QUANDO O SENHOR VISITA A NOSSA CASA - Hernandes Dias Lopes

QUANDO O SENHOR VISITA A NOSSA CASA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a eu convido você para pegar sua Bíblia comigo e abrir a sua Bíblia no livro de Gênesis Capítulo 18 e eu quero ler com você esta belíssima passagem bom e que trata de um importante Episódio na vida deixe Patriarca o pai de todos os crentes E então abra sua Bíblia e acompanha leitura comigo Gênesis 18.

QUANDO O SENHOR VISITA A NOSSA CASA - Hernandes Dias Lopes

E apareceu o senhor a Abraão nos Carvalhais de manre quando ele estava sentado à entrada da tenda no maior calor do dia levantou ele os olhos olhou e eis três homens de pé em frente dele vendo-os correu da porta da Tenda Ao Seu Encontro prostrou-se em terra e disse Senhor meu e se acha o meu ser Em Tua Presença rogo-te que não passe do teu servo.

E traga se um pouco de água lavar e os pés repousai debaixo desta árvore trarei um bocado de pão e vai fazer as vossas forças visto que chegastes até vosso servo depois seguireis Avante responderam faze como disseste apressou-se pois Abraão para tenda de Sara ele disse a massa depressa três medidas de flor de farinha e fazem pão assado ou borralho Abraão por sua vez correu ao gado tomou no vídeo tem e.

Bom e deu-o ao criado que se apressou em prepará-lo tomou também coalhada e leite e o novilho que mandará preparar e depois tudo diante deles o e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore e eles comeram E então lhe perguntaram Sara tua mulher onde está ele respondeu está aí na tenda Me diz um deles certamente voltarei a ti daqui a um ano e Sara tua mulher dará à luz um filho Sarah o escutava o estava.

Escutando a porta da Tenda atrás dele Abraão e Sara eram já velhos avançados em idade e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres rio se foi Sara você é um íntimo dizendo consigo mesma depois de velha e velho também o meu marido terei ainda prazer disse o senhor Abraão Por que se riu Sara dizendo ser a verdade que darei ainda a luz sendo.

Velha a casa para o senhor a coisa demasiadamente difícil E daqui a um ano nesse mesmo tempo voltarei a ti e Sara terá um filho então Sara receosa o negócio dizendo não me ri ele porém disse não é assim é certo que existe em tempos levantar dali aqueles homens olharam para Sodoma e Abraão ia com eles para os encaminhar disse o senhor ocultarei a Abraão o que estou para.

Fazer visto que Abraão certamente virá a ser uma grande poderosa nação e nele serão benditas todas as nações da terra é porque o escolhido para que ordene a seus filhos EA sua casa depois dele a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça eo juízo para que o senhor faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito disse mais o senhor com efeito O clamor de Sodoma e.

Gomorra têm-se multiplicado eo seu pecado se tem agravado muito descerei e verei se de fato o que tem praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim nesse assim não é sabendo Way bom então partiram dali aqueles homens e foram para o seu toma porém Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor e aproximando-se a ele disse destruirás o.

Justo com o ímpio se houver pro Ventura cinquenta justos na cidade destruir as ainda sim e não vou parar de um lugar por amor dos cinquenta justos que nela se encontra que se encontram longe de ti o fazeres tal coisa matares o justo com o ímpio como se o justo fosse igual ao ímpio longe de ti não fará Justiça o juiz de toda a terra Então disse o senhor se eu achar em sua toma cinquenta justos dentro da cidade pouparia cidade.

Toda por amor deles disse mais Abraão É isso que me atrevi a falar ao Senhor eu que sou pó e cinza na hipótese de voltar em cinco para cinquenta justos destruirás por isso toda a cidade e ele respondeu não a destruirei se eu achar ali 45 disse ele ainda mais Abraão e se porventura houver ali 40 respondeu não falei por amor dos 40 insistiu não se ire o senhor parar e ainda se houver porventura i30 respondeu o senhor não farei se eu encontrar alí 30 continua.

Abraão É isso que me atrevo a falar ao Senhor se porventura houver l20 respondeu o senhor não a destruirei por amor dos gente disse ainda branco não cílios Dior se ele falo somente mais esta vez se porventura houver ali dez respondeu o senhor não a destruirei por amor dos dez tendo cessado de falar a Abraão retirou o senhor e Abraão voltou para o seu lugar Tá bom eu quero pensar com você sobre o.

Seguinte tema Quando o senhor visita e a nossa casa quando o senhor visita a nossa família Oi eu gostaria de situar esta passagem para que você entenda o contexto o Abraão e foi tirado de ur dos calDeus eu e Deus o ordenou a sair do meio da.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Sua terra do meio da sua parentela e para uma terra que Deus haveria de mostrá-lo

    Eu e Deus haveria de abençoar e fazer dele uma benção para as nações o que diz a escritura que Abraão vai Abraão levanta Altares a Deus é mas diz a escritura aqui depois de obedecer a Deus ele passa por uma primeira prova ao a fome na sua terra e.

    Ele sem consultar a Deus dessa o Egito o alcácer o Egito ele tem ciência de que os valores os princípios que governam naquela terra são outros valores e princípios e ele começa a imaginar que fará Hotel Marlen bom e que ele poderia ser morto e pelos soldados de faraó se porventura a beleza da sua mulher e a Bíblia diz que ela era extremamente Formosa pudesse atrair os olhos do Farol então ele.

    Combina com a sua mulher para chegar no Egito e mentira acerca dela você é minha irmã e não tardou para que os príncipes olhassem para ela te agradar sem dela e levassem Sara para o Harém de Faraó e como o resultado disso para ó acumulou Abraão de presentes de riquezas de muito gado muito servos e muitas certo aquela riqueza não foi uma benção para ele ele desceu o Egito e ali transige com os valores absolutos de Deus e até que Deus fere a casa de Faraó com.

    Pragas e fará o descobre a mentira de Abraão e repreende Abraão expulsa Abraão do Egito bom ele retorna ele volta agora exatamente de onde tinha saído e ao retornar é demonstra quebrantamento porque levanta o altar para o senhor é mas a riqueza que ele trouxera do Egito eu já era um homem rico mas trouxe mais riqueza é o elemento que vai servir.

    De fator principal para a crise entre ele e o seu sobrinho ló porque os pastores de ambos começam a brigar por falta de espaço e então a separação de Abraão e Ló e Abraão como líder do clã abre mão de escolher e deixa aqui ó escolha primeiro diz a bíblia que Ló olha para as Campinas verdejantes do Jordão Onde está uma cidades da planície Sodoma Gomorra e outras mais e optar por ir para lá e ele Abraão vai para mão e.

    Perto de Hebron e ali se estabelece e depois logo em seguida no capítulo 14 A Bíblia nos informa de que houve uma invasão dos quatro Reis Lá da Mesopotâmia lá da planície do Eufrates contra os cinco Reis da planície do Jordão onde estava Sodoma e Gomorra e onde morava a Ló e põe sobre eles uma vassalagem depois de 12 anos de escravidão esses cinco Reis aqui da.

    Planície do Jordão se rebelam contra os quatro Reis Lá de da mesopotâmia e sofre uma derrota acachapante e esses Reis Lá da Mesopotâmia não só em põe o derrota mas leva o povo cativo e esse polir os seus bens e Jó loja está no meio dessas pessoas foram levadas escravizadas quando Abraão sabe disso junto há 318 homens da sua casa Valentes preparados para a batalha junto.

    Oi jovens que ele ali anos ou se naquela região e põe em uma derrota a dia estratégia militar sobre os reis do Norte e tira das mãos deles o povo escravizado Inclusive o seu sobrinho ló pois bem e quando você avança um pouco mais das escrituras para examinar esse assunto você chega no capítulo 15 e Deus firmou aliança com ele bom E quando Deus visita o ele tá muito.

    Triste porque ele tá com medo e ele está com medo e Deus aparece parede celular para não fica com medo não não tenhas medo eu sou seu escudo ele tá com medo de que talvez uma Retaliação daqueles Reis Lá da Mesopotâmia ele tá comendo porque porque Deus prometeu que ele ia ser pai de uma grande nação e ele não tem filhos Eles vai ser o ele é zero o meu o meu o meu servo meu mordomo que vai ser é da toda minha riqueza e Deus faz aliança com esse olho Abrahão faz seguinte Sai da Sua Tenda olha pro céu quantas estrelas.

    Se é que você pode assim será a sua descendência é mas como a vida é feita de começos e

    Recomeços os anos se passaram a e agora já tem exatamente dez anos que ele tinha saído da terra indo para para para a terra de Canaã a promessa não se cumprir Oi e aí uma daquelas servas que ele trouxe do Egito um chá pagar vai ser um ponto de tensão.

    Na família dele porque a mulher dele pensa assim ou é costume da nossa época quando uma mulher não pode dar filhos ao marido ela pega uma das suas ervas para que o marido coabite com ela e os filhos dessas erva são considerados meus filhos e então Sara propõe os próprios e Abraão não discutir com a sua mulher Abraão não orienta a sua mulher Abraão não aconselha a sua mulher Abraão anui concorda com a sua mulher e com a pizza com h e vai gerar Ismael.

    E isso é chamado de sinergismo é quando o homem tenta dar uma mãozinha para Deus e quando um homem tenta cooperar com Deus como se Deus não fosse suficientemente sabe o poderoso para dar conta daquilo que prometeu pois bem isso gerou um sério problema para aquela família então diz a escritura do Capítulo 17 e quando Abraão completou 99 anos Deus apareceu para ele o e disse Abraão anda na minha presença e ser perfeito.

    Bom e deu circo aliança com ele estabelece a circuncisão como ser dessa aliança a Deus é maravilhoso porque o Deus te perdoo eu Deus que restaura você anda com Deus um tempo depois você dá uma escorregada e você fraqueja e Deus não desiste de você Deus não abandona você Deus volta você Deus propõe o Recomeço com você Deus restaura você Deus renova você Deus renova sua aliança com você e então o 99 anos Deus renova a aliança muda o nome dele de Abrão para Abraão de.

    Grande pai para pai de uma multidão muda o nome de sarai para Sara a e agora logo em seguida porque tem 99 anos foi dentro daquele ano ainda é que entra passagem que acabamos de ler Capítulo 18 e quando Abraão está da Sua Tenda na porta da sua tenda lá nos carros vai Carvalhais de manre assentado à entrada da Tenda calor imenso hora mais quente do dia talvez meio-dia e ele olha.

    Defronte dele tem três homens o que já naquele momento padrão temos de servimento que não são apenas peregrinos não são apenas a beduínos que estão caminhando por aquelas regiões desérticas a de Hebrom ele reconhece que aqueles homens têm algo de especial e mais do que isso que é uma visitação de Deus a sua casa a sua tenda a sua família E então diz o texto que ele.

    Corre ao encontro deles e ele vendo-os correu da porta verso 2 da Tenda ao seu encontro e prostrou-se em terra o futebol Center eu quero destacar para você que alguns pais da igreja e até mesmo o reformador Martinho Lutero chegou a pensar que esses três homens são a expressão do pai do filho do Espírito Santo seria uma representação da Trindade ali para.

    Abraão Eu particularmente e baseado na maioria dos estudiosos eu preciso discordar desse pensamento e penso eu que o texto nos levam a outra conclusão porque na verdade o que acontece ali que nesses três homens um desses homens representava o Senhor Deus Jeová Deus Javé e você pode ler comigo por exemplo verso 13 disse o senhor Abraão Então quem está falando um anjo o verso 14.

    Acaso para um senhor a coisa demasiadamente vício Versículo 17 olha comigo disse o senhor ocultarei a Abraão que está para fazer o que estou para fazer então quem está falando aqui não é um anjo é o senhor é um desses três homens é a pessoa do senhor olha ainda verso 22 então partiram dali aqueles homens e foi é uma porém Abraão permaneceu ainda na presença do Senhor e quando você avança.

    Um pouco mais no entendimento você já vai vai lá para o capítulo 19 versículo primeiro ao anoitecer vieram os dois anjos a Sodoma então enquanto Abrão fica com um dos homens que é o senhor os outros dois homens são dois anjos bom então o que eu quero levantar para você é a benção de Deus chegar na sua casa e a presença de Deus no celular é Deus retornando a sua casa para renovar.

    Com você sua aliança para trazer palavras de benção para trazer palavras de esperança para trazer palavras de vida para um casal que já estava morto tecido e não tinha a mínima possibilidade é de gerarem filhos o senhor está vindo lá para dizer o seguinte Olha daqui um ano vai acontecer eu falei eu prometi e eu sou poderoso para cumprir Porque para Deus para o senhor em uma coisa demasiadamente difícil e talvez a maior necessidade que você e eu temos é da visita do senhor é da.

    Presença do Senhor na nossa vida na nossa casa na nossa Tenda na nossa família é isso que está acontecendo aqui Oi e o primeiro retrato que eu encontro aqui de Abraão Então nesse texto Abraão o anfitrião o anfitrião Então vamos olhar comigo por gentileza a partir do verso 3 porque Abraão ele demonstra a uma solicitude imensa uma alegria imensa um prazer imenso uma pressa é.

    Extremamente eloquente para receber aqueles três homens na sua casa Ele é uma vittoriam ele tem prazer nisso então vamos ver isso por gentileza primeiramente olha comigo Versículo 3 quando ele disse rogo-te que não passes de teu servo fica aqui fica comigo lembra-la dos dois caminhantes de Emaús quando disseram para o Senhor hoje é tarde fica conosco é essa consciência de.

    Que o senhor é tão precioso para nós é tão bom quando ele está na nossa casa é tão bom poder tá dentro da e é tão bom quando a presença dele é real Na nossa família na nossa casa o nosso lar segundo olha comigo a Versículo 4 o que que ele propõe traga se um pouco de água é isso era uma forma de acolhida a calorosa porque se caminhava até porque as regiões Desert ficar das Muita poeira e o primeiro.

    Gesto de que você era um bom anfitrião era que quando a pessoa chegava você colocava a água para lavar os pés olha mais repousar e de baixo essa árvore o segundo aspecto da característica de Abraão como hospedeiro e como anfitrião era não apenas lavar os pés ah ah mas também repousar descansar descansar olha em terceiro lugar o que é que ele vai estabelecer para eles refeição beduína e eu chamo a sua atenção para os versículos 5 a 8 porque.

    Tenha que vários aspectos que os beduínos são muito são muito generosos nas suas refeições e Abraão está demonstrando isso aqui e veja comigo por favor primeiramente ele vai colocar e traga nenhum bocado a um bocado de pão e eu te chamo a sua atenção para as características desta desta hospitalidade de Abraão primeiro Abrão serviu imediatamente Versículo 4 Traga seu pouco de água lavai os pés e.

    Repousai a debaixo desta árvore é até as pessoas são acabando de chegar o senhor e dos anjos e ela imediatamente Já toma decisões e medidas para acolhê-los com grande fervor com grande entusiasmo segundo ele faz uma recepção pessoal olha comigo Versículo 5 o trarei um bocado de pão quando você vê trarei um bocado de pão quando vai pedir para EVA para Sara fazer o pão ele pede.

    Três medidas três medidas gente é muito pó é bom para muita gente ele está servindo três pessoas mas ele é humilde ele não quer dizer não vou fazer um banquete não ele ele usa uma linguagem de humildade e ela é um trabalho pessoal eu trarei eu trarei um bocado de pão eu trarei ele pessoalmente lembra que ele é um de 99 anos lembra que eu tenho muito servos na sua casa lembre que ele poderia simplesmente estar ali conversando com aquelas aquelas pessoas e deixando que os seus servos e os.

    Empregados trabalhar senão ele pessoalmente quer fazer isso terceiro e ele faz isso pra mais rápida Versículo 6 apressou-se pois Abrão para tenda de Sara Olha que coisa maravilhosa ele entende que atenda não é dele é a tenda de Sara quando a Bíblia diz que a mulher a dona do lar dona da casa é nesse sentido já tá aqui Abraão entende que atenda embora ele morasse e bora ele fosse o líder embora fosse o cabeça.

    Embora fosse o chefe daquele clã ele entendia que aquele espaço geográfico era chamado de a tenda de Sara é bonito isso a ser um princípio e ele faz isso com pressa ele apressou para telha de Sarah mas mais do que isso a generosidade dele veja comigo Quais são os pedientes dele primeiro a massa depressa três medidas de flor de farinha flor de farinha é o é.

    A nata da farinha a farinha melhor de melhor qualidade e fazem frango assado cabe a mulher fazer o pão agora olha versículo 7 Abraão por sua vez correu ao gado 99 anos ele não vai algarvia corre Algarve até impresso E qual é o gato para que que vai lá para tomar um no vídeo Teve bom ele escolhe o bezerro cevado ele escolhe o melhor ele escolhe o mais terra ele escolhe o que ele tem de melhor e diz o texto versículo 7 deu ao criado que fez o quê que se apressou.

    Em prepará-lo tudo é feito da melhor qualidade tudo é escolhido com abundância e tudo é feito com pressa e agora veja você comigo o versículo de número 8 Olha aí tomou também coalhada e leite e o novilho que mandará preparar e depois tudo diante deles tudo diante deles é uma mesa farta é uma mesa de um beduíno e mais e diz o texto ele Versículo Oi que ele permanece de pé como o garçom que tá servindo como o garçom que não é para bater papo né para.

    Puxar conversa não é para perguntar é tenha única finalidade estar ali para servir para oferecer o melhor para dar mais conforto aos seus convidados e ele o fetriam e ele fica ali pronto disposto a servir Abraão o anfitrião é a grande pergunta é como você recebe o senhor na sua casa o senhor se sentiria bem na sua casa como sentia bem por exemplo na casa de.

    Marta Maria e Lázaro e o senhor tem espaço na nossa família e nós temos prazer em receber a presença dele e o que é que nós estamos assistindo é na nossa casa o que que nós estamos ouvindo a nossa casa o que é que nós estamos conversando a nossa casa o que é que nós tamos botando na mesa da nossa casa tudo isso traz Glória para Deus e dizemos com isso Senhor seja bem-vindo na nossa casa seja bem-vinda à nossa família a resolução que aprova os ensina Abraão.

    O anfitrião mas quero partir para o segundo. Desse texto agora Abraão o marido bom então você vai ver comigo por gentileza nos versos 9:15 É porque no verso 9 a uma pergunta e aqui depois que Eles tomam refeição eles vão mostrar a finalidade aquela visita essa visita tem duas finalidades a primeira delas uma visita de graça a família de Abraão segundo é uma visita.

    De juízo as cidades da planície do Jordão só dorme e Gomorra e vejamos Então fala pergunta do garçom novo então lhe perguntaram Sara tua mulher onde está e ele responde está aí na tendo Será que o senhor e os dois anjos não sabiam onde está ali estava será que eles precisavam dessa informação será que eles não tinham esse conhecimento é claro que a pergunta é retórica.

    É a grande Pergunta para o marido é esta onde está a tua mulher onde está a tua mulher carrega por trás todo esse cenário como é que ela está Oi como é que você tem tratado a ela Oi bem você tem convivido com ela como é que tem sido seu relacionamento com ela e eu tenho ministrado a você Abraão desde que você saiu de ur dos calDeus eu tenho falado com você eu tenho visitado você tem dado promessas a você eu tenho renovado as minhas alianças com você eu.

    Tenho sempre reafirmado a minha palavra para você de que eu vou citar a partir de você uma grande descendência a grande pergunta é onde está sua mulher e tudo isso Abraão se você tem ministrado a sua esposa e a sua esposa uma mulher mais crente mais piedosa mais cheio do Espírito Santo Por que convivo com você o que se relaciona com você onde está a tua mulher.

    E agora note você que diante desta pergunta que foi retórica a uma promessa no Versículo 9 eu chamo a sua atenção no Versículo 10 melhor dizendo disse um deles certamente voltarei a tinta que humano e Sara tua mulher dará à luz um filho Sarah o estava escutando a porta da Tenda atrás dele bom então a pergunta tinha ver com Exatamente esse sentimento do coração de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b2Dy2Hde3IA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem