A VIDA NÃO É INDOLOR - Hernandes Dias Lopes

A VIDA NÃO É INDOLOR - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes e hoje tratando de um tema atual necessário absolutamente Vital para nossa vida e o tema é a vida não é indolor e eu quero basear esta mensagem.

A VIDA NÃO É INDOLOR - Hernandes Dias Lopes

Em Tiago Capítulo 1 versos de 1 a 4 Nenhum de Nós Está blindado a nossa vida não se Desenrola no estufa num parque de diversões num.

Jardim Grinaldo de flores caminhamos por desertos tórridos atravessamos estradas junas de espinhos navegamos por Mares revoltos somos fuzilados por ventos.

Contrários enfrentamos tempestades borrascosas até inevitáveis imprevisíveis inadministrável espiritual a primeira coisa que que eu.

Chamo a sua atenção é que Tiago diz assim Tiago servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo quem é esse Tiago aqui esse Tiago não é o Tiago Apóstolo.

Porque este Tiago Apóstolo foi assassinado por ordem do Rei agripa primeiro está lá em Atos Capítulo 12 esse Tiago aqui é o Tiago irmão de Maria filho de Maria irmão de.

Jesus e é interessante que ele é transformado de incrédulo em servo porque até a ressurreição de Cristo Ele não acreditava em Jesus apenas como irmão.

Comum só depois que Jesus ressuscitou é que Tiago passou a crer nele transformando-se num líder da igreja de Jerusalém num servo de Deus num.

Servo do Senhor Jesus ele humildemente não se apresenta como irmão de Jesus querendo tirar com isso algum proveito mas reconhece Jesus Cristo como seu senhor como seu próprio.

Deus Isto é maravilhoso porque ele é transformado de incrédulo em crente mas veja você em segundo lugar que ele é transformado nós somos transformados em.

Povo especial mas não num povo isento de aflições porque escreve as 12 tribos que se encontram na dispersão e as 12 tribos estavam.

Espalhadas isso significa dispersão espalhadas por quê Por causa da brutal perseguição que se abateu sobre a igreja o fato de você ser um cristão não.

    Exenta você de lutas de Dores de provas

    De perseguições de injustiças da fúria do inimigo do ódio dos homens da sanha do.

    Diabo das adversidades da vida Estas pessoas para quem Tiago escreve são crentes servas de Deus mas perderam suas.

    Propriedades tiveram que abandonar suas casas perderam seus bens perderam seu chão perderam a sua liberdade e no obstante isso elas Estão.

    Guardadas pelo poder de Deus tem seu nome escrito no livro da vida e são herdeiras da gloriosa promessa da vida eterna nós não estamos imunes às Lutas porque a vida.

    Não é indolor mas esse texto ainda tem outras que passo a repartir com vocês a primeira delas é que as provas da vida são compatíveis com a fé cristã Tiago.

    Diz assim meus irmãos ISS é o Versículo do tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações Ou seja a ideia de que se você é um crente.

    Genuíno você não vai ter lutas na vida você não vai ficar doente você não vai ficar desempregado você não vai ter luta na família você não vai ter problema.

    Financeiro não é uma promessa de Deus na sua palavra é bem verdade que aqueles que andam com Deus servem a Deus observam os preceitos de Deus eh são poupados de muitos problemas da.

    Vida né Eh porém o fato de você ser um cristão não significa que você está blindado não significa que você não terá.

    Aflições

    Jesus alertou sobre isso no mundo tereis aflições mas tem de bom ânimo Eu venci o mundo o apóstolo Paulo chega a afirmar que importa que por meio de muitas.

    Tribulações nós entremos no rein então a vida não é em dolor a vida é marcada aqui por lágrimas dor sofrimento e luto se você.

    Está passando alguma prova algum Vale Não duvide de que você é filho de Deus ou que Deus não ame você ou que Deus se esqueceu de você os servos de de do passado passaram por esses problemas por.

    Essas lutas por esses Vales por esses Sofrimentos porque a vida não os blindou a vida não era indolor para eles nem o é para nós essa é a primeira verdade que está aqui no Versículo 2 as provações.

    São compatíveis com a fé cristã mas é uma segunda verdade aqui é que as provações diz o texto elas são variadas o texto diz meus irmãos T por motivo de toda alegria o.

    Passardes por várias provações via de regra as provações vê em pencas de forma coletiva não é uma A provação são várias os problemas vêm acompanhados de.

    Outros problemas um problema desencadeia outro problema ou outros problemas é assim na vida aqui não tem folga aqui tem luta aqui tem dor aqui tem sofrimento aqui tem.

    Justiça aqui muitas vezes nosso coração é fusilado pela angústia nossa alma é espreito Med aqui você não chegou ainda na glória aqui não.

    É o paraíso Esse mundo está posto no maligno o príncipe das Trevas atua nos filhos da desobediência aqui é a injustiça aqui é.

    A iniquidade aqui a violência aqui há morte aqui há roubo aqui há sequestro aqui assalto a os parlamentos decretam leis injustas a os.

    Governantes muitas vezes agem com truculência a as cortes nem sempre obedecem os preceitos da Lei aqui os culpados são tidos como inocentes os inocentes como.

    Culpados Então nós não vivemos Ainda num paraíso este mundo é marcado por várias provações é curioso que a palavra várias na língua grega é uma das mais belas palavras.

    Da língua grega é a palavra poos de onde vem a nossa palavra policromático de diversas cores tem muitas provações tem várias provações e tem provações de diversos.

    Matizes provações leves medianas e pesadas provações.

    Clarinhas e provações tenebrosas provações que você passa por elas eeso e provações que você ao atravessá-las é.

    Ferido ficam cicatrizes ficam marcas indeléveis é assim na vida porém a Bíblia diz lá em Tiago lá em primeira.

    De Pedro 4:10 que da mesma maneira que as provações tem diversas cores poikilo policromático a graça de Deus é.

    Multiforme e a palavra também é poikilo multicolorida em outras palavras para cada provação que você passar tem uma graça.

    Suficiente para você enfrentá-la e triunfar vitoriosamente a Bíblia diz que Deus não permite que você seja provado além das suas forças porque com a prova.

    Vem a capacitação para enfrentá-la ou seja Deus nos prova para nos aprovar as provas não vêm para nos.

    Destruir elas vêm para tonificar as musculaturas da nossa alma Esta é uma verdade tão preciosa e Tão rica e tão Bendita e não obstante as provações serem.

    Variadas a graça de Deus nos assiste em cada fase em cada etapa dessas provações mas há uma terceira lição aqui que eu quero destacar é que as provações elas são.

    Passageiras veja você que tá escrito assim meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações note que não é o ficardes mas o.

    Passardes ou seja não estamos blindados não temos imunidade especial Nenhum de Nós as provações chegam para.

    Todos homens mulheres grandes pequenos ricos e pobres doutores analfabetos empresários empregados crentes descrentes.

    Chegam democraticamente para todos Nenhum de Nós vive incum livre de provações.

    A pessoa mais rica que mora no palácio mais belo a pessoa mais ainho que mora nos apartamentos mais luxuosos as pessoas que Cruz os ares nos.

    Seus aviões particulares com Requinte viajando pros países mais belos comendo nos restaurantes mais caros bebendo os vinhos mais.

    Conceituados usando as joias mais requintadas as grifes mais caras ostentando todo Luo e Fausto da riqueza lá no secreto da sua alma lá no recôndito do seu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=__ERs4ZPs9I

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem