Evangelho de João 11-21 a História Incrível da Ressurreição na Bíblia

Evangelho de João 11-21 a História Incrível da Ressurreição na Bíblia Havia um homem chamado Lázaro ele estava doente era de Betânia cidade de Maria e sua irmã Marta essa era a mesma Maria que ungiu os pés do Senhor com os aromáticos e depois os enxugou com os cabelos Lázaro que estava doente era irmão dela as irmãs mandaram um recado para Jesus senhor aquele a quem o Senhor ama está muito doente quando Jesus recebeu a mensagem comentou essa doença não é Fatal será.

Evangelho de João 11-21 a História Incrível da Ressurreição na Bíblia

Uma boa ocasião para demonstrar a glória de Deus na glorificação do filho de Deus Jesus amava os três Marta a irmã dela e Lázaro mas estranhamente Quando soube que Lázaro estava doente permaneceu onde estava mais dois dias só Então disse aos seus discípulos vamos voltar para Judeia eles disseram Rabi o senhor não pode fazer isso os juDeus querem vê-lo morto e o.

Senhor quer voltar Jesus respondeu não são 12 as horas da luz do dia qualquer um que anda na luz do dia não tropeça porque há muita luz andando de noite pode tropeçar Porque mal enxerga o caminho após esse comentário ele anunciou nosso amigo Lázaro está dormindo vou acordá-lo os discípulos disseram Senhor se está dormindo vai ter um bom descanso e se levantar bem.

Disposto Jesus falava da Morte enquanto os discípulos pensavam numa simples soneca então Jesus resolveu falar claramente Lázaro morreu estou feliz por causa de vocês porque eu não estava lá vocês logo terão novos motivos para crer agora vamos a ele Tomé chamado gêmeo suspirou e disse aos seus companheiros vamos bem que podemos morrer com ele quando Jesus Finalmente.

Chegou Lázaro estava morto havia quatro dias Betânia ficava perto de Jerusalém distante cerca de 3 km e muitos dos juDeus davam apoio a Marta e Maria compadecidas por causa do irmão Marta soube que Jesus estava chegando e saiu ao encontro dele Maria ficou em casa Marta então lhe disse se o senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido mesmo agora sei que tudo que o.

Senhor pedir a Deus será concedido Jesus consola seu irmão vai ressuscitar Marta respondeu Sei que vai na ressurreição do fim dos tempos você não precisa esperar pelo fim eu aqui agora sou a ressurreição e a vida quem crer em mim ainda que morra viverá qualquer um que vive Crendo em mim não irá morrer em definitivo acredita nisso Sim sempre acreditei que o senhor é o messias o.

Filho de Deus que veio ao mundo depois de ter dito isso ela foi até onde estava sua irmã Maria e sussurrou ao seu ouvido o mestre está aqui e perguntou por você assim que ouviu isso ela deu um salto e correu até ele Jesus ainda não havia entrado na cidade e continuava no lugar em que Marta o havia encontrado quando os juDeus amigos dela viram Maria passar correndo foram atrás dela pensando que.

Ela ia ao túmulo para chorar Maria foi até onde Jesus estava e caiu aos pés dele dizendo se o senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido quando Jesus a viu chorando e os juDeus chorando com ela sentiu grande indignação e perguntou onde vocês o puseram Senhor vem e vê disseram naquele momento Jesus Chorou os juDeus disseram ele o amava.

Muito outros discordaram bem se ele o amasse tanto assim por que o deixou morrer afinal ele abriu os olhos de um cego mal Contendo a indignação Jesus chegou ao local do túmulo era uma caverna simples na colina com uma placa de pedra que a fechava Ele ordenou removam a pedra Marta a irmã do Falecido disse Senhor a esta altura já está com.

Mau cheiro ele morreu há quro dias Jesus a olhou bem nos olhos eu não disse que se acreditasse você veria a glória de Deus dirigindo-se aos demais insistiu vão em frente Tirem a pedra eles a removeram Jesus ergueu os olhos para os céus e orou Pai sou grato porque até aqui tens me ouvido sei que sempre me ouves mas.

Por causa da multidão aqui presente oro assim para que eles possam crer que me enviaste então ele bradou Lázaro venha para cá Lázaro saiu ainda enrolado nos panos da cabeça aos pés e com lenço sobre o rosto Jesus lhes ordenou des amarre-o para que possa ir o fato causou uma reviravolta entre muitos dos juDeus que estavam com Maria eles viram o que Jesus fez e creram nele mas.

Alguns procuraram os fariseus para denunciá-lo os principais sacerdotes e os fariseus convocaram uma reunião da liderança Judaica o que faremos perguntaram esse homem insiste em seus feitos criando sinais divinos se deixarmos logo todos crerão nele e os romanos virão e removerão o pouco poder e Prestígio que ainda nos resta então um deles caifás designado sacerdote principal naquele.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ano se pronunciou vocês não enxergam não

    Percebem que é preferível um homem morrer pelo povo que uma nação inteira ser Ele não disse isso de si mesmo na condição de sacerdote principal naquele ano sem saber profetizou que Jesus estava para ser sacrificado pela nação e não somente pela nação mas para que todos os filhos de Deus dispersos.

    Pudessem ser reunidos num só povo daquele dia em diante ficou decidido que iriam matá-lo então Jesus não arriscou mais público no território dos juDeus retirou-se para o interior na região fronteiriça com o deserto hospedando-se Numa cidade chamada Efraim ali isolou-se com seus discípulos a Páscoa se aproximava Multidões vinham do interior para Jerusalém a fim de se preparar para a festa eles estavam curiosos a respeito.

    De Jesus Ele era o assunto dos que estavam ao redor do templo O que vocês acham Será que ele vai aparecer na festa enquanto isso os principais sacerdotes e fariseus publicaram uma nota Quem soubesse o paradeiro dele deveria informá-los eles estavam apostos para prendê-lo seis dias antes da páscoa Jesus entrou em Betânia onde vivia.

    Lázaro ressuscitado pouco tempo antes Lázaro e suas irmãs convid J em servia Lázaro era um dos que estavam assentados à mesa com eles Maria veio com um jarro de olhos aromáticos muito caros ungiu e massageou os pés de Jesus e depois os enxugou com os cabelos a fragrância dos olhos encheu a casa Judas Iscariotes um dos 12 que estava prestes a traí-lo lamentou.

    Por Esse óleo não foi vendido e o dinheiro distribuído aos pobres seria fácil conseguir 300 moedas de prata por ele disse isso não porque se importava com os pobres mas porque era ladrão era o tesoureiro do grupo e costumava se apropriar indevidamente do dinheiro que guardava Jesus Porém disse deixem em paz ela está antecipando e honrando o dia do meu sepultamento os pobres estão o tempo.

    Todo com vocês quanto a mim nem sempre terão espalhou-se entre os juDeus a notícia de que Jesus estava de volta à cidade o povo então veio para ver não apenas Jesus mas também Lázaro que havia ressuscitado Então os principais sacerdotes fizeram planos para matar Lázaro também porque muitos dos juDeus estavam Crendo em Jesus por causa dele no dia seguinte uma multidão imensa que.

    Havia chegado para a festa soube que Jesus estava entrando em Jerusalém Eles tiraram Ramos de Palmeiras e saíram para encontrá-lo aclamando Hosana bendito é ele que vem em nome de Deus sim o rei de Israel Jesus cavalgava um burrinho como silen nas escrituras Não Temas filha de Sião vejam como chega ao seu rei cavalgando um.

    Burrinho os discípulos na ocasião não perceberam o cumprimento de muitas passagens das escrituras mas depois que Jesus foi glorificado eles se lembraram de que tudo que estava escrito a respeito dele combinava com os acontecimentos a multidão que havia estado com Jesus quando ele chamou Lázaro do túmulo levantando-o dos Mortos estava ali relatando o que tinha presenciado foi por se espalhar a.

    Notícia desse último sinal de Deus que a multidão cresceu e se transformou num grande desfile de boas-vindas os fariseus olhando a cena protestaram está fora de controle e todos vão atrás dele havia alguns gregos na cidade que tinham vindo para adorar na festa eles se aproximaram de Filipe que era de betsaida na Galileia e pedi queremos ver Jesus pode nos ajudar FIPE.

    Contou a André e ambos foram consultar Jesus Ele

    Respondeu o tempo é agora chegou a hora de o filho do homem ser glorificado Ouçam com atenção a não ser que o Grão de Trigo seja enterrado no solo e morra para o mundo não será nada mais que um Grão de Trigo mas for enterrado e se reproduzir muitas e muitas vezes do mesmo modo qualquer um que se.

    Apega à própria vida apenas como ela é a está destruindo mas se você perde sua vida sem criar obstáculos ao amor você a terá para sempre pois é a vida real e eterna se qualquer um de vocês quiser me servir seja meu seguidor aí vocês estarão onde eu esver prontos para servir o p e recompensará quem me servir agora estou angustiado o que direi pai.

    Livra-me não pois é para isso que vim eu direi pai manifesta tua glória uma voz veio do céu eu o glorifiquei e o glorificarei outra vez a multidão que ouviu a voz disse foi um trovão outros disseram um anjo falou com ele Jesus disse a voz não falava a mim mas a vocês nesse momento o mundo está em crise Satanás o governante deste mundo será expulso e eu quando for.

    Levantado da terra atrairei todos a mim e os reunirei ao meu redor ele disse isso para mostrar como iria morrer multidão responderam sabemos pela lei de Deus que o Messias permanece para sempre como pode ser necessário como você diz que o filho do homem seja levantado Quem é esse filho do homem Jesus disse por um breve tempo a luz ainda estará entre.

    Vocês andem nessa luz para que a escuridão não os destrua se vocês andam no escuro não podem saber para onde estão indo se tem a luz creiam na luz então a luz estará dentro de vocês brilhando na vida de cada um E vocês serão Filhos da Luz depois que acabou de falar Jesus procurou um lugar para se esconder ele havia feito muitos sinais da parte de Deus mas eles ainda não haviam entendido.

    Nada nem creram nele era a prova de que o profeta Isaías estava certo Deus quem Creu no que pregamos quem reconheceu o braço de Deus estendido e pronto para agir Primeiro eles não acreditariam assim não poderiam crer mais uma vez como Isaías tinha dito os olhos deles estão fechados o coração deles está endurecido de modo que não verão com os olhos nem perceberão com o.

    Coração e se voltarão para mim Deus para que eu os cure e Isaías fez essa declaração depois de ter visto um vislumbre do brilho em profusão da Glória de Deus que iria manifestar-se através do Messias apesar de tudo um número considerável de líderes do Povo Creu em Jesus mas por causa dos fariseus não faziam confissão pública eles tinham medo de serem expulsos da Sinagoga pressionados preocupavam-se mais com a.

    Aprovação humana que com a glória de Deus Jesus resumiu tudo neste pronunciamento quem crê em mim crê não apenas em mim mas naquele que me enviou Quem me vê está vendo aquele que me enviou eu sou a luz que veio ao mundo para que todo aquele que crer em mim não viva mais na escuridão se alguém ouve o que digo e não se importa eu não o rejeito não vim para rejeitar o mundo mas para salvar entretanto Vocês precisam saber que quem.

    Me rejeita recusando-se aceitar o que digo está deliberadamente escolhendo a rejeição a palavra a palavra feita carne que tenho anunciado e que sou eu essa palavra e nenhuma outra é a palavra final não faço nada por minha conta o pai que me enviou deu-me uma ordem sobre o que dizer e como dizer e sei exatamente o que seu m produz vida real e eterna é tudo que.

    Tenho a dizer o que o pai me disse digo agora a vocês às vésperas da festa da páscoa Jesus sabia que havia chegado a hora de deixar este mundo e ir para o pai o amor que dedicou aos seus queridos companheiros permaneceu até o fim a hora da ceia o diabo havia dominado Judas filho de Simão tendo tudo preparado para traição Jesus sabia que estava no comando porque o pai havia determinado.

    Assim ele tinha vindo de Deus e estava no caminho de volta para Deus então levantou-se da mesa pois a túnica de lado e Vestiu um avental em seguida derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos secando com o avental quando chegou perto de Simão Pedro O discípulo protestou senhor o senhor quer lavar os meus pés Jesus.

    Respondeu agora você não entende o que estou fazendo Mas depois tudo vai ficar claro para você Pedro insistiu o senhor não vai lavar meus pés nunca Jesus disse se eu não lavar você não poderá ser parte do que estou fazendo Senhor disse Pedro não apenas meus pés lave minhas mãos lave minha cabeça Jesus disse se tivessem tomado banho de manhã vocês precisariam apenas.

    Lavar os pés agora e estariam limpos da cabeça aos pés minha preocupação entendam é com a santidade não com a higiene porque agora vocês estão limpos mas nem todos ele sabia quem o traía Por isso disse nem todos depois de lavar os pés deles Jesus vestiu a túnica e retomou o seu lugar à mesa então ele disse vocês entendem o que eu fiz vocês.

    Me chamam de mestre e Senhor estão certos é o que eu sou então se eu o mestre e senhor Lavei os pés de vocês lavem também os pés uns dos outros estabeleci um padrão aqui o que eu fiz façam também estou apenas destacando o Óbvio o empregado não está a cima do patrão o empregado não dá ordens ao seu empregador se vocês entendem o que estou dizendo façam o que.

    Digo e vivam uma vida abençoada não incluo todos vocês nisso conheço muito bem aqueles que escolhi mas para não interferir no cumprimento desta passagem das escrituras aquele que comeu pão à minha mesa ou o calcanhar contra mim estou dizendo antes que aconteça para que quando acontecer vocês acreditem que sou o que digo ser entendam bem receber alguém que eu envio é o mesmo que me receber e me receber é.

    O mesmo que receber aquele que me enviou depois de ter dito essas coisas Jesus mostrou-se visivelmente aborrecido e então revelou um motivo vocês vai me trair os discípulos olharam um para o outro imaginando de quem ele estava falando um dos discípulos aquele que Jesus amava estava reclinado com a cabeça sobre o ombro dele Pedro pediu-lhe que perguntasse a.

    Jesus Quem era o traidor sendo o mais próximo ele perguntou senhor quem Jesus respondeu aquele a quem eu der Pedaço de Pão depois de mergulhá-lo no prato então Jesus mergulhou o pedaço de pão e entregou o a Judas filho de Simão escariotes assim que ele segurou o pedaço de pão Satanás entrou nele e.

    Jesus lhe disse Faça aquilo que você tem de fazer e seja rápido Ninguém ao redor da mesa entendeu o que Jesus quis dizer alguns pensaram que sendo Judas o tesoureiro o mestre havia lhe pedido que comprasse alguma coisa para os pobres e sem soltar o pedaço de pão Judas retirou-se e era noite depois que ele saiu Jesus declarou agora o filho do homem é visto.

    Pelo que é e Deus é visto pelo que é nele quando Deus é visto nele a glória de Deus se torna visível ao glorificá-lo ele mesmo é glorificado a glória está em toda parte filhos vou ficar com vocês apenas mais um pouco vocês irão me procurar mas como falei aos juDeus Agora digo a vocês para onde eu vou vocês não podem ir deixem-me dar a vocês Um Novo Mandamento Amem uns aos outros assim.

    Como Amei vocês Amem uns aos outros dessa maneira todos irão reconhecer que vocês são meus discípulos quando eles o amor que vocês têm uns pelos outros Simão Pedro perguntou senhor para onde é que o senhor vai Jesus respondeu você não pode ir comigo agora fará isso mais tarde senhor insistiu Pedro Por que não.

    Posso segui-lo agora eu daria minha vida pelo senhor é mesmo você daria sua vida por mim a verdade é que antes que o galo cante você vai me negar três vezes não permitam que esta situação os aflija vocês Confiam em Deus não Confiam confiem em mim há muitos lugares na casa do meu pai se não fosse assim acham que eu teria dito que vou preparar lugar.

    Para vocês mas se vou preparar lugar para vocês significa que vou retornar e levá-los comigo para que possam viver Onde eu vivo vocês já sabem o caminho que vou tomar Tomé disse então senhor não temos ideia de para onde o senhor vai por que pensa que sabemos o caminho Jesus disse eu sou o caminho a verdade e também a vida Ninguém chega ao pai sem mim se vocês me conhecessem de.

    Fato conheceriam o pai também de agora em diante você o conhecem porque já o viram Felipe implorou Senhor mostra-nos o pai então ficaremos contentes vocês me acompanham todo esse tempo e ainda não entendem ver a mim é ver o pai então como podem perguntar onde está o pai vocês não acreditam que estou no pai e que o pai está em mim as palavras que digo não são simples palavras não as digo por conta própria o.

    Pai que vive em mim transforma cada palavra num ato Divino crei em mim estou no pai e o pai está em mim se não conseguem crer nisso creiam no que vem minhas obras quem confia em mim fará não apenas as coisas que faço mas poderá até mesmo fazer coisas maiores porque eu em meu caminho para o pai dou a vocês o privilégio de fazer a mesma obra que tenho realizado podem contar com isso de agora.

    Em diante tudo o que pedirem em conformidade com o que eu sou e faço vou conceder a vocês é deste modo que o pai será visto pelo que ele é no filho é isso que quero dizer seja o que for que pedirem se for desse modo vou fazer por vocês se vocês me amam demonstrem esse amor fazendo o que eu disse a vocês falarei com o pai e ele providenciará outro amigo para que sempre haja alguém com vocês esse amigo é o espírito da.

    Verdade o mundo sem Deus não pode recebê-lo porque não tem olhos para vê-lo e assim não sabe o que procurar Mas vocês já o conhecem porque ele tem estado com vocês e ainda estará em vocês não permitirei que vocês fiquem órfãos eu voltarei em pouco tempo o mundo não me verá mais só vocês porque estou vivo e vocês estão prestes a receber vida quando essa hora chegar vocês vão saber sem sombra de dúvida que.

    Estou em meu pai que vocês estão em mim e que estou em vocês aquele que conhece meus mandamentos e os guarda é quem me ama aquele que me ama será amado por meu pai e eu o amarei e me revelarei plenamente a ele então Judas não o Iscariotes disse Senhor o que o senhor quer dizer quando afirma que está para se revelar a nós mas não ao mundo porque o mundo sem amor Disse Jesus é um mundo sem visão se.

    Alguém me ama vai guardar minha palavra com o maior cuidado e meu pai o amará nós viveremos nele não me amar significa desobedecer as minhas palavras a mensagem que vocês estão ouvindo não é minha é a mensagem do pai que me enviou digo estas coisas enquanto ainda estou com vocês o amigo o espírito santo que o pai enviará a meu pedido irá esclarecer tudo para vocês ele vai lembrá-los de.

    Todas as coisas que ouviram de mim eu vou mas os deixarei com assistência plena é meu presente de despedida para vocês paz não os deixo como geralmente acontece com aquele sentimento de abandono portanto não fiquem deprimidos nem perturbados vocês me ouviram dizer vou embora mas volto se vocês me amassem estariam contentes pelo fato de eu estar voltando para o pai porque o pai é o alvo e o propósito da minha vida estou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Rhm09NGqOEo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem