PERDI MINHA FÉ - Paulo Junior - Palavra

PERDI MINHA FÉ - Paulo Junior - Palavra O Evangelho Segundo o relato do apóstolo João e vamos ver o que diz a palavra do senhor João Capítulo 5 o João cinco verso primeiro dia cinco passado essas coisas havia uma festa dos juDeus e Jesus subiu a Jerusalém ora existe ali junto à porta das ovelhas um tanque chamado em hebraico Betesda o qual tem cinco pavilhões.

Nestes jazia uma multidão de enfermos cegos coxos paralíticos esperando que se movesse a água porquanto um anjo descia em certo tempo agitando a o movendo a e o primeiro que entrava no tanque uma vez agitar da água saravá de qualquer doença que tivesse tava ali um homem enfermo havia Trinta e Oito Anos Jesus vendo-o deitado e Sabendo que estava assim há muito tempo perguntou-lhe queres ser curado.

Respondeu-lhe o enfermo senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada pois se encontra eu vou desce outro antes de mim E então lhe disse o senhor levanta-te toma o teu leito ano e anda imediatamente o homem se viu curado e tomando leito pois se andar e naquele e aquele dia era sábado deixa aberto aí não feche apenas os olhos vamos orar.

O pai santo mais um dia se recorrermos a ti e a tua graça e cônscios da nossa pequenez miserabilidade fraqueza os conselhos da sua Glória e Majestade a ajuda no Senhor e amparadas há que tempos difíceis em há que tempos escuros o coração do Senhor.

Ah tá apertado e muitas vezes angustiado e muitas vezes Falta força e esperança é mas reacende a esperança EA vivas os ânimos tu traz tua graça senhor e sem ela não podemos prosseguir abundante gloriosos cobrindo toda a extensão desse salão.

É mais do que liturgia do poder em virtude grátis para ter o reino avançar para nos conformar imagem do seu filho e receber Glória para si em nome de Jesus e amém os irmãos eu vou dar uma pausa na série sobre família nesse domingo tanto agora pela manhã como pela noite e a semana que vem eu retorno com.

PERDI MINHA FÉ - Paulo Junior

E ainda amanhã a segunda mensagem sobre o papel do homem e à noite a terceira mensagem sobre o papel do homem e prosseguindo até chegar deveres dos pais dos filhos assim por diante Mas como eu sempre faço principalmente em dia de ceia que o tempo é curto Vamos fazer uma pausa para uma mensagem Pastoral para alimentarmos nossas almas sermos consolados sermos.

Os aposentados de uma forma a terna Graciosa pela bondade do Senhor E aí G1 e existem pessoas que com o passar dos tempos começam com o passar dos tempos lidando com as suas crises um com seus problemas com seus pecados e depois de muito tempo Elas começam a.

Se conformarem e com a sua situação de ruína e não mais acreditar em que possam sair o que podem sair daquele estado daquela condição e ela se simplesmente se conformam com seu estado de miséria e com seu sofrimento o seu casamento arruinado e com pecados Que tantas vezes já lutou.

E não uns venceu em qual estado crônico de algum mal e elas desistem de lutar Às vezes tem de querer resultados o e simplesmente se acomodam o estado de ruína de sofrimento e de caos e elas não duvidam do Poder de Deus elas não são incrédulas quanto ao poder de.

Deus elas não duvidam que Deus pode curar que Deus pode salvar que Deus pode transformar e elas vão dúvidas ela só duvidam que Deus pode fazer isso com elas e elas não duvidam que Deus pode fazer com outros é mas elas passaram um tempo parece que entenderam que com elas a Deus não vai fazer mais é comigo não e foi o meu tempo o senhor até pode fazer ele faz.

É como os outros É mas comigo Não elas não duvida do amor de Deus da Misericórdia da compaixão elas leem a bíblias elas creem que os milagres existem entretanto Parece que elas estão desacreditados E quanto a si próprios e e elas têm dúvidas quanto a graça e o amor de Deus ou poder ação misericordiosa E se ela será estendida para eles.

    E eu tenho absoluta certeza e absoluta convicção que existem pessoas sentadas

    Aqui que estão vivendo esse drama a questão como o tema da minha mensagem hoje desacreditados do bem desacreditados e começa a enfrentar uma mera rotina religiosa sem qualquer esperança de mudança já estão assim.

    O decorrer do tempo e no sofrimento das sucessivas tentativas de mudança de melhor sem qualquer e a resposta elas então ficam desacreditados do bem e se conforma ao seu estatuto E foi exatamente o que aconteceu com esse homem do texto que eu li.

    É esse o drama deste homem narrado aqui em João Capítulo 5 foi devido ao longo período de espera caiu nesse estado de incredulidade de desânimo e de desesperança e eu quero com a luz dessa passagem é pela permissão do Espírito Santo mudar no seu coração este conceito de derrota de ruína de conformidade com o caos e.

    Fazer você refletir Será que Deus nos chamou para uma vida miserável Será que Deus enviou o seu filho ao mundo e fez todo o plano de Redenção no espetáculo jamais visto da Encarnação Vida morte Encarnação vida sofrimento morte e ressurreição é para me chamar para uma vida miserável a derrota só de dor e sofrimento ainda.

    Que essa sejam parte da vida cristã será possível que a promessa de Romanos que diz aquele que nem mesmo o próprio filho poupou antes o entregou por nós como agora depois de ter enviado o filho numa obra Espetacular não nos dará juntamente com ele todas as coisas e como agora depois de ter nos salvado não nos amparará apascentará não cuidará de nós que Deus seria esse fazer uma.

    Obra estupenda dessa de enviar o filho morrer na cruz bom e nos deixar desamparados sem os devidos cuidados Vamos ver que ao pensar assim você está equivocado Oi e o texto começa com Q o Capítulo cinco dos versos 1 ao 3 é bem mostrar o que na cidade de Jerusalém existe um tanque de água.

    E eram comuns os tanques no antigo Oriente que era usado para rituais de purificação banho e demais coisas lá em Jerusalém avião-tanque a enorme chamado Betesda e possui a cinco pavilhões cinco tendas as próximas a este tanque nesse lugar costumava ocorrer uma enorme concentração de pessoas uma multidão se concentrava.

    Junto a esse tanque cobertos por esses pavilhões é E essas pessoas que se reuniram nesse tanto todas tinha algo em comum e todas eram possuidores de enfermidades e Muitas delas gravíssimas é o que diz no verso 3 Jazzy uma multidão de cegos coxos paralíticos tão neste tanque se reuniram uma.

    Multidão de pessoas que tinham em comum miséria a dor sofrimento doenças os problemas eu e elas iam até esse tanque se reuniram se concentrava lá por qual motivo na esperança de serem curadas ao se banhar em nesse tanque pois elas criam conforme relata o verso 4 que um anjo descia até esse tanque e agitava.

    Movia as águas e aquele que entrasse no tanque no agitar das águas era curado de

    Qualquer mal ou qualquer enfermidade e o texto diz que nesse momento acontecia uma festa judaica bom e que Jesus se dirigiu até Jerusalém para participar dessa festa e no mesmo local na mesma cidade onde estava situado o.

    Esse tanque e com a multidão a diferença veja que o contraste no mesmo local Enquanto alguns comemoram havia uma festa o outro são tomados pelo sofrimento uns estão a comer EA beber EA rir é gozar e outro estão padecendo de terriveis moléstias e agora vamos ver o personagem que rouba a cena da narrativa.

    E vamos ver o drama Do desânimo no verso 5 e 6 estava ali um homem enfermo havia Trinta e Oito Anos os versos 6 Jesus vendo-o deitado e Sabendo que estava sendo muito tempo perguntou-lhe queres ser curado é aqui que nós vamos entrar na história e nós vamos começar nos familiarizar com esse homem e entra aquela multidão em contável de.

    Moléstia de pessoas molestados havia um homem doente havia um homem enfermo provavelmente a enfermidade do homem era paralisia porque no versus no verso versos posteriores Jesus é o de naquele Levante tome o seu leite ande provavelmente ele era paralítico ele era coxo e entra aquela multidão Jesus o encontra Ah e vê o seu estado é de paralisia ele faz uma pergunta.

    E a pergunta de Jesus é reveladora é reveladora Ela traz muitas nuanças essa pergunta ele diz ao homem coxo paralítico deitado numa maca e pergunta a ele queres ser curado e que tipo de pergunta é essa o seu estou doente é óbvio que eu quero.

    Ser curado se uma pergunta que não precisa ser feito porque Jesus perguntaria isso se você nunca pode se esquecer que Jesus era humano e também Divina em sua onisciência ele conseguia é saber o que passava nas profundezas do coração humano porque o próprio João vai dizer ninguém necessitava que testificasse dele testificasse dos homens a ele porque ele mesmo conheci o coração dos.

    Homens que tipo de pergunta é essa você pergunta de Jesus demonstrou duas coisas primeiro que esse homem não acreditava mais que podia ser curado e esse homem não acreditava mais O que é sua situação podia ser mudada e não acreditava mais que poderia receber alívio do sofrimento e por isso a razão da pergunta queres.

    Ser curado e existem alguns entre nós que não acreditam mais o que podem sair da situação que se encontra não existe alguns entre nós que não acreditam mais que podem vencer determinado os pecados existem alguns de nós que não acreditam mais que possam ter famílias e lares felizes o que um dia se casamentos podem ser restaurados não acreditam mais que Deus tem algum.

    Compromisso no tocante a chamá-los ao Ministério é a segunda Revelação que a pergunta atrás ela ainda é pior e ela não só revela que esse homem não acreditava mais quando Jesus Faz a pergunta queres ser curado e como ela revela aqui e talvez ele não só não acreditava mais que podia ser curado como tinha perdido.

    O desejo de ser curado E eu perdi a vontade e eu não tenho mais intenção de mudar e eu não tenho mais desejo é de mudar de melhora e parece que ele tinha perdido o desenvo além de ser curada isso também acontece conosco eu não tenho mais desejo de ser um homem santo não tenho mais desejo de crescer.

    Na graça eu não tenho mais desejo de mudar esse casamento e eu não tenho mais desejo além de ser curado de algum mal o estado de angústia o estado de tristeza de incredulidade do homem foi tão grande que ele perdeu até o desejo e até o desse isso acontece conosco e a vibração a energia com entusiasmo a esperança.

    E a ser e vai se perdendo e nós vamos nos perdendo e qual a razão para pensar assim porque ele ficou nesse estado o primeiro e pelo tempo tentando buscar a cura o verso 6 diz que ele estava nesse condição a 38 anos e há 38 anos esse homem Estava tanto tempo doente que.

    Não acreditava mais que podia ser curado e esse homem Estava tanto tempo naquele Estado tanto tempo amo procurando a cura e não alcançando é que ele ficou dessa condição existem pessoas assim estão há tanto tempo convivendo com suas debilidades tanto tempo buscando Soluções em aconselhamentos estudos conferências orações jejuns votos sem obter respostas.

    Que deixaram de acreditar que possam ser curadas e o até perder um desejo de segura e o tempo é um fator importantíssimo nessa situação como é difícil lidar com tempo porque nós não sabemos os caminhos de Deus não entendemos Muitas vezes os pensamentos de Deus são misteriosos são mais altos que os nossos.

    Oi e o tempo de muitas vezes nos Castiga é o que é corre quando se passa em alguns se conformaram com seu estado de ruína e com seus pecados a ponto de não tem mais o desejo de serem libertos ah e eu não desejo mais ser liberto e porquê.

    E quem tenta uma duas 10 20 50 até vai mas depois de 50 70 uma vida tentando sem obter respostas Talvez seja natural só um pouquinho de volume no retorno aqui que isso acontece vai falar que não ocorreu com você Hoje eu tô aqui irmãos fazendo a exposição não do cocho de Betesda eu tô aqui narrando a sua vida a sua realidade.

    A minha realidade segunda razão por esse homem ter o perdido a fé não acreditar mais que podia ser curado ou não desejar mais a cura primeiro tempo segundo por ter assistido tantos outros Milagres acontecerem e por ter testemunhado Deus Agir operar na vida de tantos e não na dele ele foi levado a crer Deus tem até bênçãos vida de sucesso de Vitória Isso é uma.

    Realidade e para outros mas para mim não é sim veja o verso 7 a declaração dele respondendo o enfermo senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada Pois Enquanto eu vou desce outro antes de mim e existem bençãos que são para outros e não para.

    Mim o que acontecia há 38 anos ele estava assim não significa que ele ficou 38 anos lá no tanque e ele era levado por alguém até lá e eu chegar acontecer agitação das Águas e onde pessoas eram curadas era uma espécie de igreja que Lia uma espécie de culto onde havia um mover de Deus um.

    Agir de Deus de modo que pessoas eram curadas senão não te dão no reunir então Some testemunhava aqui naquele culto Deus visitava meus a chia Deus agitava as águas e curava é mas sempre tinha um na sua frente sempre um ar abençoado e ele não os irmãos você talvez pode testemunhar pastor eu já Participei de tantos cultos.

    Tantas conferences fui a tantas vigílias na esperança de ver o agir de Deus o agitar das águas o mover de Deus e eu confesso que eu te vi e na vida de outro É mas não na minha a Jesus sempre abençoa outros e não eu se você você fica tão perplexos quando vê alguém se dirigindo até o pito e.

    Testemunhando e como é lindo ver os irmãos testemunhando de uma cura física da libertação de um vício da salvação de um ente querido de um milagre de uma provisão e eu fico olhando mas nunca chega minha vez e quem nunca testemunhei nada expressivo nesses anos todos eu vejo irmãos com pecados hediondos serem Livres se.

    Tornarem pessoas santas É mas eu não eu vejo o casamento arrebentados transformais e modelos de casamentos cristãos Onde reina a harmonia Mas o meu não eu vejo pessoas qualificadas estrambelhados chegando a pouco tempo e já sendo erguida separadas o ministério em um não eu vejo pessoas entrando com debilidades e as vencendo mas eu não.

    É essa a razão por ele não acreditar mais e eu já li tantos testemunhas gloriosos biografias dos homens do passado eu já vi tantos testemunhos bíblicos relatos mas isso simplesmente não acontece comigo e eu creio que a o agitar das águas o mover das que Deus se manifesta uma atmosfera especial e um culto entretanto parece que isso não é para mim talvez ele até cria que não era.

    Merecedor de qualquer benção que não era digno é estranho isso né se você está presente em lugar que Deus está presente o lugar que Deus se move se agita mas você não é afetado por essas águas elas não te alcança é tão ruim você participa de um culto sabe que Deus está presente sabe que a presença Itália movendo mas ela não move sobre você.

    E aí E essa era a situação desse homem é a realidade dele e Essas eram as razões porque ele estava assim mais uma vez se pode ser o retrato da sua vida o pastor quando eu vejo as pregações do Paul Walker do David wilkerson quando eu leio o Heróis da Fé naquele livro Pastor vez de coisas tão quando eu vejo alguns o preso alguns jovens orando nas vigílias Alguns irmãos ministrando aqui.

    Pastor eu vejo nem nítido Deus na vida deles é mito do Progresso é mente do que Deus usou como eles Entraram na igreja de um jeito como eles estão hoje é mas é o ciclo do mesmo jeito da mesma forma nos mesmos pecados com as mesmas misérias enfermo coxo a 38 anos os irmãos eu quero dizer para você não se desesperar e Deus vai mudar isso hoje e Deus vai mudar o seu conceito a respeito disso que é sua forma de enxergar Nem sempre a mesma de Deus.

    Enxergar bom e você vai ver isso e Deus quer não só agitar as águas hoje é mas mudar o seu conceito quando elas forem agitadas e não te alcançarem mudarão seu conceito porque você está nesse estado ainda vamos ver primeiro quero começar dizendo você está errado em pensar assim em desistir Ah e não mais querer a mudança repare algo comigo no verso 3.

    E disse que havia uma multidão nestes jazia uma multidão de enfermos cegos coxos e paralíticos no verso 5 é um homem chama atenção de Jesus Oi ok eu tinha uma multidão o verso 3 onde dá um de gente todo molestada no verso 5 é um homem se destaca um homem chama atenção Jesus e onde esse homem estava.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=YO7IkTv-0C8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem