John Bevere - O Temor do Senhor 2/8 - Palavra

John Bevere - O Temor do Senhor 2/8 - Palavra E aí E aí E aí e os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo E aí.

E aí e amém amém amém vem deixa eu contar para vocês aqui estão grupo de pessoas famintas pela palavra de Deus sabe uma das facetas do temor do senhor é tremer Diante da sua palavra pessoas que amam a palavra do senhor são aquelas que têm minha Deus amém pai em nome de Jesus fale conosco De novo confiamos em você para cada palavra em nome de Jesus amém você pode sentar vamos direto para a seção número 2 o título dessa seção é um.

Vislumbre da sua grandeza em 1997 eu fui convidado para uma convenção nacional no Brasil e eu estava muito empolgado eu nunca tinha ido ao Brasil antes eu lembro de entrar no avião e naqueles últimos oito dias eu já tinha passado eu já tinha ido à Cingapura e Suécia e agora estava entrando no avião para ir para o Brasil e na primeira noite que eu acordei naquele país eu me perguntei em que lugar do mundo estou Ah então vou aí para lá fiquei olhando a tarde inteira eu estava muito empolgado havia ouvido falar muito sobre o Brasil e lá estavam me levando para aquela.

Conferência enorme e eu lembro que foi na capital do Brasil Brasília e ainda estávamos a quarteirões de distância daquela conferência E já havia carros parados por todas as ruas eu perguntei ao motorista esses carros vão para conferência E ele assim sim Nós entramos no estacionamento estava lotado havia um lugar reservado Eu lembro quando eu sair do carro eu lembro de ouvir aquele louvor que vinha de dentro do auditório porque entenda o que acontece no Brasil é que eles deixam espaço que aumenta o pé direito em cerca de 1,5 por todo pré.

E para melhorar a ventilação vocês entendem então eu me lembro estava muito empolgado eu entrei naquele prédio e eles imediatamente me colocaram na plataforma estavam lá os melhores músicos de todo o Brasil e também cantores naquela plataforma aí eu vou dizer eram muito bom eu não entendi é uma palavra do que falava hora português mas é um bons e eu lembro que estava sentado na plataforma durante o louvor O auditório lotado sabe milhares e.

Milhares de pessoas não havia um lugar vazio sabe por todas as Galerias todo lugar tudo lotado e eu pensei rapaz vai ser uma atmosfera e tanto sabem o convenção nacional mas lá estou eu parado e eu não a presença de Deus nesse lugar deixa eu explicar a vocês a Bíblia fala de dois tipos de presença de Deus primeiro a sua onipresença é a presença do senhor sobre a calda Vi falou para onde fugirei da tua presença se vou para o monte mais alto ou mais fundo Abismo hálito estais é a presença do Senhor que diz nunca te deixarei o abandonarei a onipresença mas a outra presença do Senhor que a Bíblia fala se manifesta.

John Bevere - O Temor do Senhor 2/8

Repita manifesta Jesus disse em João 14 eu me manifestarei a vocês certo esta presença não estava naquela atmosfera e eu lembro sabe eu estava ali sentado perguntando o que aconteceu eu lembro que orei disse Senhor onde está sua presença e de repente foi como se Deus abrisse meus olhos para ter a resposta da oração e eu comecei a olhar para aquelas pessoas e Alice estavam todos louvando e havia várias pessoas com a mão no bolso olhando para cima assim outras pessoas de braços cruzados assim.

Olhando ao redor outras pessoas entrando e saindo para comprar e trazer coisa sabe coca-cola tudo mais outras pessoas cochichando umas com as outras e eu não estou falando só algumas a maioria das pessoas naquele lugar eu disse o que isso vai se acalmar eles continuarão começou a adoração e ainda daquele jeito fazendo a mesma coisa então terminar um louvor e adoração cerca de 45 minutos um dos líderes subiu e começou a ler uma passagem e eu vejo pessoas sentadas ali é um redor assim outros de braços cruzados outros cochichando dava até para ouvir aquele ruído de pessoas.

Falando sabe aquelas vozes sussurrando pessoas mexendo nas bolsas entrando e saindo e agora já estava com raiva Ok então assim que me apresentaram Eu lembro que eu andei pela plataforma e o meu intérprete eu lembro ele estava aqui a minha direita Eu apenas coloquei Meu cotovelo assim fiquei ali olhando para eles ok agora quando você o pregador convidado de uma conferência nacional e é o culto da sexta à noite você é apresentado e fica ali em pé olhando para as pessoas quantos sabem que isso vai chamar a atenção das pessoas.

Porque de repente em 45 segundos Todo mundo estava olhando para mim assim o que está fazendo ele devia está falando e eu ali parado e de repente eu comecei a perceber que todos os olhos naquele prédio estavam sobre mim E essas foram as primeiras palavras que eu falei ao público brasileiro e eu não disse olá é bom estar aqui nessa conferência as primeiras palavras que saíram da minha boca eu disse eu tenho duas perguntas pergunta número um você está sentado à mesa falando com alguém e enquanto você fala com ele ele fica de braços cruzados olhando ao redor mão no bolso olhando.

Para baixo ou cochichando com alguém do lado eu disse você continuaria falando com ele e a multidão disse não eu disse toda vez que você vai na casa de alguém você bate na porta a pessoa abre fica assim aí você de novo entra aí você continuaria Aí disseram não eu disse eu já estou neste auditório há uma hora e eu não senti nenhuma Grama da presença de Deus e a razão para isso é porque Deus diz em Salmos 89 7 Deus é sobremodo tremendo na Assembleia dos Santos e todos os que o cercam o reverenciam você nunca vai encontrar aluno atmosfera em.

Que ele não é grandemente respeitado eu disse o primeiro-ministro o presidente da sua nação subisse nessa plataforma Hoje ele receberia muito mais respeita o santo eu disse Pelé o seu jogador de futebol mais famoso subisse nessa plataforma hoje você ficaria na ponta da cadeira esperando para ver o que ele ia falar e dando a ele todo respeito eu disse vocês não eu disse não honram a presença do espírito de Deus e pelos próximos 75 minutos eu peguei sobre o temor do senhor quando eu acabei de pegar e dava para sentir a atmosfera.

    Mudando a palavra quebrantando os corações dos homens quando eu terminei

    Depois daquele 75 minutos de pregação eu disse cada um e entenda era uma conferência de clientes Não evangelístico eu disse cada um aqui que diz que é nascido de novo mas não tem o temor do senhor e quer se arrepender levante e três bolsa três quartos daquele auditório se levantaram imediatamente pulso assim que se levantaram a presença de Deus entrou naquele lugar pela.

    Primeira vez eu estava chocado eu disse rapaz nem Oramos tu sabe entender isso estava naquele prédio Quase duas horas eu não sentia nada da presença de Deus e de repente as pessoas chorando você ouviu Chorus dava para sentir e nos últimos minutos e ouvir o espírito santo dizendo para mim eu quero que você os guino oração de arrependimento e eu fiz isso e oraram decoração Senhor eu me arrependo e assim que fizeram isso outra onda da presença de Deus veio e agora estavam chorando mais por todo lado foi.

    Maravilhoso durou uns 2 ou 3 minutos e aquilo se levantou de novo e o Espírito Santo disse para mim eu estou vindo mais uma vez e depois de 3 segundos que ele disse mais uma vez Essa é a única forma que eu tenho para descrever e Acredite eu nunca exagerar ia mais Imagine você em pé no final da pista de decolagem do aeroporto eo avião boeing de cola na sua frente esse tipo de som de um vento violento chegou soprando naquele.

    Auditório quando aquele vento começou a soprar as pessoas começaram a gritar agora imagine você milhares de latinos gritando imagina como foi alto vocês estão aqui mas o vento ainda era mais alto e eu me lembro que eu estava ali em pé imagine eu ali em pé e não esqueça um pouco e tu estava aqui perto e eu lembro que eu olhei fiquei meu Deus porque de repente chegou uma.

    Percepção Não foi papai que entrou nesse auditório foi o rei que entrou estão comigo e eu lembro de pensar Talvez seja um avião mas não eu fiquei eu estou arrepiada agora e um pensamento passou por mim um pensamento ou são um pensamento na minha cabeça um movimento errado agora você está morto agora não estou dizendo que aconteceria Mas sabe aquele tipo de presença Ananias fez um movimento errado e morreu Ok então estou dizendo ali parado e meu Deus e as.

    Pessoas gritando e o vento mais alto durou 90 segundos e derrepente se foi desapareceu e assim que ele se forem as pessoas despencaram em suas cadeiras chorando sabe depois disso eu ainda fiquei recebendo cerca de dez anos depois e-mail sobre aquele dia de pessoas em líderes que estavam lá e as pessoas chorando curvadas em suas cadeiras e o ali parado perguntando o que vou fazer o senhor o que eu vou fazer e deu certo para você já deu então eu nem para o líder disse é todo seu e.

    E eu lembro que me levaram para fora e me perguntaram você quer você quer comer alguma coisa eu disse não obrigado bem a cantora que era a atração principal naquela noite entrou no carro que estava com seu marido e ela gritou você ouviu o vento você ouviu o vento Bem eu não queria admitir eu disse talvez foi um avião que voou perto do prédio e ela começou a gritar comigo sabe lá do que você está falando eu vi fogo por todo o prédio e ela o marido acalmando ela aí ele era um homem bem calmo e ele disse Senhor aquilo não foi um avião eu disse.

    Como você sabe ele disse porque havia seguranças e policiais ao redor de todo o prédio e quando o vento começou a maioria nem era salva quando o vento começou a soprar sabe mandaram pessoas o a dentro para falar com nossos líderes e perguntar Que vento era aquele vindo dali de dentro ele disse Além disso eu estava na mesa de som para garantir que a voz dela ia ficar boa ele disse olhei para mesa de som quando o vento estava soprando e todos os medidores está e não entrou nada do som do vento no sistema.

    De som eu disse meu Deus me leve para o meu hotel agora eu lembro eu fiquei até 1:30 da manhã na varanda do hotel adorando e na manhã seguinte e ouço na manhã seguinte entramos naquele conto você não imagina as curas as salvações pessoas cheias do Espírito Santo de Deus tudo Ouçam tudo por causa de uma palavra O temor do senhor criou uma atmosfera naquele lugar para aquelas pessoas receberem foi totalmente diferente a manhã seguinte vocês entendem vocês.

    Estão comigo então deixa eu dizer uma coisa Levítico 10 três Deus faz uma afirmação

    Decreto universal ele disse para aqueles que se aproximam de mim eu tenho que ser considerado o santo sabe na Bíblia tem os deve ser em os tem que ser você é sábio quando conhece o que deve ser mas é tolo se não conhece o que tem que ser e Deus disse para aqueles que se aproximam de mim eu tenho que ser considerado o santo e diante de todo o povo eu tenho que ser glorificado sabe.

    Jesus falou os discípulos quando os ensinou a orar teve uma vez que eu estava orando e a presença de Deus apenas veio tão rápido no meu quarto de oração Mas o que eu estava fazendo eu estava meditando apenas meditando na grandeza do meu pai e aí eu perguntei Deus porque está tão fácil perceber a tua presença e o Espírito Santo me disse o que Jesus disse aos discípulos quando os ensinou a orar eu comecei a falar pai nosso que estás nos céus santificado é isso santificado seja o teu nome Jesus você ensinou aos discípulos não a presença de Deus sem temor reverente já estão vendo isso sem o temor do.

    Senhor estão comigo então se olharmos para Salmos 89 versos 6 e 7 dias assim procurem por todos os cantos examine os céus EA terra não se encontra nada nem ninguém como Deus Deus é imenso não pequeno repita o imenso e temido na Assembleia dos Santos e digno de toda a reverência daqueles que o temem lembrem-se vocês nunca vão encontrá-lo no atmosfera onde não há respeito máximo por ele e o seu temor do senhor basicamente é.

    Limitado ao seu entendimento da grandeza dele eu disse o seu temor do senhor é limitado ao seu entendimento da grandeza dele se lembrou de o Parque dos Dinossauros todos fazendo Tour assistindo o filme O que legal vamos ver dinossauros e o cara fala no filme os dinossauros são grandes certo mas então estão naquele jipe começa a chover certo e aquele t-rex começa a vir e o.

    Que acontece aquele copo ali no painel começa a bum bum de repente ele sou e Então aquela coisa aparece todos aqueles homens crescidos sabe o povo corre na igreja em Deus é bom Deus é grande Ah estou entendendo e é por isso que não dá para ter o verdadeiro temor do senhor se você não entende a grandeza dele Certo foi por.

    Isso que Moisés clamou Moisés clamou por favor me mostre a sua glória você tem que entender que Moisés era seu avô era o homem mais rico de todo mundo o seu avô tinha tudo que o dinheiro pode comprar Oi Moisés tinha visto Milagres maravilhosos sabe hora vamos sangue substituindo água sapo surgindo de todo lado primogênito e sendo mortos mas Moisés.

    Disse isso não é suficiente eu quero ver sua glória e eu quero ver a sua grandeza Moisés sabia o que o importante é conhecer a grandeza de Deus porque isso nos mantém no lugar de temor reverente a eles estão comigo por isso o salmista diz procurem por todos os lados examine os céus não há ninguém como Deus é o que ele está dizendo e quanto maior a nossa compreensão da grandeza de Deus embora ela em si mesma seja incompreensível maior a nossa capacidade de temê-lo foi por isso que o.

    Salmista disse Deus é o rei de toda a terra cantai louvores com entendimento vejo isso cantai louvores com entendimento entenda uma grandeza dele além de nos dizer para entendermos a grandeza o salmista também diz Grande é o Senhor Salmo 145 3M digno de ser louvado a sua grandeza é insondável então aqui o salmista diz cantarei louvores com o entendimento busca entendimento de com grande ele é mas então ele disse o a grandeza é insondável então vejam Esse é o clamor de todos os.

    Grandes homens e mulheres de Deus não só na Bíblia mas em toda a história se olharmos para Santo Agostinho Agostinho foi um dos maiores líderes desta era Ele viveu Ele viveu nos primeiros séculos de fato ele ele morreu em 430 depois de e ele foi o bispo da igreja em hipona que foi uma região que os romanos ocuparam na África certo ele era conhecido ele ficou conhecido por causa dos seus escritos sobre a grandeza de Deus certo ele escreveu esse livro chamado Cidade.

    De Deus que ainda é conhecido pelas pessoas certo bem no ano 413 Quando ele estava prestes a voltar para o senhor todos os seus discípulos estavam ao redor da cama e o que aconteceu foi que Agostinho Pegou no sono o e todos os seus discípulos ficaram ele se forem ele se foi mas então de repente alguns minutos depois do quarto ficou elétrico e Agostinho abriu seus olhos e gritou eu vi o senhor tudo que eu escrevi não passa de palha E aí bom e então ele partiu tudo que eu.

    Escrevi não passa de palha São Paulo e foi por isso que João dos homens mais perigosos que já passou pela terra é um dos mais perigosos Deus Se gabava de Jó não há ninguém como Jó sabe Jó teve um encontro com Deus Deus lhe apareceu um redemoinho quem sabe o que Jodie se eu ouvi sobre você com meus ouvidos é mas agora o meu olho TV por isso eu me.

    Abomino e me arrependo no pó e na cinza os caras tinha ouvido falar do Tiranossauro mais então eles ouviram ó e aqui não estamos falando de tiranossauro SUS e foi por isso que Isaías um homem piedoso pregador da Justiça sabe ler Isaías três quatro cinco fala de um pregador em santidade e justiça ele design do bêbado ai daquele que chama bem de mal eo mal de bem a e dos orgulhosos não é isso mas então chegamos.

    A Isaías 6 ele tem um vislumbre de Deus e sua glória e agora não é mais ai do Ébrio não é mais sai do orgulhoso agora ai de mim e ele estava no chão na sala do trono sem ação tomado pela consciência dos pecados e pela primeira vez em sua vida ele percebeu Quem era esse Deus a quem ele estava servindo e pela primeira vez em sua vida ele percebeu quem ele era diante desse Deus Santo e a sua grandeza inescrutável eu disse a sua grandeza é inescrutável.

    Se olharmos Apóstolo João não próximo de Jesus colocava sua cabeça no peito dele sabe Jesus olhou para ele disse agora ela é sua mãe a minha mãe agora é sua mãe cuide dela sabe ele não deixou sua mãe com Pedro não deixou sua mãe com Tiago deixou com João João era seu amigo mais próximo Ilha referido nos Evangelhos como aquele a quem Jesus amava Oi e aí está João tão próximo de Jesus Mas então Jesus revela-se em sua glória.

    E sua grandeza na ilha de Patmos seu rosto brilhando como sol seus olhos como bolas de fogo sua voz o João cai como um homem morto Eu tenho um amigo e ele pastoreia uma igreja que eu costumava ir no Alabama ele caiu do alto de uma construção que desmoronou ela estava mal feito ele caiu lá de cima quebrou o crânio pescoço e as costas nós saímos para jogar golfe num dia ele estava lá eu disse Pet me conte sobre.

    Isso me conte como você viu o senhor quando morreu é aquele homem chorou do buraco 14 ao 18 Acabou com meu jogo completamente e eu disse Jon e eu nunca vi uma luz tão brilhante E ele disse sabe eu não é não é nem brilhante como o Sol é muito mais brilhante do que o sol muito mais ele disse eu cheguei mais perto da Luz eu comecei a ver elementos eu percebi que era o rosto de Jesus ele disse eu sabia.

    Que cada fibra do meu ser estava exposta eu não poderia esconder nada e ele disse que o que impressionava era aquela Maravilha e era impactante o amor era tão maravilhoso ele disse o sentia como se pudesse tocar e perceber cada fibra do meu ser abraçada por ele mas ainda assim a sua Ouça a sua aparência.

    Era impressionante foi o que João viu na ilha de Patmos seu rosto brilhava como o Sol seus olhos como bolas de Fogo bom Existem duas maneiras diferentes divisão lembrarmos a grandeza ou a glória do nosso Deus EA Bíblia fala de duas maneiras diferentes veja ou são aqui de novo era isso que Davi buscava era o que Moisés buscava ele dizia veja eu tenho Milagres Ministério três milhões de pessoas na minha igreja uma.

    Igreja quatro vezes maiores que a do yang show eu não estou satisfeito quero ver sua glória por isso esses caras eram tão apaixonados estão comigo eu disse estão comigo Bom dia duas formas diferentes que a Bíblia diz que podemos conhecer sua glória ou eu diria a entrar na sua glória embora seja inescrutável certo a primeira maneira em nosso espírito a segunda Coríntios capítulo 4 verso 6 diz o Deus que disse que das Trevas brilhará a luz é o mesmo Deus que fez a.

    Sua luz brilhar em nossos corações Para nos trazer o conhecimento da glória de Deus brilhando no Rosto de Cristo foi o que Pet viu naquele dia quando deixou o corpo e nós vamos focar nesse aspecto nas próximas lições a segunda maneira que a Bíblia fala aí é uma maneira muito válida de contemplar a sua glória ao sua grandeza é contemplar sua criação o início que eu quero focar pelo resto desta lição Salmo 145 10 de todas as tuas obras te.

    Renderam graças ao Senhor elas falaram da sua glória repitam Glória Então as suas obras falam da sua glória e quando você ouve a palavra glória eu quero que você pense grandeza grandeza manifesta então todas as tuas obras te renderam graças senhor falarão da tua grandeza manifesta do teu reino e confessaram o teu poder Salmos 19 versos 1 e 2 dias os céus proclamam a glória ou a grandeza de Deus.

    Noite após noite eles o tornam conhecidos Eu lembro quando meus filhos eram mais jovens Eu tenho quatro garotos Eu amo esses garotos eles são extremamente perigosos eles me deixam bem orgulhoso são ótimos garotos e eu lembro quando eles eram bem crianças você não sabe eu estava pregando em 60 augustine Flórida é um lugar bonito e a igreja não e eu tenho maravilhoso na praia e eu lembro os garotos brincando nas ondas e as ondas derrubando eles para todo lado e tomando um monte de carro desde gostava muito de basquete e sabem o grande homem na nação naquela.

    Época era o Michael Jordan Santos habitual do mundo adorável Michael Jordan era uma coisa era como era como sabe era como o Tiger Woods há um tempo atrás Ok mas ainda maior e tudo era Michael Jordan Michael Jordan Michael Jordan sabe tinha as figurinhas do Michael Jordan Michael Jordan eu comecei a ficar um pouco cansado da sua história e eu lembro que eles voltaram da praia Estavam todos sentados na cama Enrolados nas suas toalhas tinham brincado bastante com as ondas eu disse aí em cima é bem grande não eles eram assim é.

    O mar bem grande eu disse não é interessante você só consegue ver de 1 a 2 Km da frente mas na verdade ele continua por centenas de quilômetros de ser igual eu disse não é só isso tem outro do outro lado do país chamado Oceano Pacífico Ainda tem mais dois e eu falei sem contar os outros Mares eu disse é bastante água não é garotos assim eu disse sabia que Deus pesou toda essa água com a palma da sua mão e ficaram impressionados porque ele podia jogar basquete que estão acompanhando porque Ouçam.

    Brooke Isaías diz Isaías diz assim ele diz quem mais e segurou os oceanos em sua mão quem mediu os céus com os dedos tem uma versão que diz de uma ponta à outra da Palma da sua mão estão acompanhando Vocês ainda estão aqui quem mais sabe o peso da Terra ou pesou na balança os montes e as colinas imagine a balança que Deus usou para pesar entendem mas ele diz os céus.

    Declaram a sua glória eu posso tirar um momento para falar um pouco da Glória de Deus posso se olharmos o universo ele um médico a palma da mão é a estrela mais próxima da nossa terra fora o sol é uma estrela 4.3 anos-luz de distância agora eu sei que isso sua grego para algumas pessoas o que que é um ano-luz para ajudar você entender a luz viaja 299 1791 Km por segundo não é por hora é por segundo estudar 804 mil 672 km por hora entenderam deixa eu.

    Ajudar vocês com isso a lua está 384.000 Km da terra se você entrasse no avião hoje fosse para a lua sem parada sabe quanto tempo levaria levaria 19 dias para chegar à lua sem paradas a luz leva é um ponto 3 segundos e vamos passar para o sol 1 milhão e 500 mil km de distância se você entrasse em um avião e você viajasse até o sol um vou sem.

    Paradas imagine um Boeing 787 novinho certo e vou sem paradas para o sol e leva 21 anos e a luz leva oito minutos e 20 segundos e agora vamos para essa estrela 4.3 anos-luz estão comigo está muito complexo aqui a estrela mais próxima a 4.3 anos-luz eu vou ajudar você a entender Vamos Construir uma escala Onde está a minha bola Ok esse seria o sol o sol essa bola.

    Aqui posso mostrar a terra na escala a ver esse grão de pimenta é o tamanho da terra comparado ao sol se construíssemos uma escala sabe qual seria a distância do sol para Terra 23 metros então o sol estaria aqui esse grão de pimenta estaria nos fundos do prédio seria um bom modelo de escala estão acompanhando agora Onde vocês acham desse bom modelo de escala aqui é a estrela mais próxima estaria qual a distância que vocês acham O que você acha talvez 900km mil e.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=zvq8kQm7EvE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem