SENHOR EU PRECISO DE UM MILAGRE - Hernandes Dias Lopes

SENHOR EU PRECISO DE UM MILAGRE - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e aos amados somos horário o senhor pedir a bênção dele o preço momento de leitura e exposição das escrituras curva sua Fronte por gentileza vamos falar com Deus Oi pai nós te adoramos pelo privilégio de nos reunirmos nesta manhã em tua casa.

SENHOR EU PRECISO DE UM MILAGRE - Hernandes Dias Lopes

Eu estou sapos são amáveis Oi e um dia na tua casa é mais proveitoso para nós do que mil dias fora dela e aqui temos a promessa da tua presença e aqui temos a comunhão com teu povo e agora que vamos abrir a tua palavra e suplicamos tiquito nos ilumine somente o coração o que tu fale conosco o que todo nosso pensamento seja levado.

Cativo a obediência de Cristo bom e que a Tua Palavra Viva e poderosa e encontre Guarida no nosso coração nesta manhã a senhora vamos em nome de Jesus amém Abra sua Bíblia comigo por gentileza o evangelho de Jesus Cristo conforme o relato de João e no Capítulo 4 os versos 43 a 50 o e 4.

O João Capítulo 4 versos 43 a 54 que está escrito passados dois dias partiu dali para a Galiléia é porque o mesmo Jesus testemunhou que um profeta não tem honras na sua própria terra e assim quando chegou a Galiléia os Galileus o receberam porque viram todas.

As coisas que ele fizer em Jerusalém I por ocasião da festa a qual eles também tinham comparecido e dirigiu-se de novo a Caná da Galileia onde da Água fizera vinho a hora havia um oficial do Rei cujo filho estava doente em Cafarnaum e eu dou ouvido dizer que Jesus Viera da judéia para a Galiléia foi ter com ele ele roubou o que ele descesse para curar.

Seu filho que estava a morte bom então Jesus lhe disse e se porventura não virdes sinais e prodígios de modo nenhum crentes de modo nenhum crer esse o blog oficial senhor desce antes que meu filho morra e vai disse-lhe Jesus o teu filho vive o homem Créu na palavra de Jesus e partiu.

E já eles te Cia quando os seus servos lhe vieram encontro anunciando like seu o seu filho vivia bom então ainda Gol deles a que hora o seu filho se sentirá melhor informaram Ontem a hora sétima e a febre a deixou E com isso reconheceu o pai se aquela precisamente a hora em que Jesus lhe diz era teu filho vive e Creu ele e toda a.

Sua casa e foi esse o segundo sinal que fez Jesus depois de vir da judéia e para a Galiléia eu queria pensar com vocês sobre o seguinte tema o senhor e eu preciso de um milagre e o contexto desta passagem Oi mostra para nós Jesus atravessando a Província de Samaria o território é hostil.

O e perigoso o que diz a escritura que depois daquela extraordinária experiência de Jesus vou conversar com a Mulher Samaritana Olá seguindo Passos bem distintos para ganhar o seu coração sua atenção é aquela mulher creio em Jesus o e diz o gaúcho 39 e deixe o Capítulo 4 de João que muitos.

Creram em Jesus por causa do testemunho da samaritana Ah mas isso vem acho 41 que muitos outros creram em Jesus por causa das próprias palavras proferidas por Jesus e após isso depois de um resultado tão otimista em território meio gentílico de judaico porque samaritanos eram um povo híbrido Jesus retorna para sua cidade de Nazaré onde crescer e onde era Carpinteiro por tantos anos.

Oi e a Bíblia diz que ali Nazaré Jesus não realizou muitos milagres por causa da incredulidade deles e aqui chama atenção à guisa de introdução e para três partes primeiro acostumar-se com o mensageiro e não atentar para a grandeza da mensagem é um perigo e os nazarenos olhavam para Jesus como o filho de Maria e o filho de José e como o homem que cresceu entre eles.

E como carpinteiro e estava familiarizado demais com ele acostumado demais em vê-lo todo dia a este costume essa familiaridade com Jesus e levou-os a pensar que ele é apenas um ser como eles tão comum quanto eles Ah e eles não tinham olhos abertos para ver que Jesus era o Messias era o filho de Deus era o salvador do mundo e por causa da incredulidade deles Jesus ali.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Não fez muitos milagres ó e vou usar mais a familiaridade com o

    Sagrado fato de você vir a igreja domingo após Domingo de você ler a sua Bíblia dia após dia e pode levar você isso é um perigo fim de familiarizar-se tanto consagrado que de repente você faz isso mecanicamente É de longe eu estou sugerindo que você não de valer a Bíblia todo dia que você não deu a vida a igreja com assiduidade.

    Ao contrário é mas cuidado para que você ao estar diante do Sagrado não tem gente que isso meu amado irmão tira de Voce expectativa das ações Soberana de Deus na sua vida e na sua família em segundo lugar e as pessoas querem Ver Milagres sem compromisso com Deus as maravilhas olha comigo verso 45 e assim quando chegou a Galileia os.

    Galileus o receberam porque viram todas as coisas que ele fizer em Jerusalém por ocasião da festa a qual eles também tem um parecido se você perceber o relato de João 3 e a está escrito antes do capítulo João 3 aquela experiência de Nicodemos e no capítulo 2 verso 22 a 25 seguinte estando Jesus em Jerusalém durante a festa da páscoa muitos vendo os sinais que ele fazia creram no seu nome mas o.

    Próprio Jesus não se confiava a eles porque os conhecer a todos e não precisava ter que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana em outras palavras e tem muita gente que procura Jesus que vai ao encontro de Jesus não porque está interessado em ouvi-lo em recebê-lo como salvador pessoal mas é apenas e auferir vantagens imediatas receber um milagre ou ver um milagre.

    E Nós cremos em milagre e nós pregamos sobre Milagres nós Oramos por milagres e faz um milagre não é o evangelho e não milagre que tem o poder de abrir o nosso coração para fez Salvadora Há muitos creram em Jesus ao ver os seus milagres mas Jesus essa fé é apenas uma fé temporal é uma fé passageira eu achei apenas para as coisas aqui no agora não era uma fé Salvadora.

    e assim também como os Galileus como os juDeus lá do Sul de Jerusalém aqui também no norte os Galileus querem Ver Milagres então hábitos por Milagres corre atrás de Milagres mas Jesus não confia eles são a fé Salvadora e eu acho curioso lá em Atos 2 acontece o derramamento do espírito santo é que ele foi um fato extraordinário É mas o fato em si não foi suficiente.

    Para abrir entendimento do Povo de Jerusalém ao contrário ficaram com ceticismo que queres dizer e houve até mesmo preconceito são Galileus o homem zombaria estão bêbados entretanto quando Pedro se levantou para pregar e pregou a mensagem cristocêntrica os corações foram confundidos e esse aqui de três mil pessoas foram convertidas a Cristo e a terceira coisa que eu quero trazer à.

    Tona é que a incredulidade e fecha a porta as intervenções de Deus tá lá em Mateus 13 58 e não fez ali Nazaré muitos milagres por causa da incredulidade deles e eu não sei quanto a você irmão o fato da gente vira a igreja domingo após domingo e quantas vezes você vem para casa de Deus em qualquer expectativa.

    E você vem para o hábito você vem para o costume você vem porque você gosta de vir bom e é bom que venha mesmo alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor e por outro lado a gente vem por vir e não espera nada não tem expectativa de nada e não espera receber nada também e botou a vida espiritual no piloto.

    Automático bom e sabe irmãos e isso pode nos levar

    A ter a mesma situação dos habitantes de Nazaré ali Jesus não faz milagres ali Jesus não apenas Maravilhas não porque não tem poder de fazê-lo não porque incredulidade do Povo impede que ele faça porque perdeu o poder não mas ele não faz Bom dia nessa conjuntura o que então Jesus larga cidade Nazaré.

    Desce mais um pouco para Caná da Galileia Se você olhar no mapa de Israel Nazaré tá mais em cima no Norte é a que mais embaixo está Cafarnaum à beira do mar da Galileia que é mais baixa 220 metros abaixo do nível do mar Então quem vem de Nazaré rumo a Caná da Galileia arruma cá para não tá descendo vai descendo até dessa lá de Nazaré para Caná da Galileia foi onde ele fez o seu primeiro milagre bom e é nessa conjuntura que sobe de.

    Cafarnaum para Caná da Galileia 30Km um oficial do Rei obviamente do rei Herodes antipas quero tetracao da Galileia e ele tem um problema em casa o seu filho a tabela da Morte e ele sobe para a rogai a Jesus para descer com ele para curar o seu filho ó e Aqui Nós aprendemos algumas lições desse Episódio primeira lição.

    É a posição social não é Segurança contra as tragédias da vida e eu acho que e essa pandemia mais do que nunca provou isso e a determinadas enfermidades que as pessoas que têm mais Posses tem mais dinheiro tem mais recursos e tem condições de buscar um tratamento mais adequado é mas da pandemia aí gente rica muito.

    Rica morreu tanto quanto gente carente financeiramente e sabe por quê e o que posição social dinheiro cargo A Hierarquia em posição elevada na sociedade não blinda você e não protege você na semana passada morreu o banqueiro mais rico do Brasil é considerado um dos homens mais ricos.

    Do mundo na área bancária era o mais rico do mundo o senhor Safra e morre o rico mas o pobre o mal velho morre jovem posição social não protege dinheiro não protege prestígio não protege Oi e esse texto está nos mostrando isso a posição que um homem ocupa no estrato social não é Segurança contra as tragédias da vida e o dinheiro pode comprar para você um.

    Plano saúde mas não pode me dar saúde pode comprar a casa bonita mas não dão lá e pode conseguir para você para jogadores mas não amigos verdadeiros e o dinheiro pode comprar para você privilégios na terra mas não lugar no céu e esse homem certamente tinha esgotado todos os seus recursos a todos os seus clientes para tratar do filho para buscar a saúde do filho.

    Ah mas tudo que é balde tudo inútil nada funcionava Oi e aí nessa conjuntura então que ele recorre Jesus Oi Charles haddon spurgeon disse e com razão que sedas e cetins geralmente cobrem corações angustiados e Os que dormem nos Palácios e tem noites mais em tranquilas Do Que Os que dormem nos casebres.

    O quanto mais alto é uma árvore mas ela suporta o Rigor das tempestades é esse o nome oficial do Rei mas está frito desesperado seu filho está morrendo a cheiro de morte quando a sua casa era um caso urgente nem dinheiro nem amigos nem posição social poderão lhe ajudar dá uma segunda coisa que você tem as suas mostra é a idade e não é Segurança contra a enfermidade.

    E quem está doente aqui no meu avô não é o pai desse oficial não avô de social nem o mesmo é o filho dele é a doença chegou e chegou para alguém jovem gente ligou e com corpo talvez sarado como diríamos hoje é isso prova irmãos que o ser humano é vulnerável.

    O ego onerava o é a força do joga saúde do jovem não é um garantia contra doença e talvez um dos Patos mais dramáticos da vida Esse é um pai e uma mãe vê um filho ferro ou jovem o cheio de vigor caído numa cama enfermo à beira da morte Esse é o drama que você encontra de um.

    Jovem sepultando os filhos Esse é o drama de um Davi se você é portanto pelo menos três filhos e me permita Luiza gente visitar você e eu tive um relacionamento Muito estreito com seu querido pai é para mim um dos homens mais distintos que eu tive o privilégio de conviver Doutor Adelson Cunha e o secretário de saúde do Estado do.

    Espírito Santo eu gostava muito de ir lá na sua casa e para bater papo com seu pai longas conversas longas conversas um dos homens mais bonitos que eu conheci é que um dia seu irmão o filho Caçula adoeceu há opções com tantos projetos enfermidade grave e violenta.

    O e rápida o seu irmão veio a óbito e Eu nunca me esqueci do que o seu pai me disse no funeral do seu irmão o pastor o que mais me dói como é que meu filho furou a fila e não é natural um pai sepultar um filho PS1 Gama desse pai aqui o seu filho está a morte.

    É e nem um pai tem um coração tranquilo sereno o seu filho está a morte é a idade não é Segurança contra a enfermidade e assim terceiro lugar irmãos Nós aprendemos nesse texto sobre os benefícios que a aflição máxima pode trazer a nós é porque até mesmo nas aflições mais agudas da vida.

    Que Deus continua no controle é E essas aflições podem nos colocar mais perto de Jesus e esse homem como oficial de Faraó É melhor dizer que oficial de Herodes antipas e talvez vivendo na nos redutos o palácio nos corredores do Palácio em Cafarnaum eu quero a sede do governo de Herodes antipas se estiver assim muito fora do âmbito do.

    Relacionamento com Jesus É mas o sofrimento leva esse homem a Jesus e quantas vezes o caminho de Deus já acesso ao nosso coração e a tempestade É como diz o salmista foi de ponto é passado por sofrimento é que aprendesse os teus de crédito para que eu aprendesse a tua lei e olha comigo ver as 47 e tendo ouvido dizer que Jesus Viera da.

    Judéia para a Galiléia foi ter com ele e ligou ele roubou que desceste pra curar o seu filho estava mortes e o sofrimento levou Jesus a escritura diz que Jesus vocês dois que largas encanar o primeiro deles transformando água em vinho a pedido de uma mulher aliás sua mãe o segundo milagre enganar a Pedido de Um Pai é um para trazer alegria no casamento ou para evitar a dor do luto.

    Oi eu conheço você também algumas pessoas que diante da correria da vida se vier uma Cristo e na hora da dor o e encontraram nele Refúgio encontrar um nele cura encontrar um nele consolo encontrar um ele perdão encontrar um nele a vida eterna é o caso desse homem segundo lugar veja comigo Quer insistência para que Jesus vá com ele a.

    Sua casa olha comigo verso 40 a Inove diante da resposta de Jesus novelas 48 então Jesus disse que por ventura não virdes sinais e prodígios de modo nenhum crerei roubou o Céu Senhor desce antes que meu filho morra e eu não sei quanto a você queridos eu creio louvado seja Deus que nenhum de nós aqui tá com alguém doente nas últimas à beira da morte em casa a passar outros perigos que rondam a nossa casa os outros motivos de angústia do oxair.

    Com a nossa vida e talvez você veio aqui hoje nesta manhã ver o senhor eu preciso de um milagre na minha casa da minha vida no meu casamento não relacionei com os meus filhos da minha família Oi e a palavra que eu quero deixar com você hoje é esta não desanime e se Jesus está tratando com você e a resposta primeiro de Jesus para você.

    Parece ser um balde de água fria no seu entusiasmo se você não vir milagre você não crer esse senhor eu preciso eu tenho urgência meu filho está banheiro terças que meu filho morra se você tem pressa e eu estou seguro diz irmãos nós precisamos Jesus a nossa casa o amor necessidade Nossa não é de coisas não é de bens tu vem mesmo de saúde e agora necessidade nossa é de que Jesus.

    Vai conosco a nossa casa é porque ontem ele entra leia os Evangelhos e você vai ver que hoje Jesus entrou Milagres acontecendo houve salvação houve cura home perdão Obra de Restauração ouvir Recomeço houve um Novo Horizonte dali para frente é mas que Passos esse homem deu para alcançar o milagre.

    E na sua família primeiramente e veja comigo a humildade dele Olha aí Versículo 46 47 dirigiu-se de novo a Caná da Galileia onde da Água fizera vinho hora vinho oficial do Rei cujo filho estava doente encapar não tendo ouvido dizer que Jesus Viera da judéia para a Galiléia foi ter com ele e ligou que desceste pra curar seu filho desceu do seu pedestal e a Lia não é um oficial do Rei ali ele.

    É um pai aflito e ao ir a Jesus deixe seus títulos de seus diplomas deixa sua conta bancária deixa a posição que você ocupe vá com o coração dentro comunidade para resolver ele e eu não sei se você já parou é para perguntar por exemplo que Eliseu ordenou a Naamã mergulhou no Jordão sete vezes o porquê.

    E não virtual místico e não a mamãe leproso mas essa informação era é retida do Povo da população é porque se fosse dado a informação para o povo e não podia ser o comandante que era e eu tinha que pular para o usuário e eu escondi a sua realidade.

    E vai para mergulhar no jornal não pode segurar com toda aquela #pesada porque ele profundo rio o refogado retirar adulta e retirar madura significa eu sou leproso e eu tenho uma doença e eu preciso reconhecer um só pecador Eu Sou Carente da Graça eu necessito de Socorro e ninguém se aproxima de Jesus com subir qual TV isso com arrogância é preciso.

    Descer do pedestal e a segunda coisa que este homem demonstra esse pai é coragem é porque o resto 46 nos em forma que ele era um oficial do Rei tirei Herodes antipas Oi e a questão é que Herodes antipas era um monstro e ele era da mesmo E do mesmo estofo moral de seu pai Herodes o grande é o homem que mandou matar João Batista.

    É o homem que casará e com a sua sobrinha e cunhada o João Batista o confrontou no início você possui a mulher de seu irmão é o homem que queria matar Jesus Jesus Ele é uma raposa e esse homem mesmo sabendo que a relação do seu chefe com Jesus era estressada se ele tem coragem de romper a Protocolos de correr riscos para ir a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_9ChIhI87dc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem