O SOLDADO QUE PRESENCIOU OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE JESUS NA CRUZ

O SOLDADO QUE PRESENCIOU OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE JESUS NA CRUZ Imagine testemunhar um evento tão extraordinário que até mesmo os corações mais endurecidos são transformados em meio à escuridão e terremotos um Centurião Romano reconhece.

O SOLDADO QUE PRESENCIOU OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE JESUS NA CRUZ

A verdadeira identidade de Jesus túmulos se abrem Santos ressuscitam e a própria natureza reage à morte do filho de Deus prepare-se para descobrir os momentos mais impactantes da crucificação onde.

Milagres e revelações mudaram o curso da história para sempre não perca essa jornada emocionante através dos últimos momentos de Jesus e a transformação surpreendente daqueles que o.

Testemunharam naquele momento o Centurião e seus soldados estavam de guarda ao lado de Jesus ao presenciarem o terremoto e os acontecimentos extraordinários ao redor ficaram.

Profundamente aterrorizados e tomados de grande pavor exclamando verdadeiramente Este era o filho de Deus Mateus 27 53 54 Bíblia amplificada o.

Centurião tinha a responsabilidade de assegurar que a crucificação fosse executada de maneira correta e Sem problemas ele comandava cerca de 100 soldados durante a crucificação como um.

Soldado de carreira sua bravura e inteligência o haviam levado a acender nas fileiras ele era um soldado de altíssimo nível para ter êxito nessa posição ele precisava ser tanto.

Implacável quanto eficiente este homem tinha a obrigação de obedecer as ordens de seus superiores a crucificação de Jesus foi um evento tão extraordinário que até mesmo um endurecido Centurião.

Romano reconheceu que ele era o filho de Deus esse reconhecimento implicava que Jesus era inocente das acusações contra ele Jesus estava na cruz precisamente por causa dessa acusação o Centurião.

Deve ter experimentado uma mistura de sentimentos ao perceber que havia supervisionado a execução de um homem inocente essas não eram as palavras de um recruta apavorado ou de um conscrito.

Facilmente manipulável eram as conclusões ponderadas de um veterano experiente um homem que havia testemunhado inúmeros Sofrimentos horríveis e que fora responsável por.

Muitas dessas mortes esse Centurião estava plenamente consciente da Severa condenação dos líderes religiosos juDeus que acusaram Jesus de blasfêmia e o levaram à crucificação seu superior.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Pôncio Pilatos havia confirmado a

    Sentença baseada nessa acusação no entanto o Centurião rejeitou a condenação e e confirmou a afirmação de Jesus mas por quê Porque as evidências a.

    Favor de Cristo eram avassaladoras é importante lembrar que esse homem supervisionou muitas crucificações no entanto havia algo excepcionalmente distinto nessa execução.

    Específica o que ele testemunhou diversos momentos dos eventos da prisão julgamento e crucificação de Jesus se uniram em uma poderosa declar.

    A primeira cena foi a resposta de Jesus à injustiça que ele foi obrigado a suportar nas mãos de seus próprios compatriotas através da prisão e julgamentos esse homem sem dúvida.

    Supervisionou muitas crucificações o sumo sacerdote se levantou e perguntou a Jesus você não tem resposta a dar o que é que esses homens estão testemunhando contra você mas Jesus permaneceu em.

    Silêncio e o sumo sacerdote insistiu dizendo Eu Te ordeno pelo Deus vivo que nos diga se você é o cristo o filho de Deus Jesus respondeu de fato você disse isso mas mais do que isso eu te digo.

    Independentemente do que você faça comigo agora no futuro você me verá revelado como o filho do homem sentado à direita do poder e vindo nas nuvens do céu Mateus 26 62.

    64 poderia ter sido a reação de Jesus a tortura infligida pelo Centurião e seus soldados os soldados do governador levaram Jesus ao pretório onde reuniram toda a coorte Romana ao seu redor eles o.

    Despiram e vestiram um manto Escarlate como se fosse um manto real depois de trançar em uma coroa de espinhos a colocaram em sua cabeça e deram uma vara na mão direita como se fosse um cro.

    Ajoelhando-se diante dele zombavam

    Dizendo salve Rei dos JuDeus eles cuspiram nele e pegando a vara o golpe repetidamente na cabeça após terminarem de zombar tiraram-lhe o manto Escarlate.

    Vestiram suas próprias roupas e o levaram para ser crucificado Mateus 27 2731 pode-se considerar a dignidade com que.

    Jesus respondeu à multidão que clamava por seu sangue semelhante a uma ovelha silenciosa antes do abate as escrituras não registram uma resposta de Jesus aos gritos do Povo mas o sumo sacerdote.

    Incitou a multidão a pedir a libertação de barrabaz pilatos perguntou novamente Então o que farei com ele que vocês chamam de rei do juDeus Eles responderam em uníssono crucifica-o Pilatos então.

    Questionou por quê que mal ele fez Mas eles gritaram ainda mais forte crucifica-o assim Pilatos querendo agradar a multidão liberou barrabas e após mandar.

    Açoitar Jesus entregou-o aos soldados para ser crucificado Marcos 15:1 15 a preocupação de Jesus estava centrada no perdão deles não em escapar a misericórdia de Jesus foi estendida.

    Tanto para as pessoas que o rejeitaram quanto para o soldado que o crucificou incluindo o Centurião sua resposta foi pai perdoe os Lucas 23:34 Jesus disse pai.

    De Jesus sua preocupação era com o perdão deles não com sua própria fuga que declaração poderosa Mateus 2735 36 e quando o crucificaram dividiram suas roupas entre si lançando.

    Sortes então sentaram-se ali e começaram a vigiar sobre ele para impedir qualquer tentativa de resgate se tudo isso não fosse suficiente para convencê-lo ele testemunhou outra coisa ele viu a.

    Resposta da criação Lemos que a terra tremeu e as rochas se partiram a própria natureza foi abalada pela morte do filho de Deus os corações dos homens não responderam aos gritos agonizantes do.

    Redentor moribundo mas as rochas responderam as rochas se despedaçaram ele não morreu pelas rochas Mas elas foram mais sensíveis do que os corações dos homens por quem ele.

    Derramou seu sangue houve uma densa escuridão cobrindo toda a terra nesse momento a escritura se cumpriu Amós 8:9 Bíblia.

    Amplificada naquele dia Diz o Senhor Deus farei com que o sol se ponha ao meio-dia e escurec rei a terra em plena luz do dia as pessoas frequentemente pediam a Cristo um sinal do céu e agora.

    Tinham um mas esse sinal representava o cegamento de seus olhos era meio-dia e a Escuridão duraria até a Nona Hora que seria às 3 da tarde essa escuridão Sobrenatural apareceu quando o sol.

    Estava no seu ponto mais brilhante como a lua estava cheia não poderia ter sido causada por um eclipse pois a lua cheia não pode se posicionar entre a Terra e o sol sem dúvida a rápida intervenção de.

    Deus trouxe essa escuridão naquela época o conhecimento da astronomia era limitado flagon também menciona um terremoto que corresponde de perto ao.

    Relato sagrado a criação não podia suportar o mal infligido ao seu Criador assim o sol retirou seus raios incapaz de contemplar os atos dos ímpios a escuridão ocorrendo em um momento tão.

    Crucial pode ter vários significados primeiramente na antiguidade a escuridão era associada ao luto também estava ligada à morte de grandes homens tanto os leitores gentios.

    Quanto os juDeus poderiam entender a escuridão como um sinal cósmico que acompanhava a morte de um rei além disso a escuridão era vista como um sinal do julgamento de Deus os túmulos se abriram.

    E muitos corpos dos Santos se levantaram o povo de Deus que havia adormecido na morte foi trazido de volta à Vida depois de sua ressurreição saíram de seus túmulos Entraram na cidade santa de.

    Jerusalém e apareceram para muitas pessoas Mateus 27 5253 Bíblia amplificada esses primeiros Milagres ocorridos após a ressurreição de Jesus foram apenas o início das.

    Maravilhas espirituais que continuarão até sua volta corações endurecidos foram transformados túmulos de Pecado são abertos aqueles que estiveram mortos em transgressões e pecados enterrados em.

    Sepulturas de luxúria e maldade são revividos e saem de entre os mortos para a cidade santa a Nova Jerusalém mas Observe que foi apenas após a ressurreição de Jesus que os.

    Ocupantes desses túmulos foram ressuscitados e entraram em Jerusalém onde apareceram para muitas pessoas a Bíblia não esclarece se esses Santos ressuscitados morreram novamente ou.

    Foram para o céu com o Senhor Jesus o Centurião Sem dúvida ficou chocado ao testemunhar um evento tão dramático durante as últimas horas de Cristo Especialmente porque nunca havia visto.

    Algo assim antes isso teve um impacto quase incalculável após esses eventos a notícia dos Milagres se espalhou rapidamente por Jerusalém pessoas que haviam conhecido os santos ressuscitados.

    Ficaram perplexas e cheias de temor o impacto desses acontecimentos foi profundo causando uma agitação entre os líderes religiosos e os habitantes da cidade o Centurião agora profundamente.

    Transformado pela experiência começou a questionar suas próprias crenças e os ensinamentos que havia seguido toda a vida ele não podia mais ignorar a verdade que havia presenciado em vez de.

    Continuar como um soldado Romano Implacável ele começou a compartilhar sua experiência com outros contando a todos sobre o homem que supervisionou na cruz e que ele agora acreditava ser o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=U4hUtjvk1eU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem