinta.

    Alguém mancha com tinta a minha camisa mas ninguém percebe a mancha mas se derramasse uma gota de tinta neste pano branco prontamente todos veriam a velha natureza é como uma casa preta muito escura para mostrar uma mancha mas a mancha que vem de uma tentação que cai o seu o branco da nova natureza nos atormenta muito ver mula ficamos aborrecidos com ela clamamos a Deus para que nos livre.

    Dela os simples trânsito da Tentação através de uma alma regenerada a leva ao cativeiro um dia estando em Roma fica olhando uma grande fotografia muito bem tirada de uma rua e de um tempo antigo Nunca havia visto uma fotografia tão excelente mas notei que por todo o centro da fotografia havia um rastro de uma mula e de uma carroça o artista fez tudo que pôde para tapar isso mas ali.

    Estava O Fantasma da Carroça e da mula por todo o centro do quadro não digo que isso tem arruinado a fotografia mas certamente não ajudava para que ficasse mais bonita igualmente Muitas vezes o nosso coração está mais limpo e mostra melhor a imagem de Deus por todos os passos do lindo quadro aparece o rastro de uma tentação e nos afligimos o conservador novato em matéria de arte poderia deixar de advertir a marca sobre a fotografia mas o artista cuidadoso com.

    Elevado ideal sofre ao ver sua obra desfigurada dessa maneira o mesmo acontece com as manchas Moraes O que o Homem Comum opina que é uma trivialidade na verdade é uma grande aflição para o filho de Deus de coração Limpo razão pela qual ele é levado ao cativeiro Às vezes o cativeiro de um cristão consiste da perda da sua alegria devido a rebelião da Carne digo algo que estou seguro que muitos dos filhos de Deus que.

    Estão presentes conhecem vocês estão regozijando no senhor e triunfou em seu nome mas pouco a pouco alguma corrupção luta para alcançar o domínio não se levantará você diz você é derruba mas ela se esforça e você também se esforça e na luta parece que a alegria do Senhor que era sua força é tirada um terrível e o atormenta o da presença da lepra na casa de Barro em que você vive e você.

    Está tão ansioso para eliminar a lepra das paredes que preferiria ver que a velha casa desmorona virando Pó ao invés de viver onde o mal está tão próximo de você este espetáculo do pecado engrenado no seu interior é uma influência deprimente Para sua alegria quer cantar as maravilhas de Deus mas a tentação vem justamente nesse instante e tem que combater lá e o canto cede seu lugar ao.

    Grito de batalha é tempo de orar e você está em uma atitude de devoção mas de alguma maneira você não pode controlar seus pensamentos ano do vagando por aqui por ali Sobre o domínio da Carne meus pensamentos se assemelham com frequência a cavalos desbocadas que destroçam irrestritamente os campos da minha alma na Santa contemplação você trata de concentrar seus pensamentos em um só assunto e não consegue Muito provavelmente alguém bate à porta nesse momento ou uma.

    Criança começa a gritar um homem começa a tocar um órgão debaixo da sua janela e como é possível visitar todas as coisas parecem estar contra você coisinhas externas que são amenidades para outros comprovam ser terríveis perturbações para o seu espírito e o que faz com que outros sorriam faz você chorar pois a carne se agarrar a as preocupações mais mesquinhas para impedir que você entre em comunhão com o Senhor seu Deus desta maneira ao arrebatar nossa alegria e Nossa Comunhão a velha corrupção do nosso interior nos conduz ao cativeiro.

    Mas a irmãos isso não é tudo pois nem sempre escaparmos do pecado Real em momentos de esquecimento Fazemos o que gostaríamos de desfazer contudo gosto e dizemos que falamos O que gostaríamos de dizer com a nossa vontade o Espírito está disposto a ser perfeito mas a carne é bom então a consequência para o filho de Deus é que se sente cativo se deu aos traiçoeiros e agora como a sanção suas.

    Tranças foram recortadas sai para liberar-se como fazia antes mas os filisteus estão sobre ele seu Deus não está com ele e Seria algo feliz se não perdesse seus olhos e não chegasse a Moer no moinho como um escravo contra necessidade temos de vigiar e buscar a força no Forte pois esta era a natureza em nosso interior nos levaria ao cativeiro se pudesse e nos manter ia lá mas eu quero concluir com uma reflexão.

    Que esta guerra e esse Triunfo ocasional da Carne fazem com que possamos olhar em Cristo para Vitória o apóstolo pergunta quem me livrará do corpo desta morte EA sua resposta é graças do a Deus por Jesus Cristo nosso senhor irmãos estou convencido de que não há nenhum lugar tão C é tão apropriado adequado para qualquer de nós outro lugar de um pecador Ao Pé da Cruz li muito sobre a perfeição da.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ECDKOOm7hxQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem