Bom a primeira coisa que você vai fazer é vir na parte de cadastro tá então é importantíssimo Essa parte é a primeira coisa que a gente precisa ver na planilha é essa parte de cadastro Tá bom.
Você vê que é dividida em vários menus tá bom e o primeiro menu é o que nós vamos ver agora que é a parte de cadastro geral e também tem a parte de cadastro de clientes gente nessa prática.
Geral você vai colocar aqui nessa primeira coluna os motivos do chamado tá bom que você tem quem são as atendentes Quem são os técnicos você vai colocar aqui os serviços prestados Tá bom então.
Você cadastra tudo isso de acordo com a sua empresa e aqui na parte de clientes você vai ter um banco de dados você vai colocar e cadastrar todos os seus clientes Tá bom então é bem importante.
Isso você terminado essa parte de cadastro você pode partir agora para parte dos lançamentos gente essa planilha ela é uma planilha que você vai utilizar ela para aquele ano tá bom É.
Não vai durar vários anos então quando for no ano seguinte por exemplo até 2023 eu uso ela para 2023 quando eu for 2024 eu utilizo de um novo arquivo para registrar o de 2024 e assim.
Sucessivamente você vai poder utilizar durante toda sua vida tá então o que acontece aprender de vida por mês então a cada mês correspondente você vai fazer os controles de agendamento tá bom da.
Dos serviços que você vai prestar Então primeiramente você tá vendo aqui ó só para gente ter uma noção você vai colocar aqui a data do atendimento no mês de janeiro tá você vai colocar aqui.
A data do atendimento motivo do chamado você vai escolher o atendente né o cliente pega aqui o serviço veja que tudo você vai escolher de acordo com a setinha que fica aqui tá você vai.
Colocar também o técnico o valor do serviço custo se teve tá bom e a data do agendamento Tá certo então o que acontece entra a data do atendimento e a data do agendamento ele vai dar o tempo.
Minhas Melhores Planilhas
- Planilha Controle de Entradas e Secretaria Versão 2024 - ( Melhor Planilha para Igreja )
- Planilha Emissão de Carteirinhas, Cartas e Certificados 100% Personalizado
- Planilha Emissão de Cartas e Certificados, Ficha com Foto
De execução para você então essa coluna - Planilha Excel
Aqui ó já vai sair automaticamente tá bom você vai atribuir o status tá dessa ordem de serviço se tá pendente sempre foi resolvido você tá cancelado.Né então você vai colocar esses estados referente a cada ordem e o problema relatado né pelo qual técnico foi lá ou você vai colocar aqui foi resolvido ou não resolvido.
Certo mas existe uma opção de você não colocar nada você deixar em branco como você está vendo aqui ó e o que significa esse status do problema em branco eu vou colocar aqui a ponta do mouse.
Para você entender aqui ó pronto o que que saiu se a célula que não estiver marcando nada será considerado como ordem de serviço em aberto Ou seja como não tem nada marcado então ela fica em.
Aberto então só para vocês ficarem ligados nesse status do problema nós vamos ver mais na frente nos relatórios Tá bom então aqui você vai controlar todos os agendamentos tá e o princípio.
De funcionamento aqui ele é o mesmo fevereiro março abril maio junho julho agosto para cada mês que você tiver você vai lançar os lançamentos aqui né os agendamentos correspondentes.
Terminando essa parte de lançamento você vem para parte de visitas Ok então o que acontece aqui na parte de visita Você tem duas Abas agenda e o comprovante da visita aqui você vai colocar a data do.
Agendamento ele vai sair todos os agendamentos que você tem para aquele dia Tá bom então é importantíssimo isso então você vai poder pegar esse.
Relatório para poder ter um acompanhamento né das visitas que precisará ser feito naquele dia tá bom E aqui são os comprovantes da visita que você pode simplesmente imprimir isso.
Planilha Excel- Aqui né ter assinatura do cliente de
Outra pessoa responsável enfim é uma opção que nem toda empresa usa mas aquelas que usam tem essa opção para que elas possam fazer bom chegamos a Patos.Relatórios os relatórios se dividem cinco Abas tá que é o relatório geral pode de serviço financeiro problemas e impressão num relatório geral você vai ver que tem.
Aqui as horas de serviços é medidas tá ou seja Quantas horas de serviços foram abertas vocês estão vendo aqui que foi aberta 10 né tem 10 e tem três em aberto né então o relatório vai mostrar isso.
Aqui ó 10 horas de serviço no mês de janeiro tá certo e três ordens dessas estão em aberto então ele vai fazer essa comparação com gráfico do que foi emitido e do que tá em aberto para que.
Você possa ter esse acompanhamento aqui na relatório de ordem de serviço você vai ver aqui ó as oestes que estão concluídas pendentes ou canceladas mês a mês na parte do financeiro você vai ver.
Aqui as receitas totais tá os custos que houveram e o lucro possa ordem de serviço e poder comparar isso também através de um gráfico Tá bom então tudo isso também mês a mês a parte problemas.
Mesma coisa você vai ver aqui os problema resolvidos os problemas que não foram resolvidos e o gráfico de mostrar esses resultados perceba gente que aqui tudo é automático tá aqui não tá saindo.
Nada digitado todo o processo que você faz é na tela de lançamento então aqui só vai sair já tudo automaticamente para você e aqui a parte de impressão da ordem de serviço tá quando você vai.
Escolher aqui o mês que você vai querer né aqui você vai escolher o número aqui da ordem de serviço tá bom e ele vai imprimir para você vai trazer aqui é os dados as informações você vai colocar.
Aqui uma descrição diagnóstico uma resolução enfim essas pazes são editais para que você possa colocar é e coloca essa observações tá bom Aqui você imprime entrega por dentro fica para.
Você ter sido como fazer e aqui gente é a parte dos dashboards tá onde você vai fazer toda parte do acompanhamento geral da empresa né ver a quantidade de comidas né.
Todo um relatório geral relacionado a sua empresa tá bom Aqui a parte mensal Tá bom você vai controlar isso aqui mês a mês tá certo você vai escolher o mês vai dizer a quantidade de IOS abertas tá.
Bom Aqui é o geral da empresa no ano todo né E aqui é o mês tá bom para trazer esses resultados para você e aqui você vai ter uma análise também por técnico né você vai pegar ali o técnico.
Né e quantas ordens é mentiras para aquele técnico que ele foi né as concluídas assistam pendentes né para resolver as canceladas e tudo isso vai poder analisar também através de um.
Gráfico muito bacana Tá bom então a planilha ela tem esse objetivo tá de trazer essas informações para você já mastigada automática e bem eficiente para que possa fazer esse acompanhamento.
CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=99uSMeFxKSo