01 - Introdução ao Evangelho de Marcos (Mc 1.1)

01 - Introdução ao Evangelho de Marcos (Mc 1.1) Então o meu objetivo é conduzir vocês durante essa semana nesse passeio pelo evangelho de Marcos desde o seu início até o fim procurando entender com que propósito ele foi.

01 - Introdução ao Evangelho de Marcos (Mc 1.1)

Escrito e com que e qual o objetivo de Deus em nos dar esse livro precioso Então queria que você abrisse aí no capítulo primeiro no verso primeiro do Evangelho de Marcos a partir do qual eu.

Vou dizer algumas coisas mais hoje à noite é somente um flash não é do que nós iremos ver Marcos Capítulo 1 verso 1 princípio do Evangelho de Jesus Cristo filho de Deus.

Como está escrito na Profecia de Isaías Eis que envia o meu mensageiro adiante de você ou qual preparará o seu caminho Voz Do Que Clama No Deserto prepare o caminho do Senhor em direita em as suas.

Veredas os estudiosos eles têm alguma estão divididos sobre o que é o verso primeiro alguns acham que é o título do livro Princípio do Evangelho de Jesus Cristo.

Filho de Deus então se o versículo primeiro é o título do livro Então você já tem aqui o que é o evangelho de Marcos ele tem como objetivo narrar como as boas notícias a respeito de Jesus que.

É o filho de Deus tiveram início o início das boas novas a respeito de Cristo o filho de Deus mas existe também a possibilidade de que isso aqui seja o início da narrativa e que emenda.

Conversa 2 o princípio do Evangelho de Jesus Cristo o filho de Deus foi como está escrito no livro da Profecia de Isaías ou seja com aparecimento de João Batista.

De uma forma ou de outra nós temos diante de nós já uma dica do que é esse livro ele é ele narra o início das boas novas a respeito de Jesus Cristo com o surgimento de João Batista anunciando a.

Sua chegada aqui tem alguns pontos que às vezes passam despercebidos para nós o primeiro deles é que o evangelho ele não é uma biografia mas ele é o princípio das Boas.

Novas nós estamos acostumados a ler o evangelho como a gente lê biografias modernas as biografias modernas elas retratam ou ela elas registram o nascimento da pessoa quando a pessoa.

Nasceu Onde ela nasceu a sua infância a sua adolescência e a sua Juventude os principais fatos as suas realizações quem procura dar todas as informações possíveis e que.

    Estão disponíveis a respeito do

    Biografado Mas você percebe que o evangelho de Marcos ele já começa com Jesus adulto ele não diz nada sobre o nascimento de Jesus não diz nada sobre a.

    Infância de Jesus a sua adolescência já começa com Jesus pregando o evangelho quando ele tinha 33 anos de idade ou 30 anos de idade Então já de cara tá óbvio que o Evangelho não é uma biografia.

    Outra coisa que nos impressiona é que nesse evangelho cerca de um terço dele é gasto com a última semana de Jesus em Jerusalém aquela semana em que ele enfrenta os escribas e fariseus no.

    Templo aquela semana em que ele se põe claramente contra a liderança Judaica aquela semana em que ele é traído em que ele é preso em que ele é questionado julgado torturado crucificado Porto.

    Sepultado para ressurgir ao terceiro dia é onde se concentra um terço do Evangelho de João então isso já quer dizer alguma coisa você perdão de Marcos isso quer dizer que Marcos ele está.

    Focado naqueles eventos dos últimos dias a respeito de Cristo porque eles são os mais importantes porque a boa notícia a respeito de Jesus Cristo é exatamente.

    Essa que ele veio morrer Pelos Pecados do seu povo mas que ele ressurgiu dentre os mortos e que ele é o poderoso filho de Deus e que ele é o poderoso filho de Deus então esse versículo ele já nos diz.

    Ele já nos aponta sobre o que é que nós temos diante de nós os Evangelhos não são biografias eles são o anúncio da salvação de Deus em Cristo Jesus através de fatos escolhidos pelo autor do.

    Evangelho sobre a vida de Jesus o que ele disse e o que ele falou e o que ele fez a gente vê isso por lembro quando compara Marcos com Mateus é quase o dobro de Marcos e tem muita.

    Coisa em Marcos

    E tem muita coisa em Mateus que Marcos não não registrou por exemplo o famoso sermão do monte de Jesus que é o sermão mais conhecido de Jesus Marcos não tem.

    Uma menção a respeito dele a gente vê que a palavra predileta de Marcos é uma conjunção grega e fiz que significa a seguir a seguir o em seguida então a narrativa é assim Jesus fez isso fez.

    Isso em seguida de Jesus fez isso fez isso fez em seguida em seguida em seguida ou seja Jesus é mostrado no evangelho de Marcos em Ação ele se o Jesus de Marcos sempre tá fazendo alguma.

    Coisa ele tá curando alguém tá libertando alguém ele está conversando com uma pessoa ele está expelindo demônios ele está anunciando o evangelho ele está confrontando os escribas.

    Fariseus ele está sempre em ação sempre fazendo alguma coisa e A grande questão que o evangelho de Marcos levanta é quem é Jesus a gente vê isso porque de acordo com Marcos desde o início essa foi uma.

    Preocupação das pessoas a começar dos demônios que diziam tu és o filho de Deus nós sabemos quem tu és o filho de Deus e para surpresa de todo mundo Jesus manda os demônios calar a boca Jesus não.

    Quer propaganda Jesus cura doente e diz assim não anunciem que eu curei vocês e as pessoas saem de lá para anunciar a ponto de Jesus não poder andar em público porque quando as pessoas.

    Souberam que Jesus cura mesmo ela se juntaram e Multidões e vinham a ponte de Jesus não podia mais ministrar Jesus ficava fugindo para lugares desertos Essa é a grande Pergunta ele não é o.

    Filho de Deus ele não veio ao mundo para ser o salvador porque que ele procurou o na sua identidade com boa parte do seu ministério ele só começa a revelar quem ele é depois daquele episódio em que ele.

    Pergunta aos seus discípulos vocês o que que dizem as multidões que eu sou e os discípulos disseram uns acham que o senhor é João Batista que ressuscitou dos Mortos ou que é Jeremias ou algum.

    Dos Profetas que que voltou e Jesus pergunta mas vocês acham que eles disseram através de Pedro tu és o cristo O Filho do Deus Vivo e aí a partir do reconhecimento dos discípulos de que.

    Jesus é o Cristo Filho do Deus Vivo é que ele começa abertamente a anunciar quem ele é o clímax é quando ele está diante do sinédrio traído por Judas preso vai ser julgado agora e o sumo.

    Sacerdote pergunta você é o filho de Deus e Jesus responde tudo dissestes eu sou E desde agora vocês me verão vindo nas nuvens com poder um grande glória com isso.

    A revelação Messiânica a identidade Messiânica finalmente exposta e mesmo assim no final do Evangelho os discípulos não acreditam quando as mulheres dizem que ele.

    Ressuscitou os discípulos não acreditam Quando os dois no caminho de Emaús Dizem que ele ressuscitou Jesus aparece a eles e eles ainda não acreditam tem um episódio de Tomé que não é narrado em.

    Marcos e no meio de toda essa incredulidade Jesus aparece e da grande comissão vocês vão pregar o evangelho para todo mundo e eu estarei com vocês fazendo ou dando confirmação através de.

    Sinais e prodígios o evangelho de Marcos ele tem todo o conhecimento e todas as informações necessárias para que nós saibamos quem é Jesus e para que nós.

    Criamos nele e Crendo tenhamos vida eterna tem todas as informações necessárias para que nós amamos para que nós nos seguimos consigamos e para que nós sejamos discípulos de Cristo nessa.

    Geração que nós estamos vivendo agora vocês vão ver como esse Evangelho é atual como ele trata de questões que são as mesmas que nós enfrentamos que as pessoas enfrentam com as quais elas se.

    Debatem no dia de hoje eu espero que amanhã você já venha com sua Bíblia marcada no evangelho de Marcos Como eu disse não vai dar para ler o evangelho de Marcos todo eu gostaria de fazer isso.

    Eu vou estar me referindo as passagens dizer olha tá em tal passagem Capítulo tal Capítulo tal verso tal você vai seguindo aí vai fazendo as suas anotações e depois quem sabe quando você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DhEl__H0W7A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem