Por que João mandou perguntar se Jesus era mesmo o Messias mesmo depois de tê-lo batizado

Por que João mandou perguntar se Jesus era mesmo o Messias mesmo depois de tê-lo batizado O Olá queridos irmãos e irmãs aqui quem fala é o presbítero André Sanchez e chegou aqui para mim mais uma pergunta de vocês que vocês colocaram aí nos comentários dos vídeos e a pergunta de.

Hoje é a seguinte uma coisa me causou bastante estranhesa quando li o relato de João Batista mandando seus discípulos perguntarem se Jesus era o Messias ou se deveria esperar outro João Batista já.

Não havia batizado Jesus e visto ali a manifestação de Deus porque Ele demonstrou essa dúvida estranha naquele momento olha que pergunta interessante e quero lembrar que você também pode.

Deixar a sua pergunta a sua dúvida aqui nos comentários desse vídeo e ela poderá virar o próximo vídeo aqui do nosso canal e antes de começar a responder essa dúvida deixa o seu joinha deixa o.

Seu curtir isso ajuda muito nosso canal distribuir nosso conteúdo para mais vidas e não custa nada para você vamos então para minha tela aprender mais de sistema vamos lá analisar o e ela Mateus.

11 Versículo de número 2 vai me dizer o seguinte quando o sol viu no cárcere falar das obras de Cristo mandou por seus discípulos perguntar-lhe é só aquele que estava para vir ou.

Por que João mandou perguntar se Jesus era mesmo o Messias mesmo depois de tê-lo batizado

Havemos de esperar outro Observe que esse texto não é parece indicar para gente que vão sair dúvida será que Jesus realmente é o messias e quando a gente olha então um pouquinho para trás a.

Gente observa lá na ocasião do batismo de Jesus em Mateus 3:16 o seguinte batizado Jesus saiu logo da água e Eis que se lhe abriram os céus e viu o espírito de Deus descendo como pomba.

Vindo sobre ele João Batista então estava aqui nessa senha não de Jesus foi batizado e nós temos ali uma cena extremamente preciosa e poderosa do Espírito descendo sobre Jesus e uma voz.

Declarando que Jesus era o filho amado Então como que se pode duvidar de tendo passado por tudo isso sendo presenciado coisas são Poderosas como essa Qual a explicação de João Batista ter batizado.

E presenciado a manifestação de Deus sobre Jesus e depois duvidar se ele era de fato o Messias para entender isso em detalhes eu preciso que você fica até o final e o primeiro passo é entender o.

Contexto sim o contexto vai nos ajudar a compreender o que que tá acontecendo aqui nesse momento e é Então nesse momento que você se escreve aqui no canal Olha só nós estamos entregando.

    Aqui estudos bíblicos segunda a sexta às

    15horas estuda os novos Bíblia na tela estudando em detalhes e você precisa fazer a sua inscrição Venha conosco fazer parte desse grande grupo de.

    Pessoas não só vai chegar a 500 mil inscritos nos ajude Eu vou entregar para você estudos segunda a sexta às 15horas para o seu crescimento espiritual olha sogra então Batista já estava e aqui.

    Neste momento não é no texto no primeiro que nós vemos ali Mateus 11 já havia também acontecido o batismo de Jesus que foi narrado como eu lhe também lá em Mateus capítulo 3 então preste bem.

    Atenção João Batista já havia batizado Jesus estava preso por conta lá de Herodes e herodias toda aquela história que os irmãos conhecem muito bem o ministério de Jesus também já havia.

    Começado e as notícias sobre as grandezas feitas por Jesus começaram a correr por toda Israel e cidades vizinhas inclusive como nos narra que Lucas 4/37 Observe bem o texto EA sua.

    Fama corria por todos os lugares da circunvizinhança Então veja João preso Jesus então avançando no seu ministério notícias chegando sobre Grandes Coisas que Jesus estava fazendo e realizando.

    Grandes Milagres grandeza de Deus realizadas nessa em Israel e na circunvizinhança preste bem atenção guarde bem essa parte do estudo o que que João Batista então pensava a.

    Respeito de tudo isso e é aqui que sal segredo para compreender por que que João mandou perguntar se Jesus era o Messias preste bem atenção tudo isso deve ter gerado grande expectativa o.

    Coração de João Batista porque porque uma das grandes obras atribuídas ao Messias seria a de trazer Liberdade aqui aos cativos liberdade aos que estavam preso.

    Presbítero onde que tá isso Isaías

    Capítulo 61 versículo um que era ler um texto que tinha né atribuição de ser um texto né do Messias da obra que o Messias iria realizar preste bem atenção.

    O espírito do senhor está sobre mim porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados enviou-me a curar os quebrantados de coração a.

    Libertação aos cativos EA pôr em liberdade aos algemados Esse é um texto que tinha que uma atribuição ao Messias só que preste bem atenção o povo que estava vivendo essa história eles não.

    Tinham muito a ideia que essa libertação que o Messias iria promover não era uma libertação política nenhuma libertação da cadeia mais uma libertação do cativeiro do pecado no cativeiro do erro.

    Da distância de Deus da condenação na João certamente tinha essa ideia porque o Messias não está libertando-me eu que sou um cativo não é porque estou servindo a Deus sendo assim João Batista.

    Certamente não entendia por que ainda permanecia preso perseguido já que o Messias já estava em cena não pode ter pensado coisas como o seguinte porque o Messias permite que eu permaneça aqui.

    Preso injustamente em grandes coisas estou ouvindo a respeito dele essa dúvida certamente tipo aba no coração de João portanto chegamos a uma primeira conclusão de que.

    João Batista não estava aqui sendo descrente preste bem atenção nisso vão não estava sendo descrente aliás depois eu tenho que uma atividade de casa para você depois Leia todo o capítulo 11 de.

    Mateus você vai observar que Jesus desce diversos elogios a João Batista sabe por quê Porque João não estava sendo descrente que Jesus era o Messias como que tendo falta de fé João estava.

    Buscando entender compreensão da atividade que estava sendo realizada pelo Messias não estava buscando digerir tudo aquilo naquele momento extremamente Complexo da sua.

    Vida em que estava preso injustamente enquanto Messias realizava diversos milagres aí pelo mundo Será que existe algo que não compreendi bem esse poderia ser o o João João Batista Ok então ele.

    Pede que o seu discípulos buscarem esclarecimentos diretamente com quem com Jesus Cristo agora análise comigo esses esclarecimentos de Jesus Observe o que.

    Jesus manda os discípulos de João falarem para o próprio João Batista Salem Mateus Capítulo 11 verso de quatro a cinco e Jesus respondendo disse-lhes ide e anunciai a João o que estais.

    Ouvindo e vendo os cegos veem os coxos andam os leprosos são purificados os surdos ouvem os mortos são ressuscitados e aos pobres está sendo pregado o evangelho ou seja a boa notícia Observe.

    Que a resposta de Jesus né ou a resposta que Jesus trouxe ele para que os discípulos de João levassem até ele traz à tona as obras que estavam sendo realizadas pelo Messias por Cristo obras.

    Claramente ligadas o som do Messias no mundo profetizadas lá no velho testamento E aí você pode depois ler um texto de Isaías 35 5 e 6 que são ali menções interessantes ligadas a essa.

    Obra do Messias O Que Jesus quis mostrar a João Batista é que a agenda de Deus estava sendo cumprida apesar de João não estar vendo ali né a ação de Deus como ele desejava em seu coração por exemplo.

    Com a própria libertação dele mesmo de João Batista Deus mesmo assim estava agindo conforme a sua vontade Soberana João de ver então Estar atento nisso Atento que o Messias estava no controle.

    De todas as coisas realizando a obra de Deus e proclamando a boa notícia o evangelho tudo isso então nos ajuda a entender que nem sempre nós humanamente falando conseguimos compreender os.

    Desígnios de Deus de uma forma plena e detalhada como aconteceu com João isso ocorre porque as nossas limitações temos que aprender a equilibrar as nossas expectativas e nos submeter à vontade do.

    Senhor ainda que ela esteja aparecendo o tanto contrária ao que nós e esperamos foi o que João Batista fez depois de ser instruído por Cristo ok ele entendeu que Deveria confiar na ação de Deus ele.

    Entendeu que o senhor fale é o melhor Faria da melhor maneira Faria da forma mais abençoada para que o seu nome o nome do senhor fosse engrandecido nessa terra portanto querido irmão irmã João.

    Não estava duvidando do Senhor Jesus mas buscando compreender aquilo que estava acontecendo aquele turbilhão que ele estava vivendo enquanto estava preso e ouvindo notícias vinda de Jesus e com.

    Grande expectativa da sua libertação que sabemos depois não ocorreu João morre como o Marty ali na prisão e glorifica o nome de Deus com todos se realizou como sendo a voz Que Clama No Deserto e você.

    Me chegou até aqui é porque você gosta de estudar a bíblia Eu tenho um recadinho para você aqui no primeiro comentário fixado desse vídeo Eu tenho dois links para você aprofundar o seu.

    Conhecimento da Bíblia o primeiro link e conheça sua Bíblia de capa a capa você vai estudar comigo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse em vídeo aulas eu vou pegar na sua mão vou responder suas dúvidas.

    Pelo WhatsApp e o nosso mais novo curso Apocalipse Versículo por Versículo todos os 400 e 4 Versículo de Apocalipse explicados frase por frase a palavra por palavra você pensa em investir no seu.

    Crescimento espiritual nos seus estudos da palavra de Deus acesso um desses links veja ali os detalhes evento da palavra de Deus comigo vou ficando por aqui deixo mais alguns vídeos para o seu.

    Crescimento espiritual continue a investir no seu crescimento assistir nossos vídeos no YouTube crença na palavra de Deus até o próximo estudo fica com Jesus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=KA0KAgy0_Ls

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem