VOCÊ É A MORADA DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

VOCÊ É A MORADA DE DEUS - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes eu quero trazer ao seu coração uma palavra da parte de Deus uma palavra que vai certamente abençoar sua vida seu coração neste momento e a palavra é esta.

VOCÊ É A MORADA DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

Você é a Morada de Deus eu vou basear esta mensagem em Êxodo capítulo 25 Versículo 8 Vamos ouvir a leitura deste texto e me farão um santuário para que eu possa habitar no meio.

Deles a verdade que acabamos de ouvir é revolucionária ela pode mudar completamente a sua história a sua vida o Deus criador do universo tentador da.

Vida o Deus que é maior do que o próprio universo que ele criou porque é transcendente resolveu habitar entre nós e está Deus aqui.

Começando um plano glorioso que vai se consumar com as verdades eloquentes do novo testamento de que Deus veio habitar entre nós e me farão um santuário para que eu possa habitar no meio.

Deles a concepção da época que ninguém podia ver a Deus e sobreviver Deus então rompe a distância e desce e Deus ordena a Moisés a fazer um.

Tabernáculo Tabernáculo de madeira de Acácia a madeira dura e retorcida do deserto porque é um símbolo da nossa natureza pecaminosa Moisés deveria cerrar tábuas.

Iguais Moisés deveria colocar essas tábuas de pé Moisés deveria fazer um engaste para que estas tábuas estivessem conectadas umas com as outras Moisés deveria construir essas.

Tábuas sobre uma base de prata e depois cobrir todo esse Santuário com ouro puro isso representa que Deus nos salva nos cobre com o ouro da sua glória com a justiça de Cristo somos a Morada de Deus.

Somos o santuário de Deus mais tarde esse Santuário móvel vai dar lugar ao templo erigido por Salomão e quando aquela grande belíssima obra foi consagrada a glória.

De Deus encheu aquela casa mas aquele templo foi destruído pelos calDeus entretanto um outro templo foi edificado mas a Bíblia diz que a glória do segundo templo seria maior do que a.

Glória do primeiro templo porque no segundo templo é que o Jesus o filho de Deus entrou porque esse templo era apenas uma sombra O Tabernáculo era apenas uma.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Sombra de uma realidade maior que se

    Cumpre emo Jesus e João Capítulo 1 Versículo 14 diz e o verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade e Vimos.

    A sua glória glória como do unigênito do pai agora O próprio Deus desce aquele que nem os céus dos céus pode contê-lo que é transcendente esvaziou-se a si mesmo tornando-se um zigoto um.

    Embrião um feto um bebê que nasceu de uma virgem foi enfaixada em panos e deitada em uma manjedoura é o Deus Emanuel é o Deus que vestiu pele humana que calçou as sandálias da humildade que.

    Pisou o nosso chão que comeu o nosso pão que bebeu a nossa água que chorou a nossa lágrima que sentiu a nossa dor que levou sobre o seu corpo no madeira os nossos pecados que morreu que.

    Ressuscitou e voltou pro céu e derramou o espírito santo agora diz a Bíblia que o Espírito Santo habita em nós que você e eu somos o santuário do Espírito Santo o templo do Espírito.

    Santo e a palavra que aparece na língua original não é templo mas é santo dos santos porque havia uma divisão dentro do templo havia o páteo dos.

    Gentios havia Lugar Santo e havia lugar Santíssimo no lugar Santíssimo só o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano onde estava a Arca da Aliança onde fazia expiação pelos seus pecados e pelos.

    Pecados do povo e ali que a glória de Deus vinha a chequin de Deus aparecia quando a Bíblia diz que você e eu somos o templo do Espírito Santo a Bíblia está dizendo que o nosso corpo é o santo dos.

    Santos onde a glória de Deus se manifesta que verdade Bendita que verdade gloriosa nós somos Morada de Deus você é Morada de Deus bom isso eh tem.

    Implicações importantes porque Paulo

    Escrevendo aos Efésios vai nos informar que nós somos o templo do Deus Pai o templo do Deus Filho o templo do Deus Espírito Santo no capítulo 1 de Efésios.

    Diz que nós somos que Cristo a segunda pessoa da Trindade habita Plenamente em nós no capítulo 3 nós somos tomados de toda a plenitude.

    De Deus o pai no Capítulo 5 Versículo 18 diz enchei-vos o espírito de tal maneira que você é a morada do Deus Pai a morada do Deus filho a morada do Deus Espírito Santo a própria Trindade é celsa.

    Gloriosa Bendita habita em você habita em nós de forma plena maiúscula superlativa Quais são as implicações.

    Dessa verdade sendo nós Morada de Deus precisamos perguntar meu Deus a minha vida é compatível com a tua presença nós às vezes temos.

    Respeito ao entrarmos num lugar sagrado Nenhum de Nós ousaria entrar num templo com roupas sumárias ou com práticas indecorosas ou com palavras.

    Irrefletidas porque respeitamos aquele local julgamos aquele local um local especial sagrado que não é compatível com posturas e atitudes inconvenientes.

    Inadequadas de profanação mas muito mais reverência Deveríamos ter com o nosso corpo o nosso corpo não nos pertence ele foi.

    Comprado por alto preço o sangue de Jesus e transformado em Santo dos Santos onde a glória de Deus assiste nenhuma razão é mais eloquente para nos chamar e nos convocar à.

    Santificação do que entendermos que nós somos a Morada de Deus se somos Morada de Deus e somos é preciso perguntar eu tenho honrado esse Santuário e eu preciso preciso cuidar do.

    Meu corpo eu preciso ser bom mordomo do meu corpo eu não posso destruir o meu corpo porque a Bíblia diz que aquele que destruiu o corpo Deus o destruirá e de que maneira alguém pode.

    Destruir o seu corpo primeiro rendendo-se ao pecado aos vícios degradantes às drogas deletérias a destruição paulatina ou repentina do corpo.

    Com a embriaguez com o uso abusivo de drogas com práticas e hábitos nocivos autodestrutivos o nosso corpo não nos.

    Pertence Paulo diz que nós não podemos pegar os membros do nosso corpo e entregá-lo à prostituição a impureza porque o corpo não foi feito.

    Para impureza mas para o senhor Então esta verdade ela nos move ela nos nos Empurra ela nos conduz a uma vida de santificação por entender que Deus não habitaria num.

    Ambiente poluído num ambiente corrompido num ambiente profanado no ambiente em que nós consagramos o nosso corpo ao pecado e não a Santificação você é a Morada de.

    Deus sendo nós Morada de Deus diz a bíblia nós devemos glorificar a Deus no nosso corpo Quando você vai à igreja quando você entra num Templo Sagrado você vai lá participar de um.

    Culto você canta você ora você adora você exalta Deus você se humilha diante de Deus você faz suas súplicas suas orações você presta reverência ao Deus da sua vida pois a.

    Bíblia diz que o culto que Deus aceita é o culto racional é o culto da sua vida onde você trafega do seu trabalho ao templo com a mesma devoção onde você faz tudo pra Glória de Deus a Bíblia diz.

    Assim portanto quer comais quer bebais quer façais qualquer outra coisa faz tudo pra Glória de Deus você trabalha trabalha Pra Glória de Deus você viaja Pra Glória de Deus você descansa Pra.

    Glória de Deus você come Pra Glória de Deus você faz tudo pra Glória de Deus porque você é a Morada de Deus o apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses 317 diz e tudo que fizerdes.

    Seja em palavra seja em Ação fazer em nome do Senhor Jesus dando por isso graças a Deus pai quando você entende que Deus habita em você ele mora em você aquele que nem os céus dos céus pode.

    Pode contar ele está dentro de você então você fala e você faz tudo em nome de Jesus dando graças a Deus Pai a minha oração é que esta palavra leve você uma reflexão mais profunda do que significa.

    O seu corpo do valor do seu corpo como Deus comprou o seu corpo com o sangue do seu filho para fazer de você morada dele e que você agora possa viver a sua vida para glorificar esse Deus e torná-lo.

    Conhecido através do seu corpo que Deus abençoe muito a sua vida que Deus enche o seu coração de Santo temor de exultante alegria ao mesmo tempo para que você possa viver na presença de Deus.

    E para a glória de Deus eu vou orar com você querido Deus nossa gratidão pela tua palavra nossa gratidão por esta verdade Magna Sublime Bendita e gloriosa exposta.

    Na tua palavra que nós somos a Tua Morada dá-nos consciência disto dá-nos alegria de termos o privilégio de termos o senhor habitando em nosso coração te adoramos por isso e louvamos o teu nome.

    Na pessoa de Jesus o nosso glorioso Redentor amém palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x3Pwx5eW4sg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem