SENHOR, EU PRECISO DE UM MILAGRE - Hernandes Dias Lopes

SENHOR, EU PRECISO DE UM MILAGRE - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos amados vamos abrir a palavra de Deus do texto de João Capítulo 4 evangelho de Cristo conforme o registro de João Capítulo 4 versos 43 a 54 passados dois dias partiu dali para.

SENHOR, EU PRECISO DE UM MILAGRE - Hernandes Dias Lopes

Galileia porque o mesmo Jesus testemunhou que um profeta não tem honra na sua própria Terra assim quando chegou os Galileus o receberam porque viram todas as coisas que ele fizera em Jerusalém por ocasião da festa a qual eles também tinham comparecido dirigiu-se de novo a Canada da Galileia onde da Água fizera vinho ora havia um oficial do Rei cujo filho estava doente.

Em cafarna tendo ouvido dizer que Jesus Viera da Judeia para a Galileia foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho que estava morte então Jesus lhe disse se porventura não vir de sinais e prodígios de modo nenhum crereis rogou-lhe o oficial senhor desce antes que meu filho morra Vai disse-lhe Jesus teu filho vive o homem creu na.

Palavra de Jesus e partiu já ele decia quando os seus servos lhe vieram ao encontro anunciando-se filho vivia então indagou deles a que hora o seu filho se sentia melhor informaram Ontem a hora sétima a febre o deixou com isto reconheceu o pai ser aquele ou aquela precisamente a hora em.

Que Jesus lhe dissera teu filho vive e Creu ele e toda a sua casa foi este o segundo sinal que Jesus fez depois de vir da Judeia para a Galileia Amém eu quero meditar com vocês sobre o tema Senhor eu preciso de um milagre Será que alguém aqui nesta manhã precisa de um milagre Jesus tinha ido à festa da páscoa.

Jerusalém e feito sinais naquela região da Judeia agora ele está de volta sua região que ele vivera o tempo todo Nasu em Belém da judia passou toda sua infância toda a sua Juventude Lá na Galileia lá em Nazaré quando deu início ao seu ministério se transferiu para Cafarnaum a beira do mar da Galileia mas quando ele está.

Retornando diz a bíblia que ele precisou passar tinha uma agenda definida na eternidade em Samaria naquela ocasião Samaria era um território hostil de oposição samaritanos já h mais de sete séculos eram inimigos os juDeus e diz Bíblia que Jesus chega ali conversa com a Mulher Samaritana aquela mulher tem uma experiência de transformação de conversão e no capítulo 4 verso 39 você.

Pode conferir comigo muito samaritanos daquela cidade creram em Jesus em virtude do testemunho da mulher que anunciara ele me disse tudo quanto tenho feito mas se não bastasse isso o versículo 41 nos informa também muitos outros creram em Jesus por causa da sua palavra num território hostil Jesus encontra uma multidão que vai crer que vai ser salva e.

Transformada Agora Diz a escritura que Jesus retorna nessa jornada da Judeia ruma a Galileia por meio de Samaria e chega em Nazaré Nazaré foi a cidade que ele cresceu que o viu era uma pequeníssima cidade todo mundo conhecia todo mundo e ali Jesus era o carpinteiro da cidade Possivelmente José já estava morto e ele ocupa a posição profissional do pai e na sua terra natal o que você vai.

Constatar é que Jesus faz uma declaração no verso 44 porque o mesmo Jesus testemunhou que um profeta não tem honra na sua própria Terra Quem era Jesus em Nazaré era o carpinteiro era o filho de Maria todos conheciam os seus irmãos então Jesus ao dar até início ao seu ministério entrar na sinagoga de Nazaré depois que foi tentado no.

Monte tomou o livro profeta Isaías em suas mãos e Leu e disse essa profecia se cumpriu eu sou o Messias e quiseram matá-lo e ele precisou mudar-se dali pra Cidade de Cafarnaum então o Que Nós aprendemos aqui no verso 44 que às vezes a pessoa está acostumada com as coisas espirituais ou acostumar-se com sagrado pode privar-nos de bênçãos.

Especiais Nazaré não recebeu Jesus e Ele denunciou um profeta não tem honra na sua própria Terra agora notem verso 45 e 48 que somos informados de que quando chegou a Galileia os Galileus o receberam porque viram todas as coisas que ele fizeram em Jerusalém por ocasião da festa a qual eles também tinham tinham comparecido quando eles foram lá.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Paraa Judeia viram Jesus fazendo milagres começou a mudar o

    Cenário e eles estão desenvolvendo uma fé deficiente é aquela fé impactada apenas pelo milagre Jesus vai repetir isso no verso 48 então Jesus lhe disse se porventura não vir de sinais e prodígios de modo nenhum crereis entendamos isso Nós cremos em milagres nós estamos pedindo milagre eu preciso de um milagre.

    Jesus realiza Milagres a Bíblia está cheia dos Milagres operados por Jesus mas não é o milagre que produz a verdadeira fé a fé gerada pelo milagre pode ser uma fé deficiente ou seja uma fé apenas pros problemas do aqui e do agora paraas necessidades que se apresentam entre o berço cultura é um milagre por uma cura é um milagre por um problema de relacionamento conjugal ou relacionamento familiar é um milagre na.

    Área financeira é um milagre num problema sentimental resolvido o problema esquece vira a página toca a vida Aquilo não impacta para Eternidade aquilo não demonstra uma mudança radical da vida para sempre então a fé produzida por Milagres pode ser Rasa e deficiente mas nessa conjuntura está escrito também em Mateus 13:58 que ali Jesus não fez Milagres por causa da.

    Incredulidade Ou seja quando a pessoa fecha a porta da fé e se se torna incrédula não é que Deus perde o poder é que Deus não manifesta o seu poder onde tem incredulidade e é nessa conjuntura meus irmãos é nessa conjuntura que um oficial do rei e eu quero crer que aqui é o tetrarca Herodes antipas tetrarca da.

    Galileia cuja sede do governo era Cafarnaum Cafarnaum era uma cidade a redor do Lago de genesaré onde havia uma Duane Ira onde havia um posto Ahã de recolhimento de tributos e impostos era uma cidade estratégica é por isso que Jesus foi morar lá é informado que Jesus tinha retornado da Judeia e então ele tem um problema e um problema grave ele tem um filho que está ardendo em Febre a Bíblia não diz que.

    Doença era mas ele está à beira da morte e aquele aquele homem então sabendo do problema grave que o seu filho enfrenta e sabendo que Jesus tinha retornado da Judeia estava na região da Galileia ele deixa sua casa e sobe para o encontro com Jesus e Jesus está em Canada da Galileia diz a escritura que essa cidade Caná da Galileia foi onde Jesus realizou o primeiro.

    Milagre transformando água em vinho numa festa de casamento a pedir de uma Muler sua mãe e agora Jesus vai realizar o segundo milagre em Caná da Galileia trazendo cura para um filho a Pedido de um Pai o que é curioso é que nesta cidade de Caná Jesus está realizando dois milagres relacionados à família um no casamento outro na.

    Cura um trazendo alegria outro trazendo um a pedido de uma mulher outro a pedido de um homem um solicitado pela mãe out solado por um pai e eu queria Então aqui parar um pouquinho para pensar com vocês sobre esse episódio primeiramente quero destacar que o sofrimento nos leva a Jesus mais pessoas se encontraram com Jesus no Vale da dor do que nos Picos.

    Ensolarados da Alegria mais pessoas recorreram a Jesus na hora do aperto do que na hora da folga às vezes Deus permite o sofrimento na nossa vida para que nós cheguemos a uma situação de limitação plena eu não sei mais o que fazer eu não tenho mais o que fazer eu não tenho mais a quem recorrer todos os meus recursos da terra se esgotaram e quando todos os recursos.

    Da terra se esgotam e o homem está plenamente consciente da sua Total carência então ele recorre ao todo

    Poderoso e pode encontrar solução para sua vida por que aconteceu com este homem notem comigo que ele era oficial do rei ou em outras palavras um homem Acostumado à corte acostumado a uma situação de luxo talvez ou de abundância talvez ou de os melhores recursos disponíveis da época e provavelmente.

    Esse homem deve ter lançado mão de todos os recursos que lhe eram oferecidos para tratar da saúde do seu filho mas o problema se agravava e o menino está à beira da morte e o pai está aflito isso nos apresenta um detalhe a morte espreita pessoas velhas e pessoas jovens o fato de alguém estar cheio cheio de vida de vigor saúde com corpo transbordando de beleza e dos músculos explodindo de.

    Fora não impedem que a doena cheg e aqui o fato é que o natural é que os filhos busquem ajuda para cuid da saúde dos Pais parece não ser muito natural um pai buscar recurso para tratar da saúde do filho no natural parece que a morte é é mais aceitada quando ela chega no ocaso da vida mas quando ela chega no raiar da Juventude parece que no.

    Choca e sabe irmãos o problema de um filho é o problema de um pai nada mexe mais com um pai nada mexe mais com uma mãe do que quando um filho está vivendo um aperto uma necessidade aguda e grave e esse pai se despoja da sua posição e esse pai se despe de qualquer preconceito e esse pai recorre a.

    Jesus eu quero encorajar você Pai você mãe que está aqui hoje a não desistir de buscar a Jesus Ane em favor de seus filhos talvez o problema de seu filho hoje não é um problema de saúde mas há outros problemas que rondam os nossos filhos que atacam os nossos filhos que atinge os nossos filhos e talvez você e eu hoje possamos recorrer a Jesus.

    Dizendo Senhor eu preciso de um milagre eu não sei mais o que fazer os meus recursos acabaram Mas o senhor pode fazer um milagre na vida do meu filho veja você a insistência para Jesus ir à sua casa confira o verso 47 comigo tendo ouvido dizer que Jesus Viera da Judeia para a Galileia foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu.

    Filho que estava à morte ele não exige ele não ordena ele roga e a ideia aqui é de um pedido suplicante humilde de alguém que desesperadamente precisa de ajuda o filho está à morte a morte não espera ela espreita ela oprime ela gera angústia.

    Ela enfia os seus tentáculos ela arranca dos nossos braços aqueles a quem amamos ela fusila o nosso peito de dor ela nos esmaga com o seu sofrimento e esse pai está recorrendo a Jesus na maior de todas as necessidades da sua vida ele precisa que Jesus acompanha ele lá na sua casa para interromper a corrida da morte na direção do seu filho.

    Mas esse homem tem duas limitações de entendimento ele não consegue jamais imaginar que Jesus possa curar o seu filho à distância é o primeiro milagre que Jesus faz à distância segunda limitação dele ele não passa pela cabeça dele que Jesus pode além da Morte que nem a morte põ um ponto final no poder de Jesus e mais tarde Jesus vai realizar no seu ministério três Milagres curando.

    Ressuscitando o filho da viuva de Naim ressuscitando a filha de Jairo e restando o seu amigo Lázaro Às vezes as pessoas vão a Jesus e ainda não tem plena consciência de quem ele é do que ele pode de que para ele não há causa perdida não há não há problema insolúvel não há doença incurável não há casamento irrecuperável não há família sem resposta mas esse homem insiste veja o verso.

    49 em virtude da fala de Jesus no verso 48 então Jesus lhe disse se porventura não vir de sinais e prodígios de modo nenhum crereis veja que Jesus está desenvolvendo no coração desse homem a fé porque a primeira estágio da Fé deste homem é uma fé deficiente ele crê que Jesus é um operador de Milagres ele tem notícias de que Jesus fez Milagres lá na na Judeia alguns Galileus estavam lá na festa e viram esses Milagres diz agora eu creio que ele faz milagres eu creio que ele opera Milagres e Jesus está.

    Desenvolvendo no coração desse homem uma fé que seja não apenas uma fé deficiente mas uma fé Viva Real na pessoa dele como Salvador e senhor mas em virtude da resposta de Jesus ele insiste no verso 49 rogou-lhe oficial senhor desce antes que meu filho morra sem insistência isso é urgência Isso é não aceitar um não isso me lembra da mulher Círio.

    Fenícia quando Jesus chega na terra dela ela recorre a Jesus e diz Senhor tem misericórdia de mim ela ela não tem um problema pessoal o problema dela é a filha que está endemoniada Mas o problema de uma filha é o problema de uma mãe ela não diz tem misericórdia da minha filha tem misericórdia de mim porque a dor que lateja na vida do filho pulsa mais forte no coração da mãe a doença que espreita a vida de um.

    Filho espreita ainda muito mais o coração de um pai ele tem urgência ele tem pressa Eu sei que você e eu que estamos aqui temos Batalhas na vida lutas na vida necessidades na nossa casa que também tem urgência e nós estamos hoje aqui dizendo senhor eu preciso de um milagre eu preciso de uma intervenção tua Eu preciso de uma manifestação do teu poder lá na minha casa desce senhor.

    Comigo antes que o meu filho morra é insistente mas aí vem algo tão sublime no verso 50 porque agora a fé deficiente vai ser uma fé confirmada no verso 50 Leia o 50 comigo por gentileza Vai disse-lhe Jesus teu filho vive o homem creu na palavra de Jesus e partiu.

    Preste bem atenção nisso esse homem não duvidou esse homem não insistiu mais que Jesus fosse com ele a fé não busca evidência a fé se agarra na promessa vai teu filho vive vai e este homem diz a bíblia creu.

    Me permita dizer isso a você Promessa de Jesus e realidade são a mesma coisa sabe por quê Porque Jesus é o avalista da sua própria palavra nenhuma das suas promessas cai por terra se ele prometeu ele é fiel para cumprir se ele disse vai que o teu filho vive ele pode ir porque o filho tá vai viver mesmo e aquela fé deficiente agora é uma.

    Fé Evidente ele age em resposta à palavra de Jesus Ele creu na palavra de Jesus é isso que está posto aí o homem creu na palavra de Jesus pastor Arival lançou recentemente um livro sobre Mães de oração e ele levanta ali promessas e nós temos sido desafiados a orar constantemente aqui em cima das.

    Promessas sabe por quê Porque a maior vitória na oração é quando você ora a própria palavra de Deus e quando você ora agarrado nas próprias promessas de Deus é quando você reivindica de Deus o seguinte Senhor tu falaste na tua palavra tu Prometeste na tua palavra então nós estamos aqui agarrados naquilo que tu mesmo Prometeste porque tu és fiel para cumprir o que tu Prometeste você tem uma fé confirmada na.

    Palavra hoje louvado seja Deus Nós não somos como aquele pai oficial de um rei que não conhecia a palavra de Deus você e eu conhecemos a palavra de Deus e desafiamos a você a conhecer mais e mais a palavra de Deus porque quanto mais você conhece a palavra de Deus Mais Você tem base para orar nas promessas de Deus confiado na palavra de Jesus e agarrar-se às promessas estando ali Z aradas na palavra de Deus ele não.

    Duvidou ele Creu e ele Creu e ele obedeceu e diz a bíblia que na hora que ele Creu O Milagre aconteceu foi o que Jesus disse pra Marta marta se creres verá a glória de Deus você não espera acontecer para se apropriar você se apropria para que a coisa.

    Aconteça agora vejam vocês que o milagre de Jesus vai devolver alegria àquela família veja comigo por gentileza o que tá escrito no verso 51 a 53 Leia comigo em voz alta vamos juntos já ele descia quando os seus servos lhe vieram encontro anunciando que o seu filho vivia então indagou deles a que.

    Hora o seu filho se sentira melhor ontem a horaa a febre o deixou com isto reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe disse disera teu filho vive e Creu ele e toda a sua casa louvado seja Deus no exato momento que Jesus profere a palavra vai o teu filho vive as garras da febre soltar o.

    Menino a doença foi debelada a cura raiou a alegria inundou aquela família o que é maravilhoso é que de Caná a Cafarnaum não é um não é tão longe dá para ir a pé e algumas horas você faz eu imagino o pai retornando e você retorna morra abaixo porque C Cafarnaum fica a 2020 M.

    Ah abaixo do ní do mar e ele tá descendo descendo descendo talvez coração acelerado ele Creu mas ele precisa ter resposta e enquanto ele tá descendo os seus os seus funcionários estão subindo e eu imagino que quando aquele homem vê os funcionários o coração dele acelera um pouco mais meu Deus que notícia eu vou receber eu acho que eles vai gritar de longe ó teu filho vive Ô teu filho vive.

    Teu filho vive ele F Mas que horas aconteceu foi na hora sétima uma da tarde e ele entendeu uma foi exatamente nesse horário que me deu Essa ordem vai o teu filho vive creia na promessa de Deus o milagre acontecerá Deus vela pela sua palavra em a cumprir este homem agora tem uma fé não.

    Deficiente mas uma fé confirmada O que é interessante é que Jesus não tem um padrão único para fazer milagres como disse a vocês esse é o primeiro milagre que Jesus realiza à distância mas Jesus US outros métodos por exemplo aquele homem cego de nascença Jesus passou saliva na no olho dele cuspiu na.

    Terra fez um um lodoz ali passou disse agora vai lá no tanque de siloé e lava o cara ia lá no tanque de cé para lavar pelo menos para tirar um incômodo porque passar Terra no olho deve doer Dev que Jesus tirou o cara da Aldeia lá para fora assim para fazer o milagre os leprosos lá 10 ó tá aí mesmo vocês podem ir lá sacerdote enquanto estão caminhando pro sacerdote O Milagre aconteceu não tem um receita de bolo ele.

    Faz cada caso um caso único singular hoje você está aqui talvez você tenha hoje agora necessidade de um milagre na sua vida na sua família e Jesus hoje pode fazer esse milagre na sua vida e na sua família você pode voltar para casa hoje e ver o sinal do favor de Deus na sua vida na sua família é preciso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_GuiP2m4xbo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem