OS PLANOS DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

OS PLANOS DE DEUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes eu quero partilhar com vocês a palavra de Deus o e desejo expor o texto de Jó Capítulo primeiro E tangendo também o mesmo tempo assunto família que a temática desta noite então abra sua bíblia por favor Livro de Jó Capítulo primeiro.

OS PLANOS DE DEUS - Hernandes Dias Lopes

E Nós faremos a leitura dos versos 6 a 12 e depois no Capítulo 2 de 1 a 6 e eu estou com versão atualizada não sei qual é a sua versão eu estou com a versão ara e vou fazer essa leitura Então a partir do gasto os 6 do capítulo primeiro está escrito o seguinte e no dia em que os filhos de Deus vieram.

Apresentar-se perante o senhor e veio também Satanás entre eles bom então perguntou o senhor a Satanás donde vens é Satanás respondeu ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela I perguntou ainda o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó é porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a.

Deus e que se desvia do mal bom então respondeu Satanás ao Senhor se porventura J balde teme a Deus um acaso não o cercaste concebe a ele EA sua casa EA tudo quanto tem e a obra de suas mãos abençoaste e os seus bens se multiplicaram na terra estende porém a tua mão e toca-lhe em tudo quanto tem e ver a esse não gastei mal contra ti na tua face.

E disse o senhor a Satanás e Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder e somente contra ele não estendas a tua mão o e Satanás saiu da presença do Senhor agora Capítulo dois por favor Bom dia que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o senhor Então o senhor disse a Satanás donde.

Vens me respondeu Satanás ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela I perguntou o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó é porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal e ele conserva sua integridade embora me excitar seus contra ele para o destruir sem caos bom então Satanás respondeu ao Senhor.

Pele por pele tudo quanto o homem tem dará pela sua vida estendi porém a tua mão e toca-lhe nos ossos e na carne e verá esse não blasfemou contra ti na tua face disse o senhor a Satanás e Eis que ele está em Teu poder mas pouco ali a vida Olá meus amados irmãos esse texto.

O nariz sempre sódio e da reunião de Deus com seus filhos e eu quero crer que o contexto aqui é que são os anjos Oi e essa reunião acontece nas regiões celestes e curiosamente o texto nos informa que Satanás aparece por lá lá Ah e quem toma a iniciativa é teus perguntando para ele assim de onde vens é Satanás responde de rodear a terra e.

Passear por ela Satanás uma espécie de turista e inveterado ele anda por aí ele tá de olho tá até nado quem tá procurando uma creche se está procurando alguém para devorar eu e Deus cutuca outra vez você pergunta assim o observaste o meu servo Jó eu e Deus é o currículo de Jó não tem ninguém na Terra semelhante a ele em outras palavras ele é o homem mais piedoso dessa geração.

Um homem íntegro e tem buraquinho que você é o a porta do quarto trancada com a luz apagada sem ninguém observando o homem reto reto aquilo que você é em público todo mundo tá vendo um homem temente a Deus seu princípio da sabedoria homem se desvia do Mal deliberadamente Santo é bom Satanás poderia ter respondido assim bom e se ainda eu não observei.

E não preocupado tem outras agendas e quem sabe um dia talvez eu fui nos olhos nele mas não foi a resposta de satanás Satanás respondeu Sim há também puder as e também puder as é desse jeito aí é muito fácil adorar em qualquer um que adoro desse jeito E tu tens abençoado a vida dele e tu tem cercado a família dele com a Grande Muralha de proteção e os pés desse homem prosperam na terra.

Tu que ele bota a mão vira dinheiro a desse jeito aí é muito fácil qualquer um te adora o e Satanás estilo aqui duas coisas a primeira a polícia numa que Deus precisa subornar as pessoas com bênçãos e para receber delas adoração e ele ensinou aqui ninguém adora Deus e por quem deu Zé.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Apenas por aquilo que Deus dá é só tá não existe nua

    O que o homem sua glória a Deus por aquilo que recebe de Deus é uma troca ou barganha e isso é tá não existe normais ele ensinou que Joshua Dora Deus Porque descobriu que religião dá lucro é tão grande negócio o que adorar a Deus traz dividem os.

    Materiais é mas se Deus tirar o que o próprio Deus dela para Jó o jockey agora adora vai para semana é a grande pergunta é que um homem tem e o homem tem bem Um Homem de Família é Satanás está insinuando e levantando aqui duas teses é que ninguém ama mais a Deus que o dinheiro bom e que ninguém ama mais a Deus o que a família é Satanás registo para Deus Toque o que.

    Ele tem e liberar esse novo blasfêmia contra ti na tua face e sem que João soubesse Deus constitui em seu advogado na terra e coloca nas mãos de Jó a defesa da sua reputação e dispara Satanás focar no que ele tem só não pode tocar na sua vida e outras palavras Satanás é um ser limitado e ilimitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o.

    Permite ir e nem um centímetro a mais é o Deus que adoramos é quem manda no céu é quem manda na terra EA queimando no inferno e com a permissão de Deus é Satanás sai dali para fazer um verdadeiro estrago na vida de Jó eu queria que vocês conferirem comigo e no Capítulo 1 Versículo 3 na parte final tá.

    Dito assim de maneira que este homem era o maior de todos os doentes que significa que Jó era o homem mais rico do oriente o que já era o homem mais rico da sua geração e portanto está posto aqui que não é pecado ser rico e não é pecado tem riquezas e não é pecado ter dinheiro é a riqueza uma benção.

    Ah é Deus que fortalece as nossas mãos para de queremos riquezas as riquezas e glórias vem de ti com a benção do Senhor enriquece e com ela não tem desgosto O problema não é ter o dinheiro o problema é o dinheiro nos ter e o problema não é possuir o dinheiro o Promessa é possuído pelo dinheiro em novembro a carregar dinheiro no bolso entronizar o dinheiro no coração O problema não é a riqueza é a riqueza sem Deus o problema não é o dinheiro como.

    Servo problema é o dinheiro como patrão é curioso que no Versículo 3 tá escrito que já era o homem mais rico É mas o Versículo 8 está escrito que Jô era o homem mais piedoso E então é possível ser rico e o mais rico e pia trouxe o mais piedoso ao mesmo tempo e agora não tem os anjos 15 a 17 nós somos informados que Satanás vai usar os a Deus o fogo e os calDeus.

    É para levar o homem mais rico ao colapso financeiro à falência e eu não sei e o que você pensa sobre isso mas quem sempre viveu na magrela quando a passa por um aperto já tá acostumado quem aguenta é mas quem vive no topo da pirâmide e quando perde tudo a vida entra em colapso e tem muita gente que dá um tiro na cabeça por muito menos.

    É a grande pergunta é será que até Satanás era verdadeira Hum será que de fato ninguém ama mais a Deus o teu dinheiro Hum será que joga blasfemaria contra Deus é será que joaquin sugeria contra o doador e a resposta irmãos está no Versículo 21 Oi e o Versículo 21 dias que quando o jogo é sempre notícia que ele está quebrado que ele está valendo.

    A diretora não colapso financeiro ele responde assim luz sair do ventre da

    Minha mãe no é o voltarei só que que tá dizendo eu não trouxe nada para este mundo eu não vou levar nada deste mundo Portanto o que eu ganhei entre o piercing a Sepultura não é a razão da minha vida é prova a primeira até de satanás e ele prova que ama mais a Deus o que é o dinheiro ele pronto aquele adora a Deus não por aquilo que Deus da mas porque em Deus é.

    Ver mais e confira comigo verso 19 é porque Ju agora já recebe a mais trágica notícia da sua vida os seus dez filhos já estão reunidos na casa do primogênito o e de repente vem um vendaval Oi e a casa desaba o e os filhos morrem debaixo dos escombros aquela casa é a grande questão é que tipo de palha.

    Jó Ah e quem é pai e mãe de mais de um filho aqui sabem de uma coisa os filhos não são naturalmente Unidos sobretudo quando tem dinheiro dinheiro não tem liga dinheiro Não tem amalgama dinheiro separa dinheiro divide o major conforme Capítulo 1 Versículo 5 vocês podem conferir era um pai exemplar.

    O que está escrito aí que Jó chamava os seus filhos que Jó site ficava os seus filhos que Josiel levantava de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos os seus filhos que já dizia Talvez os meus filhos tem um pecado e blasfemado contra Deus em seu coração eu já fazia isso continuamente era um pai presente era um para intercessor era um pai Conselheiro era um pai exemplar.

    Era um pai de verdade É mas eu não obstante isso ele sofre o mais doloroso golpe da vida depois da Falência ele enfrenta a dor do luto e eu fico imaginando irmãos porque já não é uma lenda o Livro de Jó não é uma metáfora joia um personagem histórico que veio no momento histórico no lugar histórico específico e o que acontece com um homem que leva todos os seus filhos ao mesmo.

    Tempo no mesmo dia do cemitério e como é que levanta de lá do luto e como é que esse aqui das Cinzas e como é que ela já Toma sua agenda e como é que ele é começa a sua história Hum será que até Satanás era verdadeira Hum será que ninguém ama mais a Delta EA família ou será que já pela Simaria contra Deus.

    E a resposta amados está no Versículo 20 confiram comigo e quando já recebe a notícia da morte de seus filhos está escrito Então Jô se levantou e rasgou o seu manto é a tua cabeça lá no sol se em terra e adorou a Deus dizendo o Senhor Deus deu o Senhor Deus tomou bendito seja o nome do senhor O Jorge é prova segunda terça Satanás é e já prova que ama mais a Deus que a.

    Família já prova que ele adora a Deus não por aquilo que Deus dá mais porque em Deus é é mas em João Capítulo 2 Oi e aí Deus está Rio de novo com seus filhos e eu quero crer que os anjos e eu quero crer que nas regiões celestes e diz a bíblia que Satanás aparece de novo por lá bom e é Deus quem toma iniciativa outra.

    Vez perguntando assim para Satanás donde vens é Satanás responde de rodear a tega e passear por ela sabe o que que é tá dizendo não mudei minha agenda estou fazendo que eu sempre aqui eu estou fazendo que eu sempre fez Tô por Aí tô de olho tô até nada tô procurando uma creche eu tô procurando alguém para devorar eu e Deus culto contrabass perguntando assim observaste o meu servo Jó eu e Deus é o currículo de Jó sem mudar.

    Uma vírgula e não tem ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal ele conserva sua integridade embora visitar seus contra ele pelos Excluir sem caos sei o que que deu trazer apresenta nós a Satanás suas teses são mentirosas a sua história são falsas já provou que me ama mais para o dinheiro já provou que me ama mais que a.

    Família já provou que me ama não por aquilo que eu dou para ele mas por quem eu sou bom então Satanás Partiu para terceira ter esse pele por pele tudo que o homem tem dará pela sua vida toca-lhe nos ossos tá que ali na carne temperar ensino braço é o contra ti na tua face e a terceira ter Santana é esse ninguém ama mais a Deus do que a ser preso.

    E sem que João soubesse mais uma vez Deus constituições e o advogado na terra e coloca bom então a defesa da sua reputação nas mãos de Jó e disse para Satanás pode tocar nos ossos dele pode tocar na carne dele só não pode tirar a vida dele em outras palavras Satanás é um ser limitado e ilimitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permitir e nem.

    Um centímetro a mais das palavras de Martinho Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus é só pode ir até o que acolheram permitir e nem um centímetro a mais e com a permissão de Deus Satanás sai dali diz a bíblia vai colocar uma doença maligna em Jô e na planta dos pés ao alto da cabeça o jovem tendo é uma dor.

    É avassaladora é porque o seu corpo vai ficando completamente chá gato as feridas se abrindo sangrando a pele necrosante ele precisa pegar um caco talvez de telha para raça espaço a pele necrosada vai tirando uma chaga viva uma ferida aberta ele é uma carcaça humana e ele não consegue comer eu não consegue dormir eu não tenho alívio sequer de um.

    Minuto vai ficando magro macérrimo macérrimo de couro furado pelas costelas em conta seu corpo ficando mal cheiroso bolhas vão se formando cheio de pus e ele precisa poder nessas boletim cpos para tentar aliviar sua dor ele fica em casa aquele ato ele fica desfigurado ele fica completamente o espectro manda um aborto vivo as pessoas passam e cospem.

    Passam e sentem náuseas as pessoas tem nojo dele repulsa dele E quanto a sua mulher ver esse quadro horrível e ela se insurge contra Deus e diz para o seu marido ainda conservas a tua integridade Jó amaldiçoa a Deus e morre Bom dia responde com firmeza hercúlea e Pátria falas como uma louca o evento recebeu também de Deus não recebemos também o mal que está escrito no Capítulo 2 Versículo.

    10 quem tudo isso Jó não pecou contra Deus com seus lábios é prova terceira até de Satanás ele prova que a mais a Deus eu ia ser mesmo ele prova que ele adora até os não por aquilo que Deus dá mais porque em Deus é e mais confira comigo Capítulo 2 Versículo 11 porque agora vem os amigos e ele faz o bildade zofar eles combinaram juntamente quando esse.

    De Jó e consolá-lo olha o verso 12 e eles levantaram de longe os olhos mas eles não reconheceram Jó e ele Cerqueira voz e choraram a cada um rasgou o seu manto lançou Pó ao ar sobre a cabeça e eles entraram com John na terra sete dias e sete noites e nenhum deles dizia palavra alguma pois viam que a dor de Jó era muito grande.

    E eu pergunto a vocês e esses homens eram amigos de Jó eu quero amigos de Jó Oi e a resposta categórica é essa claro claro claro claro e vocês já fizeram uma visita sempre alguém em sete dias sete noites sentada no chão na terra você fala nada só chorando.

    se você já receber alguma visita assim nas horas mais difíceis na vida e como o problema desses homens o problema desses homens eram a teologia ruim e quando temos de ruim o comportamento vai ser ruim E por que a ética é filha da teologia EA teologia mãe da ética o primeiro desses homens é que eles.

    Começaram a entre "fazer teologia e a cogitar a especular e a desenvolver na lógica cartesiana e a pensar em causa e efeito Ah e eles imaginaram assim ninguém sofre sem causa e para quem está sofrendo é porque fez alguma coisa errada e portanto para J sofrendo sofrendo muito ele deve ter feito muita coisa errada.

    É mas eles não só pensaram isso eles falaram mas eles não só falaram falaram para Jó Ah e eles a sacaram contra Jó os mais pesados libelos acusatórios eles chamaram Jorge adúltero eles chamaram Jorge ladrão e eles chamaram Jorge louco e eles agravaram a dor de Jó dizendo que Deus matou os filhos dele porque ele era louco e ele chamaram já de corrupto porque.

    Disseram para Joca já ficou rico porque roubou os órfãos e as viúvas eles massacraram Jó e eles lançaram suas setas venenosas Rick lavar essas peças estas certa CJ res passaram Jorge bate o outro compressor esmagaram João O que é que já fez e o que você e o faríamos é só se defendeu tu já perguntou para Deus.

    A Joice que chocou de Deus o João não sou céus irmãos a 16 perguntas 16 perguntas Por que Por que Por que Por que que eu estou sofrendo porque que a minha dor não cessa Por que que eu não morri no vento a minha mãe porque que ela morreu nascer por quê que os seios da minha mãe estavam murchos de leite para morrer de fome o que que o senhor não me mata de uma vez.

    Eu já levanto aos céus 34 queixas contra Deus ele espremeu não só o pus nas suas feridas físicas ele espremeu pus das suas feridas emocionais é mas sabe qual foi a resposta de Ouro Preto e as 16 perguntas e das 34 queixas o silêncio sepulcral de Deus nem uma palavra.

    E nenhuma resposta nenhuma explicação nenhuma luz no fim do túnel e nenhum sinal do seu favor e eu posso garantir a vocês que pior do que sofrer se eu sofresse a explicação e o silêncio de Deus muitas vezes grita mais alto nos ouvidos da nossa alma que o barulho mais ruidoso das circunstâncias mais adversas e.

    E se vocês estão compreendendo o meu raciocínio Oi Joyce tá sofrendo um golpe fatal nas cinco áreas mais importantes da vida o primeiro é a vida financeira os irmãos amados qualquer um de nós que sofreu golpes profundos nessa área fica abalado e fica balada e essa pandemia o que atinge o mundo desde março do ano.

    Passado é uma prova disso e quantos Comerciantes fecharam fecharam suas portas Quantas lojas fecharam quantos restaurantes fecharam e Quantos hotéis entrar em parafuso em crise quantas empresas de agência de viagem fechar as portas e quantos empresários quebraram e quantos empregados por um mandado embora que eu não tinha mais condições de matemos a empresa.

    Oi e a crise financeira que bate à porta é a segunda área que já foi atingido irmãos é é área da saúde e eu quero dizer para você que a enfermidade bota todo ser humano no seu devido lugar e não tem como ficar de nariz empinado e peito estufado Oi você tá aí.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UIvraDkORkA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem