Como teu coração te engana Jonathan Edwards ( 1703 - 1758 ) - Palavra

Como teu coração te engana Jonathan Edwards ( 1703 - 1758 ) - Palavra A sonda-me ó Deus e conhece o meu coração prova-me e conhece os meus pensamentos vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno salmo 139 23 e 24 o salmo 139 é uma meditação sobre a onisciência de Deus Deus vez sabe perfeitamente todas as coisas o salmista apresenta esse perfeito conhecimento afirmando que Deus.

Conhece todas as nossas ações sabe quando me assento e quando me levanto todos os nossos pensamentos de longe penetras os meus pensamentos todas as nossas palavras ainda a palavra não me chegou a língua e tu senhor já conhece estuda depois ele luz da impossibilidade de fugir da presença divina para onde me ausentarei do teu espírito ou para onde fugirei da tua face a subir aos céus lá estás se faço a.

Minha cama no mais profundo abismo lá estás também se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares ainda lá me haverá de guiar a tua mão ea tua destra me susterá se eu digo as trevas com efeito vem cobriram e a luz ao redor de mim se fala à noite até as próprias trevas não te serão escuras as trevas ea luz são a mesma coisa versos 7 a 12 em seguida ele fala do conhecimento que Deus tinha dele até mesmo antes do seu.

Nascimento posto formaste o meu interior tu me teceste no seio da minha mãe os meus ossos não te foram encobertos quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra os teus olhos me viram a substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias cada um de a gripe determinado quando nem um deles havia ainda versos 13 15 e 16 depois.

Disso o salmista observa o que deve ser inferido como uma consequência necessária da onisciência de Deus tomara a Deus dessas cabo do perverso no verso 19 finalmente o salmista faz uma aplicação prática da sua meditação sobre a onisciência de Deus ele implora para que Deus os onde e o examine veja se há nele algum caminho mau e que o gui pelo carinho eterno obviamente o salmista não está implorando que Deus os onde para que Deus possa obter alguma informação o objetivo de todo o salmo é a declaração.

De que Deus sabe todas as coisas por essa razão os ao visto está orando para que Deus os onde a fim de que o próprio salmista possa ver e ser informado do pecado do seu próprio coração davi obviamente examinou seu próprio coração e seus caminhos é mas não confio nisso ele ainda tem minha que pudesse ter algum pecado desconhecido que tivesse escapado da sua própria sondagem então pediu para que Deus o sami nasce em outro lugar davi escreveu quem há que possa discernir as.

Como teu coração te engana Jonathan Edwards ( 1703 - 1758 )

Próprias faltas absolve-me da inscrição ocultas salvo 1912 quando disse faltas ocultas ele quis dizer que elas eles eram secretas aqueles pecados que tinha mas não era consciente deles todos nós devemos nos preocupar em saber se vivemos com algum tipo de pecado que até nós mesmos desconhecemos se alimentar os algum desejo secreto ou negligenciamos algum dever espiritual nossos pecados.

Escondidos são tão ofensivos a Deus e o desonram tanto quanto os conhecidos evidentes e os notórios desde que somos tendentes ao pecado e o nosso coração está cheio deles devemos tomar uma alô especial para evitar aqueles que são insolentes e voluntários e cometidos na ignorância porque as pessoas vivem no pecado sem saber nosso problema e reconhecer esse aí nós algum caminho mal não é por falta de luz externa.

Certamente Deus não falhou em nos dizer clara e abundantemente quais são os maus caminhos ele nos deu mandamentos mais do que suficientes que mostram o que deveríamos e o que não devemos fazer e eles estão claramente colocados diante de nós na sua palavra então nossa dificuldade em conhecer nosso próprio coração não é pelo fato de nos faltarem normas adequadas como é possível as pessoas viverem de maneira que desagradam a Deus e no entanto parecerem completamente insensíveis a isso e.

Seguir em frente totalmente esquecidas de seus pecados diversos fatores contribuem para essa tendência maligna da humanidade primeira a natureza a serra a nossa do pecado o coração humano é cheio de pecado e corrupção ea corrupção tem um efeito espiritual de cegueira o pecado sempre carrega um grau de outros qualidade quanto mais ele prevalece mas ele outros por é se ilude a mente ele.

Nos cega para a realidade que está no nosso próprio coração assim o problema não é em absoluto a falta da luz da verdade de Deus a luz brilha suficientemente ao nosso redor mas a falha está nos nossos olhos estão obscurecidas e cegos pela incapacidade mortal que resulta do pecado o pecado engana facilmente por que controla a vontade humana e isso altera o julgamento quando a concupiscência prevalece predispõe a mente para aprová-la quando o pecado influencia.

Nossas preferências ele parece agradável e bom a mente é naturalmente predisposta a pensar que tudo que agradável é correto portanto é pecaminoso vence a vontade também lesa o entendimento quanto mais a pessoa anda no pecado provavelmente mais a sua mente será obscurecido e cega assim é que o pecado assumir o controle das pessoas portanto quando elas não estão conscientes do seu pecado fica extremamente difícil fazer as enxergar o.

    Erro afinal de contas o mesmo desejo maligno que as levou ao pecado as cegará

    Quanto mais uma pessoa raivosa consente com a malícia ou com inveja mas esses pecado sossegaram seu entendimento para que ela usa aprove quanto mais o homem odeia o seu vizinho mas ele tende a pensar que tem uma boa causa para odiar e que aquele vizinho é digno de ódio que merece ser odiado e que não é seu dever.

    Amá-lo tanto mais prevalece os desejos de um homem puro mais doce agradável pecado lhe parecera e mais ele tenderá a pensar que não é e semelhantemente quanto mais uma pessoa deseja a coisas materiais provavelmente mais pensa que é desculpável por agir assim tirasse mesmo que precisa de certas coisas e que não pode viver sem elas se são necessárias raciocinar ele não é pecado desejo alas e as concupiscências do coração podem assim ser justificadas quanto mais prevalecem.

    Mais cegam a mente influencia o julgamento que as a prova por isso a bíblia denomina os apetites mundanos de as concupiscências do engano efésios 4 22 até pessoas piedosas podem por um tempo permanecer cerdas iludidas pela concupiscência e assim viverem de uma maneira que desagrada a Deus a concupiscência também esse tá mente carnal a inventar desculpas para as práticas do pecado a natureza humana é.

    Muito sutil quando se trata de racionalizar o pecado alguns são tão devotados as suas maldades é que quando a consciência os importuna torturam a mente a fim de controlar argumentos que façam com que ela se cai e que os convenção que procederam licitamente quando pecaram o amor a si mesmo também predispõe as pessoas a desculparem o seu pecado eles não gostam de se condenar são naturalmente preconceituosas em seu próprio favor.

    Procuram bons nomes para denominar suas tendências pecaminosas elas as transformam em virtudes ou no mínimo em tendências inocentes rotulam avareza de prudência ou então são a ganância de negócio inteligente quando se alegram com as calamidades do próximo fingem que é porque esperam que isso trará algum tem a pessoa se bebem muito é porque sua constituição física ou exige-se caluniam o falam do vizinho afirmam ser zelosos.

    Contra o pecado se entrou numa discussão dizem ter uma consciência o e considera um certo descorde amesquinha uma questão de princípios e assim encontram bons nomes para todas as formas de mão as pessoas que a tendência de adaptar os seus princípios a sua prática e não ao contrário além de permitir que seu comportamento se conforme com a consciência despenderam uma energia tremenda tentando fazer com que sua consciência se adapte ao seu comportamento como o pecado é tão.

    Enganoso e como temos muitos pecados no coração é difícil julgar nossos próprios caminhos com justiça por causa disso deveríamos fazer um autoexame dirigente e nos preocupar em descobrir se aí nós algum caminho mau tende cuidado irmãos jamais aconteça a ver em qualquer um de vós um perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo pelo contrário exortai-vos mutuamente cada.

    Dia durante o tempo que se chama hoje a fim de que nenhum de vós o júri sido pelo engano do pecado é o que está em abril os 31213 as pessoas vêm mais facilmente os erros dos outros do que os seus quando vem os outros errarem imediatamente os condenam até mesmo enquanto se desculpam pelos mesmos pecados como está em romanos 21 todos vemos um argueiro nos olhos do outro e não a trave dos nossos olhos todo.

    Caminho do homem é reto aos seus próprios olhos diz provérbios 21 dois enganoso e o coração mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto quem o conhecera de jeremias 17 9 não podemos confiar em nosso coração nesta questão em vez disso devemos nos vigiar interrogar nosso coração cuidadosamente e pedir a Deus que nos som de completamente o que confia no seu próprio coração é insensato diz provérbios 28 26 em segundo lugar as.

    Utiliza de sal é o demônio trabalha corpo a corpo com as nossas paixões enganosas ele labuta

    Para tornar-nos cegos as nossas faltas continuamente se esforça para nos levar ao pecado e então trabalha com a nossa mente carnal nos bajulando com a ideia de que somos melhores do que realmente o somos assim ele cega consciência é o príncipe das trevas secar enganar tem sido o seu trabalho desde os nossos.

    Primeiros pais entre a seu lugar nós temos a força do hábito algumas pessoas se esquecem dos pecados que são habituais frequentemente os pecados habituais entorpecem a mente e dessa maneira das pecados que uma vez afligiram a consciência começam a parecer inofensivos em quarto lugar nós temos o exemplo dos outros alguns se torna insensíveis ao próprio pecado porque deixa opinião popular ditar o seu padrão.

    E observa o comportamento dos outros a fim de servir o que está certo ou errado porém a sociedade é tão tolerante com o pecado que muitos deles perderam seu estigma as coisas que não agradam a Deus e são consideradas abomináveis a sua vista parece inocentes quando visualizadas através dos olhos da opinião popular talvez as vejam e sendo praticadas por pessoas que estimamos o nosso superiores ou por aqueles que são.

    Considerados sábios isto tende a favorecer essas coisas e a diminuir o sentido da sua pecaminosidade é especialmente perigoso quando homens piedosos líderes cristãos respeitados são vistos comprometidos com práticas pecaminosas e isso especificamente tende a calejar o coração do observador ea cegar a mente a respeito de qualquer hábito maligno em quinto lugar nós temos obediência incompleta aqueles que obedecem a Deus indiferente a operabilidade corre o risco de viver.

    Em pecado encoberto alguns cristãos professos negligenciam parte dos seus deveres espirituais enquanto se concentram em outra parte seus pensamentos talvez estejam completamente voltados a oração secreta a leitura bíblica adoração pública a meditação ea outros deveres enquanto ignoram os deveres morais suas responsabilidades em relação a esposa aos seus filhos aos vizinhos sabem que não devem ter fraudar.

    O seu vizinho mentir ou fornicar mas parecem não considerar quanto mauá em falar dos outros de modo leviano censurar o vizinho contender e brigar com as pessoas viverem hipócrita mente diante da família ou negligenciar instrução espiritual de seus filhos esse tipo de pessoa parece ser muito consciente em algumas coisas aquelas áreas de sua obrigação sobre as quais o vigilante mas negligência completamente outras áreas importantes como então descobrir o pecado.

    Desconhecido no íntimo com observamos naturalmente é muito difícil avaliar honestamente o nosso próprio pecado mas se estivermos realmente preocupados com isso se formos rígidos e são darmos totalmente o nosso coração podemos na maioria das vezes descobrir o pecado no íntimo as pessoas que querem agradar e obedecer a Deus com toda a luz que desfrutamos certamente não precisam continuar nos caminhos pecaminosos por.

    Causa da ignorância é verdade que o nosso coração é muito enganoso mas Deus em sua santa palavra nos deu luz suficiente para o estado de trevas em que nos encontramos por meio do cuidado e da averiguação podemos conhecer nossas responsabilidades espirituais e saber se estamos vivendo em algum caminho mal todo aquele que tem algum amor a Deus ficar a gra é da bíblia nesta questão das pessoas estão preocupadas em andar em todas as.

    Coisas que Deus queria que andassem como agradá-lo e um ralo se a vida delas de alguma maneira ofende a Deus terão prazer em saber disso e de maneira nenhuma optam por ocultar de si mesmas o próprio pecado também aquele que pergunta com sinceridade o que eu devo fazer para ser salvo irá querer identificar o pecado em sua vida já que é o pecado que o separa de preço há duas maneiras pelas quais chegamos ao.

    Conhecimento do nosso pecado em primeiro lugar o conhecimento da lei de Deus se você deseja saber se vivem pecados desconhecidos deve familiarizar-se totalmente com que Deus quer de você na bíblia Deus nos deu normas perfeitas e verdadeiras pelas quais devemos andar ele expressou seus prefeitos clara e fartamente assim somos capazes de saber uma das nossas trevas e desvantagens.

    Espirituais exatamente o que ele requer de nós que revelação da mente divina completa e abundante nós temos as escrituras com clara é e nos instruir sobre como nos comportar bom frequentemente seus prefeitos são repetidos e como explicitamente são revelados de várias maneiras a vida que pudéssemos entender os completamente mas que proveito a em tudo isso se lembra gerenciarmos a revelação de Deus e não nos esforçarmos em nos inteirar dela que.

    Proveito a esse ter princípios piadosos se ainda não nos conhecemos porque Deus revelaria a sua mente se não nos importamos em saber o que ela é no entanto a única maneira pela qual podemos saber se estamos pecando é conhecendo sua lei moral pela lei vem o pleno conhecimento do pecado romanos e se não queremos continuar desagradando a Deus devemos estudar diligentemente os princípios do certo e do errado que ele.

    Revelou devemos ler e pesquisar muito mais as santas escrituras e devemos fazer isso com a intenção de conhecer todo o nosso dever assim a palavra de Deus pode ser lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos vão estar no salmo 119 105 e assim sendo está claro que a maior parte das pessoas é muito mais culpada simplesmente por causa da sua negligência aos deveres.

    Espirituais antes de tudo são culpáveis por que desprezam a palavra de Deus e outras fontes que poderiam informá-las agem como se o estudo fosse somente um trabalho dos pastores da ignorância é frequentemente uma negligência proposital e deliberada se não são conscientes do que Deus quer delas é sua própria falta elas têm o suficiente para saber que poderiam saber se eu quisesse além disso se esforçam para ter outros tipos de conhecimento são bem treinados em.

    Qualquer interesse mundano que eles agradam aprendem qualquer coisa que seja necessário para ganhar a vida no mundo para ganhar dinheiro porém não gasta nenhuma energia para buscar o que conta para a eternidade em segundo lugar ao autoconhecimento se você deseja saber se está odiando o seu pecado secreto deve examinar a si mesmo compare a sua vida com a lei de Deus e veja se você se conforma com o padrão divino este é o.

    Caminho primário que devemos tomar para descobrir nosso próprio caráter esta é uma diferença importante entre o ser humano e os animais irracionais o homem é capaz de auto-reflexão capaz de contemplar seus próprios atos e avaliar a natureza ea qualidade deles sem dúvida nenhuma isso foi parte do motivo o qual Deus nos deu seu poder a fim de que pudesse nos conhecer e avaliar nossos próprios caminhos devemos nos examinar até descobrirmos se concordamos.

    Ou não com os princípios da bíblia isso requer a máxima atenção a fim de não admitir os nossos próprios erros ou de não permitir que nem um caminho mal se esconda de maneira dissimulada agora como examinar assim mesmo você poderia pensar que já temos mais informação sobre nós mesmos do que sobre qualquer outra coisa afinal de contas estamos sempre junto de nós somos totalmente conscientes dos nossos atos.

    Instantaneamente sabemos tudo que acontece conosco e tudo que fazemos mas em alguns aspectos é mais difícil obter um conhecimento verdadeiro sobre nós mesmos do que sobre qualquer outra coisa portanto devemos investigar dirigente mente e o segredo do nosso coração examinar cuidadosamente todos os nossos as lutas aqui estão algumas diretrizes para ajudar neste processo sempre una auto-reflexão com a leitura eo ouvir da.

    Palavra de Deus por você ler a bíblia ouvir sermões reflita e compare os seus caminhos com que você leu ou ouviu pondera e que harmonia ou desarmonia existe entre a palavra e os seus caminhos a bíblia teste fica contra todo tipo de pecado e tem direção para qualquer responsabilidade espiritual como escrever o paulo toda a escritura é inspirada por Deus é útil para o ensino para a repreenção para a correção para a.

    Educação na justiça a fim de que o homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra como está em segundo a timóteo 3 16 e 17 portanto bandoleiros mandamentos dados por cristo e seus apóstolos pergunte-se vivo de acordo com essas regras ou vivo de maneira contrária a elas quando lê fala na bíblia sobre os pecados e sobre os culpados faça uma auto-reflexão enquanto avança na leitura pergunte a si mesmo se é culpado de pecados.

    Semelhantes quando ler como Deus reprovou o pecado de outros e executou julgamento por seus pecados questione se você merece punição semelhante quando ler os exemplos de cristo dos santos questione se você vive de maneira contrária aos exemplos todo ler sobre como Deus louvor e recompensou seu povo pelas suas virtudes e boas obras pergunte se você merece a mesma pensam faça uso da palavra como um espelho pelo qual você examina cuidadosamente assim.

    Mesmo que seja um praticante da palavra como diz tiago 1 2325 poucos são aqueles que fazem como deveriam enquanto o ministro testifica contra o pecado a maioria está ocupada pensando em como os outros falam em estar à altura da pregação a altura da palavra de Deus podem ouvir centenas de coisas em sermões que se aplicam adequadamente a eles mas nunca pensam que o pregador está falando.

    Desrespeito a mente deles está fixa em outras pessoas para quem a mensagem parece se encaixar mais eles nunca julga necessitar dessa pregação em segundo lugar se você faz coisas que geralmente são evitadas por pessoas perspicaz e maduras tenham cuidado especial em questionar-se se tais atos poderiam ser pecaminosos talvez você tem argumentado consigo mesmo que tal tal prática é.

    Lícita você não vê mal algo nela porém se a coisa geralmente condenada por pessoas piedosas com certeza isso parece suspeito será prudente de sua parte considerar conscientemente se isso desagrada a Deus se uma prática não é aprovada por aqueles que em tais casos em geral provavelmente e as corretos você deveria considerar com o maior cuidado se a coisa em questão é lícita ou ilícita e terceiro lugar pergunte a si mesmo se no seu.

    Leito de morte terá lembranças agradáveis em relação a maneira que você viveu pessoas saudáveis frequente 20 aceitam o que não se aventuraria uma fazer se pensassem que logo estaria o perante o senhor pensam na morte como algo distante e assim acham muito mais fácil tranquilizar a consciência sobre o que estão fazendo no presente porém se pensassem que poderia morrer logo não achariam tão confortável contemplar o senhor com tais atos a consciência não é.

    Facilmente sossegada e silenciada quando o fim da vida parece iminente solenemente pergunte a si mesmo e veja se está fazendo algo agora que pode trazer problemas quando você estiver no leito de morte pense nos seus caminhos é assim mesmo com as expectativa sensata de logo partir deste mundo para a eternidade e pense com sinceridade para julgar imparcialmente as coisas com as quais você terá prazer no seu leito de morte bem como as que você vai desaprovar e desejar abandonar se.

    Estiver morrendo em quarto lugar considere o que os outros podem dizer sobre você embora as pessoas estejam cegas quanto as suas próprias faltas facilmente descobre os erros dos outros e consideram-se apenas o suficiente para falar deles algumas vezes as pessoas virem de maneiras que absolutamente não são adequadas porém estão cegas para si mesmas não vem seus próprios fracassos embora os erros dos outros lhe sejam.

    Perfeitamente claros e evidentes elas mesmas não vem suas falhas quantas dos outros não podem fechar os olhos ou evitar ver em que falharam em alguns por exemplo eu inconscientemente muito orgulhosos mas o problema aparece notório aos outros alguns são muito mundanos ainda que não sejam conscientes disso alguns são maliciosos e invejosos os outros vem isso e para eles desparecem verdadeiramente dignos de ódio porém aqueles que têm esses problemas não.

    Refletem sobre eles não é verdade no seu coração e nem nos seus olhos em tais casos assim devemos ouvir o que os outros dizem de nós observar sobre que eles usa acusam atentar para que erro encontram em nós e com diligência e verificar se algum fundamento nisso se outros nos acusam de orgulhosos não danos maus ou maliciosos ou nos acusa de qualquer outra condição ou prática.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=DZ6H2IfyyKg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem