Não acabe com sua vida Pr. Cláudio Duarte

Não acabe com sua vida Pr. Cláudio Duarte Oh glória a Deus deixa o povo sentar vai ser rapidinho esse povo também mais rápido E aí é isso Pega a sua vida aí o João Capítulo 5 verso de número 17 João 5:17 e coloque para mim por favor na tela.

E aí e diz assim a palavra do senhor o João Capítulo 5 verso de número 17 isso e é João cinco aí é João 1 Ah e só por isso que a Bíblia de papel é bom Tá vendo porque provavelmente Você já achou e amém esse Jesus lhes respondeu meu pai.

Trabalha até agora e eu trabalho meu pai trabalha até e eu trabalho meu pai trabalha até e eu trabalho e eu trabalho e eu trabalho glória a Deus é isso ou precisa trabalhar Tá certo bom inúmeras vezes quando você vai olhar Deus chamando pessoas e dificilmente você vai ver Deus.

Chamando alguém que tá à toa me parece que na Ótica de Deus quer que algo seja feito peça a alguém que tava ocupado Porque se alguém tá desocupado alguma coisa tem ele pretende chamar Moisés para libertar o povo e Moisés Você tá trabalhando quando eu tenho a visão da farsa ele pretende chamar Gideão ou um Libertador para libertar o povo dos midianitas e ele pega um cara que tá malhando o trigo do Lagarto e ele quer o rei para Israel e tanto o.

Saul tá procurando né os animais e seu pai quanto Davi tá trabalhando aliás quantos Samuel chega na casa de Jessé para ungir um rei o único filho de Jessé que tá trabalhando é da Biz eu e Deus disse para ninguém comi nada antes do Trabalhador chegar mas hoje eu quero falar de Eliseu o indivíduo que foi chamado a verdade para substituir nada menos não vou dizer substituir mas para dar sequência ao.

Trabalho né ao Ministério de Elias e ele também estava trabalhando e hoje eu quero te mostrar que a vida inevitavelmente ela vai requerer de você esforços posicionamentos ações que vão gerar para você resultados muitas vezes as pessoas ficam buscando resolver alguns problemas mas não vão na fonte do problema então acabam Vivendo apenas.

Não acabe com sua vida Pr. Cláudio Duarte

Paliativos e muitas vezes vivenciando ciclos a vida de algumas pessoas parece um looping o Ou seja hoje ela tá bem e ela vai indo bem Mas de repente ela volta novamente numa crise um afastamento ela volta no problema são casamentos vivendo isso o tempo inteiro nunca conseguem uma Constância e eu quero mostrar hoje na trajetória do Profeta Eliseu como as coisas aconteceram e pegar alguns exemplos para.

Aplicarmos no nosso cotidiano deixa eu explicar quando nós queremos que alguns princípios bíblicos ele se cumpram na nossa vida o mundo espiritual apesar da palavra ser poderosa e Nós aprendemos disso e muito que há poder na nossa palavra o mundo espiritual ele não respeita simplesmente o que nós falamos O mundo espiritual respeito ao que nós fazemos e eu não sei se você lembra quando é algum tentam expulsar um demônio.

Utilizando a metodologia do apóstolo Paulo eles ficaram olhando como Paulo expulsavam demônios e quando quando um demônio apareceu eles usaram o mesmo método de Paulo Oi e o demônio disse para eles qual eu sei quem é aquele que Paulo diz eu também sei mas de vocês quem vocês são eu fico é muito importante você e eu entendemos que a nossa vida está aguardando decisões.

Posicionamentos posturas o que podem nos levar para um lugar como eu sempre digo futuro para nós não é um tempo futuro para nós é um lugar o chip aqui lugar eu estou indo basta olhar o que eu estou fazendo como é que eu estou me posicionando Quando nós vamos olhar para Eliseu eu vou pegar desde o momento que ele aparece vai ser rapidinho 5 tópicos bem rapidinho para que você entenda só eu só preciso de coloca aqui nós estamos com algum problema aqui não não então vamos.

Lá primeiro livro dos Reis Capítulo de número 19 verso de número 19 primeiro livro dos Reis Capítulo 19 verso 19 partiu pois Elias dali e achou a Eliseu filho de safate que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele ele estava com uma dor décima Elias passou por ele lançou a sua capa sobre ele foi o 20 então deixou ele os bois correu após Elias e disse deixa-me beijar a meu.

Pai EA minha mãe então eu te seguirei E ele disse vai e volta o que te tenho eu feito ok o que tem o efeito vamos lá deixou esse os bois É isso aí voltou pois atrás dele tomou a junta de bois e os matou e com os aparelhos dos Bois cozeu as carnes deu ao povo e comeram Então se levantou e seguiu a Elias eo servir preste atenção e esse é o momento que o nome de Eliseu.

    Aparece na Bíblia pela primeira vez o momento em que ele ia senta no campo que Eliseu está trabalhando

    E se ele seu vai receber tá o chamado ministerial mas presta atenção quando ele recebe o chamado ele tem o que Deus deu para todo mundo livre arbítrio Oi tá importante nós entendermos isso eu expliquei isso no vídeo sim meu no Instagram deixa só pincelar um pouquinho nisso Cuidado para não na hora do evangelismo ou na hora do.

    Confronto não ensinar pessoas de forma errada todas as vezes que você disser que Deus proibiu alguma coisa de ser feita entenda-se Deus proibiu ele é o soberano Se Deus diz que o homem não pode fazer o homem não faz mesmo Que tente e o que Deus é soberano é uma coisa é o que Deus diz que não pode outra coisa é o que Deus diz que não deve ser feito Cuidado para não misturar isso Deus diz o homem não vive.

    Para sempre tenta e o homem é obrigado a envelhecer ele pode acessar métodos ele pode acessar produtos que inibam que diminuam o envelhecimento mas ele não pode anular Deus disso o homem não vive sem oxigênio tenta e Deus disse O homem não vive embaixo da o homem não voa ele pode construir equipamentos para voar mas tudo aquilo que Deus dê certo que o homem não faz o.

    Homem não faz qual é o problema é o livre arbítrio é aquilo que Deus diz que o homem não deve o homem pode matar sim ou não sim ou não Claro que pode que se não pudesse eu matava ele pode roubar ele pode fazer o que quiser com corpo dele Claro que pode ele não deve e esse é o grande problema e nós precisamos entender que o que Eliseu vai receber no campo que ele.

    Trabalha é o que eu recebi um dia aliás o que eu recebo todos os dias o direito de decisão ele as passa no campo onde Eliseu tá trabalhando e com vida Elizeu a deixar tudo aquilo e seguinte nesse momento Eliseu tem o direito o que presta atenção decisão é sua Deus não decide por você e seus pais não decide por você seu cônjuge não descer por você eo pastor não a decisão é sua.

    Se você precisa entender isso tudo começa com decisão a história de liesel é quando ele assenta no campo Diz para ele Deus está te chamando e ele poderia dizer não vou pode ir embora que eu vou continuar aqui com a minha vidinha e ele tinha todo o direito de escolher isso e ele poderia arcar com aquilo que escolheu se você não conhece a história vai ver a história de um camarada que pede para não morrer quando Deus disse que ele deveria morrer e você vai ver qual foi as dores que Ezequias viveu que não precisava ter vivido no período de.

    15 anos que ganhou de vida e talvez o quando você ler isso você vai falar assim encarando esses 15 anos de Ezequias foi para ele uma maldição ao invés de uma benção é porque Deus sabia o que estava fazendo quando nós olhamos para esse momento o que nós vamos ver é que quando eles eu decidi ir ele vai até Elias e diz eu vou mas eu não vou de qualquer jeito eu decidi aí com o senhor mas sim a Crew ir e deixou em casa porque eu vou viajar.

    Meu pai e a minha mãe sempra eu ir Aguarda um pouquinho porque eu vou matar meus bois e eu vou pegar aquela estrutura de madeira que une os pois se vão fazer uma fogueira eu vou destruir tudo aquilo que me prende a vida antiga antes de eu ir para Nova o que eu não sei se você Você já ouviu falar de uma batalha né de tirar força uma batalha contra Cartago onde assim.

    Que as tropas descem para uma batalha o capitão manda incendiar todos os seus navios e ele manda para cá fogo nos próprios navios simplesmente para dizer para ele mesmo e para todos os seus soldados que não há uma segunda opção ele chegou ali ou ele vai vencer ou ele vai vencer não tem outra é só Vitória e quando nós queremos mudar de vida o poder de decisão foi o que fez Ruth e com Noemi foi o que fez Daniel mostrar quem era Deus na Babilônia todas as.

    Pessoas que estão decididas o poder de decisão certo quando nós temos O Profeta Daniel o texto disso e Daniel decidiu no

    Seu coração não se contaminar quando Noemi viu de Rute estava totalmente decidida parou de interpelado todas as vezes que o mundo a vida entende que você decidiu ela sabe que a sua vida vai para a próxima fase e quando nós olhamos Eliseu o que ele faz a história dele começa com a força da sua decisão Eu mato os bois para quê.

    Porque eu não vou voltar mais vou beijar meu pai e minha mãe vou dizer nunca mais eu pego no arado Nunca mais eu vou voltar a minha vida antiga Porque Deus está me chamando para uma nova vida e essa antiga não me cabe mais você sabe qual é o problema muito de Nós deixamos um ambiente Seguro já tentamos levar uma nova vida consegue os amigos com velhos hábitos como a velha postura inevitavelmente nós não vamos obter êxito sabe o que a Bíblia.

    Diz que é melhor você ser frio ou quente mas você não pode ser moro o que nada atrapalha mais o evangelho do tem um crente morno se o cara tá dentro ali para dentro você tá fora ele tá fora mas ele tá dentro de qualquer jeito ele atrapalha o sistema ele joga contra é a história de Eliseu começa com uma decisão e a decisão dele é o seguinte que que prende a vida antiga meus bois e esse arado que eu faço com ele eu mato dou uma festa e mostra para todo mundo que essa vida antiga não me cabe imagem.

    Acabou vocês estão me vendo pela última vez cuidando de um arado eu tô indo para a próxima fácil e nós usamos tomar essa costura de decisão Quando vamos nadar com Deus abandonar aqui da antiga e disse não me cabe mais esse tipo de comportamento desse tipo de amizade esse tipo de negócios isso não cabe mais não me pertence não faz parte mais do meu mundo mas isso é uma decisão que você tem que tomar provavelmente ela não vai ser fácil porque porque ela vai depois contra você você vai ter as na contra.

    Você diversos argumentos sejam eles financeiros sejam eles emocionais e inevitavelmente só que é você que decide A história aqui começa de com uma decisão o próximo passo segundo livro dos Reis Capítulo 2 verso 1 a segunda etapa da vida de liesel segundo livro dos Reis Capítulo 2 Versículo de número um sucedeu pois que havendo o senhor de elevar a eles num redemoinho a ou um redemoinho ao céu ele.

    Ia se partiu com Eliseu de gilgal presta atenção Ele está agora indo para a fase final de seu ministério e o ponto de partida era gilgal eu vou aço dessa cidade coloca para mim por favor é Josué Capítulo 5 verso 8 só para mim mostrar para vocês o que significa a palavra gilgal para o povo para Eliseu é isso e aconteceram que acabou de ser considerar toda nação ficaram no seu lugar no Arraial até que.

    Saram a edição e disse mais o senhor a Josué hoje resolvi de sobre vós é o opróbrio do Egito pelo que o nome daquele lugar se chamou gilgal até o dia de hoje estando pois os filhos de Israel alojados em gilgal celebraram a Páscoa presta atenção gilgal Páscoa gilgal circuncisão para os JuDeus duas coisas que tem um significado de aliança o ponto de partida depois de uma decisão.

    Eu vou deixar a vida para trás é uma aliança e quando nós falamos de casamento não exemplo de casamento é duas coisas uma ele é um contrato e segundo ele é uma aliança como contrato ele pode ser entendido como a criança não e a próxima fase da vida de Eliseu O que é é uma aliança ele vai Assumir o compromisso com aquilo que ele pretende fazer é um caminho que para ele não tem eu volto é dali para.

    Frente acho que o olhar dele caminha com um novo comportamento com uma Nova Visão com uma nova mentalidade porque para Eliseu ele não tem mais para onde voltar e se não der certo eu volto com os meus dois eu não tenho mais dois e vê se não der certo eu já dei uma festa de despedida e disse para todos os meus amigos que aquela vida não me cabe mais e quando eu decido me aliançar e nem evitar realmente a minha vida ela não.

    Tem mais retorno não dá mais agora é apenas uma direção é para lá que eu vou Cristo é o meu senhor Obedecer é a minha razão é para lá que eu tô rindo mil cairão ao meu lado dez mil à minha direita mas eu não vou ser atingido eu vou olhar tudo isso e sei em quem tenho crido a vara eo cajado do senhor é o que me consola eu sei o que eu estou vivendo aquele que há de vir virá Não interessa se está as coisas estão acontecendo a meu favor ou contra acabou isso para mim não interessa se tem desviado é o Fulano.

    É o citando-se o outro adulterou se Fulano tá roubando já aconteceu isso e minha mulher me trai e os meus filhos se perdem que acontece isso Se eu perco tudo que eu tenho que acabou é uma aliança Eu assumi um compromisso com Deus que é uma criança que não tem como quebrar e hoje tá todo mundo condicional sabe Depende tudo é relativo depende muito só que Quais são as variáveis e não querido o que Eliseu faz é uma aliança julgal traz a representação de.

    Uma aliança circuncisão e Páscoa Ok e aquilo que Davi Olha quando vai enfrentar o gigante todo mundo tá olhando por gigante Davi olha para circuncisão todo mundo tem medo do gigante ele é grande Ele está bem armado ele é poderoso bons ele é um perigo David se tem esse incircunciso para desafiar o exército do Deus vivo eu vou matar ele porque o que ele é forte grande mas eu tenho aliança com todo poderoso as pessoas que têm alianças ela vive de.

    Forma diferente seu ambiente de fé é mais seguro de 100 pessoas que sofrem a verdade e São pessoas que muitas vezes perdem porque sofrimento e pega fazem parte da vida é assim que funciona e as pessoas aliançados você pode notar Aconteça o que acontecer ela tá firme é muito Aliás ela tá eu me converti 1992/1992 e pode dizer para você até aqui me ajudou o senhor Eu Nunca me desviei nunca me envolvi num escândalo nunca fiz nada nada nada nada nada nada.

    Porque eu fiz uma aliança eu não tenho pra onde voltar em 1992 eu deixei todos os meus amigos eu parei de beber e eu parei de fazer uma série de coisas que as pessoas ficava olhando dizer assim é só uma questão de tempo até ele voltar atrás o que ele não sabia que eu tinha matado nos dois e eu não tinha para onde voltar a sua vida tá esperando você tomar uma decisão que decisão essa de fazer uma criança é isso que ele deu quase gilgal é o ponto de partida e aqui não sei enquanto você não tiver disposto a fazer uma aliança com outra pessoa não se case.

    E é assim que funciona e quando você vai assumir um compromisso e você tem que colocar isso é como prioridade estava olhando sua vida deste homem você vai ver para onde ele tá indo bom então já falei que você fica coisa começa na decisão e agora passa pela aliança vamos ver o terceiro. Versículo dois segundo livro dos Reis 22 oi para mim por favor E aí E aí e nos diz assim e disse Elias à Eliseu fica aqui deixa por aí e por favor.

    Porque eu vou usar para me ajudar disse Elias à Eliseu fica que fica aqui fica aqui uma das frases que eles não vai ouvir o tempo inteiro nesse texto é fica aqui fica aqui fica aqui ou seja o tempo inteiro você vai ver uma solicitação não Continue andando para liso interrompa sua trajetória não dá para o próximo ciclo não vai para Praça na fase porque me parece que é isso a Bíblia diz conhecer e prosseguir em te conhecer e você vai viver de glória em glória você vai dever de fé em o que que é isso.

    Estou mudanças de ciclos Oi e o tempo inteiro a vida e vai querer de paralisar amigos que vão querer te paralisar sentimentos vão querer te paralisar Elias disse a Eliseu fica aqui porque o Senhor me enviou a Betel porém Eliseu disse vive o senhor e vive a tua alma que não te deixarei e foram para Betel até o Na verdade tem a tradução de Casa do Pão casa de Deus Ah eu queria que você entendesse que bebe local de resistência porque viver.

    Com gente viver na igreja é desafiador dos dez mandamentos sete são direcionados para relacionamentos ame o próximo como a ti mesmo ame o próximo como ame o próximo como nunca é mais do que você e me parece aqui é meio que o meu próximo e amei você amei o próximo e amei você nunca me você mais que o próximo nem o próximo mas que você o pastor eu não consigo amar o próximo.

    Porque eu não me ama então o Novo Testamento e aprendi que Jesus ame o próximo como Cristo amou a igreja e se você não tem a base de amor pego de Cristo aí você é obrigado a amar é assim que funciona quando nós vamos olhar aqui nós temos resistência para viver na igreja igreja uma peça atenção tem gente boa e gente ruim está gente que não fala nada e tá gente que fala tudo a gente vai o outro se a gente não paga a gente fica de olho nos outra mulher dos outros então tá então é mentiroso tá em qualquer tento.

    Tento tento tudo vai Estou o que que são destruir tudo que se não ficar vazio você não a gente funcionar todo mundo I am eu vou te falar uma coisa o segundo Jesus EA Bíblia lugar de gente ruim é na igreja eu fui lá no meu pastor só sabe aquele irmão que vai entrar no culto fuma sei eu disse Camilo this.

    E é membro e eu acho que não mas não fala com ele não e de repente ele pode ir embora mas não é melhor ali ele não de fama não a igreja é um rio de água viva a igreja do Senhor ninguém de forma a igreja não ela pode até só se não houver postura e posicionamento E é assim que funciona a pessoa tem que parar de mentir para você tá Jesus não ela tem que aceitar Jesus mentindo E aí o espírito santo trabalhava o Pinóquio.

    Do A vida muda de pastora tá oi entendeu o cara tem que ela mulher nega vem para a igreja deixa o cara aí não pode uma mulher que ele entra em modo Conquistadora viu Tem um levar na igreja ver aí ó a mulher faz assim ó ele tá assim ó mostra o relógio sacode a chave do carro estufa o peito parece um sabiá que que é isso maior conquistador se essa pessoa gente deixa a turma aqui se não mudar aqui vai mudar onde a psicóloga tá.

    Morrendo de rir pegar dentes enquanto 200 a igreja pensa atenção primeiro decisão depois da Aliança até ser o que é desse terça meu filho acharia que de uma agulha é doido você é linda com jeito que a gente pode ser uma benção viagem fora tá descendo já rápido sério o irmão a paz do Senhor eu e você e você pode senhor querido se você não sabe Você é cínico saboroso tem uns aqui você é que tem que ser resistente tem que ser senão vai pro.

    Inferno a chave aqui ó o gosto de Eliseu porque tem que passar para Betel Casa do Pão casa de Deus lugar de desafio gente que era para trabalhar no mesmo propósito tem inveja de quem tá fazendo e onde já se viu isso Você tá fazendo o pastor Gil a pessoa que tava limpando o banheiro não é função dela e vamos não tava limpando a mas eu acho que tinha que ter autorização para passar um pano na urina.

    Não precisa não precisa não Deixa o seu atualização mesmo você tá rindo mas é difícil desafiador que você não se preparar você não fica igreja nenhuma porque todo lugar tem sei qual é o lugar que mais tem aqueles que pensa que não tem lá que tomar o foco até quantas pessoas sabe que tem elas procuram mudar de vida então tem que ter resistência meu filho tem tempo que a gente não sabe que horas ele volta quanto tempo ele falou para votar ainda não voltou ó era garoto e acabou dando.

    Eu fico arrotando tu arrotando Jesus está voltando aceita ele já sei tem 30 anos ele não voltou até agora a resistência filho é assim que funciona Tá certo quando nós olhamos nós menos isso é um exemplo de Jó pense no vídeo resistente e o cara perdeu tudinho não fez nada quem sabe que ficou a mulher dele tá única coisa que morreu E aí a minha opinião devia ser a primeira.

    Não não uma mulher extraordinária resistente os filhos morreram sim ou não ela que você ó o já ficou todo enjoadinho assim ela largou ele perdeu o dinheiro tudo bem e decidiu irmão teve aí um aposentadoria bloqueado mulher dele foi embora tá E aí e o meu Deus me dá sabedoria para ser Pastor eu vejo cada coisa que Até Deus Duvida tô fazendo resistente já perdeu.

    Tudo Tá lá não pé porque tem que ter resistência meu filho vai andar com Deus o negócio é desafiador você anda lá na o seu trabalho só você muitas vezes vive uma vida ali íntegra e você não não fala nada de ninguém Cada um faz o que quer mas quando você vive uma vida de postura correta a sua postura correta denuncia a postura correta ali ó o povo começa a te perseguir tem que ser resistente posso ouvir um Amém isso vamos para a próxima.

    Fase aí o Capítulo dois ainda não verso 4 agora o PS4 disse Elias e fica aqui aqui onde em Betel fica aqui fica aqui em gilgal fica aqui em Betel Ok fica aqui porque o Senhor me enviou a Jericó porém ele disse Tão certo Como vive o senhor e vive a tua alma que não te deixarei Note que novamente uma força tá sendo empregada para paralisar Eliseu Eliseu não vou parar tão certo Como vive o senhor e vive a tua alma que eu vou com você eu não vou ficar em Betel.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=dUQKosLGW8Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem