ORAÇÃO, A FORÇA MAIS PODEROSA DA TERRA - Hernandes Dias Lopes

ORAÇÃO, A FORÇA MAIS PODEROSA DA TERRA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes meus amados nós vamos abrir a palavra de Deus na carta de Paulo aos Efésios um tapete 3 o verso 14 bom hoje vou quebrar um pouco o meu protocolo Ah e não fazer uma mensagem um sermão expositivo é mais fazer um sermão que nós chamamos no seminário de ser bom tópico.

ORAÇÃO, A FORÇA MAIS PODEROSA DA TERRA - Hernandes Dias Lopes

Se você é bom sobre um tema é porque hoje eu gostaria de tratar com vocês sobre um assunto da mais alta importância é um tema urgentes necessário é oportuno para igreja nessa conjuntura que estamos vivendo nós vamos tratar hoje sobre a Oração a força mais poderosa da terra Oi e esse texto escrito pelo Apóstolo.

Paulo inspirado pelo Espírito Santo Paulo diz assim no verso 14 por esta causa eu me ponho De Joelhos diante do pai São Paulo de uma causa importante urgentes Oi e o judeu orava sempre de pé mas havia alguns momentos em que eles colocaram De Joelhos para orar e eu quero dizer aos os meus amados irmãos eu apóstolo Paulo foi considerado e com justiça ao longo da história uma.

Maior teólogo do cristianismo é mas ao mesmo tempo Paulo também foi um dos homens mais dedicados a oração o quanto mais você conhece a Deus mas você quer falar com ele Ah mas você é usado na oração É mas você quer buscar a face do eterno é isso porque não tem cristianismo sem oração não tem crente aí do Espírito Santo em oração.

E não tem poder de Deus para a igreja em oração e não tem Avivamento sem oração e não tem abundância conversões sem oração e não há Milagres na terra sem oração bom então eu gostaria de conclamar você para nós entendermos O Poder da Oração e eu queria a título ainda de introdução desta palavra fazer uma espécie de.

Apanhado nas Escrituras para ver se as pessoas que viveram Antes de nós no período bíblico foram pessoas comprometidas com oração e até que ponto a oração muito mais do que o exercício devocional muito marca que você se sentir bem na presença de Deus se a oração de fato mudava as coisas não tava as circunstâncias e quem multa circunstância Deus é mas Deus muda as circunstâncias através da oração.

E quando o povo de Deus ora Deus age e quando o povo de Deus se põem De Joelhos o braço estendido de Deus começa agir soberanamente da história se o povo de Deus não hora as ações e as intervenções de Deus podem ser recolhidas bom então vamos ver isso e você pega por exemplo o pai dos crentes Abraão e ele e intercede por lá e não é poupado em Sodoma.

que diz a Bíblia que Deus lembrou-se de Abraão e salvar ló o meu olho Jacó no Vau de Jaboque orando em lágrimas eu não te deixei aí se tu não me abençoar e a Bíblia diz que ali a sua alma foi salva se eu encontro um Moisés orando em cades-barnéia diante uma situação crítica Por que Deus havia tomado a decisão de destruir aquele povo recomeçar uma nova nação através de Moisés e Moisés se colocar na brecha em favor do Povo de Deus perdoe este povo.

Ou risco meu nome é que escreveste e tem uns povo ou nação Israel em resposta a oração de Moisés e eu vejo Ana e orando com lágrimas com amargura de espírito pedindo um filho e Deus ouve a sua oração e ela vai ser mãe do maior profeta sacerdote e Juiz daquela geração é porque a Bíblia diz que Deus é quem faz com que a mulher estéril seja Alegre mãe de filhos Deus cura e eu vejo o seu filho Samuel Juliana.

Orando pela nação e afirmando o seguinte longe de mim pecar contra Deus deixando de orar por vós e eu encontro a Ezequias orando a Deus Diante de Uma Sentença de Morte enviada pelo próprio Deus põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás e diz a escritura que se volta para a parede e ele hora intensamente e ele chora copiosamente de Deus responde rapidamente revertendo o quadro remetendo o diagnóstico remetendo a sentença de.

Morte e eu vejo a Daniel orando eu e Deus trancando a boca dos leões e eu vejo o Daniel orando e diz a bíblia que uma batalha espiritual se desenrolam nas regiões celestes e eu vejo a Daniel orando para Deus trazer quebrantamento ao povo porque o cativeiro duraria setenta anos mais diz a bíblia aqui naquele momento o povo.

Dele se voltaria para ele que o povo estava com o coração endurecido e eu vejo Neemias Orante e ele é um governador e ele o estrategista ele é o administrador de Skol eu vejo Neemias orando e a cidade de Jerusalém que estava 142 anos de baixo de escombros e ele pela oração se põe nas mãos de Deus e se coloca à disposição de Deus e a cidade é.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Restaurada e os muros verdes que tem 52 dias e eu vejo Jesus orando

    E o Rio Jordão o céu se abre o espírito santo desce e o pai fala este é o meu filho meu amado eu vou escolhido nele eu tenho todo o meu prazer eu vejo irmãos amados o apóstolo Paulo orando logo depois da sua conversão esse homem ora na praia este uma hora na sinagoga esse uma melhora no tempo esse homem ora na prisão Esse homem é um.

    Homem que horas sem cessar e agora ele está diante de Deus ele por esta causa me ponho de joelhos e e eu vejo os discípulos orando unânimes em oração perseverando em obediência a orientação de Jesus permanecer na cidade até que do alto sejais revestido de poder e durante 10 dias 120 pessoas oram com a sua alma com sua coloração com um só propósito e o céu se vendem no.

    Espírito Santo desce e eles são revestidos com poder e eu vejo e os crentes é da Igreja Primitiva Orando Diante das ameaças dos perigos e diz a bíblia que a casa Treme o espírito santo desce e eles são cheios do Espírito Santo e começa a pregar a palavra com toda a utilidade ou com todo o poder e eu olho para a história da igreja e eu vejo os pais da igreja orando eu vejo os Mártires orando eu vejo os reformadores.

    Orando eu vejo os puritanos orando eu vejo avivalista chorando eu vejo a igreja de joelhos e quando a igreja ora pela marcha resolutamente bom então dito isto eu gostaria de olhar com vocês alguns pontos para destaque a primeira coisa irmãos é que a igreja cristã recebe poder do Espírito Santo quando ela hora gente a pessoa do Espírito Santo irmãos o primeiro porque tem muita gente mundo afora desistindo do Evangelho se.

    Apostatando da Fé igrejas fechando denominações morrendo as denominações históricas perdendo milhares e milhares de menos todos os anos seminários que outrora formaram pastores missionários hoje ensinam ceticismo apostasia a senhora tem que jogar a Deusa bts4 para Deus trazer um avivamento da Europa na América no Brasil no mundo e quando aquele discípulo se reuniram No.

    Cenáculo e todos perseveraram unânimes em oração durante 10 dias o espírito santo desceu sobre eles eu vejo os apóstolos diante de uma demanda enorme de assistência social quando as viúvas dos elementos estavam sendo esquecidos eles tomaram a decisão vamos nos consagrar a oração e ao Ministério da palavra ri vamos nomear homens Cheios do Espírito Santo e cheios de fé para tomarem conta da diaconia das Mesas vamos concentrar na vida de oração.

    E eu vejo que queridos irmãos que a igreja precisa olhar hoje mais do que nunca preciso orar uma crise como esta mas em segundo lugar eu quero desta carta é a oração é a base do Avivamento a igreja como nós precisamos desse Avivamento irmãos e nós não Gostaríamos apenas de ler sobre avivamento é de dizer para o povo olha houve um tempo em que Deus visitou o seu povo tem que Deus derramou o Espírito Santo.

    É gostoso ler é importante ler o que Deus fez no passado em Jerusalém o que Deus fez o passado frente ok da Síria O que Deus Fez do passado em Éfeso o que Deus fez o passado lá nos primeiros séculos do cristianismo o que Deus fez no passado lá da reforma o que Deus fez no passado lá na Inglaterra João Wesley o que Deus fez o passado lá nos Estados Unidos no século 19 onde vai clima mude o que Deus está fazendo em outros lugares que foi nós queremos também aqui.

    E eu disse por pastor Arival hoje no escritório uma coisa que me marcou muito quando nós fomos a quase ngabantu a ver aquele Avivamento que ocorrer em 1966 e como nós vamos é a 1991 e portanto algumas décadas depois eu pastor Hero disse o seguinte para nós sempre que nós começamos a escrever sobre avivamento E é porque o ele já foi embora ou ele ainda não chegou.

    É porque quando ele chega você não tem tempo para escrever nada você só tem

    Tempo para viver aquela experiência gloriosa e como nós precisamos irmãos e um sopro de Deus e uma lento de Deus que uma visitação poderosa de Deus uma manifestação do poder de Deus tirando as cinzas soprando As Brasas inflamando o nosso coração e Quantas pessoas há práticas e quantas pessoas acuados com medo desesperadas.

    E quantas pessoas que encontram até na pandemia uma boa desculpa para não estar na casa de Deus e quantas pessoas acovardados ah e hoje eu disse o pastor Arival poder entrar e me emocionei muito de ver essa querida irmã aqui no banco da frente num balão de oxigênio na casa de Deus eu já tinha todos os motivos em eu não vou eu não posso ir e ela está aqui E quanto a gente com saúde.

    Que abrange o apoio desculpa para não vir e eu espero em Deus que não haja no coração das pessoas um amor perecendo uma chama pagando vamos ver vou desaparecendo precisamos de avivamento precisamos um sopro do espírito E se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra é promessa.

    De Deus é promessa de Deus que ele vai derramar o espírito santo sobre o sedento é preciso ter sede de Deus para que o Espírito Santo dessa quem não tem ser de Deus não tem Avivamento e nós às vezes não estando sede que tanta coisa de dinheiro e sucesso de saúde de fama de progresso de prestígio é preciso que a 37 de Deus e quando a igreja estava passando uma crise enorme lá na Inglaterra.

    Oi Luzia 12.739 as igrejas fechando os crentes aparecendo a igreja os putos sem poder a palavra de Deus Rara nas igrejas um grupo de estudantes começa a sentir um fardo no coração e esse grupo foi batizado depois de Clube Santo porque aqueles moços se reuniram para buscar a face de Deus para orar a Deus para clamar por um avivamento da igreja da Inglaterra até pedir atende numa noite 31 dedezembro de 1739 três horas da.

    Manhã o espírito santo desceu sobre eles e eles foram Cheios do Espírito Santo EA igreja se levantou e a igreja se encorajou e centenas de milhares de pessoas foram salvas o século 19 e novamente quando a Inglaterra estava varrida pelo liberalismo teológico Deus levantou um homem chamado Charles lá da na Esponja e aquele homem empregava para 12 mil pessoas todo domingo todo domingo todo domingo e alguém perguntou mais Qual é o segredo de tanta gente vir de tantas.

    Mudanças e tantas conversões de tanta manifestação do poder de Deus e dizer a reunião de oração da igreja na segunda-feira essa reunião de oração é a usina de Poder da igreja a precisão de orar para recebermos um poderoso Avivamento dos céus É mas o terceiro lugar irmãos preste bem atenção nisso A oração é a base para a restauração de uma nação e presta atenção diz que muda nação não.

    São os políticos e a igreja precisa entender que está na mão da Igreja Esta usina de poder at arma mais poderosa do mundo e até os que põem o trono e tira do Trono de Deus tem levanta oração e e faz baixar uma nação cair uma nação e olha a pré-história e você verá isso e quando Ezequias orou que diz a Bíblia que Deus livrou.

    Jerusalém e o seu reino Reino de Judá de um ataque terrível de um poderoso isso Império que já havia derrubado o reino do norte Samaria a Deus população em resposta a oração do líder daquela nação o Dr Edson Inoar que talvez foi a maior autoridade sobre avivamento do século 20 que esteve aqui no Brasil o centenário da Igreja Presbiteriana do Brasil e narra sobre o colapso econômico que atinge os Estados Unidos nos idos de.

    1850 e eu disse que naquela época os bancos faliram e fracassaram e os empresários estavam em crise e as estradas de ferro que faliram as fábricas fecharam há milhões de trabalhadores desempregados Esse é um cenário muito parecido as vezes como que nós estamos começando a assistir no Brasil e no mundo e a economia colapsando.

    E a saúde entrando numa situação Como já foi descrito aqui pelo pastor Lourival de adversidade porque quando você acha que a coisa está melhorando de repente surge uma novidade que contraria a expectativa ou mesmo o saber da ciência e muda tudo Ah pois bem diante aquela crise no dia primeiro de julho.

    É de 1857 e o homem chamado do Jeremias o píer onde negócios Comerciantes assumiu o posto de missionário Urbano em Nova York e a sua denominação estava perdendo milhares de menos todos os anos todos os anos Jeremias havia imprimir um folheto e distribuiu em Nova York e no dia Vinte e Três de Setembro de 1857 ele começa uma reunião de oração no.

    Hotel o objetivo era juntar Comerciantes mecânicos Viajantes para buscarem a Deus e na primeira no primeiro encontro na primeira reunião de oração 6 pessoas e na segunda semana 40 pessoas em seis meses que um 10.000 homens de negócios orando em Nova York por um avivamento nos Estados Unidos da América e recebendo chegou irmãos e varreu toda.

    A nação e bonés Ribeiro escrever um livro sobre multi estava vivenciando essa experiência e disse que a Seara tava Infor e quando você pega Correia nação parecia que o país inteiro era uma reunião de oração e as igrejas se fortaleceram e como fruto desse Avivamento um jovem que estudava em princeton ao escutar um sermão do seu professor Charles Roger pregando sobre a obra missionária Harry sentiu O Chamado de Deus e veio para o Brasil acho Mel Green saimonton com 26.

    Anos para plantar a Igreja Presbiteriana do Brasil a nossa denominação é fruto desse avivamento e eu espero amados irmãos que Deus nos mova a orar pelo Brasil nós estamos vivendo uma crise política e em todos os poderes constituídos tô precisando de uma visitação do céu é de homens que governam de homens que.

    Legislam de homens que julgam que tem o temor de Deus o que reconhece o que Deus é soberano fique feliz é a nação cujo Deus é o Senhor nós precisamos uma igreja que é plantada de uma igreja sedenta de Deus de uma igreja que entra na brecha da oração tua igreja que paga o preço da oração da renúncia para que Deus Visite a nossa terra e pouco a nossa nação a.

    É mas talvez alguém diga assim vamos oração não muda circunstância e hoje eu quero lhe dizer que quem muda a circunstância de Deus e não é oração que é poderosa é a oração aciona o braço do Todo Poderoso bom é quando a igreja fraca hora o Deus onipotente Deus agir e muda circunstâncias ou senão vejamos.

    Que está escrito na Bíblia que quando é uma batalha Moisés estende as mãos intercedendo pelos soldados que estavam no campo enquanto ele orava com as mãos estendidas o seu soldados prevaleciam se as orações cessavam e os braços encolhiam o inimigo prevalecer e quando a igreja ora Deus age.

    E quando a igreja ora Deus faz o inimigo recuar e quando a igreja ora os milagres de Deus acontecem segundo exemplo que eu lhe dou o próprio fez aqui ó é porque duas coisas estavam acontecendo o Ezequias começa a reinar com 25 anos ele reina 29 anos e quando ele estava com 39 anos de idade ele enfrenta dois problemas impossíveis de serem resolvidos pelo Engenho humano.

    Primeiro um ataque Militar do mais poderoso Império do mundo o império assírio moro em perto da época já tinha derrubado Samaria agora certa Jerusalém tem 185 mil soldados na época mais do que a população de Jerusalém me cercando a cidade E se o rei manda um recado que o comandante manda um recado para o rei Ezequias pode se render pode se render.

    Porque Deus deu para lembrar você da minha mão que diz a bíblia que Ezequias orou e Deus mandou um anjo e matou naquela noite 185.000 soldados assírios libertou Jerusalém e respostas é mas uma segunda situação que mudou é que diz a bíblia que este Rei com 39 anos de idade embora rico Poderoso Ele enfrentou a enfermidade uma úlcera nem um médico de a tratá-lo de uma medicina.

    Podia curá-lo e a ordem de Deus para ele por meio do profeta Isaías foi põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás Oi hoje na Bíblia que ele se voltou para a parede e orou e chorou eu e Deus reverter o quadro e deu suspendeu a sentença de morte ele deu mais 15 anos de vida Deus muda circunstâncias em resposta às orações e deixa o leão terceiro exemplo.

    E lá em Atos Capítulo 12 e o rei Herodes agripa primeiro já tinha passado ao Fio da Espada e degolado o Tiago o irmão de João o que tinha colocado o Pedro numa prisão de segurança máxima com três escoltas de quatro soldados cada uma aguardando o final da peça para matá-lo o que diz a escritura que a igreja estava em oração.

    Oi e aí resposta oração da igreja um anjo de Deus é escalado para ir lá na prisão acordar dentro chega de pé bota a sua sandália bota sua roupa a etirama Pedro da prisão de segurança máxima abrindo as portas de Ferro abrindo o portão de ferro quebrando as cadeias e libertando aquele Apóstolo é porque aquilo que o homem não pode fazer Deus faz em resposta a oração.

    E talvez você diga Vamos ser aconteceu no período bíblico é mas deixa o só lhe dar um exemplo nosso aqui e se você um dia tiver a paciência de ler e o prefácio de Dona Ilza lidório ao livro que tive a benção escrever mães intercessoras você vai ver lá o relato de Dona Elza lidoria mãe de Ronaldo Almeida lidório e quando eu estava pregando no Peru há.

    Entre o Sendero luminoso quando e aqueles terroristas entraram dentro da igreja onde o Ronaldo estava pregando e botar a mão nele Oi e o encapuzado me jogaram tem um carro e levaram-no para o paredão onde eram fuzilados o e naquela noite a sua mãe e sem saber o que estava ocorrendo que pode despertar da noite com forte.

    Peso no coração É nesse meu Deus eu não sei o que tá acontecendo com meu filho mas eu me coloco na brecha em favor dele livro O meu filho livro O meu filho livro meu filho bom e quando ele estava para ser fuzila tu e faça um carro em alta velocidade para e pega o Ronaldo e o tira da irmão do Sendero luminoso e ele é poupado é porque Deus muda as circunstâncias em resposta às orações ainda hoje Deus é o.

    Mesmo Deus faz o mesmo onde ele quer porque ele quer para Glória do seu nome Ah mas eu queria concluir e dizendo a você aqui em quinto e último lugar a oração nos capacita a enfrentar os grandes dramas da nossa vida pessoal e tá escrito o Salmo 50 Versículo 15 invoca-me no dia da angústia eu te livrarei e Tube glorificarás aqui uma ordem invoca-me no dia da.

    Angústia e aqui uma promessa eu te livrarei aqui um resultado e tu me glorificarás e eu não sei que angústia que você passa eu não sei que o Augusto que você enfrenta eu não sei com a crise que bate à sua porta eu não sei qual a causa que você tem que são milagre resolve e quem está te dando essa orientação é o próprio Deus todo-poderoso invoca-me desse dia eu te livrarei e tu me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ikfckiQTZM4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem