Condições para o poder na Oração Sermão n 1103 C. H. Spurgeon (1834 - 1892) - Palavra

Condições para o poder na Oração Sermão n 1103 C. H. Spurgeon (1834 - 1892) - Palavra Bom e tudo que pedimos dele recebemos porque obedecemos os seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada e este é o seu mandamento que creiamos no nome do seu filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros como ele nos ordenou os que obedecem aos seus mandamentos permanece nele e ele neles deste modo o sabemos que ele permanece em nós pelo espírito que nos deu 1ª João 3 22 a 24 bem sem.

Lhe dirigir a você hoje sobre a importância da oração e para eleger sinceramente de citá-lo a orar por mim e pela obra do senhor neste lugar na verdade não acho que poderia ter um assunto mais importante ou que pesasse mais em minha alma se eu pudesse fazer apenas um pedido a vocês seria este irmãos Orem por nós que utilidade pode ter nosso ministério sem a benção divina e e esperar a benção Divina a menos que seja buscada pela igreja de Deus em.

Oração eu diria mesmo com a gramas irmãos Orem por nós não restrinjam a oração pelo contrário sejam abundantes em intercessão pois assim e somente assim nossa prosperidade como igreja pode aumentar o mesmo continuar Mas então me ocorreu a pergunta e se houvesse algo na igreja que impedisse que nossas orações fossem bem sucedidas essa é uma questão anterior e uma que.

Deve ser considerada com mais fervor mesmo antes de executá-lo a intercessão Porque como já fomos ensinados no primeiro Capítulo de Isaías as orações de um povo ímpio logo se tornam abominações a Deus quando estenderes as mãos esconderei de ti os meus olhos sim quando você fizer muitas horas e eu não vou vir as igrejas podem cair em tal estado que as devoluções serão.

Uma iniquidade mesmo a reunião solene diz o texto será um cansaço para o senhor pode haver mais no coração de qualquer um de nós que torna impossível para Deus em coerência com seu próprio caráter e atributos ter qualquer consideração por nossas interseções se considerarmos a iniquidade em nosso coração de Davi o senhor não nos ouvirá de acordo com o nosso texto Existem.

Algumas coisas que são essenciais para prevalecer na oração Deus ouvirá todas as orações verdadeiras mas há certas coisas que o povo de Deus deve possuir ou então suas orações ficaram aquém do alvo o texto nos diz tudo o que pedimos dele recebemos porque guardamos os seus mandamentos e fazemos O que é agradável aos e agora hoje o assunto a ser considerado será o essencial para o poder na oração.

Condições para o poder na Oração Sermão n 1103 C. H. Spurgeon (1834 - 1892)

O que devemos fazer o que devemos ser o que devemos ter Se quisermos prevalecer habitualmente com Deus em oração como um fato constante Vamos aprender como ser Elias e Jacó em oração olhemos os essenciais do poder na oração devemos fazer algumas distinções no início acho que é uma grande diferença entre a oração de uma alma que busca misericórdia salvação e oração de um.

Homem que é salvo eu diria a cada pessoa presente Qualquer que seja o seu carater se você buscar sinceramente a misericórdia de Deus por meio de Jesus Cristo você a ter a qualquer que tenha sido sua condição de vida anterior se agora com arrependimento verdadeiro você buscar a face do Senhor por meio do mediador de si e isso era encontrado por você Se o Espírito Santo lhe ensinou orar não existe mais mas Corra para a cruz e.

Descanse sua alma culpada em Jesus qualificações para a primeira oração do pecador eu não conheço nenhuma é certo sinceridade mas devemos falar de uma maneira diferente para aqueles de vocês que são salvos você agora se tornou o povo de Deus embora você seja ouvido assim como o pecador seria ouvido e Deva diariamente encontrar a graça necessária que todo buscador recebe em resposta a.

Oração ainda assim você agora o filho de Deus e você está sob uma disciplina especial peculiar a família regenerada e nessa disciplina as respostas as orações ocupa uma posição elevada e são de utilidade eminente a algo para um crente desfrutar além da simples salvação a misericórdias e bênçãos confortos e favores que tornam sua vida presente útil feliz e o rosa digna do.

Evangelho e esses ele terá independentemente de seu caráter não são questões vitais com relação à salvação aquelas que o cliente possui incondicionalmente mas são bençãos da Aliança mas agora nos referimos as honras iguarias da casa que são dadas ou negados de acordo com nossa obediência como filhos do Senhor se você negligenciar as condições anexados a estas se o pai celestial irá negá-las a.

Você as bençãos essenciais da Aliança e permanecem em condicionadas o convite para buscar misericórdia é dirigido àqueles que não tem nenhuma qualificação é certo sua necessidade mais entram na família divina como homens e mulheres salvos e você então encontrar a essa outra escolha essas bençãos que são dadas ou negados de acordo com nossa atenção aquilo que o senhor tem revelado com a palavra dele para sua família para.

    Dar uma ilustração comum de uma pessoa com fome estivesse à sua porta e pedisse pão você daria ele qualquer que fosse o

    Caráter dele você também daria a comida ao seu filho Qualquer que seja o comportamento dele você não negaria seu filho qualquer coisa que seja necessária para a vida você não que irá proceder em qualquer curso de disciplina contra ele de modo a negar-lhe o alimento necessário uma roupa para proteger do frio mas há muitas outras o que seu filho pode desejar que você.

    Der a ele se ele for obediente mas que você não dará se ele for Rebelde a você supõe que isso ilustra o com longe o governo paternal de Deus levar a este assunto e onde ele não irá compreenda também que o texto não se refere tanto a Deus ouvir uma oração do seu servos de vez em quando pois isso ele fará mesmo quando seus servos estão fora do curso com ele e quando ele está escondendo seu rosto deles mas o poder da oração aqui.

    Pretendido é um poder com tiro e absoluto com Deus de modo que para citar as palavras do texto tudo o que lhe pedimos recebemos para esta oração existem certos pré-requisitos e fundamentos dos quais temos agora de falar e o primeiro é obediência infantil tudo o que pedimos dele recebemos porque guardamos os seus mandamentos e se estivermos destituídos disso O.

    Senhor pode nos dizer como fez com seu povo Israel vocês me abandonaram e serviram a outros Deuses portanto nunca mais os livrarei vai cami aos Deuses que você escolheu qualquer pai de tirar que conseguir um pedido de um filho desobediente seria encorajar a rebelião na família e tornar impossível para ele governar em sua própria casa frequentemente é responsabilidade do pai.

    Dizia meu filho você não viu minha palavra agora e portanto não posso ouvir a sua não que o pai não ame mas que ama o filho e por causa do seu amor sem ser obrigado a mostrar seu desagrado recusando o pedido da sua prole Hut Deus age conosco como devemos agir em relação a nossos filhos refratários e se ele ver que iremos pecar e transgredir é parte da sua bondosa disciplina e ao dizer eu fecharei meus ouvidos a.

    Sua oração quando você clamar eu não vou vir quando você me implorar eu não vou te destruir você será salvo você terá o pão da vida e a água da vida mas você não terá mais os luxos do Meu Reino tudo isso será negada você e nada como prevalência especial comigo em oração você possuirá que assim o senhor trata com seu próprio povo fica claro no Salmo 81 Oxalá meu povo me tivesse ouvido.

    Israel andasse nos meus caminhos eu logo deveria ter subjugado os seus inimigos e virado minha mão contra seus adversários eu deveria tê-los alimentado também com mais fino trigo e com mel da Rocha e os assearia Ora se o desobediente filho de Deus tivesse a promessa a colocada em suas mãos tudo o que você pediria oração você receberá ele certamente pediria algo que o apoiaria em sua rebelião eu gostaria pedido provisão para sua própria Luxúria e ajuda para sua cobiça.

    Daquilo que o mundo também cobiça a concupiscência da Carne a concupiscência dos olhos EA soberba da vida estaria pedindo ajuda para sua rebelião e seus Ídolos isso nunca pode ser tolerado deve ter o CD as nossas corrupções ele encontrará combustível para as chamas da Paixão carnal e nós um coração obstinado ânsia por liberdade para que possa ser mais obstinado o espírito Altivo anseia por maior elevação para que possa ser.

    Ainda mais orgulhoso o espírito preguiçoso pede maior tranquilidade prosperidade para ser ainda mais indolente e o Espírito dominador pede mais poder para que possa ter mais oportunidades de opressão assim como um homem tal será a sua oração um espírito Rebelde oferece orações obstinada e rosas deve Deus ouvir orações como essas não pode ser Ele nos dará o que pedirmos se guardarmos os seus.

    Mandamentos mas se nos tornamos desobedientes e rejeitarmos seu governo

    Ele também rejeitaram nossas orações e Dirá se você anda contrário a mim eu também não darei contrário a você com o perverso Vamos mostrar perverso felizes seremos se pela graça Divina pudermos dizer com Davi lavarei minhas mãos na inocência assim cercarei o teu altar ao Senhor isso nunca será uma Inocência é.

    Perfeita mas pelo menos ser a inocência do amor ao pecado e da Revolta voluntária de Deus próximo a isso está outro elemento essencial para oração Vitoriosa a saber reverência infantil observe a próxima frase recebemos o que pedimos porque guardamos os seus mandamentos e fazemos e agradável aos seus olhos não permitimos que os filhos quando tem uma ordem do pai para questionar sua propriedade ou sabedoria a obediência.

    Termina onde começa o questionamento o padrão de dever de um filho não deve se tornar a medida do direito do pai de comandar bons filhos dizem o pai nos ordenou que o fizéssemos e assim Portanto o faremos você temos prazer em agradar os sempre a razão mais importante para ação de um filho amoroso é a persuasão de que isso agradaria a seus pais EA coisa mais forte que pode ser dita para cumprir uma criança Graciosa é provar que tá o curso de ação.

    Desagradar Iaiá a seus pais é precisamente assim conosco para com Deus que o pai perfeito e portanto podemos sem medo de errar sempre fazer do seu prazer a regra do certo enquanto a regra do errado pode permanecer e como tudo aquilo que o desagrada Aria Suponha que qualquer um de nós seja obstinado e diga não farei o que agrada a Deus Farei o que agrada a mim mesmo.

    Então Observe qual seria a natureza de nossas orações nossas orações podem então ser resumidas no pedido deixa me seguir meu próprio caminho e podemos esperar que Deus consulta com isso devemos ser não apenas Senhores da herança de Deus mas do próprio Deus você gostaria que o todo-poderoso renunciasse ao trono para colocar um mortal orgulhoso ali se você tem um filho em sua casa que não tem nenhum respeito pelo pai mas que diz Quero fazer tudo à.

    Minha maneira Se ele vier até você com o pedido você se rebaixar a em atendê-lo você vai permitir que ele lhe deu ordens e esquecer a honra que lhe é devida você tirar sim meu filho querido reconheço a sua importância se você será o senhor da casa e tudo o que você pedir terá que tipo de casa seria essa temos que existem algumas dessas casas os apóstolos que permitem que seus filhos se tornem seus senhores e assim façam uma vara para suas próprias costas mas a casa de Deus não é.

    Ordenado assim ele não dará ouvidos a seus filhos obstinados a menos que seja para o vírus com Ira e respondê-los com o Irã lembra como eu ouviu a oração de Israel por carne e quando a carne ainda estava em suas bocas ela se tornou uma maldição para eles muitas pessoas são punidas pela obtenção dos seus próprios pedidos e desejos assim como os apóstatas são preenchidos com seus próprios Jardins devemos ser uma referência de Deus com uma criança para.

    Que possamos sentir Senhor se o que eu peço não te agrada tem um pouco me agrada meus desejos são colocados em duas mãos para serem co Um Golpe a pena em cada petição que ofereço que não seja correta e senhor coloca em tudo o que eu meti mesmo que eu não pudesse ter desejado se tivesse lembrado bom Deus se eu devia ter desejado ouve-me Como se eu tivesse desejado não como eu quero mas como tu queres agora eu acho que você pode ver.

    Que isso espírito de submissão é essencial para a prevalência continuar com Deus em oração o inverso é uma barreira certa para eminência na Súplica O senhor será reverenciado por aqueles que se achegam a ele deve estar atentos ao seu prazer em tudo o que fazem e em tudo que pedem ou ele não os verá com favor em terceiro lugar o texto sugere a necessidade de confiança infantil e este é o seu mandamento que creiamos no nome.

    Do seu filho Jesus Cristo em todos os lugares nas escrituras com fé em Deus é considerada necessária para uma oração bem sucedida Devemos Crer que Deus existe e que ele é o galardoador daqueles que o buscam diligentemente ou então Não oramos de forma alguma mas na proporção da nossa fé será o sucesso de nossa oração é uma regra permanente do reino de acordo com a sua fé seja feito lembre-se de como o espírito santo fala pela boca do.

    Apóstolo Tiago se algum de vós tem falta de Sabedoria peça-a a Deus que a todos dá liberalmente e não censura e ser-lhe-á dado Mas deixe o pedir com fé em nada duvidando Pois aquele que duvida é como a onda do mar impelida e agitada pelo vento pois não pensa esse homem que receberá do Senhor alguma coisa o texto fala da fé no nome de seu filho Jesus Cristo que entendo significar fé em seu.

    Caráter declarado fé encer a pena verdade a respeito de sua substituição e salvação pede que fomos eleitos nele antes da fundação do mundo Ou pode significar Fé Na Autoridade de Cristo de modo que quando imploro a Deus E digo faça em nome de Jesus quero dizer faça por mim o que você teria feito por Jesus porque estou autorizado por Ele para usar seu nome para pedir qualquer coisa que glorifique a ti faça por mim.

    Como faria por ele enquanto ele andou e glorificou a ti aqui no mundo aquele que pode orar com fé no nome de Jesus não Pode falhar pois o Senhor Jesus disse se vocês pediram alguma coisa em meu nome eu o farei mas deve haver a fé e se não houver fé não podemos esperar ser ouvidos você entende isso voltemos Às nossas similitudes familiares novamente Suponha que uma criança na casa não.

    Acredita na palavra do seu pai está o time dizendo que encontra a sua mente cheia de dúvidas quanto à veracidade do caráter do seu pai quanto à veracidade de seu pai suponha de fato que ele Diga seus irmãos e irmãs que sua fé e seu pai é muito fraca ele menciona esse fato lamentável e não fica chocado que diga tal coisa mas ele sente que deve ser lamentado como se fosse uma enfermidade que ele não pudesse evitar não confiar no seu pai e no caráter do seu pai de.

    Uma forma ou de outra e não acredita que seu pai fala a verdade e declara aqui embora tente acreditar na promessa de seu pai e não consegue acreditar no seu caráter por isso não acredita em suas promessas acha que um pai tão vivamente desconfiado não teria muita pressa em atender aos pedidos de Tal Filho na verdade é muito provável que as petições do filho desconfiado Por sentais que não pudessem ser atendidas mesmo que seu pai fosse disposto a fazê-lo visto que se.

    É uma gratificação da sua própria incredulidade e uma desonra para seus pais por exemplo Suponha que essa criança coloca na cabeça a dúvida se seu pai lhe forneceria a sua comida diária Ela poderia então virar seu pai e dizer pai baby dinheiro suficiente para durar pelos próximos dez anos Pois então só assim eu não viverem ansioso Pois então seria um homem e seria capaz de sustentar por mim mesmo às minhas necessidades de me dinheiro para acalmar.

    Meus medos pois estou muito ansioso e não confio Que tudo irá se cuidar de mim o pai responde meu filho por que devo fazer isso ele recebe como resposta lamento dizer isso que ele do pai mas não posso confiar em você tem uma fé tão fraca em você e em seu amor que temos que o dia você me deixe morrer de fome e portanto gostaria de ter algo seguro no banco porque se não tiver eu vou ficar ansioso pois não e Qual de vocês faz daí ouvidos ao.

    Pedido de uma criança se ela procurasse tal coisa assim você vai buscar você tal coisa assim você ficaria triste se pensamentos tão desonrosos passassem pela mente de um dos seus antes queridos mas você não iria e não poderia dar lugar a eles e ajudar eles nessa incredulidade permitam então pedir-lhes que apliquem a parábola vocês mesmos você nunca fez pedidos que tivessem o mesmo Caráter você tem sido incapaz de confiar em Deus para lhe dar diariamente o pão de cada dia e portanto têm ansiado.

    Pelo que chama de alguma previsão para o futuro para ter um futuro garantido Você quer um provedor mais confiável do que a providência uma segurança é melhor do que a promessa de Deus você é incapaz de confiar na palavra do seu pai celestial alguns títulos de algum governo estrangeiro Nem fale o que considera muito mais confiável você pode confiar você considera confiável as ações de uma empresa mas.

    Você não pode confiar no Deus de toda a terra de Mil Maneiras insultamos o senhor imaginando que as coisas que se veem são mais substanciais do que sua onipotência invisível pedimos a Deus que nos dê de uma vez o que Não necessitamos no momento e talvez nunca necessitemos do fundo a razão para trás desejos pode ser encontrada em uma desconfiança vergonhosa dele que nos faz imaginar que.

    Grandes reservas são necessárias para garantir nosso círculo ouvido porque desconfiarmos d'ele e do seu caráter irmãos vocês são os culpados aqui e espero que o senhor os ajude estimule a sua loucura Deus ceder a sua desconfiança dele ele lhe dará uma pilha de ouro e prata para os ladrões roubarem e baús de roupas para alimento as nossas você gostaria que o senhor agisse como se admitisse a correção das.

    Suas suspeitas e confessasse sua infidelidade que admitisse que você está certo em desconfiar do caráter dele Deus me livre portanto não espere ser ouvido pelos oração for sugerida por um coração incrédulo entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará o próximo elemento essencial para o sucesso continuou na oração é o amor infantil para que criamos do nome do seu filho Jesus e amemos uns aos outros como ele nos deu o Mandamento o grande.

    Mandamento depois da fé é o amor como se diz de Deus Deus é Amor então podemos dizer que cristianismo é amor se cada um de nós fosse uma Encarnação do amor teremos alcançado a completa à semelhança de Cristo devemos ser abundante sem amor a Deus amor a Cristo amou a igreja agora os o e amor aos homens em todos os lugares Quando o homem não ama Deus ele fica na condição de um filho sem amor ao pai Seu.

    Pai prometer absolutamente cumprir todos os desejos do seu coração não amoroso e não filial um coração que não ama merece ser atendido ou se uma criança não ama seus irmãos e irmãs o pai deve confiar uma promessa absoluto dizer peça o que quiser eu vou te dar agora o filho dessa amoroso em pó BC seria toda a família com suas demandas egoístas porque ele não ama seus irmãos ele se importa aí apenas exceder as suas próprias paixões.

    Seu pedido logo seria pai dele toda a herança ou o pai e regule a casa para que me sirva e faça com que todos os meus irmãos se submetam aos meus desejos vaidoso da sua aparência pessoal como Absalão que se orgulhava do seu cabelo logo buscaria o reino para si mesmo como ele um pouco josés podem usar vestimentas de várias cores e não se tornarem tiranos domésticos quem permitiria que o filho.

    Pródigo fugisse com a propriedade toda que seria tão e sensato a ponto de instalar o irmão ganancioso e dominador no lugar de honra acima de seus irmãos portanto você vê que não se pode confiar no hinduísmo como um poder na oração espíritos que não amam que não ama a Deus nem os homens que não aos seus irmãos que não a igreja não podem ser confiadas com grandes amplas ilimitadas promessas se Deus quer nos ouvir devemos.

    Amar a Deus e amar nossos irmãos pois quando amamos a Deus não devemos orar por nada que não honra a Deus e não devemos desejar que algo aconteça conosco que também não abençoe nossos irmãos nosso coração bater a fiel a Deus e as suas criaturas e não nos envolvemos em nós mesmos se real Um Coração centrado em Deus você deve se livrar do egoísmo antes que Deus possa confiar a você as chaves do céu quando o.

    Eu estiver morto então ele o capacitará a destrancar seus tesouros e como um príncipe você terá poder com Deus e prevalecerá Além disso devemos ter modos infantis também Leia o próximo verso quem guarda os seus mandamentos está em Deus e Deus nele é uma das maneiras de uma criança amar celular o bom filho à cujos pedidos seu pai sempre escuta não ama tanto lugar quanto a querida a velha.

    Casa onde moram seus pais agora disse que aquele que ama e guarda os mandamentos de Deus habita nele ele fez do Senhor sua morada e permanece em Santa familiaridade com Deus nele as palavras de Nosso Senhor são cumpridas se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem e pediram que vocês quiserem e será feito a vocês a fé e o amor como duas asas de Querubim e levaram a alma do.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=-TpolnqI-Cc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem