AUGUSTUS NICODEMUS - PRA QUE SERVE A LEI PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

AUGUSTUS NICODEMUS - PRA QUE SERVE A LEI PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022 E aí é porque para que o evangelho da Graça faça sentido é primeiro necessário que a.

Lei venha e quebre o orgulho do homem Cale a boca do homem configure o pecado como culpa e traga conhecimento pleno do pecado aqui no que Ele disse no início ou seja não pode haver evangelho sem que.

Haja lei você chega por uma pessoa e disse Você precisa de Jesus Cristo é só diz o porque eu não sou pecador eu não fiz nada errado porque eu preciso que alguém me salve salve que eu nunca fiz.

Nada errado então você precisa da lei para você trazer de baixo de convicção de Pecado o pecador para que as boas-novas parecerão boas novas para ele e a notícia da cura Boa Notícia ou a.

Notícia da cura do câncer ela só vai ser boa para quem né Fábio é bom para todo mundo né no sentido no espírito Geral de amor à humanidade mas ela vai ser particularmente boa e bem vinda para.

Quem sabe que tá doente Tá consciente está doente o evangelho de Cristo não é boa notícia para o pecador até que ele seja despertado do seu estado de São Valencia.

AUGUSTUS NICODEMUS - PRA QUE SERVE A LEI PREGAÇÃO EVANGÉLICA 2022

De morte em que ele se encontra e ele veja os seus pecados ele veja a ira de Deus sobre ele bom Então nesse sentido o evangelho confirma lei a lei continua sendo o caminho de Deus para preparar o.

Homem para receber o evangelho como Lutero se referiu a lei como a Marreta de Deus a lei A marreta que Deus usa para quebrar arrogância prepotência a vaidade o orgulho do ser humano que acha.

Que não precisa de Cristo e não precisa de Deus a abstração aqui clica do próprio Lutero na que eu já citei Lutero não é ilustração a situação dele.

Ele diz que a lei me leva a Cristo para justificação o e Cristo me manda de volta a lei para santificação e eu como funciona na prática eu olho.

Para ler e digo sou um pecador perdido e os meus pecados estão todos ali refletidos nas santas 10 palavras estou completamente condenado em todos os aspectos do.

Oi e a lei diz e olhe para Cruz vá até a cruz É nesse sentido que Paulo diz que a lei é um pedagogo é um aio para nos levar a Cristo ele desiste na.

    Carta aos Gálatas né a lei funciona como

    Um raio no grego pedagogo aquele que guia uma criança e ali me leva a Cristo ali na cruz você vai encontrar perdão eu então levado.

    Pela lei eu vou a cruz onde eu recebo o perdão e aí cheio de gratidão ao meu salvador eu pergunto o senhor e salvador o que posso fazer para te agradecer e te ser ver resposta.

    De Cristo não terás outros Deuses diante de mim não farás para ti imagem de escultura não tomaras o nome do Senhor teu Deus em vão lembra do dia de descanso um rapaz mãe não matarás não.

    Adulterarás não dirás falso testemunho não cobiçarás a casa do teu próximo nem coisa alguma do teu próximo a lei me manda Cristo para justificação e Cristo esqueci o não furtarás e Cristo me manda.

    De volta a lei para a Santificação dessa forma Paulo Diz aqui a nulo pois a lei pela fé não de maneira nenhuma antes eu confirmo Amém A Lei e portanto agora para nós ela não é caminho de salvação.

    Como nunca foi mas ela é o que Calvino chamou o caminho da gratidão e como é que eu vivo para agradar a Deus porque ele me salvou resposta ande nos mandamentos de Deus ande na sua vontade.

    Por gratidão não por obrigação e não por obrigação mas por gratidão por que salvou Você já foi pela graça mediante a fé a lei agora lhe mostre o caminho pelo qual Deus vai se agradar de vocês.

    A algumas conclusões com aplicações para o momento missionário primeiro as missões onde isso não é pregado este evangelho de Cristo não é pregado.

    E pode ser feita por qualquer onde o distribui balinha a fazer caridade ajudar os doentes ensinar os indígenas a cultivar mandioca a ensinar o ribeirinho a planta fura.

    Poço de água

    Em qualquer um de faz isso é a única coisa que diferencia a igreja das ONGs é que ela tem essa mensagem que as ondas não tem a e é isso que torna a.

    Missão o que missão é nós não vamos confundir ação social comissão Claro se nós pudermos ao mesmo tempo em que nós vamos anunciar o evangelho fazer o bem lembremos que boas.

    Obras fazem parte da lei o resumo da Lei Qual é Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração e ao teu próximo como a ti mesmo como decorrência do Evangelho eu posso ajudar as pessoas a viverem melhor.

    Ah mas isso em si não é o evangelho mas uma decorrência dele recorrência dele então Claro podemos usar de todos os meios pontes para nos conectar com as culturas com os povos com as sociedades.

    Com determinadas classes sociais o ou outros grupos mas isso apenas funciona como o caminho para que eu apresente a eles o evangelho da Graça de Deus em Cristo Jesus como Deus justifica.

    Pecadores mediante a sua graça pela fé e se a primeira aplicação que eu queria fazer dessa exposição segunda e essa mensagem entendida na sua pureza e na sua clareza é o maior estímulo que.

    O Missionário pode ter porque a conclusão óbvia disso aqui é que Deus pode chamar qualquer pessoa que não tem ninguém que tenha pecado tanto tão profundamente.

    O que a graça de Deus não possa alcançá-lo Paulo fala que de maneira genérica Deus justifica pecadores eu não tá dizendo pequeno grande ou que cometeram esses.

    Pecados ou aqueles Deus justifica a pecadores eu sei que o campo Missionário pode ser um local bastante desolador desanimador eu me lembro das vezes que eu fiquei bastante desanimado quando.

    Depois de um dia e pregando na cidade de Gameleira ou antes disso quando eu era Missionário com os pescadores na cidade de Olinda ou depois quando eu tava plantando duas.

    Igrejas na cidade de Olinda em Ouro Preto entre jovens drogados dia após dia pregando o evangelho visitando distribuindo o folheto chamando levando para trazer uma igreja.

    E tudo mais não tinha Convenções não tinha ninguém se manifestava não aparecer ninguém desejoso que dor no coração que dificuldade para continuar E aí eu me lembrava de que.

    Não há ninguém que tenha pecado tanto não a pecador tão difícil que a graça de Deus não possa alcançá-lo e justificava isso era um alento o evangelho na sua pureza é uma lento para o pastor é uma.

    Lento por pregador e é um alento para o missionário é importante o devemos sempre lembrar de isso aqui de devemos sempre pregar e anunciar isso aqui a e por último é importante a gente.

    Lembrar que Deus não tem dois planos de salvação um para o judeu e outro projétil sempre foi um único evangelho Abraão foi justificado pela fé Gênesis Capítulo 15.

    Verso 6 Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado para justiça o Salmo 32 Salmo 31 e 32 de Davi bem-aventurado o homem a quem o senhor não imputa iniquidade é usado por Paulo.

    Aqui no capítulo 4 para provar que Davi foi justificado pela graça mediante a fé e não por obras não tem dois caminhos dois métodos é um só Portanto vamos resistir à tentação de aculturar o.

    Evangelho nós vamos resistir à tentação de adaptar esse evangelho de alguma forma torná-lo mais palatável ou torná-lo mais atraente para as pessoas.

    É o poder do Evangelho consiste na sua pureza em que ele foi dado por Deus e nós devemos pregar o assim existe algumas circunstâncias na vida da igreja que podem ser adaptadas ao.

    Contexto em que nós vivemos a sociedade em que nós vivemos mas o evangelho aí negociável porque ele é Segundo o apóstolo Paulo no início da carta o que não me envergonho do Evangelho porque.

    Ele é poder de Deus para salvação de todo aquele que quer que Deus continue a abençoar vocês como Igreja Missionária despertando vocações entre vocês.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=UczKbCPeBB4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem