A HISTÓRIA DO APÓSTOLO PEDRO - Hernandes Dias Lopes

A HISTÓRIA DO APÓSTOLO PEDRO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a o restante privilégio retornar esta querida igreja a igreja amável acolhedora e eu posso ver isso e no testemunho dos pastores que vocês têm Oi e para mim é sempre uma alegria poder vir aqui o e partilhar com vocês a palavra de Deus e essa semana eu tive um problema de voz.

A HISTÓRIA DO APÓSTOLO PEDRO - Hernandes Dias Lopes

E fiquei afonico tive que cancelar compromisso de segunda de terça da semana passada tô com a voz ainda bastante para utilizada é mas eu vou procurar falar com mais um cuidado mais devagar espero em Deus porque eu possa cumprir esse propósito de partilhar com vocês a palavra de Deus nessa noite Oi e o texto que eu quero ler está no evangelho de Cristo conforme o registro de João no capítulo 21 eu convido você.

Para abrir comigo e nós vamos ler do verso 1 ao verso 19 o João Capítulo 21 os versos de uma 19 esta igreja celebra 80 anos nós comemoramos 500 anos da reforma Este é um ano de muita festa e celebração e gratidão a Deus Oi e esse texto tem uma palavra para o nosso coração nesta noite então abra sua Bíblia aí por favor e acompanha leitura.

E depois disso se tornou Jesus ao manifestar-se os seus discípulos junto do mar de tiberíades e foi assim que ele se manifestou e estavam juntos Simão Pedro Tomé chamado dídimo Natanael que era de Caná da Galileia os filhos de Zebedeu e mais dois de seus discípulos disse-lhe Simão Pedro vou pescar disseram-lhe os outros Nós também vamos contigo.

E saíram e entraram no barco e naquela noite nada apanharam mas é o clarear da madrugada estava Jesus na praia todavia os discípulos não reconheceram que era ele perguntou-lhes Jesus os filhos tens aí alguma coisa de comer e responderam-lhe não E então lhes disse lançai a rede à direita do barco e achareis assim fizeram e já não podiam puxar a rede tão.

Grande era a quantidade de peixes aquele dizia para quem Jesus amava disse a Pedro é o senhor Simão Pedro ouvindo que era o senhor cingiu-se com sua veste porque se havia despido e lançou-se ao mar mas os outros discípulos vieram no Barquinho puxando a rede com os peixes porque não estavam distância da Terra senão quase 200 côvados aproximadamente 100 metros e ao saltarem em terra viram ali umas Brasas e em cima peixes e havia também pão disse-lhes Jesus trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar Simão.

Pedro entrou no barco e arrastou a rede para Terra cheia de 153 grandes peixes e não obstante serem tantos a rede não se rompeu disse-lhes Jesus vinde comei nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe quem és tu porque sabiam que era o senhor veio Jesus tomou o pão Eliseu e de igual modo o peixe já era essa terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos e depois de terem comido perguntou Jesus.

A Simão Pedro o Simão filho de João o hamas me mais do que esses outros e ele respondeu sim senhor tu sabes que te amo ele disse apascenta os meus Cordeiros se tornou a perguntar-lhe pela segunda vez Simão filho de João tu me amas E Ele lhe respondeu sim senhor tu sabes que te amo disse-lhe Jesus pastoreia as minhas.

Ovelhas Pela terceira vez Jesus me perguntou o Simão filho de João tu me amas Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito Pela terceira vez tu me amas e respondeu-lhe Senhor Tu sabes todas as coisas tu sabes que eu te amo Jesus lhe disse apascenta as minhas ovelhas em verdade em verdade te digo que quando as mais moço Tô te sergisat mesmo e andavas por onde querias quando porém fores velho.

Estender as mãos e outro de exagerar e te levará para onde não queres disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus depois de assim falar acrescentou-lhe o segue-me amém Oi eu gostaria de pedir permissão a vocês e para sua voltar nesse texto já na fase conclusiva da minha mensagem o meu propósito nesta noite.

E é trazer à memória esclarecida de vocês a história do Apóstolo Pedro e quem foi esse homem o que nasceu em betsaida o filho de João irmão de André é casado empresário de pesca e agora residente em Cafarnaum quartel-general do ministério de Jesus Cristo de quem é esse homem que foi levado a Cristo pelo seu irmão André.

Bom então nós um discípulo mais tarde uma foto Lu e o grande líder deles tanto antes da sua queda como Depois da sua restauração Quem foi este homem a este homem Qual é o símbolo da humanidade Qual é o símbolo da fragilidade humana de inconstância humana é capaz de fazer viagens rápidas para as alturas excelsas e na mesma velocidade.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Despencar das alturas e já avançar com determinação resoluta e

    Dar marcha ré é o mesmo Impacto quem é este homem e este homem capaz e da fé mais robusta a ponto de andar sobre as águas para em seguida render-se a incredulidade e serem envelopado pela Fúria das Águas e este homem capaz.

    E de fazer a profissão de fé mais cristalina e robusta em Jesus Cristo tu és o cristo O Filho do Deus Vivo para depois ser instrumentalizado por Satanás e tentar desviar Jesus na cruz quem é este homem É capaz da Coragem mais audaciosa por ti darei minha vida para em seguida negá-lo covardemente quem é este homem e esse homem está entre nós e nessa noite.

    E na verdade esse homem não está apenas entre nós Pedro mora debaixo da nossa pele e o sangue de Pedro corre em nossas veias o coração de Pedro bate em nosso país e nós temos o DNA de Pedro e nós somos Pedro e o que Jesus fez na vida dele ele pode fazer na sua na minha na nossa vida ainda hoje nesta noite porque a obra de Deus está em movimento.

    É um dos primeiros acontecimentos na vida de Pedro em relação a Jesus das e lá em Lucas 5 dias a Bíblia que Jesus estava ensinando às margens do mar da Galileia todos vocês sabem que esse mar é um lago de Águas Doces de 21 km de comprimento por 14 de largura encurralado pelas montanhas de golã do lado oriental as Montanhas da Galiléia do lado ocidental é a mais de 200 metros abaixo do nível.

    Do mar mediterrâneo e Jesus estava às margens deste Lago ensinando a multidão quando os pescadores já retornavam do seu trabalho infrutífero naquela noite já lavavam suas redes e Jesus Oliver dois barcos ancorados um deles eram de Pedro e Jesus propositadamente entrou no barco de Pedro e disse para ele se afaste do Parque Pedro O que Jesus entra nesse Baco transforma Esse barco num púlpito água no veículo.

    Da sua voz e dali ele ensina aquela grande multidão depois Jesus se dirige a Pedro assim Pedro faze-te ao Largo e lançai as vossas redes para pescar e embora o texto é curto penso que deve ter tido um diálogo mais ou menos assim o senhor é desse negócio aqui entendo eu eu sou pescador profissional não eu conheço cada palmo desse lago aqui é o meu território o senhor sabe que é de noite.

    Esse pesca eu já pescamos a noite inteira Não pegamos nada O Mar Não Está Para Peixe hoje Mas de repente a sede de um lampejo de fé na alma e ele responde mas sobre a tua palavra eu não sabia As vezes e quando ele lançar as redes um cara turma começa a pular às vezes começa a se romper Aquele barco não consegue reter o produto da pesca milagrosa o outro barco precisa vir ambos quase vão.

    A pique e quando o Pedro percebe que não está apenas diante de um dia de sorte ele larga para lá o barco ele larga para lá as redes e larga para lá uns peixes ele vai na direção de Jesus se próximo aos pés de Jesus desenhor afasta de mim vai embora de mim eu sou um pecador eu não mereço estar na tua presença e Jesus Cristo olhou para ele diz não temas a partir de hoje eu farei de ti Um Pescador de homens naquele momento Pedro foi pescado pela rede da Graça de Deus e se transforma num seguidor de Jesus.

    E mais tarde numa Apóstolo de Jesus e caminho com Jesus ele escuta Jesus ele ver os milagres de Jesus os paralíticos andam os leprosos são purificados os cegos veem os surdos ouvem os mudos falam os cativos serão libertos os mortos ressuscitam o poder de Deus se manifesta na sua vida diz a Bíblia que Jesus está agora lá no extremo norte de Israel lá nas fraldas do monte hermon lá.

    Na divisa com o Líbano lembraninhas onde nasce o Rio Jordão e Jesus faz uma enquete com seus discípulos assim

    E quem dizem os homens ser o filho do homem e em outras palavras o que é que o povo comenta meu respeito o e as responderam Senhor a usar acho que tu és João Batista outros dizem que tu és Elias outros dias em que tu és Jeremias outros dizem que tu és alguns dos Profetas em outras palavras Senhor o povo não sabe nada até.

    O respeito o povo está Rendido a mais completa confusão E ainda sim hoje acontece aí Jesus e volta para eles e pergunta e vós quem dizeis que eu sou e Pedro que era falante e Pedro que era de um temperamento esquentado e Pedro que era um líder e Pedro que não suportava que ninguém falasse na frente dele responde pelo grupo tu és o cristo O Filho do Deus Vivo talvez aguardando um elogio de.

    Jesus Parabéns Pedro você é um homem Inteligente você tem um aguçado discernimento mas não vou que Jesus Cristo diz Para Ele Jesus disse bem-aventurado é esse bombar Jonas porque não foram não foi carne e sangue que te revelaram Mas o meu pai que está nos céus em outras palavras eu vou trazer para Pedro Senhor Pedro não pensa você que você sabe quem que eu sou porque você é melhor que os outros que você é mais inteligente que os outros que você mais espiritual que os outros.

    Que você o atendimento dos outros o Pedro Você só sabe quem eu sou porque o pai me chamou para você que seu pai não tivesse beijado ela para você como o povo você também não saberia quem eu sou e Jesus e eu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela está aqui em Mateus 16 18 um dos textos mais importantes do cristianismo de cuja a correta interpretação depende o futuro.

    Do cristianismo a grande pergunta é o que Pedra Sobre a qual a igreja identificada há 3 interpretações da história da igreja a primeira delas é que Pedro e a pedra é uma frase em latim que diz Ubi Petrus e Bia crescia Onde está Pedro Aí está a igreja é a segunda interpretação é que a pedra sobre a qual a igreja está edificada é a declaração de fé tu és o cristo O Filho.

    Do Deus Vivo e a terceira interpretação penso eu subscrita por todos nós senão pelo menos pela maioria de nós é que o próprio Cristo é a pedra sobre a qual a igreja está edificada o texto nos leva a essa conclusão senão vejamos e na língua grega é uma espécie de trocadilho que não aparece aqui no texto em português e a palavra Pedro é Petros e pétrus é.

    Literalmente fragmento de pedra e a palavra pedra é Petra e Petra é rocha inabalável a metáfora essa usada apenas para Deus na Bíblia é então que Jesus que está sendo para ele é o seguinte eu também te digo que tu é espetros fragmento de pedra mas sobre esta pedra sobre esta rocha inabalável que sou eu eu edificarei a minha igreja é mas também o pronome nos ajuda a.

    Entender Qual que é a pessoa que tem uma noção mínima da Língua Portuguesa ou do Inglês ou do grego sabe a diferença entre esta e essa por exemplo e eu estou com a minha Bíblia na mão eu digo esta Bíblia o seu põe a minha Bíblia na mesa e me afasta eu digo essa vida Se Jesus tivesse a intenção de dizer que Pedro era pedra e teria dito assim eu também.

    Te digo que tu é espectros e sobre essa pedra edificarei minha igreja mas não foi o que ele disse Eliseu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra que sou eu edificarei a minha igreja de tal maneira que Jesus ensina quatro verdades aqui primeiro ele é o fundamento sobre a qual a igreja está edificada e o apóstolo Paulo diz ninguém pode lançar outro fundamento além daquele que já foi posto o qual em Cristo Jesus.

    A qualquer pessoa que queira ocupar esta posição está usurpando o lugar único e indisputável do Senhor Jesus Cristo segundo lugar e ele é o dono da igreja eu edificarei a minha igreja Aí na sua alguém não é minha a igreja não é Nossa a igreja é de Jesus e ele a comprou com seu próprio.

    Sangue terceiro ele é o edificador da igreja que o edificarei a minha igreja Disse Jesus não é você que a gente fica a igreja não sou eu que a gente fica a igreja não somos nós que a gente ficamos a igreja quente fica a igreja é o próprio Jesus nós cooperamos com ele o apóstolo Paulo entendeu isso quando diz eu plantei Apolo regou mas o crescimento vem de Deus de tal maneira que nem o que.

    Planta nem o que rega é coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento e faz um quarto lugar Jesus é o protetor da igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela não tem pobreza não tem martírio não tem fogueira não tem Fornalha não tem morte não tem perseguição não tem Oposição não tem inverno não tem demônio não tem nada nem neste mundo nem no vindouro que possa.

    Até destruir a igreja do Deus vivo porque Jesus Cristo o seu cabeça o seu dono o seu indicador é também o seu protetor louvado seja o senhor e quando Jesus e Deixa claro para os seus discípulos tem ele é e diz Mateus 16 que ele passa para a nova fase do Seu ensino e agora ele começa a mostrar para os seus discípulos que era necessário que.

    Ele subisse para Jerusalém sofresse muitas coisas nas mãos os anciãos dos sacerdotes dos escribas e fosse morto para ressuscitar o terceiro dia quando Jesus fala sobre isso o mesmo Pedro que havia declarado ser ele o Cristo O Filho do Deus Vivo chama Jesus a parte de Jesus em casa esses a Bíblia que Pedro passa a repreender csosn e tem compaixão de ti mesmo isso de modo algum pode acontecer larga mão desses pensamentos noturnos larga mão desses.

    Pensamentos de morte larga mão desses pensamentos doentios tem compaixão de diz a Bíblia que Jesus olha para ele e diz Arreda Satanás é isso para mim causa de tropeço não cogitas das coisas de Deus apenas as coisas dos homens não tem comigo o segredo estivesse edificada sobre Pedro ela estaria de ficada sobre a areia movediça mas bendito seja Deus ela está edificada sobre a rocha que não se.

    Abala é mas vamos entender o que o que Jesus não disse primeiro Jesus não está dizendo que perder é Satanás o segundo Jesus hoje tá dizendo que Pedro está endemoniado o terceiro Jesus não está mandando Pedro arrendar o quarto Jesus está mandando Satanás a rezar que Satanás aquele mesmo que foram derrotado por Jesus lá no deserto está.

    De volta com outros estratagemas e o outros métodos tô tentando induzir Pedro a ser uma instrumento em suas mãos para afastar Jesus no caminho da Cruz E se nós não discernimos isso nós vamos dizer a reta Pedro aí o Satanás fica e não tem tem que arredar é Satanás Pedro fica Pedro esse círculo Pedro.

    Apóstolo em Pedro Jesus vai continuar investido porque a despeito os nossos fracassos a despeito das nossas quedas Jesus não desiste de nós e continue Investindo na nossa vida que diz a bíblia que seis dias depois Jesus Of um alto Monte com propósito de orar e leva consigo Pedro Tiago e João e a tradição diz que o Monte Tabor outros pensam que o erro bom para nós não importa Porque nós não fazemos peregrinação em lugares sagrados o que.

    Importa para nós é que Jesus subiu o monte para orar e orou e os discípulos que subiram com ele dormir ão porque o que empolga Jesus da cansaço neles e me diz a Bíblia que Jesus a orar do Topo daquela montanha e o seu rosto se transfigurou brilhou como o sol no seu fulgor as suas vestes com a luz a rir no topo daquela montanha quatro milagres estupendos aconteceram primeiro milagre a transfiguração de Jesus.

    Segundo milagre Moisés e Elias apareceram em Glória conversando com Jesus sobre a sua partida para Jerusalém terceiro milagre uma nuvem Luminosa os envolve quarto milagre de dentro da nuvem uma voz Divina dizer que o meu filho meu eleito aí ele ouve e quando Pedro escutou isso diz a bíblia que ele disse assim para Jesus mestre bom estarmos aqui vamos fazer o seguinte vamos fazer três tendas uma Será Tua ou.

    De Moisés outra de Elias ele pensou que ele estava no controle da situação é mas a Bíblia diz que ele nem sabia o que estava falando Ah e por que que eu não sabia o que estava falando porque estava falando uma bobagem e eu estava vendo Milagres pisando num terreno Sobrenatural mas estava desprovido de discernimento espiritual que disernimento a centralidade da pessoa de Jesus nesse momento Pedro.

    Compara e equipara Jesus a Moisés e Elias ao representante da Lei e o representante dos Profetas mas Jesus é apenas um grande homem Jesus é o próprio Deus entre os homens Ele é o único ele é singular ele é incomparável é mas em segundo lugar Pedro está vendo Milagres mas não disseram-lhe a centralidade e da missão de Jesus eu pergunto para.

    Vocês e qual foi a pauta da reunião de Moisés e Elias com Jesus É sobre o que conversaram o Lucas 9 a 31 e diz que eles conversaram é sobre a sua partida para Jerusalém a palavra partida no Grego é a palavra Exodus de onde vem nossa palavra.

    Portuguesa Êxodo e outras palavras Moisés e Elias trataram com Jesus sobre a cruz é porque fui lá na cruz que Jesus Cristo quebrou os nossos grilhões e assim como Êxodo foi a libertação de Israel da escravidão do cativeiro foi lá na cruz que Jesus quebrou nossas correntes foi na cruz que Jesus abriu a porta da nossa do nosso cativeiro foi lá.

    Na cruz que Jesus nos declarou verdadeiramente livres o desafio que conjuga os dez esse monte helicon um menino endemoniado devolve ao seu pai e diz Lucas 9:43 que diante desse estupendo milagre todos se maravilhavam do quanto Deus fazia por intermédio dele todos quem e a multidão E os discípulos só que Jesus Cristo ver nessa admiração uma sedução perigosa que sedução a mesma.

    Sedução de João 6 com Jesus multiplicou pães e peixes o povo quis fazer Jesus um rei político um Messias apenas para resolver os seus problemas do aquilo agora a Jesus percebe que essa mesma inclinação está apitando no coração no Senhor Jesus também e quando ele percebe que os discípulos estão envolvidos nessa motivação de fazê-lo Apenas Um operador de milagres de fazer apenas um Messias político apenas o Messias que vem resolver os problemas do aqui tu agora os problemas terrenos e temporais diz.

    Lucas 9:44 que Jesus disse para eles assim fixar e nos vossos ouvidos as seguintes palavras o filho do homem vai ser entregue nas mãos dos homens sabe que junto tá querendo ver com isso não penso em vocês que eu vou mudar minha agenda não pensa em vocês que eu vou alterar meu cronograma não penso em vocês que eu vou ficar entre vocês apenas para libertar os seus indemoniado para curar os seus enfermos para alimentar os seus momentos não pensa em vocês que eu vim do céu para fazer.

    Apenas isso eu vim do céu para ir para a cruz vier para Cruz que eu estou indo porque ela lá na cruz que e vocês regra da Cruz que eu vou libertar vocês era da Cruz que eu vou adquirir para vocês eterna Redenção é mais Lucas 9 e 45 dias e os discípulos não entenderam esto vendo Milagres vamos sabendo quem é Jesus nem o que ele veio fazer e a partir de Lucas 9:51 e diz Lucas que Jesus então começa a.

    Caminhar para Jerusalém todos podiam ver isso no semblante dele e até que ele chega em Jerusalém Hoje é a festa da páscoa a Páscoa era alegria dos juDeus e o terror dos Romanos é a cidade quintuplica vá sua população O que Jesus está entrando montado no jumentinho e pela porta da montanha do Monte das Oliveiras e as multidões uma sua frente cantando celebrando com palmas com Ramos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=guZ0wql_1Sg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem