Os que habitam no céu, foi lhe dado também que pelejasse contra os santos, e os vencessem, deu-lhes se ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação, e adorarão-ao todos que habitam sobre a terra, aqueles cujo os nomes não foram escritos no livro da vida do cordeiro, que foi morto desde a fundação do mundo, se alguém tem ouvidos oiça, se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai, se alguém matar a espada, necessário é, que seja morto a espada, aqui está a perseverança,.
E a fidelidade dos santos. E vi ainda outra besta a emergir da terra, e possuía dois chifres parecendo o cordeiro; mas falava como o dragão. E exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença, e faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado a executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, aquela que ferida a espada sobreviveu..
E lhe-foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e pobres, os livres e escravos, faz com que lhes seja dado certa marca sobre a mão direita, ou sobre a fronte, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria, aquele que tem entendimento calcule o número da besta,.
Pois é número de homem, ora, esse número é 666". Deixa aberto aí, não feche, vamos orar. (arruma esse microfone por favor). Pai Santo… diante do seu trono nós nos colocamos, cônscios da sua omnisciência, cônscios da sua onipresença cônscios sabendo que o Senhor tem assistido o seu povo, ajuda-nos na difícil interpretação desse texto, e mais ainda Senhor..., ajuda-nos, ser propicio a nós, para suportarmos tudo aquilo que está destinado,.
Ao seu povo passar... Deus, ser connosco, ajuda-nos e seremos ajudados, salva-nos e seremos salvos, um grande período de sofrimento e perseguição está por vir... Um momento e que nenhum outro tempo, da história a igreja viveu ou passou. quebranta-nos e seremos quebrantados, oh Deus traz Temor nesse local, Santa Reverência..., dilata, abra o nosso entendimento, para compreendermos a profundidade da revelação Bíblica,.
Mas que isso, abra o nosso coração, para que sejamos sensíveis, aos factos, que estão prestes a acontecer, que envolve toda a Igreja de Cristo, faz Teu Reino Avançar Senhor, receba a glória para Si, e nos conforme a imagem do Seu Filho, em nome de Jesus, amém! Queridos... preste muita atenção..., nós estamos diante de um dos textos mais difíceis... daquele que é chamado, um dos livros mais difíceis... o Apocalipse..
É um dos livros mais difíceis de ser interpretado, e nós estamos diante de um dos seus capítulos, mais difíceis, de ser interpretado... o Apocalipse... capítulo 13. Nós somos um povo distinto... dos outros, e nós gozamos de algumas prerrogativas que nenhum outro, talvez tenha. Nós quando abrimos este Livro, quando abrimos este Livro, nós temos através das suas informações, a capacidade de antever o futuro... a capacidade de prever o futuro....
Isso já poderia ser para você, por demais empolgante, isso já poderia fazer você estremecer... todo o seu corpo, seus joelhos e cair prostrado, porque quando abrimos esse Livro, podemos dar uma espiada, no futuro, e ver o que vai acontecer. E uma das partes desse Livro que nos permite saber tal coisa... é o Livro de Apocalipse... quando você vai à ele, você pode... saber de antemão, quais são os acontecimentos futuros, o que devemos esperar? o que a Igreja deve esperar? E um desses capítulos, que narra isso, é o Apocalipse, capítulo 13. Você está diante das revelações futuras,.
Que este texto traz, e elas são por demais aterrorizantes, eu gostaria que você segurasse nessa cadeira, e a minha oração é para que essa mensagem, mudassem muitos conceitos, da igreja brasileira, meus, seus, da cristandade moderna, porque as revelações, desse capítulo são assustadoras..., e faz muito bem a você sujeitar-se a elas. No que consiste as revelações do capítulo 13 do Apocalipse?.
No que consiste as declarações aqui descritas? Qual é o teor deste texto? Desse extraordinário texto? Este texto que é recheado, de informações futuras... No que consiste consiste Apocalipse 13? A perseguição, o sofrimento, e o martírio da Igreja de Cristo. A perseguição, o sofrimento, a morte e o martírio... dos santos da Igreja, causados pelo anticristo, pela besta, pelo dragão. Nisso consiste esse capítulo, talvez você já o leu muitas vezes, talvez você já leu muitos livros a respeito de.
Veja Também, Vai te Interessar:
- Planilha de Gestão de Fretes em Excel 6.0
- Como obter a cotação do Dólar em tempo real no Excel
- Planilha Cadastro de Membros Completa
Apocalipse 13, já assistiu centenas de pregações, de Apocalipse 13... e a maioria delas sempre dão ênfase,
No anticristo, ênfase na besta, ênfase no falso profeta, e principalmente ênfase na marca da besta, o 666. Mas está não é a ênfase do capítulo..., talvez você nunca viu alguém pregar, e dar ênfase, no que realmente o capítulo reporta, a ênfase, é a perseguição ferrenha, que no último tempo, será desencadeada, contra a Igreja de Cristo, liderada pelo seu antagonista, pelo seu algoz, o anticristo..É nisso que consiste, o anticristo promoverá, a mais temível de todas as perseguições religiosas jamais vista. O anticristo em comparação com todos os homens maus da história..., ele em comparação com todos os homens maus, (ou melhor), todos os homens que você conhece, desde César, Nero, desde Mao Tsé-Tung, Stalin, Hitler, todos os homens maus, em comparação com o anticristo, parecerão crianças... todos esses fascínoras, que desencadearam ferrenhas perseguições contra o povo.
E especialmente contra cristãos, parecerão crianças, perto da perseguição que o anticristo... promoverá, contra a Igreja. Essa palavra, é uma palavra de alerta para a Igreja, para aquilo que está prestes a acontecer, para que a Igreja se prepare para os males, que ela será submetida. Escute o que eu vou dizer; isso aqui está muito próximo, Muito possivelmente nossa geração, a minha... contemplará, os eventos deste capítulo, esse capítulo esta me incomodando há um mês, há um mês que Apocalipse 13, não sai da minha cabeça,.
Como se Deus me dissesse, este é o texto do momento, este é o texto atual, nós estamos nesse texto, é este texto, ao qual a Igreja deve se preparar. Este texto, é a próxima bala da agulha, que virá... Apocalipse 13. Está sendo montado um cenário mundial, está sendo arquitectado, orquestrado, o cenário mundial, para hostilizar, a Igreja. Perseguir a Igreja, expulsá-la do cenário social, e martirizar a Igreja..
Vejam o cenário político, económico, social, cultural... religioso, vejam as nuvens negras que se formam, todas elas conspiram para uma só, contra uma só instituição..., todas elas são uma ameaça contra uma só instituição, a Igreja de Cristo... os crentes... professos, verdadeiros... este texto é um alerta, esse texto é uma profecia, esse texto é um consolo... para a Igreja verdadeira,.
A Igreja de Cristo. Nesse tempo de Apocalipse 13, que está muito perto, a Igreja desaparecerá, como organização visível, e tal como em outros períodos de grande perseguição, passará a viver subterraneamente... Esse governo, aniquilará a instituição Igreja, não haverá templos, será tudo dissipado, queimado, saqueado, os cristãos serão... despossados, dos seus imóveis..., e a Igreja desaparecerá, voltará a se encontrar em subterrâneos. Voltará a ser uma Igreja, exilada da sociedade,.
Esse 13 capítulo, é uma convocação aos santos, eu e você, a Igreja... para que se preparem, para as perseguições, injustiças, e para o martírio. Pois quando os aliados de Satanás, subirem ao poder, o martírio se tornará algo comum, aqueles que perseverarem em seu testemunho, Jesus! Apocalipse 13, é uma convocação, para que a Igreja se prepare..., para sofrer o martírio... para sofrer perseguição..
Eu disse a você... a vinda do Paul Washer aqui, foi providencial..., ele veio para tratar do Evangelho, mas nas conversas pessoais com ele, falamos muito de Apocalipse, muito de apocalipse ele crer piamente que nós já estamos vivendo, no cenário do Fim! Apocalipse 13, traz essa ideia, de treinarmos nossas famílias, treinarmos nossos filhos, treinarmos nossas esposas, treinarmos nossas igrejas, porque o cenário está sendo montado, só se você for cego...,.
Eu não preciso ver o anticristo escatológico, o anticristo último, para saber que eu serei perseguido, isso já está aí, nos canais de comunicação, isso já está aí sendo aprovado, sancionado. a igreja, desaparecerá como organização visível, e tal como em outros períodos de grande perseguição, ela passará a viver subterraneamente. Esse 13º capítulo de Apocalipse, é uma convocação aos santos, para se prepararem, para o martírio. Como entendemos o capítulo 13 de Apocalipse? Como nós entendemos esse capítulo?.
Para entendermos melhor o capítulo 13, temos que lembrar os acontecimentos do capítulo 12...,
(olhe para cá e escute, não é para olhar na Bíblia, aqui)..., nós temos que lembrar dos acontecimentos, do capítulo 12, o quê que acontece com o capítulo 12? Lembra que João está tendo visões, ele está preso na ilha de Patmos, o Apocalipse é uma revelação, que Deus dá a ele, João é arrebatado em Espírito, e ele ver todos esses acontecimentos, e escreve o que Deus está dando a ele, no capítulo 12, ele tem a visão de uma mulher... muito bem vestida,.Com uma coroa de 12 estrelas, e o sol e a lua debaixo dos seus pés, ele ver uma linda visão, de repente ele olha para outro lado do céu, de um lado ele ver, essa mulher linda. Do outro, ele ver um dragão vermelho... com sete cabeças, e dez chifres. E o dragão desce, e fica diante da mulher, que está grávida, com dores de parto, prestes a dar a luz, o dragão fica diante da mulher, esperando ela dar a luz, para tragar o menino, essa é a visão do 12..
Quem é a mulher? A mulher? A mulher bem vestida com coroa de 12 estrelas, (essa mulher, a interpretação para essa mulher, está em Génesis capítulo 3 e Génesis 37). Essa mulher é a nação de Israel, é a Igreja do Antigo Testamento. Porquê? Quando, Eva cai, presta atenção, quando Eva peca..., com o pecado original, ali começa a perseguição, Génesis 3 verso 15, Deus lança a maldição sobre o homem, sobre Eva e sobre a serpente, a serpente tenta Eva, para que Eva toque do fruto, Deus descobre, e amaldiçoa a terra, e diz para a serpente:.
Serpente, Eu colocarei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e você, tu lhe ferirá o calcanhar, e está lhe ferirá a cabeça. Dali começa a perseguição do dragão, contra a semente da mulher. O que inseria a semente da mulher? A nação de Israel, o povo judeu, da onde nasceria o Messias... então Satanás durante todo o Antigo Testamento, começa a desencadear uma perseguição ferrenha, contra o povo judeu. Para impedir que o Messias, Jesus nasça na terra. Pode ver que ele começa em Abel,.
Ele usa Caim para matar Abel, para a descendência, para a posteridade, não seguir, o dragão, já está querendo ali, acabar com a descendência e mata Abel. Mas Deus tem um plano, levanta Sete, Adão e Eva tem outro filho Sete, então a linhagem messiânica, contínua sendo propagada. E ele tenta isso, por todo o Antigo Testamento, e o diabo até esse momento, tinha o direito legal de acusar os santos. Se você se lembrar, ele ia até o céu, "Disse o Senhor, viste meu servo Jó? Aí o diabo disse para Deus, claro você o reveste de bênçãos,.
Tira tudo para ver se ele não blasfema de você", o diabo tinha direito legal de ir ao céu, e acusar o povo de Deus, dizendo; você não pode poupá-los, você tem que matá-los... e o quê que acontece? Ele falha, e o Messias nasce, e a Bíblia diz que com a morte de Jesus, de facto ele pica o calcanhar de Jesus, na Cruz, mas Jesus na Cruz, mata-o, esmaga a serpente, e vence. Então a sua tentativa é frustrada de, de aniquilar o Messias, Ele vence. A Bíblia diz (presta a tenção), que na Cruz, Jesus triunfou em Si mesmo, e despojou principados e.
Potestades, e os expõe publicamente, até a Cruz, o diabo tinha autoridade, legitimidade, para acusar os santos do Antigo Testamento, pois os pecados deles não estavam pagos. Eles de facto teriam que ser condenados, mas na Cruz Ele despoja o diabo, é um termo Romano, quando haviam lutas, o exército que vencia o oponente, despojava o exército derrotado, da armadura, ou seja, tirava a armadura dele, cinto, sandálias, capacetes, espada....
E depois desfilavam com eles em praça, montavam no cavalo, amarravam o pescoço deles, em uma corrente, e desfilavam com os derrotados sem armadura na praça... na Cruz Jesus despojou o diabo, do seu poder. tirou dele a sua autoridade de acusar, porquê? Porque agora Ele pagou pelo pecado de todos os santos do Antigo Testamento. Da igreja do Antigo Testamento, Ele despojou, ou seja, o diabo fracassou, em perseguir a igreja do Antigo Testamento, fracassou em devorar a semente da mulher, o Messias, fracassou em derrotá-los.
Então, a Bíblia diz que ele é expulso do céu nessa hora, o diabo não foi expulso do céu, lá em Génesis 1, está enganado, o diabo foi expulso do céu quando Cristo morreu, ressuscitou e acendeu aos céus. Lá Ele despoja Satanás da sua glória, e o expulsa do céu, e expulsa os seus demónios. É isso que o 12 fala, e agora o quê que acontece? Apocalipse 12:12, fala assim: "e o diabo, desceu sobre a terra, com grande cólera, porque ele sabe que pouco tempo lhe resta",.
(presta atenção), agora não podendo mais acusar os santos do Antigo Testamento, agora não podendo, ir mais a Deus, apontando o pecado deles, agora derrotado por Cristo, agora uma vez que o pecado está pago, uma vez que está consumado, ele então não tem mais poder algum, contra a igreja do Antigo Testamento, nem com os santos. "Ele é lançado na terra, e desce cheio de grande cólera". Porquê? Porque ele está irritadíssimo, por suas tentativas frustradas, durante o período da história,.
De destruir Israel, de destruir os descendentes do Messias de impedir que o Messias viesse, foram tentativas frustradas, e agora ele expulso do céu, só lhe resta a terra, o diabo não está no céu, o diabo não está no inferno... o lugar que o diabo se encontra hoje, é na terra, ele está na terra o lugar dele é a terra. E o versículo que vai fazer transição... para o capítulo 13, é o último versículo do Apocalipse, vamos ler... o último versículo do 12, Apocalipse 12, verso 17... (olha só),.
Apocalipse 12:17, "irou-se o dragão, contra a mulher, e foi pelejar contra os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Jesus, e se pôs sobre a areia do mar, 17 ok? (olhe para cá), O 17 faz a transição para o capítulo 13, "irou-se o dragão, contra a mulher", quem é o dragão? O dragão aqui é Satanás, No capítulo 12, ele é descrito como um dragão vermelho, (vermelho), fala da matança, fala de sangue, fala que ele é um assassino, o assassino Satanás, "irou-se com a mulher", ele está irritadíssimo, porquê?.
Porque agora ele não pode mais tocar nos santos, ele não conseguiu frustrar, o plano de Deus em gerar o Messias, então "ele se irou, irou-se contra a mulher", e agora, não havendo mais lugar para ele acusar, os santos no céu, só lhe resta descer a terra. E a Bíblia diz o que? "irou-se o dragão, contra a mulher, e foi pelejar contra os restantes da sua descendência"..., Agora ele foi pelejar, lutar , perseguir os restantes da sua descendência, quem são os descendentes da mulher? Vamos ver o final do capítulo? "Os que guardam os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Jesus",.
"os que guardam os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Jesus"..., a Igreja! Não podendo mais perseguir a Igreja do Antigo Testamento, não podendo mais impedir que o Messias viesse, sofrendo uma derrota vergonhosa na Cruz, ele é despojado do céu, e só resta uma coisa a fazer, perseguir você, perseguir a mim, é isso que trata Apocalipse 13.....
Não podendo mais acusar ninguém, não podendo reivindicar mais, que um santo vá para o inferno, não podendo mais exigir que Deus condene alguém, ou você, o que resta a ele é oprimir, perseguir, matar, impedir com que a igreja pregue o Evangelho. É nisso que consiste o capítulo 13, "o dragão que desce cheio de grande cólera na terra", para perseguir a igreja. E para fazer isso, ele convoca dois ajudantes, ele invoca dois ajudantes. Note a última frase de 12:17,.
"E se pôs em pé sobre a areia do mar"..., o dragão desceu, ele está na terra... a figura que João ver aqui, é de um dragão na areia do mar..., e é do mar que ele convoca o seu primeiro auxiliar, o seu primeiro ajudante. Nota, a função dele agora é perseguir a igreja, e para fazer isso, ele desce até o mar, e do mar ele chama... o seu primeiro comparsa, então entramos em Apocalipse 13...verso 1, vamos ver. “Vi emergir do mar, uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os chifres dez diademas,.
E sobre as cabeças nomes de blasfémia"... Notem João está tendo uma visão, e o primeiro aliado, do dragão para massacrar a igreja, ele ver emergir, ele ver subir, do mar... se você notar em Apocalipse 17, o próprio João diz o que é o mar, a mulher que está sentada sobre o mar... o mar são povos, multidões... nações, o seu primeiro aliado virá das nações, virá do mundo... está besta virá das nações, "vi emergir, levantar-se, erguer-se... do mar"..
O que ele viu? vi emergir do mar uma besta", a palavra grega para besta aqui é "thirío", uma fera... um monstro, um animal monstruoso, essa é a ideia que João quer passar, eu vi uma fera, um ser terrível, um monstro, algo que causa pavor, medo, algo que mata, é a ideia dele, "uma besta, que tinha dez chifres, sete cabeças", chifre na Bíblia fala de poder...cabeças aqui, as cabeças falam de federações, nações, países,.
Ele está dizendo que essa besta, virá das nações, com os dez chifres, com todo o seu poder, ele está vendo ali, está querendo mostrar, quando ele ver aquela exuberância, nota que ele está vendo só a cabeça, a besta está subindo, ele não viu o corpo ainda, ele só enxergou a cabeça e os chifres, "ela tem dez chifres, e sete cabeças", a ideia aqui do autor, é mostrar a glória desse animal, o poder, a potencialização das nações, o poder que esse monstro tem para destruir... chifre fala de poder, cabeças fala da potencialização dos governos,.
Governos confederados, nações confederadas, com todo o seu poder. E a Bíblia diz; " e nomes de blasfémias, estarão escritos sobre as cabeças." "Nomes de blasfémias", esse monstro que João ver surgir do mar, é declaradamente, "Anti-Deus, Anticristo", blasfémia é injúria, é ofensa, ele será... esse monstro será declaradamente, Anti-Deus, declaradamente Anticristo , Será, será um monstro que combaterá contra tudo que é de Deus, é como se ele tivesse um slogan,.
Um epíteto carregado com ele. FORA, tudo que é de Deus, ele declarará oposição, a Deus, a fé cristã e a sua palavra. Esse é o monstro, é isso que quer dizer, o que ele está vendo... O monstro besta, surgi das nações... tem dez chifres, PODER, sete cabeças, NAÇÕES CONFEDERADAS. "Nomes de blasfémias", Anti-Deus, ele está nos mostrando a glória desse monstro, agora João começa a ver o restante do corpo, a besta está saindo do mar, agora vem o restante da forma desta besta.
Verso 2, " A Besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como os de urso e boca como a de leão. E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade", vejam que animal terrível... que ele está vendo. Primeiro a cabeça... sete cabeças, dez chifres... e nome de blasfémias. Agora ele ver o corpo do animal... ele vê três tipos de animais no mesmo monstro. A besta que vi, o monstro que vi parecia com o leopardo, tinha pés de urso, e boca como de leão....
Como identificar isso? O que João está querendo dizer com o monstro desse? Porquê ele se parece com o leopardo? Porquê que ele tem pés de urso? E porquê que ele tem a boca de leão? A chave interpretativa de Apocalipse 13... é importante você saber que Apocalipse foi escrito de forma alegórica, não é literal. Quando você ver monstros, espadas, dragões, não são dragões literais, espadas literais, é alegórico, isso aqui.
E a chave para interpretar Apocalipse, é o Antigo Testamento, no Antigo Testamento existem passagens, que dão luz ao Apocalipse. E para interpretar Apocalipse 13, a passagem mais adequada é Daniel capítulo 7, eu vou ler para você aqui. Daniel tem a mesma visão, presta atenção, João está vendo a besta, o monstro. Esse monstro tem pé de urso, boca de leão e parece com o leopardo. Daniel também tem uma visão, e no capítulo 7, escuta. "Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando durante a minha visão da noite, e eis que os quatro vento céu, agitavam o grande mar"..
(opá), MAR, da onde saiu a besta de João? Do mar... do grande mar. Quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, "subiam do mar" Daniel ver animais subindo do mar, da mesma maneira que João ver a besta subindo o mar, como era os animais que Daniel viu? Verso 4, "O primeiro animal era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas foi, levantando da terra, e posto em dois pés como um homem, e foi-lhe dado a mente de homem..
Verso 5. Ele vai ver o segundo animal. Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, era semelhante a um urso o qual se levantou sobre um dos seus lados, na boca entre os dentes trazia três costelas; e lhe dizia: Levanta-te, e devora muita carne. Segundo animal, Agora o terceiro, verso 6. Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro animal, semelhante a leopardo, e tinha nas costas quatro asas de aves, tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. Verso 7, agora o quarto animal. "Depois disto eu Daniel, continuava olhando nas visões da noite, e eis o quarto animal, terrível, espantoso, e.
Sobremodo forte o qual tinha grandes dentes de ferro, ele devorava e fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres". Notou a semelhança? Daniel ver quatro animais, ele ver um urso, um leão, ele ver um leopardo e último não é identificado, só tem dez chifres. João ver os quatro mesmos animais de Daniel, só que em um só. Ele ver o corpo de leopardo, com a boca de leão, pés de urso e ver os dez chifres do último animal ferrenho, o que são esses animais que Daniel ver?.
Para nós sabermos quem é a besta, que animais são esses? No decorrer da história, nós sabemos que Daniel,estava tendo, uma visão profética, de reinos que viriam, A visão do primeiro animal, que Daniel ver, o primeiro animal o leão, é o Império Babilónico. Que esmaga, dilacera, que assassina os seus oponentes. O segundo que Daniel ver, é um urso, é o Império Medo Persa, forte, poderoso..
O terceiro animal, o leopardo veloz, é o Império Grego Macedónio,o Império de Alexandre o Grande. E o quarto animal terrível com dentes de ferro, é o Império Romano, os quatro animais que Daniel ver; São quatro impérios, poderosos que durante o período do Antigo Testamento, perseguiram e oprimiram o povo judeu. A igreja do Antigo testamento. São Impérios, agora quando João ver, essa besta, com as quatro características dos animais de Daniel,.