Simplesmente CRISTO - Paulo Junior - Palavra

Simplesmente CRISTO - Paulo Junior - Palavra O Isaías Capítulo 53 somente o verso 8 e nós temos todo o evangelho toda a redenção toda Cruz só nesse oito pela impressionante economia de palavras que o Espírito Santo usa para expressar tão gloriosas verdades diz assim verso Sul 8 E aí e por juízes opressor foi arrebatado e de sua linhagem quem dela cogitou.

Porquanto foi cortado da terra dos viventes por causa da transgressão do meu povo foi ele ferido Deixa aberto aí na frente fecha apenas os olhos vamos orar o pai santo mais uma vez nos colocamos diante do senhor e mais uma longa e árdua jornada O que é a nossa fé cristã a nossa vida cristã cheia de Vales desertos.

Provações intempéries mas também repleta de livramentos graça misericórdia e manifestações poderosas do Senhor que não seja diferente essa noite sem e na mão dia sequer podemos podemos dar o luxo de ficar sem sua graça é porque senti nada podemos fazer somos pequenos desprezíveis quem somos e limitados fracos.

E necessitamos desse pai amoroso que nos cubra com suas asas seus braços sombra para ler encontramos abrigo refúgio em dias maus Que a graça do Senhor permeia todo esse salão sua receba a glória para si nos conforme e mais o seu filho é em nome de Jesus amém E aí os irmãos.

E a e já que nós estamos nesse no mês da páscoa onde mundialmente se celebra o pelo menos se faz menos menção e da morte de Cristo da crucificação do Senhor Jesus eu achei por bem trazer aqui uma mensagem a respeito de Cristo obviamente que a impossível esgotarmos esse assunto esse tema tão elevado nós.

Estamos diante de um dos Capítulos mais belos e mais profundos de toda a escritura um tratado sobre cristologia sobre a crucificação que quase não encontramos em outra parte da escritura tamanha profundidade você poderia rasgar esse pedaço da Bíblia sumir para uma ilha deserta e você seria enriquecido até o último dia da sua vida e dali vocês trairia conhecimento alimento inesgotáveis para pelo menos cinco eternidades só coisas.

Simplesmente CRISTO - Paulo Junior

53 dada profundidade a extensão a largura e da Graça do Poder da sabedoria contido ali ó Oi e a salvação que foi comprada entrega nós Eu Acredito que para você que é salvo que a questão é o seu maior motivo de alegria e eu acredito que não há outra coisa que Cristo o que Deus pai possa ter possa.

Ter feito por nós de tudo que ele faz fez faz e fará que pode ser comparado é a salvação nos dá dá o perdão dos pecados uma vez que nós descobrimos que somos seres que possuem duas naturezas o formados de com compostos de duas naturezas uma material e outra em material nós descobrimos que a material se dissolverá conhecer a morte conhecer a corrupção.

Toda via que aí material ela viverá também para sempre nós entendemos então que a vida não se limita só mente a essa esfera a esse mundo a uma vida de 70 80 90 anos a uma vida para além dessa onde nossos nossas almas eternas estarão para todo sempre e nós por Divino conhecimento entendemos que só.

Existem dois locais onde as almas e por toda eternidade somente dois locais onde podemos encontrar a eternidade um é de Condenação e do juízo eterno chamado inferno onde a raça humana e todos os descendentes de Adão foram condenados a permanecer nesse lugar e o outro é os novos céus e Nova Terra uma nova dimensão uma esfera perfeita ou de nave.

Tão luto nem choro nem pranto nem dor nem morte só que para entrar nesse estado é necessário então receber esse dom esse presente conquistado por Cristo na cruz chamado salvação e quando nós entendemos então que existe esses duas esferas esses dois mundos e que nossas vidas estão para além dessa aqui e elas durarão mais que 70.

Há 100 anos saber então que recebemos esse presente a vida eterna é motivo de é uma o motivo da nossa maior alegria ou o nosso maior motivo de alegria mas nada que Deus possa fazer por nós aqui nesse mundo aqui de forma física que supera suplanta sobrepuja a vida eterna a salvação que eu e Acredito que muitos esperam ardentemente entrar.

    Um dia ardentemente passar além do rio ir para o outro lado da eternidade e

    Gozar com Santos para todo sempre a mais gloriosa Aurora entretanto para que essa alegria da salvação fosse possível e para que esse gozo inefável imarcescível fosse-nos dado nos trazido alguém teria que sofrer alguém teria que suportar injustiça.

    Alguém teria que suportar a oposição terreiro e terriveis Sofrimentos até a morte Quando se diz que alguma coisa é de graça na verdade ela é de graça para quem recebe mas tudo tem um preço para que você receba algo de graça Alguém teve que pagar por aquilo mesmo que você entre um dono de um mercado e o dono diga para você a prateleira dos frios é tudo grátis você pode pegar o.

    Que você quiser você pega e obtém aquilo sem pagar nada entretanto alguém para que aquilo que fosse dado de graça teve que pagar por aquilo ou dono a dor ou fabricante Alguém pagou por aquilo da mesma forma para termos essa salvação que é de graça esse presente que nos traz o gozo Alguém teve que pagar comprar esta paz esta alegria este gozo.

    Alguém teve que teria que sofrer suportar injustiça oposição e terriveis Sofrimentos até à morte e esse alguém seria o filho de Deus o filho de Deus aí nesse texto de Isaías 53 apenas no verso 8 nós vamos ver alguns nuances do julgamento que Cristo teve E como a sua morte o seu tratamento nos seus últimos dias de vida foi cruel foi Bárbaro foi injusto é nós vamos ver de.

    Uma perspectiva do o e de uma perspectiva de Deus a situação jurídica física a morte sepultamento de Jesus e como os homens viviam tudo aquilo e como Deus viu tudo aquilo então o texto começa dizendo que ele primeiro recebeu uma sentença injusta recebeu uma sentença injusta o verso 8 this é o juizo O professor foi arrebatado.

    Você percebe que o texto tá escrito numa linguagem dificílima Isso é para dar emprego a nós pastores e teólogos mas na verdade é apenas a linguagem vocabular que é difícil a interpretação ela é muito simples isso quer dizer que Cristo recebeu uma sentença injusta foi tratado injustamente pelas autoridades do começo ao fim da sua vida pois nada havia feito que o condenasse Jesus meus irmãos foi o único homem que.

    Pisou na face da terra e viver uma vida inteira sem pecados uma vida inteira justa uma vida inteira sem dolo uma vida inteira sem qualquer Júlia sair da sua boca e o texto de o remédio para isso ele recebeu uma sentença injusta onde os Evangelhos diz que ele foi condenado foi julgado sentenciado Sem Causa e ele recebeu isso Isaías 53 verso 9 diz.

    Designar ele é Sepultura com os perversos mas com rico esteve na sua morte posto que nunca fez injustiça nem dou alguns se achou em sua boca a Jesus teve um julgamento mais injusto da face da terra foi o maior inocente de todos os tempos a receber uma sentença injusta e ser condenado a Bíblia diz que quando Jesus entregue aos romanos pelas autoridades judaicas e levado para ser.

    Julgado diante de pilatos e o tribunal que lhe julgado no grego chama bem mas ele é colocado ali ele está todo ali é rasgado flagelado e Pilatos vai julgar aquele homem e ele levado para ser julgado pelas autoridades das autoridades judaicas as autoridades romanas Rio próprio Pilatos em João 19 de eu não acho do logo nesse homem eu.

    Não acho maldade alguma neste homem e

    Assim é a história da Cruz Meu irmão o justo pro para nós sermos salvos o justo teve que pagar pelo injusto o inocente pelo culpado este história facilmente é desdobrada vista com riqueza de detalhes quando ele solta um prisioneiro Por que naqueles dias era dado ao homem o direito de da liberdade de um condenado.

    E colocam os dois para serem votados Quem deles eles queriam absolvição de Jesus o justo o base justo Jesus ou Barrabás O Condenado ou Jesus o inocente e o que acontece a multidão pede Barrabás para que o injusto fosse solto porque o condenado fosse solto o justo.

    Teria que ser condenado o inocente teria que ser tratado como culpado foi assim que aconteceu com Jesus a ideia a vista era que ele estava sendo injustiçado nesse tribunal é a segunda declaração que o texto aponta é que Jesus morreu uma morte precoce quando o texto diz foi arrebatado por juiz ou Professor foi arrebatado.

    ONU na tradução nvt foi levado embora em outras traduções também diz que ele foi cortado da terra a ideia o que esse Jesus meu irmão a sua trajetória na terra foi rápida foi muito breve Ele viveu apenas 33 anos e morreu precocemente de forma cruel e Bárbara sendo cortado da terra.

    Dos viventes a Bíblia diz que quando ele foi pregado na Cruz no Alto do Madeiro ele Já Está Consumado e tendo dito isto expirou Jesus morre e o sentenciado pela pelo Império Romano o condenado à morte uma das mortes e os das maneiras de matar era a crucificação crucifixão de Jesus foi sentenciado à.

    Morte Mais Cruel daquela época e até nos dias de hoje as duas mortes mais bárbaras onde O Condenado era obrigado a carregar parte da Cruz o patíbulo até um monte de fora da cidade chamado Gólgota que Jesus foi assim levando sobre o seu ombro a cruz depois de tecido fla severamente flagelado é tão brutal foi a sua flagelação que ele não conseguiu cumprir.

    Todo tragetorio sozinho o via-crúcis teve que um certo Simão de Cirene Simão Cirineu ajudá-lo carregar a cruz até que então Jesus e até o alto daquele Monte e é pregado entre dois malfeitores e hasteadas em uma cruz Romana ele foi cortado mataram o senhor da vida mataram o pão da vida mataram a água da vida uma taram.

    Príncipe da Paz mataram o senhor da glória mataram após um julgamento injusto após uma sentença Cruel esse julgamento por exemplo o sinédrio se reúne a noite e não estava algum todos os membros Por que não havia provas e legítimas para acusarem Jesus de modo que tiveram que subornar testemunhas falsas porque não acharam dolo na sua boca e após essa.

    Sentença essa essa esse julgamento injusto as e vem na forma mais cruel e para o judeu isso tinha uma conotação muito mais Severa porque em Gálatas ou em de outono diz que maldito é aquele que for pendurado no Madeiro não deixará o cadáver o corpo pendurado no Madeiro não há Ceará no Madeiro Jesus então naquela cruz por quê Porque maldição será.

    E o ato de Jesus carregar esse Madeiros e sentenciado à morte e crucificado não é só uma fera só uma forma de morte Bárbara e Cruel aos olhos dos juDeus aquele homens que se dizia Rabino que se diziam Messias ruasanto rugindo no enviado do Senhor ao ser hasteado se torna uma abominação os juDeus olhava aquele com escárnio maldito de Deus é aquele homem é um.

    Maldito instalar debaixo dessa sentença Cruel Bárbara e isso tudo segundo texto e quando disse que ele foi cuidado ele teve a vinda retiradas subitamente e precocemente tudo isso aconteceu no alto dos seus 33 anos considerado até os dias de hoje alguém muito jovem.

    O terceiro o texto também aponta quando diz que ele é bem que tradução hoje NV ted's que de sua vida foi cortada no meio do caminho Olha que tradução interessante no meio do caminho e precocemente e o outra tradução diz que ele foi é cortado da terra dos viventes O que é isso os homens o queriam fora de cena.

    Os homens o que queriam apagar a vida de Jesus da memória apagar a sua vida seu ministério da memória ou apagar seu nome da memória da terra e se você notar quando os apóstolos após a morte eles iniciam a esse movimento chamado o caminho e causa um alvoroço entre os juDeus um líder religioso Camaleão de isso essa obra for de homens logo se desfará mas se ela for de Deus.

    Temos tá combatendo contra Deus quem tá dizendo se for de homem uma vez que está morto vai cair no esquecimento as autoridades andar eles colocam guardas para aprender a pedra ou a porta do túmulo porque queriam sepultar Jesus e o nome dele com ele tem nenhum deste tuillo da existência e tirá-lo da memória da terra e o Salmo Capítulo dois reflete em um pouco disso porque se influenciou.

    Gentils e os povos imaginam coisas vãs Os Reis Da Terra se levantam e os príncipes conspiram contra o senhor e contra o seu ungido Cristo dizendo rompamos os seus laços e sacudamos as suas ataduras ou as Suas algemas e eles queriam e com o ato de executá-lo de crucificá-lo queria eu apagar o nome de.

    Jesus da memória é por isso que eles tentaram Se você vê a narrativa dos quatro Evangelhos você vai notar que quando eles entenderam que Jesus se torna que Jesus se tornaram uma ameaça para sua religião legalista para os fariseus são dos seus ocelots os essênios e principalmente a seita casta Judaica mais rígida eles então dá partir daquele momento em tentar um plano para.

    Tirar a vida de Jesus mas saber Acerca das profecias que ele mesmo diz era da sua ressurreição então mesmo depois de morrendo e eles vão subornar o guarda subornar pessoas para que digam que vieram e roubaram o corpo porque queriam tirá-lo da memória dos homens e a quarta a afirmação que o texto aqui nos passa é que.

    E ele morreu sem deixar nenhum filho sem nenhuma descendência veja só e o juiz ou Professor foi arrebatado em de sua linhagem quem dela cogitou parece difícil né e de sua linhagem quem dela cogitou ainda é assim ó eles escarneciam dele porque para época era uma vergonha um homem morrer sem deixar filhos sem deixar descendência então.

    Escarneciam dele ainda mais pois considerava uma vida inútil um homem morrer sem deixar filhos Se as pessoas passarem manhã vão a cabeça salvar os outros Salva esse próprio está ali o nosso rei da glória o Deus em carne vestido de músculos ossos nervos e peles ali esquecido ali precocemente tendo a vida tirada em uma sentença injusta objeto de escárnio e uma Maldição.

    Pendurado em um monte que se chamava caveira e esse é é o rei dos reis o senhor dos Senhores o prejuízo Professor foi arrebatado e de sua linhagem quem dela cogitou e não deixou nenhum descendente morto enterrado apagado da memória sem descendente Olá queridos irmãos Essa foi a maneira como nosso salvador foi tratado em seus.

    Últimos dias e assim foi condenado e morto da forma mais desprezível possível é dizia-se rei mas sem família dizer se Rei Mas sem o trono disse Rei Mas sem o reino e essa parece que é uma perspectiva pelo menos a perspectiva dos olhos humanos o que.

    Tinha acontecido e quando eles vão citar por exemplo é bom e nós o reputávamos por aflito ferido e Oprimido de Deus parece que a mãe difícil né Tem certeza Eu isso aqui 50 nunca entendeu nós o reputávamos por aflito ferido o primeiro de Deus simples nós achávamos que ele estava sendo condenado Pelos Pecados dele é a ideia assim todo mundo que olhar no pobre homem um maldito deve ter feito muita coisa ruim.

    E essa era a perspectiva de quem assistiu aquele festival de escárnio aquele horror daquele Santo justo sendo classificado entretanto o que parecia um indício de uma derrota de um golpe de uma queda o parecia uma suposta Justiça aos olhos de Deus da perspectiva de Deus tudo muda primeiro aos olhos de Deus o julgamento de Jesus foi justo.

    E o julgamento foi susto porque posto que o filho de Deus levava sobre ele nossos pecados e como homem eu estava sendo julgado injustamente pelos homens mas como filho de Deus ele estava sendo julgado justamente por Deus o pai por A pois ao levar nossos pecados Ele se fez culpado e aos olhos dos Homens o julgamento era Justo mas aos olhos de Deus.

    Segundo aos Coríntios 5 21 aquele que não conheceu pecado por nós se fez pecado um susto na cruz se fez em justo o inocente na cruz se fez culpado portanto a sentença a morte aos olhos de Deus ajusta e o Salmo e eu vou ler rapidamente aqui 22 a testa para isso meu Deus meu Deus porque me desamparaste porque se acham longe de.

    Minha salvação as palavras do meu granito Deus Meu Deus Meu eu clamo de Dinho não me responde também de noite porém não tenho sossego é o brado que Jesus está ao sentenciado por quê e a luz do julgamento humano era injusto estava sendo dizem pode ser divisão parado e com isso clama pelo rio e Lourinho a massa vai com Deus meu Deus meu por que não porque tem desamparaste.

    Então a resposta vem no verso 6 Mas eu sou verme e não homem opróbrio dos homens é desprezado do Povo versus verso 3 com tudo tu és santo entronizado entre os louvores de Israel ou sejam quando ele fala assim Deus meu Deus meu por que me desamparaste porque tu é santo e eu souber me porque.

    Jesus um termo desse contra si próprio ou com sigo mesmo porque na Cruz ao se fazer pecado ele se com ele se e se reduz ao verme o hebraico aqui da ideia de uma larva e portanto meu irmão a sentença de vocês pasmem a sentença de Jesus era justa aos olhos de Deus porque aquele que não conheceu pecado por nós se fez pecado então.

    Eu próprio Isaías 53 diz que o senhor fez recair sobre ele o pecado de todos nós então quando Deus olha para a cruz para o Google tá ele não vê um filho Santo e puro Eliseu uma bola de Nicole tadinha uma bola de transgressão a minha sua pode todo seu povo de todos os escolhidos todas as séries de todos os tempos de todas as partes todas lançadas em Jesus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lKO0RH7uxY4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem