O Natal - Paulo Junior

O Natal - Paulo Junior e diz assim e o verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade e vimos a sua glória como a glória e vimos a sua glória glória como do unigênito do pai mais uma vez a parte ar e o verbo se fez carne e habitou entre nós nos fechar os olhos e orar.

O Natal - Paulo Junior

Mais uma vez oi querido Deus querido senhor nós estamos chegando nos últimos dias do ano senhor é mais um ano que finda mas nós continuamos e carecendo da sua graça e da sua misericórdia senhor em todas as vezes que eu subo nesse lugar eu criei uma expectativa da manifestação da sua presença e do seu espírito pois sem isso nós não temos o.

Culto sem ah pois sem isso senhor não há qualquer chance de mudarmos e eu roubo essa noite que dos altos céus' enviai teu santo alimento em vitor a santa palavra viva e eficaz e mais cortante que espada de dois filhos que o temor do senhor se a senhora e desse local tomando mentes e corações que ninguém resiste a exposição da palavra que nem um coração permaneça duro diante do espírito santo senhor.

E sobretudo exalta cristo nesse púlpito coloca ele no lugar devido no trono de glória coroado com muitas coroas exaltado nas alturas que diminuamos que tu cresças que tu seja exaltado amém e amém e vamos ouvir o que Deus tem para nós essa noite g1 e nós estamos alguns dias do natal o correto desde o século quarto que dia.

Vinte e cinco de dezembro hoje é comemorado o natal oi e esse ano de 2014 ele vai cair numa quinta-feira quarta para quinta-feira nós temos o natal onde a maior parte do mundo comemora esse dia dia de feriado mundial e onde as pessoas festejam essa data eu ia uma data de reencontros familiares uma data de uma explosão comercial como.

Não ocorre em nenhuma outra parte do ano é uma data onde presentes são dados presentes são recebidos ceia são feitas viagens são feitas o encontro são marcados a muita comida comida em abundância que ocorre muitas festas muita bebida e muita confraternização hoje é uma data especial.

Oi para todo mundo hoje fala-se até do espírito do natal é muito comum isso nos filmes e nos desenhos de longa-metragem e o espírito natalino o que traz aí um viés fraternal e onde o coração das pessoas está mais quebrantado mais generoso mais sensível à necessidade alheia a necessidade o seu semelhante as pessoas nesse data estão.

Se tornam mais generosos mais bondosas é mas nós precisamos recuperar o verdadeiro sentido do natal o natal hoje é muito mais uma festa comercial os economistas ou estudiosos na área econômica dizem que só na data do natal as lojas fatura o equivalente a metade do ano as seis meses mas o natal se tornou uma data comercial se tornou uma data onde a comemoração é centrada nas.

Riquezas nos lucros a comemoração tornou-se centrada no homem o natal passou ser uma data antropocêntrica onde o homem torna-se o centro e dessa data e tornou-se um período materialista capitalista humano tornou-se um período de festas presentes e comércio mas esse não é o verdadeiro sentido do natal não.

Foi com esse viés que o natal foi criado o ou que ele representa qual é o verdadeiro sentido do natal a palavra natal vende natalício que quer dizer nascimento a data do nascimento de alguém então é isso o que significa a palavra natal o sentido geral dela o sentido real não tem a ver com comércio nem papai noel nem renas e trenós árvores e estrelas e bolinhas coloridas.

Em neve e bonecos de neve não é o significado do natal é a comemoração do nascimento de alguém natal significa aniversário alguém faz aniversário nesse período alguém nasceu nessa data e essa festa gira em torno do nascimento dessa pessoa giram em torno do aniversário dessa pessoa oi e o natal comemora-se o nascimento de Jesus cristo o nascimento do filho de.

Deus e a existência terrena do nascimento do filho de Deus este é o verdadeiro sentido do natal é deveríamos comemorar apenas isto ela é a data mais esta data é a data mais importante para igreja a data mais importante para a cristandade a data mais importante para os cristãos o nascimento de Jesus e o que significa.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Jesus ter nascido porque comemoramos o nascimento de Jesus e só que está lá em

    Lucas capítulo 2 é um anjo venha virgem maria e diz você dar à luz ao menino e colocaram o nome dele de emanuel como pode ser isso eu sendo virgem e a sombra do altíssimo te cobrirá você será cheia do espírito santo bom então ela vai se apresentar com o josé para o senso que herodes manda.

    Fazer bom e depois ali em belém na cidade de davi sem achar hospedagem alguma por causa da amotinação do tropel que estava ali não havia lugar para se hospedar então eles foram passar a noite em uma estrebaria não estábulo cheio de palha feno cabras ovelhas cavalos e ali maria da luz a uma criança e coloca ela numa manjedoura ali na se o menino Jesus ali.

    Na se o salvador e os anjos vão visar os pastores de belém diz na cidade de davi hoje nasceu o salvador de vocês aparece então a cúpula angelical ao redor daquele lugar dizendo paz na terra aos homens de boa vontade glória a Deus nas alturas eis que trago novas de grande salvar e aí vem a palavra euangelion evangelho é a boa notícia qual é a boa notícia que.

    O salvador nasceu o filho de Deus nasceu e nós lemos aqui no verso 14 oi e o verbo se fez carne e habitou entre nós o que joão está querendo dizer com isso o verbo se fez carne o que é.

    Isso que eu estou apresentando com a exposição deste versículo 14 e o verbo se fez carne e habitou entre nós vamos ver o verso primeiro e no princípio era o verbo' e ele está falando aqui de Jesus a palavra verbo quer dizer logos palavra sabedoria ação de Deus Jesus é um.

    Conhecimento de Deus Jesus é um verbo de Deus Jesus é a palavra de Deus com Jesus no princípio era o verbo no princípio era Jesus no princípio era sabedoria de Deus o logos de Deus ação de Deus o executor de Deus porque quando de Deus disse haja luz com a palavra com verbo com Jesus ele cria um universo Jesus é o criador do universo o logos de Deus.

    E quem era Jesus o verbo e diz no princípio era o verbo o que quer dizer essa palavra no princípio eu não está dizendo no princípio da criação é como tá em gênesis 1 no princípio criou Deus os céus ea terra joão tá usando essa palavra para dizer na eternidade ele tá dizendo que o verbo já existia na eternidade antes de Jesus nascer em uma manjedoura antes dele se fazer carne ele já existia por toda a eternidade no.

    Princípio na eternidade era o verbo Jesus já estava antes da criação antes de nascer se a carne eles já existia Jesus é eterno subsist por toda a eternidade no princípio era o verbo eo verbo estava com Deus eu só estava na eternidade mas estava ao lado de Deus Jesus é a segunda pessoa da trindade aqui é uma descrição da santíssima trindade ao lado ao lado de.

    Deus na eternidade Jesus subsistia por todo sempre maternidade oi e o verbo estava com Deus e o vendo era Deus e o verbo não só estava por toda eternidade o verbo não só se comunica em perfeita harmonia com o pai com o segundo pessoa da trindade mas o verbo é divino o verbo é Deus Jesus é Deus.

    Oi e o verso 14 diz o que e o verbo se

    Fez carne e o verbo se fez homem e o verbo tomou natureza humana de Jesus cristo se fez carne o que significa joão um 14 o que significa o natal o natal é o nascimento de Jesus o que é o nascimento Jesus é a encarnação de Deus.

    Isso é o natal o Deus triúno o Deus invisível o Deus onipotente onisciente onipresente o Deus é espírito deu santo se torna homem se torna pessoa sim carna na forma de um bebê e essa talvez é a doutrina mais magnífica das escrituras e a doutrina mais especial a doutrina mais.

    Impressionante como pode um Deus que não que o universo não pode conter um Deus que subsistem durante uma eternidade de eternidades cheio de glória fulgor magnificência agora está repousando no ventre de uma virgem como bebê é a doutrina da encarnação de Deus comemorar o natal em isso a comemorar o natal e é aí encarnação de Deus.

    E o verbo se fez carne quem do verbo Jesus onde estava o verbo na eternidade com quem estava o verbo com Deus quem era o verbo o próprio Deus o próprio Deus se fez carne e o natal isso é comer comemorar a encarnação de Deus há dois mil anos atrás é historicamente ocularmente bíblica e.

    Teologicamente e na cidade de belém nasceu o senhor Jesus nasceu o nosso salvador Deus torna-se humano isso é natal a Deus agora tem ventos Deus agora tem Deus sensível e mutável agora se torna forma de homem vê uns agora tem íris retina córnea pupila globo ocular me.

    Nervos e fibras vasos sanguíneos Deus agora tem dedos cinco na mão direita cinco na esquerda desde os pés 10 os seus pés Deus agora pisa nesse solo anda no meio dos homens Deus agora transfira fica ofegante pensa agora se cansa se fatiga comunga com pecadores Deus está no meio do povo.

    A Deus agora meu irmão zé com olhos humanos apalpa pecadores se alimenta de comida humana Deus se encarnou se materializou isso significa o natal se ele caminha nesse solo e caminha conosco anda Deus agora se emociona Deus agora chora Deus agora sorrir Deus agora está entre os.

    Pecadores o aleluia e isso é o natal colossenses 29 dias nele Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade o que significa meu irmão do primeiro segundo século surgiu uma heresia trazida para horário o arianismo que Jesus não era Deus que Jesus não é divino no primeiro século outra heresia o gnosticismo que acreditava que a matéria era mãe se e.

    Jesus Deus não podia ser carne não podia ser homem porque a matéria não presta toda matéria ruim então Deus é apenas espírito não é homem aro é o contrário dizer que Deus que Jesus não era Deus é as testemunhas de jeová da época que Jesus era apenas uma criatura colossenses 29 dias nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade se você notar colossenses e as o joão fazem questão de provar a.

    Divindade ea humanidade de Jesus porque porque né no primeiro século tanto joão quando paulo estavam sendo atacados pelo kim nos ticista que dizia que Jesus não vem carne Jesus não pode ser homem Deus não pode ser homem Deus é mais seriam que a matéria é mau em si então joão escreve aqui ó e não enjoa um e no verso 14 verbo e o filho de Deus e Deus espírito se fez carne se fez homem e lá.

    Na primeira carta nós vimos e as nossas mãos apalparam o verbo da vida e aí bom então Jesus erros depois veio outra heresia dizendo o apolinário no século terceiro dizendo que Jesus e não era nenhum homem nem Deus era uma terceira classe ela mistura do homem do divino e do humano dando origem a uma.

    Terceira categoria e isso foi condenado no concílio de calcedônia em 451 é a doutrina da união e pôs tática o que que esse concílio resolveu Jesus é completamente homem que Jesus é completamente Deus as duas gratuito naturezas com existem simultaneamente sem se misturarem união hipostática da palavra hipostases quer.

    Dizer pessoa ou seja e é dois em dois duas naturezas em uma só pessoa esse é o natal a união hipostática Deus divino com a forma humana em uma só natureza Jesus sentia calor frio e fome homem Jesus nunca pecou e era onisciente Deus.

    E esse é o natal e ele se materializou hoje na história e ele entrou no tempo e olha o que mais que diz a encarnação veja só o joão um verso 8 19 há 8 9 ele não era luz joão batista mas veio para que testificasse da luz a saber a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina todo homem verso 10 o.

    Verbo estava no mundo eo mundo foi feito por intermédio dele olha essa declaração bombástica ele criou o mundo ele criou o próximos ele criou o universo as galáxias estrelas as células os animais os seres vivos mas ele mesmo entrou no mundo um Deus atemporal o eterno e infinito agora entra no espaço e entra no tempo isso é um natal ele agora o.

    Criador do universo faz parte da criação ele faz parte do cronos ele faz parte do mundo ele faz parte da matéria o invisível se torna visível o imo se torna mortal e o sobrenatural se torna natural esse é o natal a encarnação de Deus é mais nota ainda é porque o verbo se fez carne porque.

    Deus se tornou homem é porque Deus nasceu na forma de um bebê no útero no ventre de uma mulher porque Deus entrou na terra em forma humana porque ele se encarnou primeiro vamos aprender para ele sentir nossas dores e tentações sabe por quê que ele encarnou por causa disso aqui ó porque nós não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas porém.

    Um que tudo como nós foi tentado é mas sem pecado a Jesus encarnou processos e melhorar os homens para que ele sentisse o que você sente Deus se fez homem para saber o que o povo dele sentes Deus se fez homem para saber quais os efeitos da queda o h u o que é o que ele causa de ruim na vida do homem Deus se fez carne para sofrer como você para sentir teu.

    Sofrimento Deus se fez homem mas sente as mesmas dores que você esse foi um dos propósitos da encarnação Deus se fez homem para ser tentado como você a bíblia que em tudo ele foi tentado ele foi tentado na cobiça ele foi tentado na ira ele foi tentado na incredulidade ele foi hoje é meu dia ele foi tentado esfriamento em tudo à sua semelhança então proposta a encarnação de Deus esse.

    Fazer como um de nós é sentir o que nós sentimos é sofreu que nós sofremos ele teve dores Jesus se cansou ele dormiu no barco Jesus teve fome quando está viajando com os discípulos Jesus ficou triste chorou na morte de lázaro ficou agoniado no getsêmani Jesus sim que o solidão abandono por isso ele se encarnou por que você sente tristeza porque você chora porque você sente.

    Dores porque você tentado até o limite da sua carne em porque Jesus sofreu e foi tentado como você e para que ele possa saber o significado da dor para que ele possa ver e qual é o limite que você pode ser tentado e para que fazendo assim ele possa te auxiliar nas suas facas para que ele te pode para que ele possa ajudar você.

    Vencer a tentação uma vez que você é tentada para que ele possa te consolar na sua tristeza uma vez que ele já esteve triste para que ele possa aliviar sua dor uma vez que ele teve dois homem de dores isaías fala experimentado nos trabalhos sabe o que é parecer não tinha beleza nem formosura para que eu bati nós o desejássemos foi isso em tudo foi tentado a sua semelhança para ele dizer.

    Juntar o pai eu sei o que eles entendem eu sei que ele sofre o proposta a encarnação de Jesus foi tomar suas dores o propósito encarnação de Jesus foi ser tentando como você um propósito encarnação de Jesus foi viver o que você vive no dia a dia retoma seu e no seu churros é passar para situações das mais detalhadas e cotidianas que você passa para que ele possa como escritor diz nós não temos um sumo.

    Sacerdote que não possa se compadecer de nós o nosso sumo sacerdote pode se compadecer ele sabe o que acontecer ele sabe o que é ser tentado então e conhece nossas dores que conhece nossos limites conhece nossas peculiaridades sabe o íntimo do seu ser começa o culto da sua alma o íntimo dos seus pensamentos as dores mais agudas os traumas aos complexos os conflitos dos mais absurdos.

    Jesus sabe e ele foi carne como você ele transpirou com você ele sangra como você ele sente o medo como você único como você ele foi tentado como você se você acha que isso é prova de amor e para ajudar e nas nossas fraquezas o natal.

    E isso é natal o nascimento de cristo a encarnação de Deus é a materialização de Deus para quê é para comer com você é para andar no meio e no seu meio para conviver com as pessoas que você convive e para acompanhar o seu cotidiano seu itinerário e em tudo foi tentado não há uma área não a fase da vida de Jesus não a.

    Circunstância um detalhe na semelhança de homens que ele não tem uma passada mas por que que ele passou isso para socorrer você na hora da quando você tiver descendo tentado limite da sua carne ordem para Jesus porque ele vai dizer eu também fui eu sei como te livrar quando eu falo e pesar você dizer eu vou desistir ele vai dizer lá no gesto você meu tá meury passa de mim esse cálice mas eu eu falei esse e não.

    Recuei quando você meu irmão tiver disposto aí serem credo você tenta me diz em um monte no cume de um pináculo eu também isso persuadido a esquecer a distorcer a palavra desistir mas eu venci eu sei o que é ser tentado pelo próprio eu te acerta seus torpedos mais mortiferos eu sei é eu sei é eu sei e por isso ele fez carga segundo porque.

    Que ele se fez carne é para levar os nossos pecados e presta atenção romanos diz o que por um homem entrou o pecado ok e pelo pecado a morte todos ao todos morreram a roupa da júlia que vontade de gritar que coisa fantástica então para que Deus salvasse o mundo o pecado do homem tinha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qygd4nzrDPw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem