Todo o SOFRIMENTO Que Você Tem Passado - Paulo Junior

Todo o SOFRIMENTO Que Você Tem Passado - Paulo Junior Filipenses 1 verso 12 quero ainda irmãos cientificar vos de que as coisas que me aconteceram tem antes contribuído para o progresso do.

Todo o SOFRIMENTO Que Você Tem Passado - Paulo Junior

Evangelho de maneira que as minhas cadeias em Cristo se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais e a maioria dos irmãos estimulados no Senhor por minhas algemas.

Ousaram falar com mais desassombro a palavra de Deus alguns efetivamente proclamam a Cristo por Inveja por porfia outros porém o faz de boa vontade estes por amor sabendo que estou incumbido da.

Defesa do Evangelho aqueles contudo o pregam Cristo por discórdia ins sinceramente julgando suscitar tribulação as minhas cadeias Todavia que importa uma vez que.

Cristo de qualquer modo está sendo pregado quer por pretexto quer por verdade também com isto me regozijo Sim sempre me regozijarei até aí deixa aberto não.

Feche feche apenas os olhos vamos orar mais uma vez querido Deus te agradecemos esse momento especial de estar na sua casa e cultuar seu santo nome Que bom é estar.

Entre os remidos entre os eleitos Que bom senhor é saber que um dia o senhor ir nos bus então estaremos para sempre contigo em novos céus e Nova Terra contudo Até que.

Esse dia chegue e nos dê força graça coragem UFLA o seu temor em nossos corações para que não desviemos nem pra direita nem pra esquerda da compreensão do.

Texto quebrantamento iluminação para que teu reino avance para que que o senhor receba Glória para si e nos conforme a imagem do seu filho em nome de.

Jesus amém queridos irmãos hoje nós vamos fazer aquelas famosas pregações pitstop aquelas pregações pastorais para consolar seu coração e.

Sua alma para renovar as suas forças para você prosseguir na sua caminhada e eu tenho absoluta certeza que todos nós do maior aou menor dos cristãos necessitam ser pastoreados.

Consolados necessitam ser conduzidos e eu quero usar aqui esse texto maravilhoso do apóstolo Paulo.

    Adversidade as tribulações

    O ímpio o incrédulo não vê nada no sofrimento não vê nada na adversidade além da dor nós.

    Todavia vemos um propósito positivo em todo mal que sucede a nós Ok principalmente que nós podemos categorizar o sofrimento e as.

    Tribulações OK são diversos os males que assolam mas eu quero colocar aqueles que são inesperados imprevisíveis.

    Esses são os mais difíceis de lidar Ok até porque nós estamos acostumados já com Sofrimentos e tribulações são frequentes e rotineiros mas quando são inesperados quando são imprevisíveis nós.

    Temos mais dificuldades de lidar e talvez esse seja o seu caso lidando ou lida com situações muito difíceis que foram imprevisíveis nesse sentido eu não conheço o maior exemplo.

    De Sofrimento perseguições e tribulações do que o apóstolo Paulo se tem um homem que sofreu na Bíblia foi o apóstolo Paulo se teve alguém que que sofreu oposição.

    Perseguição que sentiu na pele o fogo da Provação esse homem foi o apóstolo Paulo e o seu exemplo vai nos ensinar verdades importantes sobre as tragédias o sofrimento as perseguições.

    Principalmente as inesperadas Paulo aqui está preso em Roma sua liberdade foi tirada veja a cena Paulo está escrevendo essa epístola Ele foi.

    Pego as autoridades romanas viam nele uma ameaça pro Império um inimigo IMP potencial uma pessoa.

    Perigosa para os planos e expansão do

    Império Na verdade o grande interessado na prisão de Paulo não era César nem Roma era aquilo que estava por trás de César e.

    Roma Satanás Paulo então é pego sua liberdade é tirada ele vai ao Cárceres e sua vida corre perigo está em.

    Risco os Filipenses ficam sabendo disso porque eram ovelhas de Paulo e eles estão desesperados e pensam Será que Paulo será condenado Será que Paulo será.

    Morto e o evangelho e a expansão do Reino de Deus será que agora acabou Paulo Então escreve essa carta informa os Filipenses a sua situação e.

    Os encoraja dizendo Calma tudo isso que tá acontecendo comigo tem um propósito e um propósito positivo você também tira a a a pessoa de Paulo e.

    Coloca você e eu posso dizer a você tudo aquilo que está acontecendo com você ou tudo isto que está acontecendo com.

    Você tudo isso que você passou ou tudo isso que você tem passado tem um propósito e é um propósito.

    Positivo guarde isso aí tudo Romanos 8:28 Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus todas que você puder imaginar.

    Absolutamente todas inclusive as mais ruins Vamos então entrar no texto Paulo então dá um parecer aos Filipenses e fala a eles o inesperado verso de número.

    12 quero ainda irmãos cientificar vos de que as coisas que me aconteceram T antes contribuído para o progresso do Evangelho cientificar vos quero ainda porque quero ainda nós estamos falando.

    Do verso 12 do 1 ao 11 Ele tá fazendo a introdução da epístola então ele tá trazendo informações para os Filipenses no 11 ele vai trazer outra vai.

    Continuar quero ainda cientificar vos quero deixá-los cientes tem mais uma coisa que eu desejo que vocês saibam Paulo é muito.

    Inteligente quando você lê os comentários do Dr Mark lloy Jones que foi o maior pregador do Século XX e e foi um dos maior expositores das cartas de Paulo ele fica muito atento.

    Pro raciocínio argumentativo de Paulo e aqui Paulo não faz diferente quando ele diz quero ainda cientificar vos Esta é uma espécie de introdução que.

    Serve para chamar a atenção para o fato que vem logo a seguir Paulo sabe o que ele vai falar agora é de grande importância por isso Paulo diz no verso 11 quero ainda.

    Cientificar Opa tem algo importante o quê que as coisas ele começa que as coisas que aconteceram então Paulo quer dizer me aconteceram coisas que coisas.

    Aconteceram a Paulo essas que os Filipenses estão cientes as acusações que vocês souberam que foram feitas sobre.

    Mim as prisões que eu fui pego e preso pelas autoridades romanas a perda da minha liberdade estas.

    Coisas tiveram um propósito Paulo começa dizendo isso estas coisas tiveram um propósito e foi positivo o texto diz estas coisas que aconteceram t contribuído para o progresso do.

    Evangelho veja só aos olhos humanos isso seria uma coisa horrível ser privado da Liberdade ser sentenciado não ter mais o direito de pregar ser tolido dos seus direitos mas.

    Aos olhos divinos esse contratempo essa adversidade essa prisão é motivo de bênção o termo grego que Paulo usa.

    Aqui quero ainda dizer que essas coisas que aconte as prisões contribuíram para o avanço do Evangelho a palavra Avanço No grego é remover pedras ou remover obstáculos.

    Essas prisões na verdade estão removendo os obstáculos que eu tinha para pregar o Evangelho essas prisões adversidade na verdade ela não está fechando o caminho.

    Ela está abrindo Deus está usando essa adversidade Deus está usando essa situação situação ruim para promover ainda mais o.

    Evangelho a estas pedras que Satanás colocou no meu caminho prisões pensando que me impediu o avanço na verdade estão servindo de degraus para eu subir mais.

    Alto esse mal que vem sobre você essa as dores e doenças e aflições ou calúnias que aos olhos do mundo são obstáculos sendo colocados na verdade estão servindo de.

    Degraus para te colocar mais alto para elevar sua fé para te tornar um homem melhor para santificar você para abrir seus olhos e seus horizontes de modo que sem essas pedras.

    Aflições você jamais veria Pense nisso e Paulo tá dizendo calma vocês estão Aflitos preocupados perturbados vocês não TM.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gi0m1x71uN4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem