SENTIMENTOS COMPLICADOS - Hernandes Dias Lopes

SENTIMENTOS COMPLICADOS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias irmãos queridos nós vamos abrir a palavra de Deus e o livro de Gênesis livro de Gênesis no Capítulo 4 o e faremos a leitura até o verso 16 em Gênesis saber o livro da Bíblia Capítulo 4.

SENTIMENTOS COMPLICADOS - Hernandes Dias Lopes

Em Gênesis Capítulo 4 versos de 1 a 16 lido o texto não fecha sua Bíblia eu preciso que você acompanha comigo a exposição e o hábito o homem com EVA sua mulher esta concebeu e deu à luz a Caim bom então disse adquirir um varão com o auxílio do Senhor e depois deu a Lúcio Abel seu irmão Abel foi pastor de ovelhas e Caim lavrador.

E aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor Abel por sua vez trouxe das Primícias do seu rebanho e da gordura teste agradou-se o senhor de Abel e de sua oferta ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou irou-se pois sobremaneira Caim e descaiu-lhe o semblante E então lhe disse o senhor porque andas irado e por que descaiu o.

Teu semblante se procederes bem não é certo que serás aceito e se todavia procederes mal Eis que o pecado jaz a porta o seu desejo será contra ti mas a ti cumpre dominá-lo eu disse Caim a Abel seu irmão Vamos ao campo e estando eles no campo sucedeu que se levantou Caim contra Abel seu irmão eo.

Matou e disse o senhor a Caim Onde está Abel teu irmão e respondeu não sei acaso sou eu tutor de meu irmão o que disse Deus que fizeste e a voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim e eis agora pois maldito por sobre a terra.

Oi hoje a boca se abriu para receber de duas mãos o sangue de teu irmão quando lavrares o solo não te dará ele a sua força será expositivo e de pela terra bom então disse ganhou o senhor é tamanho meu castigo que já não posso suportá-lo e Eis que hoje me lanças da tua face ou da face da Terra e da tua presença e de esconder-me serei fugitivo e errante pela terra quem comigo se encontrar me.

Matar a senhor porém lhe disse assim qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes e depois o senhor um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse retirou-se caindo a presença do Senhor e habitou na terra de nod ao Oriente do Éden e eu quero meditar com vocês nesta noite sobre o tema sentimentos perigosos sentimentos perigosos.

Olá neste capítulo capítulo 14 de Gênesis e nós temos o mundo EA igreja de dentro da família de Adão e Eva e o mundo EA igreja estão aqui dentro dessa família representados por Caim e Abel e revela-nos que o nosso maior inimigo.

Não está fora de nós o nosso maior inimigo está dentro de nós é a pessoa mais perigosa do mundo e para nós bom e aquela que vemos diante do espelho e no capítulo 3 Adão e Eva são vencidos pelo diabo no capítulo 4 Caim é vencido um por si mesmo pela carne e no capítulo 3 é vai seduzido APK.

E no capítulo 4 km não aceitou ser dissuadido do seu pecado nem mesmo sendo executado pelo próprio Deus não aceitou se quer confessar o seu pecado também não aceitou nem admitiu o seu castigo e por isso eu gostaria de a luz desse texto extrair algumas lições para o nosso ensino nesta noite e a primeira lição que eu quero destacar é que os.

Sentimentos perigosos transpiram dentro da própria família é o primeiro ponto dentro deste que quero ressaltar é que a família de Adão e Eva e são é uma prova irrefutável da malignidade do Pecado ou senão vejamos hoje é muito comum a gente tentar trazer determinadas desculpas por ser.

Humano dizendo que o meio é que corro e é que o homem e o homem é produto do meio e embora isso seja parte da verdade não é toda a verdade Mas vejamos uma coisa eu caí a Vivi não lá e nesse lá vocês não tem que ele não tem e ele não tem parentes ele não tem amigos ele não tem um meio corrompido.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E eu não tenho a sociedade Devassa e a mídia não corrompe a sociedade não o

    Corrompe o meio não corrompe a roupa like de tarde que afeta cair não vem de fora vem de dentro Oi Rê não sofre influência externa e o meio Como dizia ter um louca não é quem o contaminou eu não era uma tábula rasa ele não era.

    Uma folha em branco em todo o potencial do mal que o destruiu não veio de fora vem de dentro do seu coração Fala galera um ser potencialmente carregado para o pecado Que destruiu a sua vida nós poderíamos dizer aqui a verdadeira depravação Total já estava lá na sua própria vida e a segunda coisa que eu chamo a sua atenção vendo esse primeiro ponto é que a família de Adão e Eva prova que nem.

    Todos sabem lidar com seus sentimentos e nem todos vejam vocês que carinho e Abel e são filhos dos mesmos pais e eles sugaram o mesmo leite materno e eles receberam as mesmas instruções e eles foram criados dentro do mesmo padrão de ensino religioso dia de culto à Deus de temor a Deus.

    Eu posso ouvir os mesmos ensinamentos cresceram no mesmo lar no mesmo ambiente ouvindo as mesmas histórias o peixes primeiro de João Capítulo 3 Versículo 12 que em era tu maligno o e João nos diz que nós não devemos amar como Caim amor porque ele era do maligno porque ele demonstra amor aparente quando eu disse o seu irmão Vamos ao campo.

    E nós somos amigos nós somos irmãos as estamos juntas mas embora houvesse a doçura na sua voz havia dureza no seu coração e havia um abismo entre o que ele falava e o que ele sentia há entre o que ele propunha e o que ele te fato realizado Ah tá e quem era um hipócrita.

    E a pele era um servo de Deus e enquanto a pé o amava a Deus e queria hungara Deus e adorar a Deus do jeito que Deus estabelecia Caim amava assim mesmo eu queria projeção para si mesmo e buscava apenas satisfazer os seus caprichos bom então você começa a perceber um fato curioso nesse lado os filhos crescem diferentes têm vocações diferentes tem.

    Colorações diferentes têm religiões diferentes a religião Bom dia Bel é verdadeira religião de Caim é falsa é tanta é falsa é que quando juntas escreve a sua carta que tem um único Capítulo lá no Versículo 11 falando os falsos profetas diz que os falsos profetas seguiram o caminho de Caim é o caminho da falsa religião Esse é o Caminho das obras é o caminho.

    Da exaltação do homem é o caminhão tropas em trico é o caminho que a vontade do homem prevalece e não é de Deus É mas lá tem uma coisa interessante em 3º lugar e a família de Adão e Eva prova que as batalhas sentimentais mais intensas são travadas dentro de casa Ah e dessa da igreja e quando caí nasceu é o nome dele significou o.

    Possessão papel na seu nome dele sopro vaidade passageiro o ou seja não adianta tá não bonitos os filhos e não bonito não salva ninguém se salvasse Absalão pai da Paz seria se um monumento de virtude e eles vão conspirador o portador destaco aqui alguns pontos.

    Importância O primeiro é o seguinte desse lado havia prática religiosa é verdade diz a Vick que a Bel adora a

    Deus conforme os preceitos de Deus e que também caírem tenta adora a Deus adorar a Deus a sua própria maneira Só o que faltava naquele lá não era a expressão religiosa segundo neste lado havia mais disputa do que comunhão porque a Bíblia diz que tá aí está mais infeliz com sucesso espiritual de seu irmão porque desejoso de aceitar aí acertar na sua vida com Deus.

    A nossa isso irmãos o que aborrece caírem não fato de Deus exalta Lu o que aborrece com aí eu fato de Deus aceitar o seu irmão e esse é um sentimento terrível e é quando eu me aborreço mais com a vitória do outro porque com a possibilidade eu acertar bom é quando a vitória do outro me entristece mais do que eu poder imitá-lo.

    E também acertar na vida e é quando eu sou o centro do universo e não posso admitir que ninguém faça sombra na minha vida e a Hoje meus irmãos muitas famílias em Pé de Guerra Há muitas crises hoje estabelecidas nos relacionamentos ainda hoje há muitos irmãos contra irmãos pais contra filhos marido contra esposas note vocês queria se lá havia gente.

    Mal humorada a igreja comigo por favor e o que acontece no verso 5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou irou-se pois sobremaneira Caim e se você percebe aí fica em segundo os estudiosos era interessado ateus um grave com Deus é porque Deus não apenas o rejeita mas rejeita a sua festa e Deus faz mais Deus aceita a Bel e aceita a sua festa.

    Oi Rê não Pode admitir o seu erro e não aceita correção de Rota Ah e não tem disposição de aprender e não tem Coração Quebrantado ele está cheio de Ira de Maíra acesa que como um fogo devora e o destrói e se você perceber semblante dele desse Cai ou seja ele perdeu a graça perdeu o sentido da vida é perdi o alegria perdeu o entusiasmo para viver.

    É mas se você perceber mais nesse Lara vim inveja avassaladora quem sabe queridos irmãos A inveja é algo terrível terrível O que é diferente o ciúme é é uma pessoa quando ela ela ela ela tem ciúme ela ela quer ser igual a outra a Raquel que é da outra mas inveja ela ela não se sente feliz com que a outra tem ela tá infeliz que a outra tem a não ter o que é da outra ela quer que a outra.

    Não tem e esse é o problema de quem o invejoso qualquer vantagem que o outro tem justo e a história lá do saúde do Davi quando as mulheres cantaram a em Israel Saul matou seus milhares Davi matou seus dez milhares a espetou uma vida deles destruiu a vida dele porque ele não pode admitir que tem gente tem um sucesso maior do que o seu e o invejoso quer não que o outro tem.

    Mas o que o outro mas que o outro não tenha esse foi o problema do filho mais velho irmão do pródigo felicidade dele é que um símbolo aconteceu não para ele mas para o irmão que era o chamado o bezerro cevado um exemplo sábado era mais ou menos seguintes chegasse uma pessoa você não gostasse na sua casa é fazer um omelete O Rappa e vai chegar só você gosta muito.

    E você vai lá e faz a sua picanha eu vou chegar se alguém assim que era o sonho da vida alegria contentamento felicidade então Se matava observado Museu você vai dar um negócio assim esperado aguardado era o o dia era a visita era a pessoa é o amigo é a pessoa querida e como o pai matou o bezerro cevado o irmão mais novo Isso entristece o filho mais velho.

    E se você perceber a comissária desejar o que o outro tem mas invejar é desejar a destruição do outro eu caí não queria imitar Abel Caim queria matar Abel Oi deixa eu lhe dar um exemplo histórico a todos vocês que estão afinados com a história e devem se lembrar de agosto de 1990 quando Iraque invadiu o Kuwait e.

    Matou muitos dos cidadãos ricos daquele país sob pressão internacional o e Feroz ataque das forças Americanas Saddam Hussein retirou-se do quarto em fevereiro de 1991 é mas antes de retirar atirou fogo aos Poços de petróleo dos quais já não podiam usufruir se poluiu as praias que tinha te abandonar e esse é o sentimento e já que eu não vou sofri porque a.

    Destruir o Jaqueline é meu do outro também não vai ser você já percebeu os crimes passionais como é que acontece todos os dias quase um jornais termino namoro termina o noivado é bem no casamento é pessoa vai lá e mata a outra não é minha não tão do outro também não vai ser e é esse sentimento terrível que estava habitando no coração de carinho o invejoso é um filho do maligno você não pode ter o céu Então eu quero que o.

    Outro tem no inverno eu acho que todos vocês conhece aquela lenda da cobra e do vagalume lembra da lenda e a cobra perseguir um Vagalume Vagalume pulado daqui saltava de lá e a cobra trazer lá pelas tantas Vagalume cansado de fugir de uma parada e perguntou para cobra assim posso fazer pelo menos algumas perguntas para senhora e a cobra respondeu não posso fazer concessão não vamos lá primeira pergunta que eu te fiz.

    Algum mal o Paulo está você não fez mal nenhum para mim não segunda pergunta eu faço parte da sua cadeira de alimentação não você não faz parte da minha cadeira de alimentação também não a terceira pergunta por que você quer me destruir Oi e a cobra respondeu é porque eu não tolero ver você brilhar e eu não tolero ver você brilhar Esta é a atitude de Caim essa e atitude de Maíra invejosa e ciumenta.

    A segunda coisa que eu chamo a sua atenção do texto os sentimentos perigosos transpiram até mesmo na Adoração o irmão se você terrível que o que você acha de culto culto é uma hora assim que a gente tá despojado de vaidade de super UPA e pecado gente assim coração devoto né Isso é isso te espera E olha como é que o pecado é terrível olha como é que nosso coração enganoso olha como é que o pecado é maligno o.

    Pecado transpira até no momento de culto e adoração ou senão vejamos e antes de Deus aceitar o nosso culto Deus precisa aceitar a nossa vida o culto não é apenas aquilo que nós trazemos nas mãos Cut aquilo que nós somos e em primeiro lugar e diz o texto confira comigo por.

    Gentileza o que tá escrito aí a no versículo de número 4 parte B agradou-se O senhor de Abel e de sua oferta ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou não diz o texto que agradou se o senhor da oferta de Abel e da sua vida e desagradou o senhor da oferta de Caim da sua vida mas diz o texto que Deus se agradou de Abel e de sua oferta e que Deus não se agradou de cair na sua festa primeira minha vida.

    Depois da oferta primeiro vem a vida depois do culto e não é o performance não tempo que Deus olha Deus olha o coração de Deus olha é a intenção teus Olha é a motivação Deus Olha o que está dentro de nós porque Deus quer verdade No íntimo e o irmãos queridos com solene é isso e agora não tem vocês versículo de número 5 ao passo que de Caim e de sua oferta.

    Não se agradou embora tanto os debates e tantos comentários de tantas opiniões acerca do que exatamente isso significa da luz a impressão e parece-nos que a maioria dos comentaristas caminham nessa direção é que havia duas coisas aqui que Deus não aceita primeiro Deus não aceita a vida de cair de Deus não aceita o culto de quem o que Deus aceita a vida de Abel e Deus aceita o culto de Abel.

    E é verdade que nós estamos numa fase tão incipiente da história mas desde o é tem quando aquele primeiro casal que pega os nossos primeiros pais e se cobriram com folhas de Figueiras diz a Bíblia que Deus fez para eles roupas com peles de animais e ali já estava a primeira prefiguração da expiação de que o inocente precisava ser morto e o sangue precisava ser derramado para que eles precisassem que pudesse ser vestidos adequadamente e a Bíblia eu usa essa linguagem da vestidura da vestidura própria e aqui é símbolo da justiça de.

    Deus EA justiça de Deus é aplicada nós pelo sangue que foi derramado o sangue do cordeiro de Deus o filho dessa maneira rapel está já entendendo que nós não podemos nos aproximar de Deus a não ser através do sangue Porque sem derramamento de sangue não há remissão de Pecados é mas quer entrar em um culto e o fruto da Terra com o fruto do seu trabalho com fruto do seu Labor como esforço da sua obra como um culto é.

    Centrado no que ele pode produzir o seu próprio esforço é porque Deus rejeita quem primeiro porque a Bíblia diz lá em Primeiro João 3 12 que ele era do maligno segundo Gênesis 45 diz que porque ele estava mal humorado ele estava cheio de Ira e ele era um homem cheio de inveja bom e no versículo 7 Deus vai além de o seguinte e se procederes bem não é certo que.

    Serás aceito se todavia procederes mal Eis que o pecado jaz a porta então preste atenção nisso irmãos a teologia é mãe da ética se eu estou Crendo em algo errado eu vou ter uma vida errada se a minha doutrina tá errada a minha conduta vai estar errada se a minha te lojista errada a minha época vai estar errada que o meu crédito está errado também a minha conduta vai estar errada e logo caí tem um procedimento e rato uma vida é gata se procederes bem se.

    Procederes bem simples que ele estava procedendo de forma errada a vida dele estava errada ó e aqui são ponto tão importante o meu Deus não está procurando adoração Deus está procurando adoradores o que o adorem em espírito e em verdade Deus não quer religiosidade o que cria nova religião todo dia no Brasil e no mundo o mundo está cheio de religião o mundo.

    Está cheio de rituais o mundo está cheio de Altares o mundo está igual Atenas que tem muitos Deuses com muitos Altares é mas Deus está procurando um coração o que tem a sede dele que quer conhecê-lo que quer a Malu que quer servillo que quer clorif calor a peça envia atenção amados e a Bíblia diz lá em Hebreus Capítulo 11 Versículo 4 eu queria que.

    Você rapidinho pudesse dar uma bolada comigo lá e depois voltar para Gênesis 4 é bem Gênesis e lá em Hebreus Capítulo 11 Versículo 4 está ditas assim pela fé Abel ofereceu a Deus mas excelente Sacrifício do que Caim você percebe que a este homem e oferece o sacrifício mais excelente porque Ele oferece é exatamente o sacrifício que Deus exigiu.

    Oi e o sacrifício mais excelente vem acompanhado de uma vida também mais excelente bom então o culto que Deus quer tem duas características ele precisa ser sincero ele precisa ser bíblico por isso que Jesus diz para a mulher samaritana e nós temos que adorar a Deus que maneira em espírito e em verdade e nós que a palavra espírito e não está em.

    Letra maiúscula letra minúscula o espírito aí significa de todo coração com sinceridade com profundidade com a motivação certa mas ele tem que ser o que em verdade tem que estar amparado pela escritura eu não posso inventar um modo de adorar a Deus eu não posso criar novidades para adorar a Deus eu não posso criar mecanismos novos para atrair as pessoas para adorar a Deus eu não posso inventar fórmulas novas para adorar a Deus Deus está querendo ser.

    Adorado de acordo com aquilo que lhe prescreveu na sua palavra qualquer culto que não é bíblico é anátema e por isso Deus rejeita Caí que Deus rejeita o culto de quem é Ah mas eu quero olhar um terceiro. Nessa mensagem e os sentimentos perigosos se agravam quando desprezamos as advertências de Deus volta lá para Gênesis 4 por favor Versículo 7 o versículo 7 a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q8ZNPbSPSRM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem