Errais em não conhecer as escrituras - Paulo Junior

Errais em não conhecer as escrituras - Paulo Junior e aí o salmo me dê o número 119 e vamos ver partir do verso primeiro o bem-aventurado os que trilham caminhos retos e que andam na lei do senhor bem-aventurados os que guardam os seus.

Errais em não conhecer as escrituras - Paulo Junior

Testemunhos e o buscam de todo o coração e não praticam iniquidade mas andam em seus caminhos até e fecha os olhos vamos orar oi pai eu te dou graças por essa noite senhor obrigado pelo seu povo está reunido aqui essa noite para ouvir a sua santa palavra e eu te peço senhor não te peço outra.

Coisa senão que apenas a sua palavra seja falada exposta ensinada empregada pois ela é o tema dessa mensagem a sua palavra pois a exposição dela da luz entendimento aos simples ela é lâmpada para os pés ele é luz para os nossos caminhos ela é nossa comida ela é nossa proteção é a razão da nossa fé senhor verificam nos essa noite segundo sua palavra senhor' abre o nosso entendimento para entendermos a sua palavra desvendar os nossos olhos para.

Que vejamos as maravilhas da sua lace que a graça do senhor conduz essa reunião que o temor do senhor recaia sobre nós e que o senhor nos faça crescer essa noite no conhecimento das escrituras para que possamos te amar te honrar te servir e te temer como único Deus e verdadeiro Deus é em nome do teu filho Jesus amém e amém hoje eu quero falar essa noite é um tema muito urgente oportuno e.

Necessário eu quero trazer hoje a nós a necessidade de conhecimento bíblico e com urgência e a igreja o cristão precisa voltar e ao estudo das escrituras e eu quero fazer aqui diante de vocês aqui através dessa pregação aqui para as pessoas que vão assistir um apelo.

Urgente a igreja brasileira a cristandade brasileira a nação brasileira que volte as escrituras que volta o estudo profundo das escrituras o que volte ser a bíblia as sagradas escrituras o alicerce da igreja o fundamento da igreja o vetor que conduz a igreja na verdade e talvez não há tema mais oportuna mais urgente mais necessário para a igreja.

Contemporânea para a cristandade contemporânea para os cristãos do nosso século do que o conhecimento bíblico do que o conhecimento escriturístico você tá assistindo aí na tv nos canais de comunicação ou mesmo aonde você mora você tem visto a passos largos o naufrágio da fé o naufrágio da cristandade apostasia a derrocada da igreja a destruição ea descaracterização.

Da igreja você tem vista distorção que tem ocorrido no evangelho no evangeli.net realismo brasileiro e você tem visto a igreja tolerar pecado heresias os pecados heresias e elementos estranhos junto ao corpo de cristo e você tem visto sincretismo o abandono da fé a miscigenação.

E do evangelho brasileiro da cristandade brasileiro e você tem visto heresias e meninices e equívocos e algum ciclo chamados evangélicos cristão ah e tudo está sendo dado olá tudo isso fruto é da igreja contemporânea do cristão moderno ter se afastado das escrituras ter deixado de ser uma igreja estudiosa te deixar de deixar de ser uma cristandade bereana exame aqui examinava.

Das escrituras para ver se isso era assim e o apóstolo paulo escrevendo aos coríntios diz que ninguém pode por outro fundamento além do além daquele que já está posto o qual é cristo Jesus fundamento as escrituras a base em razão da nossa fé das escrituras o alicerce da vida cristã desde a vida conjugal social a espiritual e ministerial são as escrituras.

Bom e você está vendo oséias 46 diz o meu povo quando ele disse o meu povo ele não está dizendo os ímpios a palavra tá sendo destinado a um grupo específico tá sendo proferida escrita liberada a um grupo específico e esse grupo é o meu povo o povo de Deus o israel e posteriormente consequentemente a igreja o meu povo a cristandade naufraga.

O meu povo se perde o meu povo é destruído por falta de conhecimento não seria esse o motivo da destruição da igreja da descaracterização não seria esse o motivo da igreja está perdida e perdido nós podemos usar esse tempo para desnorteada sem alvos sem norte e caminhando com uma barata tonta oi meu povo se perde a grande se perde por falta de conhecimento por aplicar o conhecimento por deixar com que conhecimento a conduza alimente aguarde.

Veja Também, Vai te Interessar:

    A proteja é semelhante aos dias de oséias está

    Acontecendo Deus bradando dos céus o meu povo naufraga o meu povo se perde se corrompe bate cabeça se destrói se desintegra se dilui por falta de conhecimento e falta de conhecimento bíblico escriturístico canônico em provérbios 29 18 dias não havendo visão o povo se corrompe não havendo profecia o povo se corrompe não havendo palavra o povo se perde parece que nós.

    Estamos vivendo esse tempo parece que não há uma palavra não há uma visão não há uma direção não alicerce não é um fundamento da uma base e por isso o povo está se corrompendo por isso que tem que estão se corrompendo igreja se corrompendo sendo levada após outros Deuses sendo entregue a carne a carnalidade é lascívia a prostituição as heresias em blasfêmia que estamos vendo também o povo se.

    Corrompe por quê qual é a causa da corrupção da degradação da execração que tá acontecendo no nosso meio a falta de visão falta de profecia falta da palavra falta do conhecimento bíblico-teológico histórico o juiz 17/6 naqueles dias não havia rei em israel e cada um fazer o que parecia ser reto aos seus olhos e esse texto tá ensinando que aquele dia.

    Não havia rei você não havia rei não havia autoridade senão a ver eu tô lhe dando uma werley não havia lei israel e quando dá um seguia sua própria lei seu próprio de exercício próprio destino eu nunca houve uma geração que tem tanta falta de um rei com essa tanta falta de uma lei como essa tanto nunca uma geração que tem tanta falta de uma palavra ou da palavra como essa por isso você vê cada um fazendo o que é reto que.

    É bom o que julga ser correto os seus olhos cada um fundo o seu método doutrinar segue a sua profissão de fé cada um julga que o seu credo é o correto o seu cristianismo ea maneira de conduzi-la é correto mas a maioria desses credos a maioria dessas igrejas a maioria desses chamados cristãos não tenha fé não tem o cristianismo fundamentados na palavra na revelação da escritura.

    Há 66 livros que nos foram deixados é por isso que você não vê uma homogenização da fé se você não vê uma compatibilidade e você vê grandes discrepâncias você vê você vê igrejas e professores de fé diametralmente opostas entre si que se divergem entre si e de uma maneira desenfreada e profundíssimo por quê porque não há lei.

    Em israel não há fundamento não a palavra as pessoas estão seguindo as ciências sociais humanismo secular o evolucionismo a filosofia estão fundamentando a fé nessas coisas e por isso o que que está acontecendo perdição destruição descaracterização então meu apelo é para que nós voltemos às escrituras é para que nós voltemos ao conteúdo bíblico é porque nós andemos e.

    Fundamento temos o nosso cristianismo apenas nas sagradas escrituras esse foi um brado de martinho lutero na reforma protestante no século 16 e quando ele de sola escritura não mais encíclicas bulas papais não mais a tradição só a escritura só a bíblia só a palavra de Deus ela é a razão da nossa fé e aí e eu acredito que o grande o grande problema da igreja contemporânea do.

    Fracasso da igreja atual é o grande problema do nosso cristianismo ser débil burocrática canal mudando a ignorância e a ignorância acerca da pessoa de Deus a ignorância acerca das escrituras a ignorância da revelação de Deus na sua palavra ah pois os textos são claros o meu povo a igreja de Deus está se perdendo está sendo destruída gol piada e saqueada pelo inferno está sendo trípode asada.

    Pelo pecado por falta de conhecimento por seguir outros Deuses falsas

    Doutrinas pois está virando uma igreja sincrética diluída híbrida se caracterizada falsa fraca anêmica débil não tem a substância teológica bíblica histórica clássica aparecendo por isso conteúdo superficial uma água aula uma fé barata uma graça barata é isso que estamos vivendo.

    Oi tudo bem não é robustez da igreja apostólica a bíblia diz em atos 2 que uma das reservas da igreja os segredos e os pilares da igreja primitiva era que eles perseveravam unânimes na doutrina dos apóstolos doutrina palavra com teor conteúdo escriturístico é dado por Deus e nós precisamos perceber não só tinha a doutrina como fundamento mas perceber a vão insistiam.

    Em compreendê-la insistiam em entendê-la insistiam em estudar lá insistiam em aplicar lá por isso foi a igreja mais bem-sucedido de todos os tempos e não exibindo suas falhas e Jesus disse errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus e reais é um erro gráfico não se conhece as escrituras é um erro é um equívoco não não conhecer as escrituras e raiz outro.

    Texto diz peca em não conhecer as escrituras pois elas testificam de salvação e vida eterna é um pecado não conhecer as escrituras é um erro grave não conhecer as escrituras e se você que está aqui ou você que vai me ouvir é uma analfabeta as escrituras não tem conteúdo bíblico no seu cristianismo se você é um cristão fraco e dificilmente você vai alcançar vitória.

    Sobre o pecado contra o pecado contra satanás dificilmente você vai ter êxito na sua profissão de fé no seu ministério o que a igreja precisa de conteúdo bíblico e raiz e não conhecer as escrituras nem o poder de Deus salmo primeiro dias bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios e nem se detem no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores antes ao invés disso ele.

    Tem o seu prazer na lei do senhor e na sua lei medita de dia e de noite pois ele será como a árvore plantada junto à ribeiros de água que dá o seu fruto na estação própria e cuja folhagem não murcha e tudo quanto este fizer prosperará e a prosperidade cristã espiritual ministerial só se vem quando a lei do senhor é a tua meditação de dia e de noite nós estamos vivendo uma analfabetismo.

    Bíblico nunca ouvi eu nunca se publicou tantas bíblias como nesse século nunca se vendeu três décadas atrás só na nação brasileira foram feitas 160 milhões de impressões de exemplares bíblicos só na nação 160 milhões de bíblias e só 30 anos atrás nós temos bíblias por internet pelo advento eletrônico em traduções das mais diversas mas nunca fomos um povo tão sem cultura bíblica como nós somos existem.

    Dentro das igrejas pessoas letradas em diversos assuntos temos médicos doutores filósofos professores com mais analfabetos da bíblia pessoas em profundo conhecimento bíblico temos até teólogos e mestres que estuda a filosofia história e hermenêutica e exegese escatologia mas tropeçam em detalhes mínimos das escrituras procuram tanto estudar sobra as escrituras que.

    Esquecem de estudar as escrituras sobem tanto a respeito da escritura com ninguém mas sabem tão pouco sabe então pouco a escritura e como muitos tá certo jovem que eu estava discipulando tava muito preocupado conhecimento secular tá perguntando quero saber sobre cinco pontos de calvino quero saber sobre remonstrance eu quero saber sobre os cânones de dort.

    Eu quero saber sobre quem foi joão calvino eu quero saber sobre a reformas 95 teses de lutero eu quero saber sobre hermenêutica exegese eu falei meu querido oi jovens de 16 a 18 anos isso é importante e você deve saber só que agora não é tempo você precisa primeiro ser saturar da palavra você quer conhecer muito a respeito da palavra você precisa conhecer a palavra você precisa se conhecer sobre a palavra.

    Quando você virar um phd sobre elias davi salomão paulo moisés você vai ter tempo a letra outros autores quando as fontes da palavra se esgotarem você pode procurar outros autores e busque a palavra você precisa ser como john vânia a biografia de urbana disse que ele tinha tanto conhecimento bíblico que você cortasse as suas veias não sairia sangue da iria versículos você.

    Pode ver isso no livro peregrino o progresso do peregrino você vai ver quantos textos e analogias e paralelos e trocadilhos bíblicos ele faz o nosso precisamos das escrituras nós precisamos voltar ter exime os estudiosos das escrituras só as escrituras sua palavra de Deus elas são fontes inesgotáveis e inesgotáveis 66 livros escritos por mais de 40 autores diferentes que têm todos o mesmo tema.

    Central o cristo que havia de vir nascer morrer e ressuscitar esse ascender aos céus se você precisa de conhecimento se você precisa ser como o puritano robert murray m'cheyne e o jovem que desenvolveu uma leitura e uma vida devocional que surpreendeu a todos da sua geração e ele era conhecido como um jovem que.

    Não era como os demais é um homem que atingir um grau de santidade muito elevado de piedade de de noção suas pregações eram fervorosas o seu período de oração seu de emocional e qual o seu segredo a leitura diária das escrituras me perguntaram para o paul washer muitos jovens vem a mim ele dizendo e perguntam como eu posso crescer como você homem de Deus que não posso me santificar como posso fazer isso aquilo que eu acho responde roberto burle marx em o robert murray m'cheyne.

    O que significa isso vá para as escrituras saturn.exe da palavra saturn.exe das escrituras e lilia o velho testamento uma vez salmos provérbios e o novo testamento duas vezes por ano todos os santos bom e foi lançado no brasil algum tempo a bíblia devocional de robert maxwell e alguns dias vai estar aqui à venda para vocês e esse é o segredo as escrituras.

    E nelas diariamente vende tallas decoradas saturar-se das escrituras eu estava em casa esses meses agora meu filho recém-nascido e a suzana o tempo todo minha esposa por conta da criança e não tava tendo para ter vida devocional bem você precisa ler as escrituras é preciso orar e eu vendo que não tinha jeito ver uma ideia bem coloca a bíblia falada no computador enquanto você vai cuidando você vai escutar ao menos escutar as escrituras e por coincidência.

    Ela nem sabia que eu pegar esse seu irmão quando eu cheguei lá para mim trocar ela estava ouvindo hebreus e não fique sem as escrituras seja a bíblia falada seja vídeo seja além da própria palavra não fique ser a meditação sem alimento das escrituras o josué 18 diz não se a parte da sua boca as palavras desse livro antes medita nelas de dia e de noite então será então ti prosperará seu caminho e.

    Prudentemente te conduzirás à e aí nós precisamos das escrituras e elas são importantes elas são fundamentais oi e a igreja brasileira precisa se despertar para essa riqueza para ser tesouro colossenses disso eu não me engano todos os tesouros estão neles nele ocultos nem lê cristo na palavra a tesouros aqui ocultos.

    E a criança brasileira precisa voltar a pregação expositiva e era marca da igreja histórica era marca dos reformadores era marca dos pais a exposição das escrituras pregar expositivamente explicar o texto na íntegra capítulos inteiros livros inteiros versículos completos é uma igreja que prega a palavra se positiva é robusta é forte educada é intelectualmente biblicamente teoricamente mais volta.

    Ah e não se precisamos disso o evangelho está sendo exposto aí a híbrido é miúdo é dividido é temático as pessoas pega um tema encaixa no texto a invés de tirar o texto tema que estão fazendo isso então você ouvir um sermão e pensa que aquilo é bem porque o verdadeiro porque ele usou um texto não ao invés de esporte texto eu não tenho que reinventar bíblia já tá revelada eu tenho que explicar o que tá escrito.

    Oi e a igreja só vai crescer quando ela estudar a bíblia esse positivamente sistematicamente é de gênesis a apocalipse e quando nos pontos tiver o ensino claro das escrituras você não precisa de um tema tirado as escrituras você precisa de toda a escritura de todo o conselho divino primeira timóteo 3:16 de esqui que a palavra de Deus toda a escritura divinamente inspirada e apta para ensinar redargüir acertar o homem para.

    Toda completo toda boa obra bom então nós só vamos ter uma saúde espiritual só vamos voltar a ser uma igreja robusta poderosa só vamos manifestar os mesmos prodígios da igreja primitiva quando a base razão alicerce fundamento da nossa fé vida cristã ministério for única e exclusivamente a palavra é a palavra de Deus tem que voltar a ser o centro do culto a igreja que o seu.

    Irmão é 20 minutos 15 a igreja que a parte mais insignificante é irrelevante é a parte da pregação e é uma hora musicalidade coral + 6 para testemunhos outra meia para recados shows apresentações competições campanhas sobra de 15 20 minutos para pregação que o pastor provavelmente não estudou que vai ser apresentada para a igreja de forma triunfal lista e motivacional.

    É a base para o crescimento de uma igreja é oração e pregação e se você ver os grandes empreendedores eclesiásticos os génios e os gurus de crescimento da igreja e o que eles usam para o crescimento da igreja moderna você se escandalizaria e a conferências congressos livros a simpósios de como fazer uma igreja crescer então você vê essas aberrações que são essas campanhas na tentativa do.

    Enchimento uma igreja o e todas essas essas campanhas essas esses congressos ensinam diversas formas de metros de crescimento mais omitem a oração ea pregação e a bíblia diz meu irmão que o segredo dos avivamentos era pregação sonhar que está escrito 29 vezes essa palavra e pregavam com ousadia a palavra 29 vezes tá escrito isso era um segredo do.

    Crescimento os avivamentos de atos e os avivamentos posteriores e os dos últimos cinco séculos e tiveram sem um derramar do espírito houveram manifestações espirituais sim mas todas elas aquilo não era a causa é feito o efeito da pregação era um evangelho exposto a pregação do evangélico que trazia se dela e assim também foi hiato o espírito não.

    Veio você só três anos e meio teve um expositor do evangelho um reformador um profeta Jesus cristo pregando o evangelho do reino depois da exposição em torno israel versus e o espírito santo e temos um avivamento e você sabe que você usa avivamento que nós temos aí salvamentos que é o derramar que é os supostos prodígios e sinais e todavia não venha acompanhados da.

    Pregação expositiva robusta fiel do evangelho então não posso crer que isso avivamento e o fruto do avivamento é a pregação da palavra o ensino da palavra a exposição do evangelho é isso que traz avivamento oi e você que faz parte dessa igreja não pode dar o luxo de ser um analfabeto da fé não pode dar o luxo de andar como menino encostando te levado ao redor de.

    Vento de doutrina e não pode crer em qualquer espírito como joão dias antes pro vários para ver se são de Deus e não pode ser levado para qualquer moda nova que vem modismos avivalistas motivos modismos reformados motivo modismos é tradicionais você tem que ficar com a palavra não tem ninguém ventando a pólvora mais a roda e já foi quando a bíblia foi fechada a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DeAftsW_zAU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem